QUEM ESTÁ FELIZ EM SUA IGREJA, DEVE PERMANECER NELA E SERVIR A DEUS E AO SEU PRÓXIMO COM FÉ.


Seguidores

domingo, 18 de dezembro de 2011

TESTEMUNHOS: MAIS UMA BELA E COMOVENTE LIÇÃO DE VIDA...

Views
Antes de contar a minha história, gostaria de parabenizá-lo pelo blog! Enfim um canal onde se pode mostrar a verdade do jeito que ela realmente é. 
Eu nasci em uma família católica, e fui católica até a idade adulta. Tive a infeliz oportunidade de conhecer a igreja adventista, quando comecei a namorar um rapaz que era dessa religião...


A primeira impressão que tive, era de que ele era um fanático religioso, mas depois, com o tempo, ele foi tentando me convencer a conhecer a igreja para entender melhor sua crença.

Como queria continuar o namoro, concordei. Foi então que me convidaram para participar de um curso bíblico. Foi o começo da minha lavagem cerebral. Eu não tinha disponibilidade de horário, então arrumaram uma pessoa para dar o curso exclusivamente para mim, no dia e horário que eu pudesse. Era um senhor já de idade, muito simpático e muito gentil. Falava de forma tranqüila e parecia conhecer bastante sobre o assunto. A forma como ele conduziu o curso, fez despertar cada vez mais o meu interesse, e no final acabei concordando com o batismo. Estava convencida de que as coisas que eu tinha aprendido faziam algum sentido pra mim.

Logo depois do batismo eu me casei. Depois de um tempo de casamento, fui percebendo como eram as coisas dentro dessa seita. O preconceito, o fanatismo, as proibições absurdas, a sede por dinheiro, a falta de amor ao próximo. A igreja parecia mais um clube do que uma igreja. Nunca vi tanta futilidade, falsidade e hipocrisia num só lugar!

Nunca conheci nenhum adventista que fosse de verdade o que pregava ser. Todos eles, sem exceção, são hipócritas. Uns mais e outros menos, mas todos são. Vi de tudo dentro dessa seita. Uma das coisas que me chamou a atenção é que eles pregam que os homossexuais não serão salvos, mas lá foi o lugar onde mais conheci homossexuais enrustidos. E também foi o lugar onde mais tive contato com pessoas com problemas mentais bem perceptíveis. Bem... Só o fato dos adventistas crerem que somente eles têm a verdade, já é um sinal do tamanho da ignorância.

O pior é que isso não estava somente dentro da igreja, mas dentro da minha casa também. Meu marido era fanático ao extremo e me proibia de fazer um monte de coisas por causa da igreja: eu não podia me vestir do jeito que eu gostava, não podia usar maquiagem mais forte, não podia pintar as unhas, não podia usar brincos ou qualquer outro tipo de adorno, não podia tomar café, não podia tomar nenhum tipo de bebida alcoólica (essas coisas não podiam sequer entrar na minha casa), não podia pintar o cabelo do jeito que eu queria, não podia assistir novela, não podia ver televisão e nem fazer nada de sexta à noite até sábado à noite.

Minha vida se tornou um inferno, porque se eu não aceitasse as proibições, ele fazia de tudo pra me infernizar a vida! Eram brigas intermináveis! Então para manter a paz eu fazia o que ele queria. Fui me anulando e ficando cada vez mais infeliz. Não tinha casado para me separar, mas não via outro futuro pra essa relação. E acabou acontecendo. Agüentei por 9 anos e depois não deu mais. Pedi a separação. Depois que me separei, vi quem era o fanático: Até fumar escondido ele fumava! Bebia, fumava, tudo o que a seita proibia ele fazia, mas continuava freqüentando a seita do mesmo jeito de sempre. E ainda teve gente dessa seita que achava que eu seria infeliz se me separasse! Pois digo que foi a decisão mais sábia que tomei na vida! 

