QUEM ESTÁ FELIZ EM SUA IGREJA, DEVE PERMANECER NELA E SERVIR A DEUS E AO SEU PRÓXIMO COM FÉ.


Seguidores

quinta-feira, 15 de março de 2012

COMO ÁGUA E ÓLEO – CONTRASTES TEOLÓGICOS

Views
Que o “exclusivismo”; tanto eclesiástico, como denominacional, existe em alguns cantos deste nosso lindo planeta, todos nós já sabemos. Mas que, em alguns casos, ele chega a ser tão extremo, a ponto de literalmente desfigurar de todas as formas o Evangelho do Senhor Jesus Cristo, talvez nem todos saibam.


Neste artigo, abordaremos em detalhes os principais “contrastes teológicos” entre o Evangelho da Graça e o pseudo-evangelho pregado em algumas igrejas ditas “cristãs”.






Estimados e queridos leitores; como todos já sabem, sempre procuramos utilizar uma forma de abordagem que seja o mais fácil possível de ser compreendida em nossos artigos. Agimos assim porque acreditamos que todos devem ter acesso ao corpo central da mensagem e que os que fazem de modo diferente estão na verdade; “querendo esconder alguma coisa” ou manter os outros na ignorância; mas prossigamos:




Este artigo não será diferente e trará em forma de lista - com todas as respectivas referencias Bíblicas - as principais diferenças entre o Evangelho pregado pelo Senhor Jesus e o anunciado e defendido hoje por uma igreja dita “cristã”; neste caso específico; a IASD. Pedimos a todos que leiam com calma e muita atenção, de preferencia, sempre conferindo nas fontes:   




Evangelho de Cristo = Ministério do Espírito:

2ª carta de Paulo aos Coríntios, cap. 3, versos 3 a 8 (grifos nossos):


Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.

E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,

O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.

E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,

Como não será de maior glória o ministério do Espírito





João capítulo 4, verso 24:



Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito...”. 







Mensagem adventista = Ministério da letra e da lei:




Testemunhos Para Ministros, págs. 50, 58 e 59 (grifos nossos). 



Sejam todos cuidadosos para não clamarem contra o único povo que está cumprindo a descrição dada do povo remanescente, que guarda os mandamentos de Deus e tem a fé em Jesus. ... Deus tem um povo distinto, uma igreja na Terra, inferior a nenhuma outra, mas a todas superior em suas facilidades para ensinar a verdade, para vindicar a Lei de Deus...”





Mente, caráter e personalidade, vol. I, pág. 248, par. 7


A lei permanece inalterável como o trono de Deus, e a salvação de cada pessoa é determinada pela obediência ou desobediência.
          



Comentário: O Ministério da letra é o ministério da morte! Ele ressuscita todas as maldições do antigo testamento, principalmente esta:



Deuteronômio cap. 27, verso 26:




Maldito aquele que não guardar todas as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém”.




Quando a salvação se baseia na lei, todas as mínimas falhas provenientes do vão esforço de tentar cumpri-la; transformam-se em maldição na vida da pessoa. (os Ex-adventistas que o digam...)

Isso fora o fato de que torna as pessoas legalistas e extremamente presunçosas, uma vez que, em suas vidas, passam a focar o esforço pessoal, não o sacrifício de Cristo.


  



Evangelho de Cristo = “Sinais” são poder e derramamento do Espírito:

  
Marcos 16:17-18
  

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.




Atos 19:1-6


“E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos,”

Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João...”

E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.” 





Mensagem adventista = “Sinais” são o sábado e a fidelidade a doutrina:

Evangelismo, pág. 235, par. 6


“Deus concedeu aos homens o sábado como sinal entre Ele e eles, como uma prova da fidelidade deles”.



Conselhos sobre saúde, pág. 223, par. 3



Por todas as partes do mundo o Seu povo deve construir monumentos de Seu sábado - o sinal entre Si e eles de que Ele é Aquele que os santifica”. 




Ibidem, pág. 235, par. 2



A observância do sábado é o sinal entre Deus e Seu povo. Não nos envergonhemos de usar o sinal que nos distingue do mundo.” 




Atos dos Apóstolos, pág. 2, par. 3


Qualquer infidelidade à igreja é traição para com Aquele que comprou a humanidade com o sangue de Seu unigênito Filho.” 






Comentário: A de se destacar, que até mesmo milagres legítimos, indiscutivelmente com origem Divina, são tidos pelos ASD, como “obra do diabo”:




Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 53. 



Homens, sob a influência de espíritos maus operarão milagres. Eles farão as pessoas ficar doentes mediante lançarem sobre elas encantamentos, removendo-os depois de repente, levando outros a dizerem que a pessoa doente foi miraculosamente curada. Isto Satanás tem repetidamente feito.”




O interessante é que Ellen White instrui a não acreditar nos milagres realizados em outras igrejas; porém, sem o menor constrangimento, ensina a dar crédito à superstições, no caso, magia, feitiçaria, encantamentos...     





Evangelho de Cristo = A lei conduz a Cristo


Lucas 24:44



“E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos”.




Gálatas 3:24-25



De maneira que a lei nos serviu de aio (guia), para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados. Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio”.






Mensagem adventista = Cristo conduz a lei


A ciência do bom viver, pág. 131. par. 2



Quando uma pessoa se entrega a Cristo, seu espírito é posto sob o domínio da lei...”




Educação, pág. 76, par. 3


“Cristo veio para restaurar este conhecimento (lei). Veio para remover o falso ensino pelo qual os que pretendiam conhecer a Deus O haviam representado de uma maneira errônea. Veio para manifestar a natureza de Sua lei, para revelar em Seu caráter a beleza da santidade.” 




Comentário: É realmente gritante o contraste entre o Evangelho e a mensagem pregada por essa denominação. Vejam novamente como o Apóstolo Paulo classifica/nomeia a lei:



2º Coríntios 3:7


“E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória...”





O Apóstolo chama a lei de “ministério da morte”; deixando bem claro sua natureza e, por conseguinte sua validade: a qual era transitória... Porém os ensinamentos da IASD, vão na contramão do que acabamos de expor, vejam:




Educação, pág. 76, par. 4


“Cristo veio ao mundo com um amor que se fora acrescendo durante a eternidade. Varrendo aquelas cobranças que tinham atravancado a lei de Deus, mostrou Ele que esta é uma lei de amor, uma expressão da bondade divina”.  
      

 



Evangelho de Cristo = Derrubou o muro de separação que havia entre Judeus e Gentios:



Efésios 2:11-16


Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;”

Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.”

Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto”.

Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio”,

Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,”

E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades”. 





Mensagem adventista = Reergueu o muro de separação entre os homens, conclamando a mesma exclusividade dos Judeus:

  
A igreja remanescente, pág. 54, par. 2     



“Deus tem um povo distinto, uma igreja na Terra, inferior a nenhuma outra, mas a todas superior em seus recursos para ensinar a verdade, para vindicar a Lei de Deus.” 



Manuscript Releases, vol. 19, pág. 176. 




Os que tiveram oportunidades para ouvir e aceitar a verdade, e se uniram à Igreja Adventista do Sétimo Dia, considerando-se o povo de Deus que guarda os mandamentos, mas não possuem mais vitalidade e consagração a Deus do que as igrejas nominais, serão atingidos pelas pragas de Deus tão verdadeiramente como as igrejas que se opõem a Sua lei.”





Comentário: Muitos adventistas entram nos comentários do Blog para falar que não pregam o exclusivismo, porém este texto deixa bem claro que estão mentindo. Não que seja proposital, talvez seja o que falamos muito aqui: Os ASD não estudam os próprios livros!






Evangelho de Cristo = Ênfase nos dons espirituais


1º Coríntios 12:4-11



“Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo...”


“Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;”

“E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;”

”E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.”

Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.”

.


Mensagem adventista = Ênfase em habilidades humanas


Atos dos Apóstolos, pág. 370, par. 3



Para a conversão de um só pecador, o ministro (pregador) deve forçar ao máximo suas energias.” 





Caminho a Cristo, pág. 82, par. 3



“Tem prevalecido a opinião de que só dos possuidores de talentos especiais requer Deus que consagrem suas habilidades ao Seu serviço”.




E recebereis poder, Meditação matinal, pág. 200, par. 5




“Moços e moças, empreendei a obra a que sois chamados por Deus. Cristo vos ensinará a empregar para fins dignos as habilidades de que sois dotados.” 
  




Evangelismo, pág. 96, par. 9



“O Senhor deseja que as cidades sejam evangelizadas pelo esforço unido dos obreiros de diferentes habilidades.”





Comentário: Podemos notar claramente o foco no esforço humano. Isso coloca em segundo plano a atuação sobrenatural do Criador.






Evangelho de Cristo = Todos podem profetizar:




1º Coríntios 14:31 e 39     



Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados.”


Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas.





Mensagem adventista = Somente EGW pode profetizar

Doutrina fundamental nº. 18:


“Um dos dons do Espírito Santo é a profecia. Este dom é uma característica da Igreja remanescente e foi manifestado no ministério de Ellen G. White...”





Revista Adventista, fev. 1984, p. 37 




“Negamos que a qualidade ou grau de inspiração dos escritos de Ellen White sejam diferentes dos encontrados nas Escrituras Sagradas.





Comentário: A grande maioria dos ASD; crê firmemente no que a administração ensina: “A ultima profeta foi Ellen White e não haverá mais ninguém depois dela.”





Evangelho de Cristo = A sabedoria divina faz a diferença:

Tiago 3:17



Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.”






Provérbios 4:7





A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento”.





Mensagem adventista = Diplomas fazem a diferença:

Mente, caráter e personalidade, vol. I, pág. 354, par. 3



“A associação com diferentes classes de espíritos, um conhecimento da operação e dos resultados de métodos populares de educação, e um conhecimento de teologia como é ensinada nas principais instituições de ensino, seriam de grande valor para esses obreiros,” 



Os arquivos deste Blog mantêm guardadas diversas provas de que os ASD supervalorizam e até mesmo idolatram a formação acadêmica dos lideres. Por diversas vezes, pastores exibiram arrogantemente aqui seus diplomas, sempre com a finalidade de demonstrar alguma superioridade e diminuir seus “opositores”.




Depois da exposição de alguns contrastes entre o Evangelho de Cristo e a mensagem ASD; faremos agora um breve resumo das demais diferenças, porém sem adentrar nos detalhes, pois tornaria a leitura um tanto cansativa. Caberá então aos amigos leitores, o complemento da pesquisa. Vamos lá:




Evangelho de Cristo

Mensagem adventista


Cristo vive em mim naturalmente.

Cristo deve viver em mim, através do esforço e fadiga.
Cristo deve ser exaltado.
A lei deve ser exaltada, em especial o sábado.
Línguas devem ser interpretadas, três profetas devem falar – 1º Cor. 14:27 a 29
Um pregador escalado deve falar, línguas e revelação são sinais de fanatismo ou demônios.
O que receber a revelação deve levantar-se e falar – 1º Cor. 14:30
Todos devem ouvir calados, a revelação pertence somente a EGW.
Demônios são expulsos sempre.
Expulsar demônios é fanatismo e sensacionalismo.
Cultos cheios de manifestações do Espírito
Cerimônias frias, raros aqueles de dizem ao menos “amém”.
Muitos milagres e curas.
Milagres e curas são sinais do demônio.
Simplicidade em tudo.
Ênfase no estilo e ostentação de riquezas.





Estimados leitores; fica claro e evidente que o verdadeiro Evangelho, não se assemelha nada às mensagens pregadas por aí. Assim como a água e o óleo não se misturam, e podemos notar claramente a diferença entre uma e outra; também é fácil perceber os contrastes entre as Boas novas da Salvação e as “boas novas da escravidão” disseminada como uma praga no mundo.




Como dizemos sempre:



1 - Pesquise, mas em fontes independentes, ou seja, em lugares onde não se “puxa a farinha para um só lado”;        

2 – Não se contente com apenas uma fonte de informação;
       
3 – Exercite o “Pensamento Crítico”, ou seja, permita-se ter opinião própria a respeito das coisas;

4 – Coloque em prática a “Duvida inquiridora”, ou seja, exercite o bendito direito a liberdade de duvidar do que te apresentam.     

5 – Seja fiel a Deus e cumpra de uma vez por todas o que esta escrito em Jeremias, cap. 17, verso 5:




“Maldito o homem que confia no homem...”


E que o altíssimo nos conceda o Bendito Colírio para que possamos enxergar além das meras proposições.



O Editor

78 comentários:

  1. Como adventista gostaria de deixar aqui registrado meu desagrado de algumas respostas nesse blog de pessoas que se dizem adventistas. Nós adventistas somos pessoas de bem e não temos o costume de viver xingando e agredindo as pessoas verbalmente. Se vocês desse blog foram realmente adventistas sabem disso. Quanto as questões doutrinárias da igreja lógico que não perderei meu precioso tempo para responder ou rebater nada do que tem escrito aqui pois é o que acredito e as pessoas deveriam respeitar mais umas as outras pois até hoje me pergunto qual o sentido de alguém perder tempo somente para criar um blog para ficar atacando a fé do seu próximo. Quanto a questão do sábado é mais outro detalhe que vocês não deveriam se incomodar tanto pelo fato de o guardarmos pois pelo que me consta nenhum adventista deixou de levar uma vida normal e igual a das outras pessoas somente por não aceitarem trabalhar aos sábados. Muito pelo contrário: Todos os adventistas que conheço são pessoas muito bem sucedidas em todos os aspectos de suas vidas. Um ou outro desempregado ou que esteja passando por alguma dificuldade (o que é uma minoria pois fazemos de tudo para ajudar a pessoa a se reerguer) o é porque ainda não está firme em sua fé pois quando isso acontecer certamente a vida dessa pessoa mudará de forma que nem ela mesmo espera. Portanto prezados amigos desse blog, eu gostaria de pedir encarecidamente mais respeito para com nós adventistas, pois, vocês de maneira alguma estão se comportando como cristãos pois o próprio Jesus dizia que não devemos revidar um ataque com outro ataque (Se é que algum dia, algum adventista, que seja adventista de verdade, os tenha atacado de alguma forma). É lamentável que algumas pessoas se utilizem desse espaço entrando anonimamente somente com o intuito de denegrir a imagem dos adventistas, se passando por eles, para xingar e agredir as pessoas e isso seja aceito e não seja banido por esse blog. O que existe aqui não é e nem nunca foi liberdade de expressão e sim intolerância religiosa e ataque a crença alheia. Se estivéssemos em um país sério o responsável por esse blog já estaria na cadeia pois o que vemos claramente nesse espaço é discriminação contra a igreja e a fé dos adventistas. Não sei até quando a igreja permanecerá calada e sem tomar as devidas providências pois não é possível que alguém que a represente legal ou juridicamente ainda não tenha visto o que é escrito nesse blog a respeito da igreja adventista. Não tenho poupado esforços nesse sentido de buscar providências por parte de alguma liderança da igreja para juntos lutarmos contra esse tipo de intolerância e perseguição contra nós adventistas. Pastor Leonardo Preuss Igreja Adventista Central de Porto Alegre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pr. Leonardo, boa tarde.
      O Sr. deveria se sentir envergonhado das suas palavras.
      A IASD é a primeira a chama todas as outra denominações, a Igreja Católica de Prostituta, e as outras denominações cristãos, todas elas, sem quaisquer exceções de filhas da prostituta. Isso é o que Pastor? Ofensa e desrespeito à crença dos outros.
      O Sr. é um pastor da IASD. Por isso causos espanto a mim a afirmação de que não perderia em responder as questões levantadas. Será que é isso mesmo ou é o fato do Sr., ao não saber responder, em seu orgulho, preferir ficar no erro?
      Por outro a IASD em nada é perseguida. Nem o Sr. é. Quem são perseguidos são muitos cristãos que perdem a sua vida na África ou em países em que prevalecem a intolerância religiosa.
      Quero dizer ao Sr. que as denominações, incluindo a IASD, são compostas por muitas pessoas de bem. Contudo, no caso dos irmãos da IASD, que é o que interessa mencionar aqui, apesar da sinceridade e da alegada boa intenção, estão longe, atendo-me inicialmente para exemplificar, `a questão da gurada do sábado. Muito longe mesmo de guardarem o sábado.

      Por que os adventistas não guardam o sábado? Porque usufruem de todos os serviços não ligados ao evangelismo neste dia. Há muitas situações em que poderiam deixar de usar alguns serviços no sábado: TELEFONE, ENERGIA ELÉTRICA ETC.

      O interessante é que sabem antecipadamente que as pessoas estão cometendo pecado, transgredindo o sábado como afirmam, contudo usam em suas casas: no exato momento em que as pessoas fornecem-lhes os serviços, por exemplo, o telefone e os serviços elétricos: fogão elétrico, chuveiro elétrico, lâmpadas acesas.

      É importante ressaltar que usam todos os serviços citados, no sábado, na maior parte das vezes, para serviços não evangelísticos.
      Os adventistas pagam e usam no sábado, mais uma vez ratifico, em suas residências: geladeira, lâmpadas acesas, ventilador, ar condicionado, chuveiro elétrico, liquidificador, televisão, internet, freezer, micro-ondas, fogão elétrico, Grill, DVD. Idem em relação ao uso do telefone, do celular e do gás de rua em suas residências.

      Se um irmãozinho deles, da IASD, trabalhasse no sábado numa companhia elétrica, numa companhia telefônica ou numa empresa de ônibus; ele seria disciplinado, condenado, chicoteado moralmente. Todavia estes mesmos adventistas que o condenaram receberiam e recebem os serviços deste suposto irmãozinho da IASD que viesse a trabalhar nas cias de eletricidade, telefônica ou de ônibus. Quer contradição maior do que esta?

      Sempre é bom ressaltar que os adventistas consideram que não guardar o sétimo dia é pecado; do mesmo jeito que roubar, furtar, adulterar, matar, ter outros deuses, jurar em vão etc.

      Por outro lado, outros, assim como o suposto irmãozinho da IASD, estão profanando este dia, o sábado, pecando. Então por que os adventistas não recusam algo oriundo da profanação? Por que aceitam o serviço de outros no sábado? Assim condenam os que trabalham no sábado e beneficiam-se do pecado. Beneficiam-se do trabalho realizado no sábado por outros. Pregam assim um fardo aos outros que não praticam.

      Na realidade os adventistas usam e pagam no sábado o serviço de terceiros porque este dia seria um fardo se o cumprissem como pregam. A verdade é esta irmãos.
      Por isso pregam o que não praticam. Pregam um tipo de sábado light.

      Seria tão bom em relação ao sábado que os adventistas lessem Colossenses 2:16 e Romanos 14:5.

      Agora vamos falar um pouco da IASD.
      A IASD é uma igreja da qual fazem muitas pessoas de bem. Todavia, muitas pessoas sinceras desconhecem alguns de seus princípios falsos, criados por seres humanos que são contrários até aos princípios bíblicos que a IASD alega seguir. Por quê?

      1º Exige que o batizando declare a crença no dom profético de Ellen White. Se isso não for feito a pessoa não será batizada. PORTANTO DOUTRINA HUMANA DA IASD E CONTRÁRIA À BÍBLIA!



      Continua

      Excluir
    2. Continuando


      2º Proíbe usar brinco ou cordão. Se a pessoa usar brinco ou cordão é excluída do rol de membros da IASD. E isso quando o profeta Daniel e José do Egito usaram cordão e Rebeca usou brinco e foram, todos eles, abençoados por Deus. PORTANTO A PROIBIÇÃO DE USAR CORDÃO OU BRINCO É DOUTRINA HUMANA CRIADA PELA IASD E CONTRÁRIA À BÍBLIA.

      3º Proíbe o casamento de seus membros com pessoas cristãs de outras denominações. É interessante que no passado, onde as normas eram muito mais rigorosas, José do Egito casou-se com uma mulher não judia e a rainha Ester casou-se com o rei Assuero que não era judeu. DESTE MODO, A PROIBIÇÃO DE CASAMENTO ENTRE CRISTÃOS DE DENOMINAÇÕES DIFERENTES É DOUTRINA HUMANA DA IASD CONTRÁRIA À BÍBLIA.


      4º Os plágios e cópias dos escritos de livros de outros autores que foram feitos por Ellen White e atribuídos ao Espírito Santo. A esse respeito ler o livro “Nuvem Branca” de Dirk Anderson e “Mentira Branca” de Valter Reá.

      5º Supressão de livro e de parágrafos errados nos livros “escritos Ellen White” que continham erros proféticos de Ellen White e erros científicos.

      6º Alteração dos “escritos de Ellen White” pela IASD ao longo dos anos. Tudo isso foi feito, novamente ratifico, para esconder e apagar erros de Ellen White.

      7º Ellen White escreveu no passado que o cruzamento de homens com animais gerou raças diferentes. Seria o caso de um cruzamento de ser humano animal ter gerado seres diferentes! O que é desmentido pela ciência. Isso foi apagado dos escritos de Ellen White irmãos. A Esse respeito ler o artigo de Gordan Shigley “ Amálgama de Homem e besta”. O que Ellen White Quis dizer?

      8º Ellen White profetizou a volta de Jesus em seus dias, em 1856. Afirmou que muitos no tempo em que viveu não morreriam sem ver isto acontecer, e isso bem depois de 1844. E aí o que dizer disto?

      9º A doutrina da IASD afirma erradamente que amar a Deus e a amar ao próximo é o resumo dos Dez Mandamentos. Onde na Bíblia isto está escrito? Em lugar algum. Há condutas e procedimentos humanos que não são contemplados ou normatizados pelos 10 Mandamentos.

      Exemplos: perdoar ao próximo, perdoar ao inimigo, poligamia, não ser racista, gostar dos pobres, gostar das crianças, ir ao orfanato visitar as crianças, ir ao hospital visitar um doente, ir ao asilo visitar os idosos, ser caridoso, ser humilde etc. Certo ou errado? Classifiquem os exemplos que dei dentro dos Dez mandamentos.

      Vou parar por aqui, senão a lista ficará enorme.

      Não estão sendo feitas acusações, tudo que foi dito acima pode ser provado e deve ser pesquisado sem paixão denominacional por aqueles que não têm medo de buscar a verdade.

      Prove que estou errado Pastor.

      Não seja fanático. Leia. Pesquise. Reflita. Argumente.

      Responda as questões que são levantadas.

      Lembre-se que Deus pedirá contas às pessoas que mesmo sabendo dos fatos preferem se acomodar e por isso permitem que a mentira se propague.


      Que Deus abençoe a todos nós e não nos faça ver no próximo um inimigo, por este ter nos alertado.


      Anônimo X

      Excluir
    3. É LAMENTÁVEL VER UM SER HUMANO IGNORANTE, E CEGO POR FÁBULAS HUMANAS, E QUE SE INTITULA PASTOR, LAMENTÁVEL!

      JESUS LIBERTE VOCÊ LEONARDO PREUSS NA ESTRADA DE DAMASCO.

      Excluir
    4. Quanta hipocrisia pastor!! Mas quero focar um ponto que tu postou mas é mentira deslavada. Irmãozinhos que passam por necessidades, continuam sem ajuda... digo a ajuda real, conheço e participei da vida de muitas pessoas que passaram por problemas financeiros e que quando necessitaram foram colocados de lado, como se aquela situação fosse consequência de um grande pecado. O que ocorre normalmente no meio adventista são atos de pena e muita vezes atos de exibicionistas, onde alguns membros "ajudam" quem precisa de forma que possam serem percebidos para que passem de benevolentes. Ou por pura pena, mas a solução do problema raramente é tratada. Como tu disse, existem muitos adventistas com poder aquisitivo alto, muitos empresários inclusive... mas faça um levantamento de quantos adventistas trabalham nestas empresas de adventistas! Aconselho não fazer isso, pois vai se decepcionar.

      A solução nunca é apresentada por adventistas. Isso que o sr. escreveu é uma utopia e somente adventistas bitolados acreditam nisso.
      Passar bem...

      Excluir
    5. O Pastor Acima vive um conto de fadas.

      Intolerância com a fé alheia é o q1ue a IASD faz com as outras religiôes. Estão sempre querendo evangelizar o mundo e mostrar que eles é que estão com a verdade. è porque fomos adventistas que sabemos muito bem disso. Outra coisa se ele quizer conhecer adventistas passando necessidade, venha a minha cidade e vou te dar endereços de pessoas que estão desempregadas a anos, precisando de cestas básicas do governo e a igreja não faz nada além de lembrá-los que mesmo passando fome devem ser fiéis nos dízimos e ofertas. Façá-nos um favor pastor seja franco e nos diga quanto o senhor ganha por mês, para não fazer nada, quanto a IASD paga em aluguéis, bolsas de estudo e outras regalias para o senhor. Vamos comentar o livro de praxes de sua Multinacional. Depois vamos falar em Intolerância Religiosa.

      Elizeu Adriano Pêgo

      Excluir
    6. .em resposta ao pilantra Anônimo15 de março de 2012 08:25
      Aqui neste Pais ( BRASIL), temos a liberdade de ir e vir do livre pensamento e de liberdade Religiosa
      A teoria da IASD de serem o povo remanescente descrito em apocalipse é uma teoria de Ellen WHITE, que o povo remanescente é identificado pelo don da Profecia, e que este Espírito de profecia é ela MESMA.
      A IASD pertence a Sra. Hellen White, cujos direitos foi lançados em TESTAMENTO (testamento norte americano), foram deixando para seus filhos, netos e bisnetos, inclusive os direitos autorais de seus escritos, cujo auferiu milhões de dólares aos seus descendentes até se caducarem no ano de 1990.
      se pelo menos eles declara-sem a seus mebros que a IASD, é uma empresa com fins lucrativos, porem que o fim social desta empresa era o evangelho, e que todos os bens da organisaçao era para prover o dinheiro cessaria para este fim, e que a organização não engana ninguém e que ao invés de Disimos e ofertas, ela lança campanhas de de expansão onde seus membros teriam a oportunidade de investim através de compra de ações desta organização, assim quando os ADV batessem no peito e falasse que a sua IASD é a maior a segunda maior organização mundial, que esta em mais de cem países, que possui univesidade, hospitais, milhares de imóveis avaliados em bilhões de dólares ( cada templo é um imóvel escriturado e com avaliação imobiliária em nome da empresa onde consta um CNPJ) neste caso mesmo que um ADV não fosse atendido nos hospitais, nem escolas nem univesidade pertecente a organização sem pagar um preço altíssimo, pelo esta pessoa estaria adquirindo bens , e recebendo os seus dividendos, e tbm poderiam deixar estes bens aos seus descendentes, através do seu inventario (e ou testamento).
      A Ellen White em seu livro : a Historia da redenção oitava edição ano 1999, na ultima pagina, onde ela contempla os salvos (no paraíso dos IASD), ela fica envaidecido pois estava certa de tudo que falou, realmente o povo que foram salvos foram os que guardaram os mandamentos e o SÁBADO
      o sábado esta destacada em caixa grande:
      porque tocar no sábado, ao falar que os salvos foram aqueles que guardaram os mandamentos , o quarto mandamento já esta explicitamente declarado, porem ela sempre , em em todos os momentos tem que entrar com o sábado dela, porem aqui ela declarou o seu lado mais explicito do seu SÁBADO, ao falar que os salvos foram os que guardaram os mandamento (O SÁBADO).,este destaquem é a prova de que o seu único mandamento é mesmo o sábado, ao falar mandamento ela esta implicitamente falando do seu SÁBADO que é o único mandamento que ela realmente respeitava e tomou para si mesma, pois já tomara o lugar de Jesus, pois o Espírito de profecia do livro do apocalipse e reconhecido por todos os cristão como sendo Jesus Cristo, porem para os IASD este Espírito é a ELLEM WHITE, o único mandamento da ellen White é o quarto mandamento, os demais nunca respeitou: pois não mentiras (ela mentia sempre), não roubaras (era roubava), etc,... etc,,,, então a única coisa que ela tinha certeza que poderia salvar a sua alma, era não trabalhar no sábado, tendo este dia para dedicar ao que mais gostava de fazer: FALAR MAL DE TODO O MUNDO!, das outras igrejas, de seus próprios adventistas, como de sua participação em um CONGRESSO DA IASD, ora os congressos da IASD é realizado pelos seus delegados, ou seja os mais fieis e temente a DEUS, além dos mais responsaveis obreiros, e o que ela falou::: o anjo me falou que uns eram apostatas, outros iriam pro infero, e outros iria pro céu sem conhecer a morte!!!
      safadona e mentirosa, não tem mais nem um congressista vivo, todos estão debaixo da terra.
      mais ela se sentia bem em implantar o terror dentre seus próprios escravos.
      todo adventista é cumplice de estelionato praticado por esta seita !!!!!