Mas como vc mesmo mencionou no seu artigo “O Chip”, quem já teve contato com a doutrina adventista, tem dificuldade para deixar tudo para trás. Aconteceu comigo também. Eu me separei, mas continuei freqüentando a seita ainda por um tempo. Não concordava com muitas coisas, mas resolvi que iria à igreja para prestar culto a Deus, e a minha vida eu viveria do jeito que achava certo. Então dentro da minha casa não tinha mais nenhuma das proibições da seita. Fato que causou estranheza na minha filha que tinha 5 anos na época. Ela estranhou a mudança dos costumes, mas se sentiu aliviada tanto quanto eu por não ter  mais que seguir aquelas proibições absurdas!

Minha libertação total veio quando conheci meu atual marido. Ele freqüentou a seita junto comigo por um tempo, e aos poucos ele me ajudou a perceber muitas coisas. Muitas delas já eram evidentes pra mim, mas outras de tão sutis, passavam sem que eu percebesse. E assim fui me desligando, até que decidi não freqüentar mais a seita. Nada daquilo fazia mais sentido pra mim. A podridão que vi nos bastidores era tanta que chegava a dar náuseas. Verdadeiras campanhas eram montadas para arrecadação de dinheiro. No fundo o propósito era esse. E esse dinheiro era pra ajudar quem? Os pastores e toda aquela corja que vive muito bem graças à esmola dos outros! Uma vergonha! A partir daí passei a ter preconceito de crente. Pra mim são todos farinha do mesmo saco!

Hoje freqüento um centro Espírita que tem aqui perto da minha casa. Comecei a me interessar pelo espiritismo, mas tinha um certo preconceito porque os adventistas me fizeram crer que era uma religião de demônios! Quer saber? Demônios são eles (os adventistas)! Já li alguns livros, e sempre que posso participo das reuniões. Nunca me pediram dinheiro, nunca passaram sacolinha, nunca falaram em dízimo, nada disso. Nesse centro, eles mantêm um asilo e uma creche com trabalho voluntário e com doações de mantimentos. Todos os dias que vou lá visito a biblioteca e há um espaço para deixar as doações. Você doa o que quiser e o que puder. Tudo é bem vindo. Na biblioteca vc pode comprar livros espíritas, mas se não puder ou não quiser comprar, pode levar para ler.

Bem diferente da “profetisa” louca dos adventistas que enriqueceu a família com os direitos autorais de sua obra! Chico Xavier escreveu muito mais livros do que ela, e doou todo o dinheiro para caridade! E nem assim julgava ter o poder de salvar alguém! Ele dizia que “sem caridade não há salvação”.

O fato é que hoje sou infinitamente mais feliz! Quantas oportunidades eu perdi! Quantos anos deixei de viver por causa dessa seita e de um casamento que só me trouxe infelicidade! Mas Deus me deu a oportunidade de refazer a minha vida, me deu um casamento feliz, e novas oportunidades estão surgindo para corrigir os erros que cometi. Hoje minha fé me leva para o caminho do espiritismo, onde encontrei as respostas que precisava.

Agradeço a oportunidade de contar esta história, e espero que sirva como um testemunho vivo de quem já passou por muitos problemas e decepções por causa dessa seita adventista. Meu nome é Ana Lucia, e pode divulgá-lo no site.

99 comentários:

  1. De certa forma me identifiquei com seu depoimento pois também frequentei a igreja adventista por muito tempo mas não cheguei a me batizar. Hoje não tenho religião mas estou também estudando a Doutrina Espírita e eles estão mais próximos do que deveria ser uma Religião. Não que esteja dizendo que vá me tornar Espírita um dia pois não gosto de me rotular de nada. Tenho sentido paz interior que nunca havia sentido antes dentro da igreja e hoje não preciso mais brigar com ninguém para impôr minha crença pois o Espiritismo não faz proselitismo religioso e lá aprendi a ter mais respeito e tolerância pelas pessoas e pela religião alheia pois todas estão certas dentro do entendimento de cada uma. Parabenizo e editor desse blog pela demonstração de respeito pois ele poderia muito bem ter recusado o seu depoimento pelo fato de você ser espírita e não o fez.
    Adailton