      Excluir
  2. Resposta para o pastor Leonardo:

    Pare de falar e vá logo acionar o Blog na justiça!

    Agora, tome muitos conselhos antes; se não vai estar dando um tiro no próprio pé, divulgando ainda mais o site e ajudando a provar de uma vez por todas que a administração adventista é intolerante com relação aos seus Ex-membros!

    Pastor, pensa que já não estamos preparados? Pensa que está falando com um “zé ninguém”? Pensa que vai ser só assim:

    Chegar no Fórum e ver o Juiz cair na conversa de que vocês estão sendo "perseguidos" e são pobres vitimas da intolerância?

    Vamos ver o que o Juiz vai achar quando eu colocar diante dele os depoimentos de centenas de Ex-adventistas...

    E ainda tem muuuuuito mais pastor. Faça um favor para sua amada igreja: Continue com seu trabalho de instalador de Chip e esqueça este humilde Blog.

    Como diz na Bíblia: Se este Site não é de Deus; ele fará com que saia do ar. Agora, se é da vontade dele que o Blog permaneça... De que adiantará seus esforços para calar as pessoas?

    Se não concorda com o que escrevemos, entre nos comentários e refute ponto a ponto. Agora, ameaçar só prova o que todos aqui já sabemos.

    Quer ser amigo? Consegue aceitar as pessoas, mesmo que elas não pensem igual a você?

    Tudo certo; então nós vamos ser ótimos amigos...

    Não quer ser amigo? Prefere virar inimigo e tentar prejudicar seus semelhantes?

    Como diria no Batalhão:

    “Chega de conversa! Parte pra dentro”

    Mais independente de tudo; ainda assim prefiro pedir perdão se alguma coisa neste humilde endereço tem lhe incomodado tanto; logo você um “ministro de Deus” não é mesmo?

    Vamos fazer assim: Você faz uma lista de tudo que não gosta no Blog, ou que achou ofensivo, e depois envie para nossa redação.

    Teremos o maior prazer em nos retratarmos publicamente, inclusive pedindo desculpas aqui mesmo e ou até tirando do ar aquilo que você nos mostrar.

    Só um detalhe: Vamos tirar tudo que não tiver fundamento; o resto vamos manter, queira você ou não, goste você ou não.

    Fica a seu cargo a decisão; e já que é um pastor; peça bastante a direção a Deus; caso contrário você estará comprando uma briga com o próprio Senhor dos Exércitos - Jeová.

    Fique na Paz do Senhor Jesus

    E que o Altíssimo adestre nossas mãos nesta Batalha.

    O Editor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem assim Sr. Editor, a maior parte do que está escrito aqui está assinado como sendo de vossa pessoa e do Décio. Existem muitas acusações, idéias sugestivas e ofensas explícitas. Quase tudo sem citar fontes ou deixar claro que a idéia seja de terceiros. Portanto teriam no mínimo muito trabalho para provar todas as acusações manifestadas aqui contra não só a denominação adventista, mas religião em geral. Mesmo podendo ter alguma razão no que foi escrito, sendo levado a justiça vossa pessoa teria que provar cada vírgula escrita para não ser visto como calunioso e difamador. É claro que a lei garante liberdade de expressão e direito de resposta, porém não apóia o desrespeito, nem acusações sem fundamentos. Portanto a menos que vossa pessoa fundamente tudo que está escrito, destacando as fontes de origem ou justificando de forma clara suas idéias, o que está escrito aqui poderá ser visto como um atentado a liberdade de religião.
      Sinceramente não acredito que processos vá resolver as divergências entre adventistas e adventistas, sei também que este comentário também será ignorado, porém, quero alertar o caro amigo de que não procedeu da forma correta ao construir os artigos do blog, não seguiu as diligências mínimas para lhe proteger de possíveis acusações. Sem fontes bibliográficas, nem citações ou no mínimo embasamento em estudos que se possam comprovar autenticidade, vossa pessoa e os que escrevem os artigos podem ser responsabilizados diretamente por tudo que foi exposto neste blog.
      Portanto a menos que consiga provar as acusações feitas contra a índole de denominações, pessoas ou da religião em si, poderá ter muito trabalho, porque não conseguirá provar a imensa quantidade de acusações feitas aqui.
      Mas não espere ajuda Divina se isto de fato ocorrer, porque uma das coisas que Deus mais odeia é a divergência entre irmãos.
      Portanto eu consideraria um processo como sendo um fracasso total da capacidade de irmãos entrarem em um consenso.
      Pessoalmente digo que vossa pessoa estrapolou em alguns pontos, principalmente por deixar claro suas críticas contra pessoas e não apenas doutrinas.
      Em muitos dos textos não haveria problemas se suas críticas não fosse dirigidas diretamente à uma instituição. Criticas à uma doutrina comum a muitos por exemplo. Mas quando se aponta o dedo para alguém e acusa, é preciso estar ciente de que se deve ter como provar que aquela pessoa acusada se encaixa no perfil da crítica, caso contrário se trata de uma leviandade.
      Em resumo, criticar uma doutrina ou procedimento é uma coisa, criticar diretamente alguém ou uma instituição é outra completamente diferente.
      Somente aquelas imagens comparando crentes a burros, cavalos e loucos já é o suficiente para lhe render boa dor de cabeça.
      Tentei alertá-lo sobre isto em meu blog, mas sequer posto me manifestar aqui. Então vossa pessoa está por conta própria, espero que saiba realmente o que está fazendo.

      De um ex-participante excluso do blog.

      Excluir
    2. Sr. Adventista;

      Seja bem vindo mais uma vez ao Blog; obrigado pela participação.

      Com relação ao seu comentário; gostaríamos que nos desse um exemplo, do que poderia "prejudicar" os autores.

      Por gentileza; coloque um exemplo, para que todos possamos ver e aprendamos.

      Um grande abraço

      Em tempo:

      Seus comentários não estão passando porque o Sr. está insistindo em voltar a questões já debatidas e encerradas.

      Nota-se claramente que o Sr. não está disposto a ceder em sua posição; inviabilizando assim todas as formas de "diálogo".

      Na verdade, o amigo está apenas tentando "impor sutilmente" os dogmas de sua igreja madre.

      Não o culpo; também já fui assim, porém, este espaço foi concebido para ser livre de influencias denominacionais.

      Este lugar existe para que encontremos o que existe em comum entre as pessoas; não para servir de vitrine para que seres humanos exibam seu orgulho doentio.

      Amigo; queremos encontrar o elo que nos une; a força que nos transforma em amigos e irmãos, mesmo sem nos conhecermos...

      Definitivamente; a maioria esmagadora das pessoas de sua religião; não quer fazer isso! Querem a todo custo provar que são especiais e estão certas em tudo e todos os demais; errados... A grande maioria dos seus irmãos querem justamente encontrar o que separa os seres humanos...

      Quando “contrariados”; agem como pessoas comuns; irritando-se; ameaçando (como seu colega pastor fez) e agredindo verbalmente...

      Um dia este Blog encerrará definitivamente seu trabalho; mas isso acontecerá somente quando pudermos ver os amigos de sua religião; aceitando as pessoas como elas realmente são! Este site mudará sua temática, no dia em que conseguir perceber uma mudança significativa na arrogância que alguns irmãos carregam... Poremos um fim em tudo quando vocês aprenderem a amar os Ex-adventistas, mesmo sabendo que eles não voltarão jamais para sua igreja...

      Tente agora entender o que acabei de falar sem deixar aquela “voz maldita” de reprovação falar o tempo todo no seu ouvido...

      Tente sentir “empatia” ao nosso respeito... Difícil? Mas não impossível...

      Não consegue se colocar em nosso lugar? Consegue sim; basta você deixar o amor verdadeiro pelos seus semelhantes agir...

      Agora; se continua pensando igual ao seu colega de profissão; pastor leonardo; lamento amigo; só lamento...

      Não posso entrar dentro da sua cabeça e mudar nada! Posso abrir o coração e tentar transmitir o que sentimos; o que dói em nós; o que nos entristece; o que nos magoa; o que nos decepciona...

      Se mesmo assim; nada disso o sensibiliza e continua preferindo calar nossas bocas, ignorando completamente nossos sentimentos...

      Vamos apenas deixa-lo sozinho com suas opiniões e idéias e sair devagarzinho para procurar quem nos compreenda.

      É isso meu amigo Sr. Adventista; nós queremos alguém que nos ouça; não pessoas que tagarelam sem parar aos nossos ouvidos; “descendo a lenha” o tempo todo em nossos corações feridos...

      Amigo (se é que posso chama-lo assim) acreditei durante um tempo que você era um pastor diferente. Cheguei a crer firmemente que você iria deixar os “doutores da lei” de lado; e iria se juntar à mesa conosco: Publicanos e pecadores... Mas; como dizia minha bisavó: “Coração dos outros é terra que ninguém pisa...”

      Fique na Paz meu prezado irmão (posso chamá-lo assim?)

      E que o Altíssimo adestre nossas mãos para esta Batalha.

      O Editor

      Excluir
    3. Para o senhor adventista:

      Com relação ao seu comentário: "Mesmo podendo ter alguma razão no que foi escrito, sendo levado a justiça vossa pessoa teria que provar cada vírgula escrita para não ser visto como calunioso e difamador".

      Todo comentário que o Editor e Décio postam são colocadas referências bibliográficas, eu tenho notado a seriedade deles para provar cada frase dita pela IASD... no tocante à Justiça eles estão bem fundamentados, pois eles escrevem o que a IASD ensina e ainda prova, mostrando o livro, o capítulo, a página, e o texto!

      Agora eu quero vê a situação contrária, ou seja, a IASD provar que não difama a Igreja Católica e as igrejas evangélicas...

      Vocês gostam de se fazerem de vítimas, mas as vítimas verdadeiras são as igrejas evangélicas e a Igreja Católica!

      Excluir
    4. Sr. Adventista, bom dia.

      Tenho acompanhado seus comentários e me chamou atenção um fato. Qual?

      Foi o seguinte comentário seu:

      "Sem fontes bibliográficas, nem citações ou no mínimo embasamento em estudos que se possam comprovar autenticidade, vossa pessoa e os que escrevem os artigos podem ser responsabilizados diretamente por tudo que foi exposto neste blog."

      Pois bem, veja que o Sr. ao debater comigo, para exemplificar, o tema "amálgama" estranhamente em nenhum momento pesquisou ou demonstrou interesse em ir fundo, fazer o trabalho de um autêntico pesquisador, digno deste nome, indo às fontes primárias citadas por Gordan Shigley.

      Por que será? Pode ser limitação de sua parte ou pode ser que não haja interesse de sua parte; ou ainda as duas possibilidades juntas.

      Por outro lado, afirmou não ver importância na gramática, violentando-a dentro do que estávamos debatendo - amálgama - para desvirtuar o sentido do que a Sra. Ellen escreveu na frase "amálgama de homem e besta"; até ser desmascarado pelo entendimento do significado se referir mesmo, conforme a Academia Brasileira de Letras, à fusão de homem e animal.

      Ressalto que em nenhum momento o irmão refutou com coerência e de forma científica e acadêmica os questionamentos de Dirk Anderson e de Gordan Shigley, por exemplo.

      Portanto, respeitosamente lhe digo que em seus comentários é que vejo muito pouca base lógica e argumentativa.

      Fiz uma série de questionamentos em meus primeiros comentários em resposta ao Pr. Leonardo, neste artigo sobre as falsas doutrinas da IASD que as seguintes:

      1º Exige que o batizando declare a crença no dom profético de Ellen White. Se isso não for feito a pessoa não será batizada. PORTANTO DOUTRINA HUMANA DA IASD E CONTRÁRIA À BÍBLIA!

      2º Proíbe usar brinco ou cordão. Se a pessoa usar brinco ou cordão é excluída do rol de membros da IASD. E isso quando o profeta Daniel e José do Egito usaram cordão e Rebeca usou brinco e foram, todos eles, abençoados por Deus. PORTANTO A PROIBIÇÃO DE USAR CORDÃO OU BRINCO É DOUTRINA HUMANA CRIADA PELA IASD E CONTRÁRIA À BÍBLIA.

      3º Proíbe o casamento de seus membros com pessoas cristãs de outras denominações. É interessante que no passado, onde as normas eram muito mais rigorosas, José do Egito casou-se com uma mulher não judia e a rainha Ester casou-se com o rei Assuero que não era judeu. DESTE MODO, A PROIBIÇÃO DE CASAMENTO ENTRE CRISTÃOS DE DENOMINAÇÕES DIFERENTES É DOUTRINA HUMANA DA IASD CONTRÁRIA À BÍBLIA.


      4º Os plágios e cópias dos escritos de livros de outros autores que foram feitos por Ellen White e atribuídos ao Espírito Santo. A esse respeito ler o livro “Nuvem Branca” de Dirk Anderson e “Mentira Branca” de Valter Reá.

      5º Supressão de livro e de parágrafos errados nos livros “escritos Ellen White” que continham erros proféticos de Ellen White e erros científicos.

      6º Alteração dos “escritos de Ellen White” pela IASD ao longo dos anos. Tudo isso foi feito, novamente ratifico, para esconder e apagar erros de Ellen White.

      Continua

      Excluir
    5. Continuando

      7º Ellen White escreveu no passado que o cruzamento de homens com animais gerou raças diferentes. Seria o caso de um cruzamento de ser humano animal ter gerado seres diferentes! O que é desmentido pela ciência. Isso foi apagado dos escritos de Ellen White irmãos. A Esse respeito ler o artigo de Gordan Shigley “ Amálgama de Homem e besta”. O que Ellen White Quis dizer?

      8º Ellen White profetizou a volta de Jesus em seus dias, em 1856. Afirmou que muitos no tempo em que viveu não morreriam sem ver isto acontecer, e isso bem depois de 1844. E aí o que dizer disto?

      9º A doutrina da IASD afirma erradamente que amar a Deus e a amar ao próximo é o resumo dos Dez Mandamentos. Onde na Bíblia isto está escrito? Em lugar algum. Há condutas e procedimentos humanos que não são contemplados ou normatizados pelos 10 Mandamentos.

      Exemplos: perdoar ao próximo, perdoar ao inimigo, poligamia, não ser racista, gostar dos pobres, gostar das crianças, ir ao orfanato visitar as crianças, ir ao hospital visitar um doente, ir ao asilo visitar os idosos, ser caridoso, ser humilde etc. Certo ou errado?
      Classifique Sr. adventista os exemplos que dei dentro dos Dez Mandamentos.

      Por que o Sr. e o Pr. Leonardo não esclarecem; não argumentam; não mostram onde está o meu erro?

      Obs: responda também à questão do sábado que os adventistas pregam, mas não praticam, conforme meu comentário em resposta ao Pr. Leonardo, neste artigo em 15 de março.

      Um abraço fraternal e não me veja por inimigo por questionar e querer saber a verdade.


      Anônimo X.

      Excluir
    6. "Por que será? Pode ser limitação de sua parte ou pode ser que não haja interesse de sua parte; ou ainda as duas possibilidades juntas."

      O tal artigo não apresentava bases sólidas para serem atacadas, Gordan Shigley não apresentou evidências científicas nem históricas. Ora não se pode atacar algo que não existe. O artigo em questão era subjetivo então a única forma de contra-argumentar é com subjetividade. Entretanto, vossa pessoa não deve ter notado, mas construí sim um outro artigo sobre amálgama com embasamento em fatos atuais.
      Sinceramente não tenho interesse em debater algo que não foi comprovado, Gordan Shigley mesmo com todo esforço não conseguiu impor sua idéia.
      Se minhas observações gramáticas estão incorreta, por favor aponte-as porque revisei o texto e se mostram corretas.
      Também não é meu objetivo refutar argumento algum de forma acadêmica, seria um exagero, melhor a argumentação simples de fácil entendimento a todos que é a forma adotada por este blog.
      Quanto ao resto dos questionamentos, as respostas foram dadas, agora entre aceitar ou não cabe à vossa pessoa.
      Tenho respondido a muitos questionamentos e dos com que tenho me correspondido vossa pessoa é a única que não demonstrou aceitar quaisquer de meus argumentos. Vossa pessoa foi uma das com quem mais argumentei, entretanto se em nada vossa pessoa concordou com o que foi escritos então deve haver algo de errado. Não existe argumento capaz de convencer vossa pessoa, porque vossa pessoa não se mostra disposta a aceitar argumentos.
      Portanto neste ponto só existem dois caminhos, um deles é que vossa pessoa faça um esforço para se tornar dispostos à aceitar argumentos.

      Excluir
    7. Ao AnônimoMar 16, 2012 07:04 AM

      Responderei, porém me isentarei de apologética, portanto que não me cobre. Responderei ao centro da questão.

      Não tenho dúvida de que procuram ter o cuidado de embasar o que afirmam, porém houve descuido por parte do amigo Editor ao postar algumas idéias. O caro amigo é capaz de responder por si mesmo, portanto fiz um alerta. Cabe a Ele analisar e proceder da forma como julgar apropriada. Escrevi um artigo evidenciando isto, deixarei que os responsáveis pelos artigos analisem.

      Atenciosamente,

      (Sr. Adventista)

      Excluir
    8. O SR ADVENTISTA,ENTRE OUTRAS,ESCREVEU:
      a maior parte do que está escrito aqui está assinado como sendo de vossa pessoa e do Décio. Existem muitas acusações, idéias sugestivas e ofensas explícitas... sendo levado a justiça vossa pessoa teria que provar cada vírgula escrita para não ser visto como calunioso e difamador. É claro que a lei garante liberdade de expressão e direito de resposta, porém não apóia o desrespeito, nem acusações sem fundamentos. Portanto a menos que vossa pessoa fundamente tudo que está escrito, destacando as fontes de origem ou justificando de forma clara suas idéias, o que está escrito aqui poderá ser visto como um atentado a liberdade de religião.”

      RESPOSTA: Amigo; Não é assim como o sr diz; o editor e eu temos apresentado em artigos, aquilo que a iasd prega e ensina, e depois apresentamos dentro do nosso direito, nosso ponto de vista; que não é exclusivo nosso; é compartilhado por muitas pessoas. E eu gostaria que o sr apresentasse(uma a uma) (E PROVANDO POR A+B QUE SE TRATA REALMENTE DISSO) as: acusações, idéias sugestivas e principalmente, as “ofensas explícitas” em nossos artigos! CASO CONTRÁRIO, O SR É QUEM ESTARÁ SE PASSANDO POR CALUNIOSO E DIFAMADOR!

      E o sr falou em acusações sem fundamento... o que nós apresentamos sobre o que a iasd prega, não tem fundamento? Ora não me faça rir...

      E se fosse levado à justiça, a iasd é quem deverá provar que: - o papa é o anti-Cristo, agente da besta, ou a própria besta! Deverá provar que: - a igreja católica é uma grande prostituta e que todas as demais igrejas, exeto a iasd, são filhas da prostituta! Deverá provar que: - o sábado é o selo de Deus e que o domingo, não é o dia separado (por tradição de outra igrejas), para lembrar a ressurreição de Cristo, mas que é e será a marca da besta(diabo)! Diga-me, se este blog, “atenta” contra a liberdade de religião, COMO FICAM ESSAS ACUSAÇÕES DA IASD? Será que tais, já não seriam classificadas como difamação e atentado à liberdade de outras igrejas????? Só o fato da iasd se dizer a “única igreja verdadeira” na face da terra, já não coloca todas as outras, como sendo FALSAS??? Isso não é idéia sugestiva-ofensiva???? E então, Como ficariam todos os site e blogs adventistas parente a justiça??? Situação nada confortável, não acha?

      Ainda lembro que; até onde sei, na justiça, não vale a escrita do(a) “profeta” da igreja, e nem “interpretação Bíblica”; a iasd, teria de apresentar uma prova concreta, ou no mínimo, mostrar a escrita com todas as letras, na Bíblia, por exemplo: “a igreja católica apostólica romana é a prostituta”, “o papa é o anti-Cristo”, “quem guardar domingo tem a marca da besta” (livro tal, capt. Tal,verso tal). Será que a i.a.s.d. consegue??

      Na Paz de Cristo.
      Décio – um Aprendiz de Cristão.

      Excluir
    9. O caro amigo Décio é adulto e "vacinado", como vossa pessoa mesmo disse trata-se do vosso ponto de vista. Porém não espere que todos adotem este mesmo ponto de vista. Muitos que lêem os artigos se sentem ofendidos e há razões para isto. Estando certo ou errado, vossas críticas não são leves. Também são críticas dirigidas não apenas à doutrinas mas pelo menos uma instituição e pessoas. Creio então que minha pessoa não disse falsidade alguma. Imagine vossa pessoa tendo que responder sobre as imagens comparando crentes a burros e cavalos, seria algo no mínimo constrangedor. Daí a dizer que outros também apóiam suas idéias equivale a dizer que muitos acreditam que crentes se assemelhem a burros, loucos e cavalos. Isto é intolerância religiosa. Mas vossa pessoa deve ter suas razões, como eu disse, só espero que saibam o que estão fazendo. Apenas dei um alerta, concordar ou não cabe unicamente a vossas pessoas.

      Na paz!

      Excluir
    10. RESPOSTA AO SR ADVENTISTA:
      Eu sabia...O amigo Sr adventista, mais uma vez, como já era de se esperar, deu voltas e mais voltas e NÃO RESPONDEU o que lhe foi questionado!!

      1º- o sr escreveu: “Porém não espere que todos adotem este mesmo ponto de vista.”

      RESPOSTA: Pelo Amor Celestial, onde, onde foi que nós(editor e eu) escrevemos algo afirmando que “esperamos que todos adotem nosso ponto de vista” ??? é simplesmente IMPRESSIONANTE como o sr acrescenta algo, desvia, ou muda o foco das questões lhe impostas!


      2º- Outra: “Muitos que lêem os artigos se sentem ofendidos e há razões para isto”.

      RESPOSTA: se alguém se ofende, lamento, mas de forma alguma temos o objetivo de ofender alguém. Nossos artigos são direcionados à doutrina da iasd; não às pessoas em sí. E falando nisso, por que o sr não diz tal coisa para as centenas de sites e blogs adventistas? ou o sr acredita que não tenham católicos que não ficam ofendidos ao saberem tais acusações de que o papa é o anti-Cristo? Que o domingo é a marca do diabo?? Que a igreja que ele frequenta é uma falsa igreja? Ora, meu amigo, por favor, largue a incoerência e hipocrisa e primeiro vá em todos os sites e blogs adventistas repreender-los por tais coisas, e só depois então venha conversar conosco sobre isso; quando queremos levar uma sugestão, atitude ou idéia, devemos primeiro começar pela “nossa casa”, por nós. NÃO COBRE DOS OUTROS AQUILO QUE VOCÊ NÃO FAZ! Sendo você adventista, vá primeiro dizer o que disse aqui, lá para todos os sites adventistas!


      3º- Outra: “Estando certo ou errado, vossas críticas não são leves.”

      RESPOSTA: Se estivermos errados, somos responsáveis e responderemos por isso. Mas se estamos certos, o “peso” da crítica cai sobre o criticado, doa a quem doer. Aqui o sr deixou claro que, mesmo estando nós certos, não devíamos criticar a doutrina da iasd!! MESMO ESTANDO NÓS CERTOS, CRÍTICA PESADA NÃO DEVE SER DITA?! Ou seja: “deixa ela errada, enganando muita gente, critiquem só de leve, não peguem pesado, mesmo que vocês estejam certos...” amigo, compreenda: se uma crítica não é leve e estando certa, não é crítica que é pesada, é o erro criticado que é grande e pesado! (o sr me surpreende cada vez mais!! É UM CÚMULO ATRÁS DO OUTRO!)


      4º- Mais essa: “Creio então que minha pessoa não disse falsidade alguma.”

      RESPOSTA: enquanto o sr não apresentar (uma a uma) (E PROVANDO POR A+B QUE SE TRATA REALMENTE DISSO) as: acusaçõeS, idéiaS sugestivas e principalmente, as “ofensaS explicitas” em nossos artigos, O SR É QUEM ESTARÁ SE PASSANDO POR CALUNIOSO E DIFAMADOR! E o sr falou no PLURAL(como destaquei), então terá de apresentar TODAS, UMA A UMA com as devidas provas!

      5º- E essa: “Imagine vossa pessoa tendo que responder sobre as imagens comparando crentes a burros e cavalos, seria algo no mínimo constrangedor.”

      RESPOSTA: Amigo; não sou responsável pelas ilustrações dos artigos; tem o pessoal da edição responsável por isso; eu colaboro com o blog, somente na parte escrita. Mas, sobre tal imagem, concordo com o sr; se tiver no blog alguma imagem insinuando que tais ou tais crentes são iguais a burros e cavalos, tal coisa deve ser averiguada, analisada e se sua acusação for procedente, deve ser corrigida. Solicito ao editor que verifique tal coisa. Agora, falando nisso, observe esta citação:

      “Alguns que empreendem tornarem-se médicos, são fanáticos, egoístas, obstinados como jumentos. Não lhes podeis ensinar qualquer coisa. Talvez nunca tenham feito qualquer coisa digna de fazer-se.” ( Ellen White - Test. Sel. Vol. I pág. 193)

      E AGORA SR ADVENTISTA? O QUE ME DIZ? O que essa mulher disse? Comparar uma pessoa com um jumento pode??? E se o sr for coerente, não pode concordar com sua profetisa, não? E aí?? O sr já entrou em contato com o centroWhite para fazer a mesma queixa? Ou a White pode fazer isso? quem sabe, comparar pessoas com jumentos “inspiradamente” por “Deus”, pode!!!??? Ora, dá licença, amigo!

      Santa Misericórdia...
      Décio – um Aprendiz de Cristão.

      Excluir
  3. Senhor Pastor Leonardo Preuss Igreja Adventista Central de Porto Alegre, nossa o senhor ficou bravo ? sera que não tem espelho na sua casa ou será que o Senhor não faz uso do Remédio Chamado Semancol ?.

    Puxa vida Senhor Pastor, fale a Casa PUblicadora Adventista, para parar de fazer estudos Biblicos falando que o PAPA é o anticristo e outra, mande eles pararem de falar que A Igreja Catolica é a Prostituta e as demais (presbiteriana, luterana, batista, pentecostais e neo pentecostais) são as filhas da prostituta. Fui ADVENTISTA por 15 longos anos e o que eu via dentro da IASD era preconceito contra as outras DENOMINAÇÕES, até que nos ultimos tempos que vivi dentro desse (antro) vivia defendendo a outras, POIS TODO SABADO, DOMINGO E QUARTA FEIRA, so ouvia falar mal.