    ResponderExcluir
  2. Viu grande Adailton eu devo dizer que concordo com você em parte e porque, pois mesmo não crendo em santidade de nenhuma igreja(no sentido de "agremiação religiosa"), eu creio na palavra de Deus que condena o espiritismo e condena com veemencia se você ler varias passagens. Analisa por exemplo a doutrina da reencarnação, essa doutrina não faz o menor sentido do ponto de vista da palavra de Deus pois segundo o espiritismo as pessoas vão reencarnando reencarnando até atingir uma suposta perfeição, e isso não faz o menor sentido e porque? Adão e Eva foram os primeiros seres humanos do planeta correto? Sendo assim eles são reencarnação de quem? Quem viveu antes deles? Ninguém! Como fisico te falo o seguinte, a lei da conservação da energia é uma das mais perfeitas leis da natureza que o homem conhece pois não se observa nenhum tipo de violação no principio de que a energia se perde, ela se transforma apenas sendo assim, de onde vieram os espiritos de adão e eva? E dos filhos nascidos de adão e eva? Entende onde quero chegar? Nunca vou crer no adventismo, e em nenhuma outra igreja mas na palavra do nosso Pai nessa eu posso crer sem medo de errar valeu brow? Te cuida e fica na paz e pensa no que te falei.

    N.A.C.

    ResponderExcluir
  3. Com relação ao depoimento deste post digo o mesmo que disse ao Adailton, respeitando obviamente tua opinião. O espiritismo não é uma doutrina respaldada por Deus, assim como não tem respaldo algum o evangélio falsificado que alguns pregam em suas igrejas, sejam adventistas, sejam batistas, seja a igreja X, seja a igreja Y, será que da de entender o que quis dizer? A única coisa valida é a palavra de Deus e o evangélio de boas novas, que tira o ser humano do jugo de servidão colocando o jugo de paz e justiça de Jesus Cristo a quem devemos todo o agradecimento possivel.

    N.A.C.

    ResponderExcluir
  4. Querem saber?

    Verdade, verdade mesmo! Talvez algum dia saibamos, se houver mesmo um depois...

    Se houver depois... e se não houver?

    Até os espíritas tem fundamentação bíblica para suas doutrinas.. Por exemplo Moises e Elias no Monte da transfiguração... Foi ressurreição de Moisés, ou foi o Espírito dele?

    Quer ver?

    Peça a um espírita pra fazer uma defesa bíblica de sua doutrina.

    Alguém se aventura a citar algumas passagens bíblicas?

    E O Querubim que estava no meio das pedras afogueadas no jardim, que depois foi retratado como um Rei?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me diga so uma hipotese e se houver um depois?e se Jesus vier mesmo como esta escrito?eai por esta escrito que depois da vinda dele nao ha mas pra onde ir a nao ser inferno.outra existe sim espirito mas o de Deus mas nao dos humanos.e o espirito de Deus habita no servo de Deus nao em mundano

      Excluir
  5. Verdade o que disse o comentarista acima. Se tiver mesmo alguma coisa do "outro lado" só Deus sabe e nós apenas podemos especular...

    Concordo com todas as crenças; desde que melhorem o caráter dos seres humanos.

    Charles; poderia me dizer em que o espiritismo é prejudicial, para que você seja contra ele?

    PC - Paulo Cézar

    ResponderExcluir
  6. (Adailton em resposta ao Anônimo de 18 de dezembro de 2011 18:21)

    Eu sempre ouvir o espiritismo dizer que as punições eram consequências dos próprios erros, nunca vi dizerem diferente.
    O estranho é que as pessoas acham tão injusto que possam reencarnar para resgatar erros passados, mesmo com o esquecimento, mas não acham injusto Deus em sua sublime bondade e sabedoria destruir eternamente ou fazer queimar no fogo eterno por uma única vida, sem levar em conta as dificuldades e as tantas diversidades que existem.
    Eu como ser humano, não teria coragem de destruir um filho meu, ou pior, jogar ele no fogo e ainda fazer com que ele queime eternamente, avaliem Deus...