    Olha, como gostaria que a Defensoria Publica entra-se contra a IASD para que eles analisa-se o Balanço Patrimonial, e o envio de Dinheiro para a Associação geral. Como gostaria que eles sem aviso previo ficaliza-se as campanhas de Colportores, que na verdade é o maior crime contra a sociedade, pois alem de vcs não registrarem os colportores, não é emitido nota fiscal dos livros vendidos pelos tais, fora as condições precaria de moradia ( caraquiterizando mão de obra escrava). Apos o envio desse comentario, vou mandar um email a Record (domingo fantastico) e ao SBT (cabrine, com essas denuncias de Mão de Obra Escreva praticado pela Igreja Adventista.

    Fique na paz meu querido, Mais ve se tome semancol

    ResponderExcluir
  4. Escrevo este e-mail para parabenizá-los pelo exclente Blog Ex-Adventistas. Nunca fui adventista, mas sou casado com uma, e foi através dela que comecei a conhecer a perniciosa seita.

    Hoje minha esposa é adventista apenas nominal, não mais carrega os fardos impostos pela seita, e eu não tive nenhuma participação nisso, decisão dela mesma.

    Depois que conheci seu blog, entro todos os dias para ler as matérias. Parabéns, continue firme. Você está fazendo um ótimo serviço de utilidade pública.

    Um grande abraço,

    " Vida longa e próspera"

    ResponderExcluir
  5. Ao senhor Leonardo,

    Com relação à sua frase: "Não tenho poupado esforços nesse sentido de buscar providências por parte de alguma liderança da igreja para juntos lutarmos contra esse tipo de intolerância e perseguição contra nós adventistas".

    Ora, ora... mas de que perseguição o senhor está se referindo?

    Pelo que eu saiba perseguição é aquela que acontece em países de religião fundamentalista e extremista que matam e queimam crentes às centenas todos os anos somente pelo fato de descobrirem que eles são cristãos, MAS que perseguição existe neste país, onde a gente coloca uma Bíblia debaixo do braço e viaja de Norte a Sul sem ser incomodado?

    Então, ao torcer o conceito de PERSEGUIÇÃO CRISTÃ, o senhor concorda que a sua "igreja" tem perseguido os cristãos católicos, os batistas, os presbiterianos, os metodistas e os assembleianos durante décadas? Enquanto eles não respondiam as agressões e calúnias da famigerada IASD vocês não eram "perseguidos", mas agora refutando biblicamente ponto a ponto as heresias da IASD eles viraram perseguidores? Eles porventura colocaram a faca nos vossos pescoços e disseram: deixem de ser adventistas ou morrem?

    Não tente enquadrar a seita adventista como uma "igreja" perseguida, porque isto é mentira para tentar enquadrá-la, a todo custo, no Livro de Apocalipse.

    Que vergonha senhor Leonardo!

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS EDITOR!!! Bela matéria! Que o Espírito Santo continue te inspirando e fazendo de você instrumento nas mãos do Senhor, para fazer cair por terra, todo "espírito de engano" que domina esta seita. Deus te abençoe!!! Sou irmã em Cristo e sempre oro pelas minhas cunhadas que são adventistas, para que o Espírito Santo abra o entendimento delas, repreendendo toda cegueira espiritual.

    ResponderExcluir
  7. Irmão Editor,

    Notei que o senhor é um homem bem observador e eu já postei comentários a respeito de alguns sinais que acompanham os crentes em Jesus: expulsarão demônios e curarão enfermos...

    Estranhamente na IASD não surgem esses sinais puramente cristãos e ainda acusam os pentecostais.

    Eu já tinha perguntado a uma ex-namorada adventista porque não acontecem milagres, curas e libertações na IASD, já que eles se dizem "servos" de Cristo? Ela me respondeu: na verdade a culpa é das pessoas! Eu retruquei: Então a culpa é de todas as pessoas da IASD, porque até hoje nunca vi ninguém de lá com nenhuma autoridade para expulsar demônios ou operar curas milagrosas... AGORA IRMÃOS, A RESPOSTA É ÓBVIA: ninguém que não seja servo verdadeiro de Jesus pode expulsar demônios ou operar curas milagrosas ou até mesmo ressuscitar mortos, somente quem é servo verdadeiro e fiel pode operar isto através da fé em Jesus e quem tentar fazer isto confiando em "talentos" próprios ou porque acha que tem "autoridade" porque guarda o sábado e a Lei e porque pertence a "ÚNICA IGREJA VERDADEIRA NA TERRA" vai passar vergonha.

    ResponderExcluir
  8. Senhor Editor,
    Você quer que eu rebata o que afinal se passando por esse blog vi várias respostas de adventistas respondendo suas questões e você e seus seguidores fazem tudo para contestar e se só o que prevalece aqui é o que vocês pensam? Vamos poupar o meu tempo e o seu com esses debates inúteis. Deixa nós adventistas continuar sendo adventistas e siga o caminho que vocês acharem que é certo, ok? Não tem porque vocês se incomodarem tanto com isso.
    Atenciosamente,
    Leonardo Preuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente irmão Leonardo Preuss; exatamente...

      Essa é a postura amigo e mais; peço perdão novamente se ofendi a sua pessoa.

      Te digo que procuraremos nos esforçar em abordar temas neutros, o que acha?

      Já a tempos comecei a entender como funciona a mente de vocês e compreendi que não conseguem separar a realidade da fantasia; ofendendo-se mesmo quando o assunto não é refente a pessoa e sim a instituição que frequenta.

      Não queremos ofender as pessoas amigo; aliás, nunca desejamos isso, mas, se infelizmente isso aconteceu, só nos resta pedir perdão e corrigir tudo daqui pra frente.

      Leonardo; conseguimos entender seu ponto de vista, agora, conseguirias entender o nosso?

      Fique na Paz bendita do Senhor Jesus

      E que o Altíssimo seja louvado pelas vitórias que nos tem concedido

      O Editor

      Excluir
    2. Senhor Pastor Leonardo Preuss, gostaria de informar a vossa senhoria, que já fiz a DENUNCIA para a Rede Goblo de televisão, Record e para o SBT - TRABALHO ESCRAVO (COLPORTORES), vou fazer também uma denuncia no MINISTERIO DO TRABALHO, vamos ver se a Justiça Brasileira funciona. CHEGA DE CORPORATIVISMO RELIGIOSO.

      Peço a todos que ja foram Adventista e quiserem, entre e tambem faça a Denuncia.

      CHEGA DE CORPORATIVISMO RELIGIOSO.

      Abraços fraternais

      Seu amigo Chegadeadventimo

      Excluir
    3. Pastor Leonardo, boa tarde.

      Queira me desculpar, mas não há nenhum erro em argumentar, discordar, no campo das ideias, e defender um ponto de vista em relação ao outro.

      Saiba que se a verdade não for dita o mal sempre prevalecerá. Daí que o que passar disto é fanatismo e uma forma subliminar de impor o discurso único e a verdade absoluta.

      Veja bem que a própria IASD se considera a detentora da verdade e afirma que as outras denominações são a grande prostituta, no caso da Igreja Católica, e as demais denominações cristãs, luterana, batista,presbiteriana, assembleiana, episcopal etc., as filhas da grande prostituta.

      Daí que a IASD qualifica negativamente todas as denominações cristãs, todas elas mesmo, sem quaisquer exceções, como reprodutoras da mentira e instrumentos do mal.

      Portanto Católicos e Protestantes, todos, todos mesmos, são colocados no mesmo barco de reprodutores da mentira, instrumentos do mal e prostitutos. ISSO É RESPEITAR A FÉ DOS OUTROS PASTOR LEONARDO?

      Será que os outros não devem ser respeitados e ter o mesmo direito de contraditar o discurso da IASD?

      Agora veja que "interessante" outras palavras suas:

      "Deixa nós adventistas continuar sendo adventistas e siga o caminho que vocês acharem que é certo, ok? Não tem porque vocês se incomodarem tanto com isso."

      Do mesmo modo pastor, não tem razão para os adventistas se incomodarem tanto com a Igreja Católica e com as outras denominações. Certo ou errado?

      De modo que no dia em que a IASD der o exemplo e não ofender as outras denominações terá o direito de pleitear isso dos outros.

      Por outro lado, os meus comentários não concordam com sua opinião de que há nos artigos deste blog ataque à fé de alguém em especial. Por quê? Porque há muitos, mas muitos artigos bons - considero que todos os que li até agora são bons - que não são refutados pelos adventistas coerentemente, inclusive pelo Sr.

      Por isso Pr. Leonardo seu discurso é muito estranho e contrditório. Por que não dizer conveniente?

      É muito fácil o Sr. acusar do que mostrar os erros que há neste artigo e em outros. Sabe por quê? Porque evita que o Sr. tenha que pensar e mesmo pensando seja contraditado em seus erros. A VERDADE É ESTA PASTOR LEONARDO!

      Quero dizer ao Sr. que pode haver um ou outro comentário um pouco mais ácido - nada que ultrapasse e chegue perto da ofensa que constantemente a IASD faz em seus inúmeros blogs à fé dos outros - . Porém, por que isso ocorre? Para - dentro do que acredito, é minha opinião pessoal e posso estar errado - chamar a atenção de algumas pessoas que são verdadeiros fanáticos religiosos.

      Por outro lado, um outro comentário seu chamou minha atenção Pr. Leonardo. Qual? O que está abaixo:

      "Você quer que eu rebata o que afinal se passando por esse blog vi várias respostas de adventistas respondendo suas questões e você e seus seguidores fazem tudo para contestar e se só o que prevalece aqui é o que vocês pensam?"

      Pois bem, Pr. Leonardo, responderei ao Sr.

      Lamento que o Sr. não tenha coragem e prefira por conveniência, se omitir e se fazer de desentendido, não respondendo aos vários questionamentos objetivos que lhe fiz; e ainda que - também por conveniência - não tenha admitido até agora que não sabe e nem tem interesse em responder.

      Continua

      Excluir
    4. Continunado

      Saiba Pr. Leonardo que é muito melhor o Sr. admitir que não sabe ou não tem interesse em responder, por conveniência, novamente ratifico, do que, como costumeiramente vejo acontecer, fugir com a velha desculpa de que não tem tempo ou não quer perder tempo!

      Na realidade quando as pessoas se sentem encurraladas e são mostradas suas contradições, o orgulho fazem muitas delas preferir manter-se em seu universo mental, do que refletir e avaliar a posição do outro. Não seria o seu caso Pr. Leonardo?

      Creio que uma das coisas mais sagradas é o fato do verdadeiro cristão nunca estar preso a nada: dinheiro, emprego, poder, vaidade, posição social; quando uma doutrina ou ideia se mostra falsa e se contrapõe ao que Deus requer de nós. Certo ou errado?

      Que Deus abençoe a todos nós e não nos faça ver no próximo um inimigo, por este ter nos alertado.

      Um abraço fraternal.


      Anônimo X.

      Excluir
  9. Senhor Leonardo Preuss,

    Com relação ao seu comentário: "Como adventista gostaria de deixar aqui registrado meu desagrado de algumas respostas nesse blog de pessoas que se dizem adventistas. Nós adventistas somos pessoas de bem e não temos o costume de viver xingando e agredindo as pessoas verbalmente".

    O senhor está mentindo, pois o senhor já ofendeu gente aqui, mostrando assim a sua verdadeira natureza, a qual o senhor esconde atrás do sábado:

    "Seu analfabeto: é ESCLARECIMENTO e não EXCLARECIMENTO. Não sabe escrever, É isso que dar. Como vai entender a bíblia? Vá aprender a ler e depois agente se fala. Você está falando com um Doutor e não com qualquer um, ok?! Estudei muito e tenho argumento para debater qualquer coisa aqui desde que a pessoa tenha pelo menos o mínimo de conhecimento possível por isso não quero conta com vocês porque já vi que vocês não sabem é de NADA. Leonardo Preuss Garcia".

    Aqui a prova:

    http://exadventistas.blogspot.com/2011/05/problemas-na-plataforma-blogger.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que horror! Esses "caras " fazem um doutorado e acham que são ph deus. kkkkkkkkkkkkkk..muita pena!

      Que Deus tenha misericórdia desse pobre ser humano. Mas Ele tem misericórdia, eu tenho certeza pois sua palvara diz que é infinita. Meu irmão, arrependa-se enquanto é tempo!
      Busque ao Senhor
      Quebranta o teu coração
      Ouça a voz do Espirito de Deus

      Excluir
    2. Palavras contraditórias do Pastor Leonardo Press Garcia

      ''Como adventista gostaria de deixar aqui registrado meu desagrado de algumas respostas nesse blog de pessoas que se dizem adventistas. Nós adventistas somos pessoas de bem e não temos o costume de viver xingando e agredindo as pessoas verbalmente. Se vocês desse blog foram realmente adventistas sabem disso''. Pastor Leonardo Preuss Garcia


      "Seu analfabeto: é ESCLARECIMENTO e não EXCLARECIMENTO. Não sabe escrever, É isso que dar. Como vai entender a bíblia? Vá aprender a ler e depois agente se fala. Você está falando com um Doutor e não com qualquer um, ok?! Estudei muito e tenho argumento para debater qualquer coisa aqui desde que a pessoa tenha pelo menos o mínimo de conhecimento possível por isso não quero conta com vocês porque já vi que vocês não sabem é de NADA. Leonardo Preuss Garcia".

      Lamentável pastor Leonardo Preuss Garcia lamentável mesmo!!!

      TREMENDA FALSIDADE E HIPOCRISIA

      Você é uma vergonha adventista!!!

      diz que é mentira agora... diz?


      Deus tenha misericórdia da sua vida

      Excluir
    3. Pois é, anônimo acima!

      Na verdade, esse tal de Pastor Leonardo só é doutor no meio dos adventistas.Aliás, qualquer mané lá vira doutor!
      Esse Leornardo é só mais uma fachada da IASD!
      Como servo de Deus, esse senhor não honra nem as calças que veste, pois falar de processo por questões de doutrina ou denominacionalismo beira o ridículo!
      Se estamos atacando a IASD, o que fazem os servos de Deus?
      Vão processar os oponentes!Que bonito pra cara dessa gente!
      Alguns adventistas, a exemplo desse tal Leonardo, conseguem ser mais ridículos do que eu consigo imaginar.
      Como já disse aqui, esse pessoal me dá nojo!

      Excluir
    4. É amigo Alexandre, é verdade... é triste, mas é pura realidade.
      Agora cadê o pastor e seus irmãozinhos??? hã? sumiram!!! É bem à maneira adventista, quando estão errados, não tem como debater, não tem argumentos, ficam calados. Imagino que devem está nesse momento contactando algum irmão, pastor ou ancião para tentar dar uma resposta, quer dizer resposta não, torcer e retorcer tudo que já disseram aqui. Ou melhor, acrescentar alguma mensagem da santinha deles ellen, né?

      Só a misericórdia de Deus na vida deles

      Excluir
  10. "Deixa nós adventistas continuar sendo adventistas e siga o caminho que vocês acharem que é certo, ok? Não tem porque vocês se incomodarem tanto com isso."

    Pastor Leonardo, só uma correção no que o sr disse acima:

    O correto em relação ao verbo que o sr usou(continuar) é CONTINUAR-MOS,ok?

    Procure, antes de chamar os outros de analfabeto, como o sr fez,honrar a gramática portuguesa e não dar uma demonstração de ser um ANALFABETO MAIOR AINDA, AFINAL O SR DISSE QUE É DOUTOR E ISSO FICA MUITO FEIO PRO SR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Alexandre,

      Foi eu que achei essa contradição do senhor Leonardo e revelei aos irmãos aqui do blog em que realmente ele é formado pela faculdade adventista: TEOLOGIA DA FANFARRONICE COM MESTRADO E DOUTORADO EM FARISAÍSMO... (risos...)

      Outro detalhe para quem acha que um diploma universitário faz toda a diferença para Deus:

      I Co 2.4-5: "A minha linguagem e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de SABEDORIA, mas em demonstração do Espírito de poder; para que a vossa fé não se apoiasse na SABEDORIA DOS HOMENS, mas no poder de Deus";

      I Co 1.17: "Porque Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o evangelho; NÃO EM SABEDORIA DE PALAVRAS, para não se tornar vã a cruz de Cristo";

      I Co 1.20: "Onde está o sábio? Onde o escriba? Onde o questionador deste século? Porventura não tornou Deus LOUCA A SABEDORIA DESTE MUNDO?".

      Outro detalhe: eu já li muitos erros de ortografia de comentários dos adventistas aqui no blog e nem por isso eu chamei alguém de ANALFABETO.

      Logo, ninguém pense que um curso universitário, um pedaço de papel, vai torná-lo mais entendido do que ninguém, antes seja cheio do Espírito Santo porque aí sim você será um verdadeiro instrumento nas mãos do Senhor, seja com ou sem diploma.

      Excluir
    2. É pastor Leonardo Preuss Garcia... falou o que queria, ouviu o que não queria. kkkkkkkkkkk
      Ficou feio pro SENHORRRRR, hein? desculpa, DOUTORRRRR

      Alexandre, muito bom seu comentário!

      abraço amigo

      Excluir
    3. Irmão Alexandre e demais irmãos,

      Estou eu aqui pensando: Cadê os amados irmãos adsd??? onde estão? por que não se manifestam? será que esse silêncio todo é raiva????
      Derrepente lembrei-me que já passam das 18hrs, então... estão ''guardando o SANTO SÁBADO''. tentaaaaaandoooooo
      Devem estar lendo tudo e morrendo de vontade de ''responder''ou melhor, chingar, ameaçar e todas aquelas palavras lindas e abençoadoras que faz parte do vocabulário adventista, e que estamos cansados de ouvir.
      Resumindo, vamos aguardar por que depois das 18hrs de sábado, tá liberado, aí vão vir com tudo pra cima da gente. Ainda mais depois depois de terem estudado mais uma LIÇÃO SABATINA.....
      Mas tem problema não...podem vir, estamos acostumados e preparados SEMPRE! Vamos continuar combatendo a mentira e tudo mais que não presta nessa seita, aqui ou em qualquer outro lugar.

      Amados, AS MISERICÓRDIAS DO SENHOR SÃO A CAUSA DE NÃO SERMOS CONSUMIDOS.

      De coração, desejo um final de semana repleto das bençãos do Senhor

      Forte abraço a TODOS

      Excluir
  11. Caro Editor e demais amigos...
    confesso que as lágrimas desceram no momento em que comecei a ler este artigo. Realmente, o Espírito Santo te inspirou na escrita do mesmo! Fiquei maravilhada. Hoje mesmo eu pensava sobre alguns desses assuntos, pois tenho um primo que é adventista, e ultimamente temos conversado sobre algumas doutrinas. Eu sempre oro pedindo ao Senhor que me ilumine e me dê entendimento, para que eu possa conversar com meu primo.. depois de ler este artigo, muitas coisas que eu havia pensado foram confirmadas, além de que o meu entendimento se abriu para mais algumas questões (pretendo comentar sobre elas algum dia desses).
    Enfim, estarei orando por vocês, para que continuem firmes nessa missão maravilhosa!
    Que o Senhor Jesus sempre derrame da Sua maravilhosa graça sobre nós!
    Uma ótima noite, pessoal..

    ResponderExcluir
  12. Ao Editor.

    Estou na mesma mesa que vocês, porém escolho me alimentar apenas daquilo que julgo saudável. O caro amigo tem que entender que não precisamos aceitar idéias um do outro para nos tornarmos irmãos. Tem que perceber também que vosso blog é de domínio de ex-adventistas onde impera idéias contra a IASD, não um espaço democrático, sou um estrangeiro aqui.

    "Amigo; queremos encontrar o elo que nos une; a força que nos transforma em amigos e irmãos, mesmo sem nos conhecermos..."

    Este elo só pode ser dois, amor e respeito. Vossa pessoa não quer realmente me amar, porque sou um adventista. Também não quer minhas críticas. Não quer minhas idéias nem meus comentários, apenas os tolera, quando está disposto a tolerar.

    Portanto posso sim mudar minha forma de diálogo, deixando de lado a apologética, mas então não poderão mais me cobrar respostas para perguntas, serei um mero comentarista e responderei o que convier, participarei aqui como tenho participado de outros blogs religiosos.

    Assim seja feito.

    "Por gentileza; coloque um exemplo, para que todos possamos ver e aprendamos."

    Deixei um artigo em meu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Adventista; palavras suas:

      "Vossa pessoa não quer realmente me amar, porque sou um adventista."

      Você afirma isso, somente porque não aceitamos de maneira nenhuma que você imponha suas crenças aqui.

      Tenho afirmado a tempos; que qualquer demonstração de resistência com relação à vossa doutrina, é tida como "sinal inimigo"; "ataque", "perseguição", "intolerância", ou mesmo "falta de amor".

      Quer dizer que "não quero te amar" só porque não creio mais no que você crê?

      Não meu irmão; essa reação foi gravada em seu subconsciente, justamente para que você se afaste das fontes de informação, possivelmente danosas à sua crença.

      É um "reflexo condicionado", porém não bate com a verdade; prova disso é que continuo respondendo seus comentários...

      Se não "desejasse te amar", já teria te ignorado a tempos.

      Meu irmão, esqueça seu emprego de pastor; esqueça a empresa para o qual trabalha, esqueça sua igreja, sua crença...

      Ponha tudo de lado e tente nos enxergar como seres humanos iguaizinhos a você.

      Você não tem nada de "especial" ou "diferente" de ninguém por aqui.

      Você come, bebe, dorme, arrota, solta gases, defeca, sente alegria, tristeza, dor, frio, fome...

      O fato de você pertencer a um determinado grupo, não muda nem acrescenta nada a sua biologia!

      Somos todos iguais! A única coisa que nos torna diferentes é a vontade inconsciente que temos de sermos diferentes!

      É no fundo, um desejo sufocante de ser o melhor, ser especial, ser superior...

      Nada mais é do que nosso próprio ego querendo ser alimentado.

      Um grande abraço e um ósculo santo.

      E que o Altíssimo nos conceda conhecermos a nós mesmos.

      O Editor

      Excluir
  13. Não sei não, estou começando a duvidar até se realmente é o Pr.Leonardo Preuss mesmo que está postando isso... me parece mais um analfabeto tentando se passar por um pastor para tentar passar credibilidade no que escreve...

    São muitos erros e contradições para ser realmente um pastor postando, pois querendo ou não, um pastor adventista precisa ser um estudante e um grande leitor para se tornar pastor, e erros simples de concordância não são muito comuns para uma pessoa que tem habito da leitura!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço muitos pastores adventista, que são umas torpeiras!

      Excluir
    2. Amigos, proponho que paremos de criticar os erros de português uns dos outros porque até "toupeiras torpes" ou seja " torpeiras" andam aparecendo. Todos somos passivos de erros gramaticais, creio que ninguém aqui seja doutor em letras, proponho a tolerância ao invés da crítica.

      Excluir
    3. Concordo com o irmão Sr. Adventista;

      Estimados leitores; procurem conter a ira e não usem termos depreciativos para com nossos irmãos que aqui participam.

      Independente deles nos ofenderem; devemos procurar manter o equilíbrio e não rebater ofensa com ofensa.

      Um forte abraço a todos

      O Editor

      Excluir
    4. Concordo plenamente com o Editor e com o Senhor Adventista: não vamos dar ênfase a erros gramaticais, pois o maior objetivo aqui é que a mensagem seja entendida!

      Excluir
    5. Querido estimado EDITOR, perceba minha indagação, não tem nada com o proposito de ofender ninguém, muito ao contrário, meu comentário foi até na intenção de livrar o pastor. Pois conheço o pastor Leonardo Preuss e até onde conheço ele não tem o perfil de fazer este tipo de coisa, é uma pessoa muito educada e de longe não é um destes pastores medianos no sentido de falta de cultura. Até porque a Igreja Central de POA foi minha igreja por muitos anos e é uma igreja muito exigente e não enviariam um pastor mediano para lá. Não duraria por lá.

      Mas posso estar errado, claro, as pessoas quando arredias se tornam violentas, em todos os sentidos. Acho difícil, mas posso! Ainda defendo minha opinião, acho que se trata de alguém fingindo ser para tentar ganhar credibilidade no que diz.

      Nunca fui a favor de ofensas, e não faz meu perfil, sou a favor de debates inteligentes e bem embasados.

      Que YaHuh tenha misericórdia de nós, amém!

      Excluir
  14. Paz de Cristo meu amado!

    Gostaria que nos ajudasse para refutar o Leandro, ele deu as caras em blog de um colega meu http://mcapologetico.blogspot.com.br/2012/03/ao-leandro-quadros-e-aos-seu-leitores.html#comment-form

    Gostaria muito da sua presença para postar comentários lá.

    Um abraço!

    Jean Patrik

    ResponderExcluir
  15. Ao SR. Leonardo comedor de dizimo"pastor" adventista.

    Essa sua frase e a mentira mais cabeluda, que ja li na internet:
    "Um ou outro desempregado ou que esteja passando por alguma dificuldade (o que é uma minoria pois fazemos de tudo para ajudar a pessoa a se reerguer)" fui membro por mais de vinte(20) anos e nunca vi isso acontecer, Mentiroso!

    ResponderExcluir
  16. SR PASTOR LEONARDO GARCIA:
    Amigo; o sr demosntrou grande incoerência e hipocrisa, ao afirmar uma coisa, sendo que fez justamente o contrário anteriormente. Denegriu um participante apenas por um erro de português(coisa que todos nós fazemos), e vem dizer que “nós adventistas somos de bem e não temos o costume de xingar nem agredir verbalmente” ??? e depois, o sr mesmo comete um erro de gramática... e os outros podem agora lhe chamar de analfabeto por isso ?? (Meu Deus...) pareçe que aquilo que o sr jogou em outro, lhe voltou como um bumerangue...

    Como os outros participantes já demonstraram, o sr passou a maior vergonha aqui!! Eu no seu lugar, com a maior vergonha e arrependimento do mundo, eu pediria perdão à Deus e depois publicamente aos participantes e editor do blog. Mas pelo que conheço a maioria tremenda dos ASD; (principalmente líderes) provavelmente, o sr jamais fará tal coisa, se desculpar. Espero que eu esteja errado.

    Misericórdia de Deus, Justiça do Céu.
    Décio – um Aprendiz de Cristão.

    ResponderExcluir
  17. AO EDITOR:
    Parabéns pelo brilhante artigo,grande Amigo!Muito Bom Mesmo; demostraste com base Bíblica, o grande e orgulhoso exclusivismo anti-Cristão que a doutrina ASD induz e leva para seus membros.

    Deus sempre o Guarde e o Ilumine.
    Décio - um Aprendiz de Cristão.

    ResponderExcluir
  18. Só uma correção no que eu disse sobre o verbo continuar:

    O correto é "continuarmos(sem hífem) e não continuar-mos(com hífem).

    Até mais.

    ResponderExcluir
  19. Ao Pastor Leonardo que publicou comentario aos 15/03/2010 as 8:25

    É certo e sabido por todos, que a IASD bem como suas congêneres exclusivistas, não gosta de ser confrontada com as próprias palavras.Chamam isso de persseguição, e ainda acusam seus opositores de fazer o que toda a vida eles fizeram. O sr. quer saber o que é perseguição religiosa?Vá até a cidade de Teerã e pregue numa praça pùblica que E.G.W. é a ùnica profeta e ai o sr. descobrirá.

    ResponderExcluir
  20. Do Anônimo X em resposta ao Sr. adventista.