    Conheço todas as passagens bíblicas que falam a respeito do assunto amigo amigo pois além de estudar a bíblia na igreja adventista estudei também em diversas outras igrejas e todas divergem de suas interpretações. O dia que vocês chegarem a conclusão de qual a interpretação está correta vocês me avisam pois eu não quero mais participar dessa guerra religiosa.

    Leia novamente o testemunho de Ana Lúcia e vá procurar se informar mais a respeito da Doutrina Espírita pois dizer que é coisa do diabo para tentar nos amedrontar não cola mais. Tenta isso com os incautos.

    Obrigado, e que Deus te abençoe

    Adailton

    ResponderExcluir
  7. +++ COMENTÁRIO EDITADO +++

    Queridos usuários; não postem comentários somente com letras maiúsculas:


    Todas as religiões são boas e corretas, pois possuem a mesma essência ¨buscar a deus¨.portanto não devemos criticar essa ou aquela religão.

    ResponderExcluir
  8. Falo grande Paulo Cesar. Eu não disse explicitamente que o espiritismo é prejudicial, disse que a doutrina espirita diverge da doutrina biblica, e só. Deus em ponto nenhum da bíblia ensina que os espiritos dos mortos podem falar com os vivos, aliás existe algumas advertencias acerca do fato. Com relação a Elias e Moisés, é óbvio que eles apareceram durante a transfiguração de Cristo, pois se observarem na biblia verão que Elias foi levado vivo ao Céu por Deus e isso ta na biblia, e Moisés embora tenha passado pela morte a indicações de que seus restos mortais foram levados por um anjo naquele famoso confronto onde o anjo não proferiu julgamento contra Satanás, falando apenas que o Senhor te repreenda quando Satanás o injuriou por causa do corpo de Moisés. Daí pergunto, que interesse Deus teria nos restos de Moisés senão para traze-lo de volta a vida para viver eternamente no Céu junto do pai? Entenderam meu ponto de vista? Não xinguei o espiritismo e não julguei quem segue o espiritismo apenas expûs minha opinião sobre o assunto ok?

    N.A.C.

    ResponderExcluir
  9. O espiritismo não se harmoniza com a bíblia, em nenhum ponto dos escritos, apoia-se a idéia de "volta dos mortos" se não por ressurreição. A pessoa tem que escolher, ou ser cristão, ou espírita. As partes na bíblia onde se supõe conversas com mortos, tratam-se de contos ou confusão de identidade. O fato de se dizer que os espiritismo tem ligação com demônios é pelo fato de serem, segundo a bíblia, os seres espirituais que vivem na terra e que tem o poder da personificação. Ellen White não enriqueceu, também não deu sua fortuna aos pobres porque não a tinha, ao contrário, era uma pessoa simples. Quanto aos adornos, pinturas, bebidas e tudo mais, é uma escolha de cada pessoa, o cristão vive muito bem sem o alcoolismo, adornos, pinturas. Se o cristão pode fazer tudo que os não cristão fazem, qual o sentido de se proclamarem cristãos? No dia em que os cristãos fizerem as mesmas coisas que os não cristão, serão todos uma só carne, quem será o joio e quem será o trigo? Como separar? Afinal até mesmo um psicopata pode aceitar a Jesus, mudar de vida já é outra história.

    ResponderExcluir
  10. "Ellen White não enriqueceu, também não deu sua fortuna aos pobres porque não a tinha..."
    POR FAVOR COMENTEM
    Essa foi demais viu Sr. Adventista! Mas compreendemos que por fazer parte da seita a sua cegueira espiritual não lhe permite enxergar as coisas.
    Só não sabe que a igreja adventista do 7° dia é uma multinacional composta de diversas empresas quem não quer.

    ResponderExcluir
  11. O espiritismo não se harmoniza com a bíblia

    Eu devo concordar com o Sr adventista nisto mas só nisto! pois realmente a discordância entre doutrina biblica e espirita é bem notória. NÃO TO JULGANDO NINGUÉM POR CRER OU DEIXAR DE ACREDITAR ATÉ POR QUE UM ESPÍRITA MESMO CRENDO NOS "DESVIOS" DOUTRINARIOS RELATIVOS A VERDADE BÍBLICA, COLOCA NO CHINELO QUALQUER ADVENTISTA NOS QUESITOS HUMILDADE E BOA VONTADE, MAS VOLTO A AFIRMAR, É MEU PONTO DE VISTA

    Em nenhum ponto dos escritos, apoia-se a idéia de "volta dos mortos" se não por ressurreição.