    Irmão, boa noite

    O Sr.escreveu o seguinte:

    “O tal artigo não apresentava bases sólidas para serem atacadas, Gordan Shigley não apresentou evidências científicas nem históricas. Ora não se pode atacar algo que não existe. O artigo em questão era subjetivo então a única forma de contra-argumentar é com subjetividade.“

    RESPOSTA: Irmão como não apresentou evidências históricas? Se ele deu as referências do que citou? Inclusive sobre os 2000 livretos racistas entregue pela Sr. Ellen White? Deixe de achismo e de falar o que é mais conveniente! Seja um pesquisador ou pelo menos admita que não tem condições de responder-como um pesquisador.

    “Entretanto, vossa pessoa não deve ter notado, mas construí sim um outro artigo sobre amálgama com embasamento em fatos atuais.”

    RESPOSTA: O Sr. desviou-se do assunto e o artigo que escreveu está com várias imprecisões conceituais; como demonstrei colando o que escreveu e mostrando suas contradições, com meus comentários deste blog no artigo “Amálgama: O pecado esquecido” .

    “Sinceramente não tenho interesse em debater algo que não foi comprovado, Gordan Shigley mesmo com todo esforço não conseguiu impor sua idéia”.
    Se minhas observações gramáticas estão incorreta, por favor aponte-as porque revisei o texto e se mostram corretas.
    Também não é meu objetivo refutar argumento algum de forma acadêmica, seria um exagero, melhor a argumentação simples de fácil entendimento a todos que é a forma adotada por este blog”.

    RESPOSTA: Gordan Shigley não impôs nada. Ao contrário, escreveu de forma científica, embasado e com citação de bibliografia primária. O interessante é que nem a IASD deixou de considerá-lo um estudante sério.

    Bem, já lhe disse que consultei 5 professores de Língua Portuguesa e os mesmos afirmaram que as frases “amálgama de Homem e Besta” e “Amálgama entre homem e besta” significam a mesma coisa.

    Também já lhe informei que consultei a Academia Brasileira de Letras perguntando se as frases: “Amálgama de Homem e Besta” e “Amálgama entre homem e besta” significam a mesma coisa.
    Sabe qual foi a resposta da Academia Brasileira de Letras?

    Do ponto de vista do significado não há diferença entre os sintagmas a que se referiu.

    E agora o que o Sr. diz? A Academia Brasileira de Letras está errada e o Sr. está certo. É isso?

    “Quanto ao resto dos questionamentos, as respostas foram dadas, agora entre aceitar ou não cabe à vossa pessoa.
    Tenho respondido a muitos questionamentos e dos com que tenho me correspondido vossa pessoa é a única que não demonstrou aceitar quaisquer de meus argumentos. Vossa pessoa foi uma das com quem mais argumentei, entretanto se em nada vossa pessoa concordou com o que foi escritos então deve haver algo de errado. Não existe argumento capaz de convencer vossa pessoa, porque vossa pessoa não se mostra disposta a aceitar argumentos.
    Portanto neste ponto só existem dois caminhos, um deles é que vossa pessoa faça um esforço para se tornar dispostos à aceitar argumentos.”


    RESPOSTA: Quer dizer que devo aceitar suas explicações e concordar com elas é isso? Ser convencido por vossa pessoa. É isso? Como posso ser convencido se seus argumentos são inconsistentes e não respondem objetivamente às questões.

    Assevero que o Sr. é quem demonstra ser uma pessoa intransigente e orgulhosa quando não concorda com a análise de 5 professores de Língua Portuguesa e até da prestigiosa Academia Brasileira de Letras sobre o sentido da frase escrita pela Sra. Ellen White: “amálgama de homem e besta”. Sabe por quê? Porque vai contra os eu entendimento e desmascara a IASD.


    Continua

    ResponderExcluir
  21. Continuando

    Por outro lado, basta qualquer pessoa entrar no artigo deste blog “Amálgama: o pecado esquecido” que verificará - afirmo respeitosamente - a pobreza de seus argumentos.
    Posso até aceitar seus argumentos se responder com sinceridade, coerência e de forma objetiva as perguntas a seguir e conseguir me explicar o que vem a seguir:

    Por que os adventistas não guardam o sábado? Porque usufruem de todos os serviços não ligados ao evangelismo neste dia. Há muitas situações em que poderiam deixar de usar alguns serviços no sábado: TELEFONE, ENERGIA ELÉTRICA ETC.

    O interessante é que sabem antecipadamente que as pessoas estão cometendo pecado, transgredindo o sábado como afirmam, contudo usam em suas casas: no exato momento em que as pessoas fornecem-lhes os serviços, por exemplo, o telefone e os serviços elétricos: fogão elétrico, chuveiro elétrico, lâmpadas acesas.

    É importante ressaltar que usam todos os serviços citados, no sábado, na maior parte das vezes, para serviços não evangelísticos.
    Os adventistas pagam e usam no sábado, mais uma vez ratifico, em suas residências: geladeira, lâmpadas acesas, ventilador, ar condicionado, chuveiro elétrico, liquidificador, televisão, internet, freezer, micro-ondas, fogão elétrico, Grill, DVD. Idem em relação ao uso do telefone, do celular e do gás de rua em suas residências.

    Se um irmãozinho do Sr., da IASD, trabalhasse no sábado numa companhia elétrica, numa companhia telefônica ou numa empresa de ônibus; ele seria disciplinado, condenado, chicoteado moralmente. Todavia estes mesmos adventistas que o condenaram receberiam e recebem os serviços deste suposto irmãozinho da IASD que viesse a trabalhar nas cias de eletricidade, telefônica ou de ônibus. Quer contradição maior do que esta?

    Sempre é bom ressaltar que os adventistas consideram que não guardar o sétimo dia é pecado; do mesmo jeito que roubar, furtar, adulterar, matar, ter outros deuses, jurar em vão etc.

    Por outro lado, outros, assim como o suposto irmãozinho da IASD, estão profanando este dia, o sábado, pecando. Então por que os adventistas não recusam algo oriundo da profanação? Por que aceitam o serviço de outros no sábado? Assim condenam os que trabalham no sábado e beneficiam-se do pecado. Beneficiam-se do trabalho realizado no sábado por outros. Pregam assim um fardo aos outros que não praticam.

    Na realidade os adventistas usam e pagam no sábado o serviço de terceiros porque este dia seria um fardo se o cumprissem como pregam. A verdade é esta irmão.
    Por isso pregam o que não praticam. Pregam um tipo de sábado light.

    Continua

    ResponderExcluir
  22. Continuando

    Agora vamos falar um pouco da IASD.
    A IASD é uma igreja da qual fazem muitas pessoas de bem. Todavia, muitas pessoas sinceras desconhecem alguns de seus princípios falsos, criados por seres humanos que são contrários até aos princípios bíblicos que a IASD alega seguir. Por quê?

    1º Exige que o batizando declare a crença no dom profético de Ellen White. Se isso não for feito a pessoa não será batizada. PORTANTO DOUTRINA HUMANA DA IASD E CONTRÁRIA À BÍBLIA!


    2º Proíbe usar brinco ou cordão. Se a pessoa usar brinco ou cordão é excluída do rol de membros da IASD. E isso quando o profeta Daniel e José do Egito usaram cordão e Rebeca usou brinco e foram, todos eles, abençoados por Deus. PORTANTO A PROIBIÇÃO DE USAR CORDÃO OU BRINCO É DOUTRINA HUMANA CRIADA PELA IASD E CONTRÁRIA À BÍBLIA.

    3º Proíbe o casamento de seus membros com pessoas cristãs de outras denominações. É interessante que no passado, onde as normas eram muito mais rigorosas, José do Egito casou-se com uma mulher não judia e a rainha Ester casou-se com o rei Assuero que não era judeu. DESTE MODO, A PROIBIÇÃO DE CASAMENTO ENTRE CRISTÃOS DE DENOMINAÇÕES DIFERENTES É DOUTRINA HUMANA DA IASD CONTRÁRIA À BÍBLIA.


    4º Os plágios e cópias dos escritos de livros de outros autores que foram feitos por Ellen White e atribuídos ao Espírito Santo. A esse respeito ler o livro “Nuvem Branca” de Dirk Anderson e “Mentira Branca” de Valter Reá.

    5º Supressão de livro e de parágrafos errados nos livros “escritos Ellen White” que continham erros proféticos de Ellen White e erros científicos.

    6º Alteração dos “escritos de Ellen White” pela IASD ao longo dos anos. Tudo isso foi feito, novamente ratifico, para esconder e apagar erros de Ellen White.

    7º Ellen White escreveu no passado que o cruzamento de homens com animais gerou raças diferentes. Seria o caso de um cruzamento de ser humano animal ter gerado seres diferentes! O que é desmentido pela ciência. Isso foi apagado dos escritos de Ellen White irmãos. A Esse respeito ler o artigo de Gordan Shigley “ Amálgama de Homem e besta”. O que Ellen White Quis dizer?

    8º Ellen White profetizou a volta de Jesus em seus dias, em 1856. Afirmou que muitos no tempo em que viveu não morreriam sem ver isto acontecer, e isso bem depois de 1844. E aí o que dizer disto?

    9º A doutrina da IASD afirma erradamente que amar a Deus e a amar ao próximo é o resumo dos Dez Mandamentos. Onde na Bíblia isto está escrito? Em lugar algum. Há condutas e procedimentos humanos que não são contemplados ou normatizados pelos 10 Mandamentos.

    Exemplos: perdoar ao próximo, perdoar ao inimigo, poligamia, não ser racista, gostar dos pobres, gostar das crianças, ir ao orfanato visitar as crianças, ir ao hospital visitar um doente, ir ao asilo visitar os idosos, ser caridoso, ser humilde etc. Certo ou errado?
    SER. Adventista, classifique os exemplos que dei dentro dos Dez Mandamentos.

    Ficarei aguardando suas explicações.


    Que Deus abençoe a todos nós, em nome de Jesus.


    Anônimo X

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tais coisas representam vosso ponto de vista. Entretanto, manifestei meu ponto de vista. Mas se de todo modo quiser um debate sério, faremos em meu blog, porque entrei em um consenso com o Editor de me abster de apologética neste blog. Abrirei um artigo para responder vossas questões.

      Atenciosamente,

      (Sr. Adventista)

      Excluir
    2. Sr. adventista, bom dia.

      A apreciação de 5 professores de Língua Portuguesa e da Academia Brasileira de Letras sobre a frase da Sra. Ellen White "Amálgama de homem e besta" não é meu ponto de vista. PELO AMOR DE DEUS!

      Por outro lado, minha perguntas visam o esclarecimento.

      Por isso gostaria de saber, se o editor concorda que o Sr. as responda aqui neste blog.

      Tendo em vista que todos os adventistas até agora não as responderam e se esquivaram.

      Desde já, agradeço a todos pela atenção.

      Anônimo X

      Excluir
    3. Também cremos que neste caso (nesta questão específica), deverá ser respondido aqui.

      Um forte abraço

      E que o Altíssimo nos ilumine em todos os nossos caminhos

      O Editor

      Excluir
    4. Façamos o seguinte, as respostas parciais já estão em meu blog, quando chegarmos em um denominador, postarei as respostas também aqui. Se for de vosso agrado e com a permissão do Editor.

      Atenciosamente,

      (Sr. Adventista)

      Excluir
  23. O Dissimulado(João-sem-braço), fez uma nova postagem, questionando o Anonimo X, mas ele já sabe quase todas as repostas...

    Leiam:

    http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/03/respostas-parciais-ao-anonimo-x.html

    ResponderExcluir
  24. RESPOSTA AO SR ADVENTISTA:
    Eu sabia...O amigo Sr adventista, mais uma vez, como já era de se esperar, deu voltas e mais voltas e NÃO RESPONDEU o que lhe foi questionado!!


    1º- o sr escreveu: “Porém não espere que todos adotem este mesmo ponto de vista.”

    RESPOSTA: Pelo Amor Celestial, onde, onde foi que nós(editor e eu) escrevemos algo afirmando que “esperamos que todos adotem nosso ponto de vista” ??? é simplesmente IMPRESSIONANTE como o sr acrescenta algo, desvia, ou muda o foco das questões lhe impostas!


    2º- Outra: “Muitos que lêem os artigos se sentem ofendidos e há razões para isto”.

    RESPOSTA: se alguém se ofende, lamento, mas de forma alguma temos o objetivo de ofender alguém. Nossos artigos são direcionados à doutrina da iasd; não às pessoas em sí. E falando nisso, por que o sr não diz tal coisa para as centenas de sites e blogs adventistas? ou o sr acredita que não tenham católicos que não ficam ofendidos ao saberem tais acusações de que o papa é o anti-Cristo? Que o domingo é a marca do diabo?? Que a igreja que ele frequenta é uma falsa igreja? Ora, meu amigo, por favor, largue a incoerência e hipocrisa e primeiro vá em todos os sites e blogs adventistas repreender-los por tais coisas, e só depois então venha conversar conosco sobre isso; quando queremos levar uma sugestão, atitude ou idéia, devemos primeiro começar pela “nossa casa”, por nós. NÃO COBRE DOS OUTROS AQUILO QUE VOCÊ NÃO FAZ! Sendo você adventista, vá primeiro dizer o que disse aqui, lá para todos os sites adventistas!


    3º- Outra: “Estando certo ou errado, vossas críticas não são leves.”

    RESPOSTA: Se estivermos errados, somos responsáveis e responderemos por isso. Mas se estamos certos, o “peso” da crítica cai sobre o criticado, doa a quem doer. Aqui o sr deixou claro que, mesmo estando nós certos, não devíamos criticar a doutrina da iasd!! MESMO ESTANDO NÓS CERTOS, CRÍTICA PESADA NÃO DEVE SER DITA?! Ou seja: “deixa ela errada, enganando muita gente, critiquem só de leve, não peguem pesado, mesmo que vocês estejam certos...” amigo, compreenda: se uma crítica não é leve e estando certa, não é crítica que é pesada, é o erro criticado que é grande e pesado! (o sr me surpreende cada vez mais!! É UM CÚMULO ATRÁS DO OUTRO!)