    Novamente sou obrigado a concordar, pois é biblico o fato que Deus trará devolta a vida os seres humanos, até porque o Senhor é Deus e sendo Deus tem pleno domínio sobre tudo, de particulas sub-atômicas a galaxias inteiras

    Ellen White não enriqueceu, também não deu sua fortuna aos pobres porque não a tinha

    Não! Eu não li essa frase! Pelas barbas do profeta! A mulher tem um jazigo digno de chefe de estado, para de menosprezar a inteligencia alheia rapaz!!!

    Quanto aos adornos, pinturas, bebidas e tudo mais, é uma escolha de cada pessoa

    Acho que o amigo duvida que muitos de nós fomos de fato adventistas por muitos anos. Eu ja presenciei ao vivo uma bronca daquelas que uma moça levou de um diacono por causa de que? Um degote um pouco mais pronunciado, E ISSO FORA DA IGREJA!!!!!!!!! Não menospreze a boa vontade alheia meu chapa!

    o cristão vive muito bem sem o alcoolismo, adornos, pinturas.

    Verdade, mas nem por isso a salvação esta atrelada ao uso ou desuso de brincos ou adornos, desde que não escandalize principios morais inerentes a cultura do semelhante, até porque ainda não surgiu nenhum ditador impondo o adventismo ao povo brasileiro.

    Se o cristão pode fazer tudo que os não cristão fazem, qual o sentido de se proclamarem cristãos?

    Antes de qualquer coisa tem muito não cristão que põe qualquer pretenso cristão no chinelo quando o assunto é obras!

    No dia em que os cristãos fizerem as mesmas coisas que os não cristão, serão todos uma só carne, quem será o joio e quem será o trigo?

    Ser cristão não isenta ninguém de pecar correto? Aliás todo mundo peca, e aqueles que julgam os outros como pecadores pecam pacas tb, antes de tentar tirar o cisco do olho de alguém tira o garfo que ta cravado no teu olho. Agora só me falta vc falar que não peca pelo simples fato de guardar o sábado aí meu chapa podemos fechar para balanço e esperar vocês falarem categóricamente que o sacrificio de Jesus não serve de nada para quem não guarda o sábado

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus do Céu: ninguém enriqueceu ás custas de egw?

    Vai catar coquinho seu CCB!

    CCB = Crente Cego Bitolado

    ResponderExcluir
  13. Sr. Adventista, reponde aí...

    O Sonho "Diabólico" de Ellen G.White

    Ela "conversou" com "Tiago White" depois de morto e repetiu o erro do rei Saul,ouvindo conselhos do inimigo de Deus como se fossem uma mensageminspirada, vinda através de um defunto. Como não há registro de que tenha searrependido por isso, não é de se estranhar que para a reunião de 1888 daConferência Geral, Deus já houvesse escolhido novos mensageiros.

    Sem contar que para se batizar na igreja adventista ou declara no termo de batismo crença em Ellen White ou não se batiza. Termo de batismo não deveria ser somente para declarar que está aceitando a Jesus como Salvador?

    Não seria o adventismo uma espécie de espiritismo disfarçado?

    ResponderExcluir
  14. Quero ver o tal de sr. adventista responder o irmão aí de cima...

    ResponderExcluir
  15. Quem tem jazigo digno de chefe de estado é obrigado a ter sido rico durante sua vida? Então se uma pessoa tem bom jazigo é porque foi rica e um indigente em uma vala qualquer é considerado pobre mesmo tendo sido bilionário? Sua lógica de ligar a riqueza de uma pessoa ao seu jazigo é falho, isto que é a tal inteligência alheia?

    Pois você mesmo disse que a pessoa levou uma bronca, ela fez a escolha dela, eu porém nunca disse que não haveriam consequências.

    O que diria ao ver uma mulher com brinco ou piercing em lugares inadequados? Por acaso as mulheres usam os adornos da maneira correta? Para simbolizar um casamento, quantidade de filhos, ou simplesmente para chamar atenção para uma parte do corpo?

    Alguém será salvo pelas obras? As obras são para este mundo ou para Deus? Vai ficar alguma coisa de pé depois do juízo? Quanto valem essas obras para Deus? Pegue todas as tuas obras e compare com a perfeição de Deus. Quer um conselho, pegue todas as obras que você acha que já fez e peça miséricordia a Deus por não ter feito nada de realmente útil à salvação. Obras são uma conseguência natural, e não o meio pelo qual somos medidos.

    Pecado é algo ruim, todos pecaram. Mas quantos procuram fazer o que é certo? Quantos procuram fazer o errado mesmo sabendo o que é certo? Quantos são pecadores e cometem erros e quantos são pecadeiros que se agradam e insistem no erro? Pois aquele que é salvo não vive mais no pecado e sim debaixo da graça. Portanto os que pecam e se arrepende, são perdoados pela graça, mas e quanto aos que não se arrependem e fazem o que é comum em detrimento do que é certo?

    ResponderExcluir
  16. "Quero ver o tal de sr. adventista responder o irmão aí de cima..."

    Eu também quero ver eu responder o irmão aí de cima! Pode traduzir por favor? Está falando de que? Onde? Refere-se a algum escrito? O que seria este "O Sonho "Diabólico" de Ellen G.White"? De onde você tirou isso? O que isto tem a ver com a tal reunião e onde o termo de batismo entra nessa história? E por que a própria pessoa postaria um texto e colocaria em baixo outra postagem dizendo: "Quero ver o tal de sr. adventista responder o irmão aí de cima..." Traduza isto e lhe responderei (possivelmente Sr. Adailton).

    ResponderExcluir
  17. Sr. Adventista,
    Não se faça de desentendido que a pergunta foi bem clara,
    Ou vocês não declaram no termo de batismo crença em uma pessoa que está morta e enterrada chamada Ellen White?
    Termo de batismo não deveria ser única e exclusivamente para declarar que está aceitando a Jesus como Salvador?
    Quanto ao sonho diabólico que a sua papisa teve procure em outras fontes que não seja a sua igreja que você encontra.
    Não fale do espiritismo que vocês também creem em uma morta.
    (Sem essa de luz menor como se a bíblia não tivesse luz suficiente)
    Responda o que lhe foi perguntado sem enrolar.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  18. Pobre homem, o próprio batismo é a declaração de aceitação de Jesus, não o termo de batismo. Quando você entenderá isto? Termo de batismo é um documento oficial da igreja, de controle interno. É a sua inscrição na denominação, garantindo que você é realmente um cristão convertido e que está ciente de todas as regras que terá de cumprir segundo a denominação que escolheu. Não encare o termo de batismo como um documento divino. Se não deseja seguir os conselhos de Ellen White como os demais membros, apenas comprometa-se a não atrapalhar os demais, o termo de batismo trata-se apenas disto. Será que fui claro agora?

    ResponderExcluir
  19. Pessoal, por gentileza traduzam minha pergunta para o Sr. Adventista

    Sr. Adventista,

    Vou tentar te explicar por que os adventistas tem que declarar crença nessa mulher que para eles é uma profetiza:

    Como uma das fundadoras dessa igreja, declarando no termo de batismo que se crer nessa mulher, todos os adventistas se veem obrigados a comprar todas as suas obras e publicações da casa publicadora brasileira que por sinal é uma das empresas pertencentes a seus descendentes em outras palavras PURA JOGADA DE MARKETING pois é só ler a bíblia sem luz menor que se chega a conclusão de que essa mulher não foi profetiza nem aqui e nem na china (maior fabricante de produtos pitateados do mundo).
    Aqui seus argumentos adventistas não convencem a ninguém pois muitos de nós aqui fomos adventistas por anos e saímos dessa cegueira espiritual.
    Quer uma sugestão?
    Existem diversos blogs adventistas na internet. Sugiro que procure-os e vá para lá que encontrará pessoas que pensem exatamente como você com a mente blindada pela doutrina adventista e defensores de placa de igreja.