    4º- Mais essa: “Creio então que minha pessoa não disse falsidade alguma.”

    RESPOSTA: enquanto o sr não apresentar (uma a uma) (E PROVANDO POR A+B QUE SE TRATA REALMENTE DISSO) as: acusaçõeS, idéiaS sugestivas e principalmente, as “ofensaS explicitas” em nossos artigos, O SR É QUEM ESTARÁ SE PASSANDO POR CALUNIOSO E DIFAMADOR! E o sr falou no PLURAL(como destaquei), então terá de apresentar TODAS, UMA A UMA com as devidas provas!


    5º- E essa: “Imagine vossa pessoa tendo que responder sobre as imagens comparando crentes a burros e cavalos, seria algo no mínimo constrangedor.”

    RESPOSTA: Amigo; não sou responsável pelas ilustrações dos artigos; tem o pessoal da edição responsável por isso; eu colaboro com o blog, somente na parte escrita. Mas, sobre tal imagem, concordo com o sr; se tiver no blog alguma imagem insinuando que tais ou tais crentes são iguais a burros e cavalos, tal coisa deve ser averiguada, analisada e se sua acusação for procedente, deve ser corrigida. Solicito ao editor que verifique tal coisa. Agora, falando nisso, observe esta citação:

    “Alguns que empreendem tornarem-se médicos, são fanáticos, egoístas, obstinados como jumentos. Não lhes podeis ensinar qualquer coisa. Talvez nunca tenham feito qualquer coisa digna de fazer-se.” ( Ellen White - Test. Sel. Vol. I pág. 193)

    E AGORA SR ADVENTISTA? O QUE ME DIZ? O que essa mulher disse? Comparar uma pessoa com um jumento pode??? E se o sr for coerente, não pode concordar com sua profetisa, não? E aí?? O sr já entrou em contato com o centroWhite para fazer a mesma queixa? Ou a White pode fazer isso? quem sabe, comparar pessoas com jumentos “inspiradamente” por “Deus”, pode!!!??? Ora, dá licença, amigo!

    Santa Misericórdia...
    Décio – um Aprendiz de Cristão.

    ResponderExcluir
  25. ESSA É A IGREJA ADVENTISTA QUE PERMANECI POR 15 ANOS VEJA:

    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5457608-EI5030,00-SC+Justica+condena+igreja+a+pagar+R+mil+por+morte+de+menina.html

    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5501377-EI5030,00-RS+idosa+morre+ao+ficar+presa+em+porta+de+elevador+de+igreja.html

    http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5670167-EI8266,00-Jornal+universidade+de+SP+frauda+MEC+e+paga+comissao+a+igrejas.html

    TEM A Deputada Eurides Brito recebendo dinheiro de Durval Barbosa e colocando na bolsa

    http://youtu.be/r6cYun7Wpdw

    E DEVE TER MAIS, SO QUE NAO SAIU PARA NOIS O PUBLICO...

    ResponderExcluir
  26. Resposta do Anônimo X ao Sr. Adventista

    Sr. Adventista, boa tarde.

    Como esperava o Sr. preferiu fugir e não responder às perguntas e questionamentos que fiz.

    O interessante é que preferiu para inicialmente se escusar escrever o seguinte:

    “ Tais coisas representam vosso ponto de vista. Entretanto, manifestei meu ponto de vista. Mas se de todo modo quiser um debate sério, faremos em meu blog, porque entrei em um consenso com o Editor de me abster de apologética neste blog. Abrirei um artigo para responder vossas questões”.

    Todavia o Sr. se deu mal. Por quê? Porque o Editor que gosta de bons argumentos, diante do que havia perguntado no blog, nos comentários, neste artigo, para que V.Sa., pudesse fazer os comentários referentes às indagações que dirigi a V.Sa., afirmou o seguinte:

    “Também cremos que neste caso (nesta questão específica), deverá ser respondido aqui.

    Um forte abraço

    E que o Altíssimo nos ilumine em todos os nossos caminhos

    O Editor”


    Pois bem, quero dizer, apenas para exemplificar, Sr. adventista, que sua atitude não é coerente nos argumentos.

    Quero dizer – apenas para mostrar seu procedimento errado, que visa no fundo desobrigá-lo de responder - que o Sr. acusou meus argumentos de serem pontos de vista pessoal.

    Veja bem que nem a coerente resposta que lhe dei o Sr. teve a coragem de redarguir!.

    Qual foi a resposta que lhe dei? Vide abaixo:

    “A apreciação de 5 professores de Língua Portuguesa e da Academia Brasileira de Letras sobre a frase da Sra. Ellen White "Amálgama de homem e besta" não é meu ponto de vista. PELO AMOR DE DEUS!”

    Portanto, pergunto-lhe agora: Será que todos os 5 professores de Língua Portuguesa e Academia Brasileira de Letras estão erradas no sentido da frase “Amálgama de homem e besta” e só V.Sa., Sr. adventista está certo? É isso?

    Deste modo levantei várias questões que precisam ser respondidas de forma global aqui neste espaço irmão!

    Se o debate está sendo feito aqui, por que o Sr. quer que eu vá para lá; para seu blog?

    Saiba que seu procedimento é um desrespeito às pessoas – adventistas ou não – que entram aqui neste blog ! É como se alguém estivesse numa entrevista numa emissora de televisão e no momento mais importante dissesse o seguinte: - Olha responderei a tudo que interessa a vocês, mas lá naquela outra emissora.

    Saiba que vários adventistas, ex-adventistas e demais pessoas esperam vossa resposta!

    Portanto deixe de rodeios e responda as questões que foram levantadas por mim!

    Tenho presenciado nos adventistas, sem generalizar, - mas é o seu caso, se continuar se comportando assim - até aqui, que quando se sentem encurralados, a fuga e a escusa em debater e responder às indagações tem sido uma prática comum.

    Espero que V.Sa. - Sr. adventista - tenha um comportamento diferente e não obstaculize o debate, fugindo de responder às questões, pois caso contrário não o levarei mais a sério como debatedor.

    Um abraço fraternal e que Deus continue a abençoar a todos nós, em nome de Jesus.


    Anônimo X

    ResponderExcluir
  27. Pastor eu costumava ser assim,Jesus me libertou Leo press!Busque-o enquanto há tempo e veja as coisas sob outra ótica.

    ResponderExcluir
  28. Um fato muito interessante é a acusação que os seguidores da D. Branca fazem em relação ao site, que é discriminatório, que é ofensivo, que é perseguição e etc...mas parece que eles usam dois pesos e duas medidas. Ou será que eles não consideram que o livro O Grande Conflito também é ofensivo a fé católica? Aliás, pelas leis brasileiras, esse livro não deveria ser proibido? Afinal, além de discriminar uma outra fé de forma oficial, já que segundo a iASD a Igreja Católica seria a prostituta, o Papa a besta e toda aquela ladainha que conhecemos, o livro pode incitar a violência, já que coloca uma instituição como inimiga, como algo a ser temido e combatido.
    São dois pesos e duas medidas ou eu estou equivocado?

    ResponderExcluir
  29. Oláhttp, pessoal!

    Dêem uma olhada nesta URL aqui:http://setimodia.wordpress.com/2012/03/19/justica-reconhece-guarda-do-sabado/

    Acho graça quando os adventistas reclamam de perseguiçãokkkkkkkk!

    Me digam aí:qual trabalhador, alem dos que dizem guardar o sábado, tem essa regalia?

    Mas mesmo assim dizem que são tão perseguidos, coitadinhoskkkkkkk

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde.
    Achei muito interessante os post que eu li.
    sou ex adventista, graças a misericórdia e bondade do meu Amado Noivo, Jesus. Estudei em internato adventista, MTS pessoas da minha são ainda sao adventistas. Mas enfim, realmente eh uma prisão espiritual. São escamas nos olhos, eh algo incrível. Hoje quando leio as cartas a Coríntios me pergunto se pastores ou membros da IASD não leem, e se talvez leem pq o Espírito Santo não revela a verdade(talvez pq não pq nao acreditem em revelação). Mas enfim, amados nao adianta discutir. Vcs iriam ficar nessa lenga lenga até a volta de Cristo. Ao eh por força mas pelo poder do Espírito Santo.Quanto mais discutirem mais irão denegrir o nome de Deus, exponham a verdade, talvez algum adventista se converta, mas evitem brigas. Fiquem na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  31. ME RESPONDAM SE PUDEREM!!!!!! PERGUNTA:

    SE O SÁBADO É TÃO IMPORTANTE NO PLANO ESCATOLÓGICO , SENDO ATÉ UM SINAL PARA OS CRISTÃOS NOS ÚLTIMOS DIAS, PORQUE NÃO EXISTE UM MANDAMENTO ESPECÍFICO PARA GUARDÁ-LO EM TODO O NOVO TESTAMENTO.......?????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESPOSTA: Porque a guarda do sábado no Novo Testamento só existe na cabeça de mentes cauterizadas a ferro e fogo!

      Excluir
    2. +++ ATENÇÃO +++ ATENÇÃO +++

      Prezados usuários; não escrevam comentários somente em letras maiúsculas.

      O Editor

      Excluir
  32. Resposta para Mary:

    leia o artigo sobre o Imperador Constantino (Clique aqui)

    E depois veja se tem cabimento você afirmar que os primeiros Cristãos guardavam o sábado...

    Um abraço

    E que o Altíssimo nos conceda o Bendito Colírio

    O Editor

    ResponderExcluir
  33. Parabens aos responsáveis pela organização deste espaço.

    Artigos lógicos, coerentes e comprometidos com a verdade.

    Um abraço a todos.

    MAX

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falo Max agora só falta o 171 da iasd para o time ficar completo denovo.

      N.A.C.

      Excluir
  34. Mensagem de hoje para os ASD, no blog http://heart-for-adventists.blogspot.com.br/

    "Eu sou sua paz, seu lugar de descanso da tentação, confusão, luta, e do pecado. "Aquietai e sabei que eu te remi! eu realizei a vossa santificação na cruz."

    "Descanse no que eu fiz para você, e não em si mesmo. Quando você precisa de alívio das ondas, olhe para mim. "

    "Você está em Cristo Jesus, que se tornou para nós sabedoria de Deus, isto é, a nossa justiça, santidade e redenção." (1 Coríntios 1:30 )


    1 Coríntios

    1.30 Porém Deus uniu vocês com Cristo Jesus e fez com que Cristo seja a nossa sabedoria. E é por meio de Cristo que somos aceitos por Deus, nos tornamos o povo de Deus e somos salvos.

    Obs do comentárista :

    Somos povo de Deus por meio de Cristo e não da lei!

    Claro que a lei tem o seu devido lugar, mas Cristo é a solução e o caminho.

    ResponderExcluir
  35. eu não sou nada, mas já li os livros mensionados, e digo, se vocês querem realmente se salvarem é melhor prestar mais atenção na doutrina adventista e parar de criticar o que Deus colocou por certo. Não se coloquem lutando contra Deus, muitos fizeram isso e pereceram. A maldição pode realmente cair sobre os que pregam contra a verdade. E você que não aceita a verdade pode estar no caminho da perdição e do lado do diabo. Cuiiiiiiidaaaaado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo sr Edson? então tenha mesmo muito cuidado!

      Boa Noite.
      Décio - um Aprendiz de Cristão.

      Excluir
    2. Prestar mais a atenção na doutrina adventista? No que especificamente? Naquela que fala que Jesus o filho de Deus é um anjo e que este não teve autoridade de proferir julgamento contra o inimigo do Pai? Ou seria a doutrina que fala que satanás é co-redentor? Ah talvez seja a doutrina de que Cristo voltaria em 1844 arruinando familias inteiras enquanto essas vendiam tudo e davam para a sua igreja e compravam as chamadas "vestes de ascensão" não é? Hummmmmmmmm interessante né? Ah talvez a doutrina que fala que Jesus tinha natureza caída e pecaminosa, essa sim né?
      Da tua doutrina só queremos uma coisa, e essa coisa é distância.
      E outra coisa, você fala assim:
      "Não se coloquem lutando contra Deus, muitos fizeram isso e pereceram"
      Seria Deus a igreja adventista? Se é isso que você pensa esta cometendo grave heresia sabe? E ainda você fala coroando seu besteirol.
      "A maldição pode realmente cair sobre os que pregam contra a verdade." Que verdade seria essa irmãozinho? Que todos os não adventistas se perderão invalidando a palavra de Deus que fala que quem crê em Cristo ha de se salvar? Ou seriam as verdades que citei no comecinho da postagem? Não pense que seu papinho proselitista intimida o pessoal, você pode intimidar qualquer um menos o pessoal do blog, ninguém aqui vendeu a mente e o livre arbítrio para EGW, Bullon, e outras figuras carimbadas e reprovadas no que diz respeito a evangélio. E mais uma coisinha que você mesmo diz.
      "E você que não aceita a verdade pode estar no caminho da perdição e do lado do diabo. Cuiiiiiiidaaaaado!"
      Pelo menos uma coisa verdadeira você proferiu, portanto cuidado quando levantar a bandeira das heresias de perdição como a insulficiência do sacrifício perfeitíssimo de Jesus, o falacioso juizo investigativo, o mentiroso e desonesto decreto dominical, a idéia estapafurdia do inimigo ser co-redentor, e outras coisinhas cabeludas que se ficar citando aqui levaria a noite toda ok? Passar bem.

      Excluir

Antes de participar leia com atenção nossa política de comentários:

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo),

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados,

3 - Participações contendo ofensas gratuitas, termos depreciativos e proselitismo religioso; serão deletadas,

4 - As participações nos comentários serão de inteira responsabilidade dos comentaristas,

5 - O conteúdo dos comentários não reflete necessariamente a opinião do Autor.