    Espero que tenha sido claro dessa vez.

    E a comparação que fiz entre o adventismo e o espiritismo é que você só vivem metendo o pau no espiritismo e no entanto para se batizar declaram crença em uma mulher que está morta e enterrada.

    É muito comum na igreja adventista e entre vocês adventistas citar Ellen White como se essa fosse Deus. Admita pelo menos isso. Que vocês creem nessa mulher.

    Quem quiser acrescentar alguma coisa ou quiser continuar respondendo a esse sujeito que se julga salvo e nos condenando como é comum entre os adventistas que o faça pois não mais responderei Sr. Adventista Dono da Verdade Salvo.

    ResponderExcluir
  20. Veja como pouco sabes, somente uma parte da igreja se interessa pelos livros de Ellen White, muito pouco são os que lêem uma boa quantidade deles. Em geral usam estes livros para comparar as respostas com suas dúvidas a cerca de partes bíblicas de difícil entendimento. Eu mesmo não entendia a bíblia por vários anos até ler o livro "Caminho a cristo" porém nunca comprei livro algum, todos os que li me foram passados ou emprestados. Quanto a Casa Publicadora, sugere que ela venda livros sem ter lucro algum? Sem pagar funcionário, impostos, despesas? Que mundo é este que você propõe onde é possível evangelizar sem recursos financeiros? Outra coisa, ouço o nome de Ellen White menos vezes do que ouço o nome de outros autores, até hoje não encontrei o tal fanatismo por Ellen White que se fala por aí. Pelo que eu vejo, todos levam a bíblia e a utilizam nos estudos bíblicos, não costumo ver ninguém responder a lição da escola sabatina com livros de Ellen White. Também nunca vi um pastor pedir para os irmãos abrirem algum livro da Ellen White durante a pregação para ler alguma parte, pois sempre pedem para procurarmos da bíblia. Gostaria de saber exatamente quais igrejas frequentaram porque embora eu tenha procurado não encontrei nenhuma que se encaixe no perfil fanático por Ellen White proposto aqui. Porém tenho ouvido sobre a existência da Igreja Adventista da Reforma que realmente dão uma ênfase muito grande nos livros de Ellen White, motivo este de terem se separado do corpo principal. Seria esta a IASD fanática a que se referem? Peço que me respondam, obrigado!

    ResponderExcluir
  21. Sr. Adventista,
    Responda o que foi lhe perguntando por gentileza:

    A comparação que fiz entre o adventismo e o espiritismo é que você só vivem metendo o pau no espiritismo e no entanto para se batizar declaram crença em uma mulher que está morta e enterrada chamada Ellen White. No termo da batismo da igreja adventista do 7° dia ou se declara que se crer nessa mulher ou não se batiza e ela está morta e enterrada.
    A bíblia é muito bem clara e não precisa de livros humanos para se fazer compreender. O que você disse ser de difícil interpretação é justamente pelo fato de vocês usarem os escritos de Ellen White para terem a interpretação particular que segundo vocês é a única correta. As outras igrejas interpretam tudo errado e se vierem a ter conhecimento da "verdade adventista" e não aceitá-la já sabe o que vai acontecer com elas...
    "Agora você já sabe a verdade..." e é feito todo tipo de ameaça para que a pessoa (se tiver a mente fraca) se batizar somente sob pressão. Não é assim que funciona?
    Como ver aqui realmente já fizemos parte disso e já abrimos nossos olhos, quando vai abrir os seus?
    Continuo visitando esse blog, passe por outros artigos, pesquise em outras fontes que não seja somente em sua igreja e tire suas próprias conclusões só não permaneça nessa fanatismo religioso chamada adventismo.
    Obrigado,
    De seu irmão em Cristo e de um ex liberto dessa seita chamada igreja adventista do 7° dia

    ResponderExcluir
  22. É por causa de tipos como esse Sr Adventista que a IASD está na situação que está. Tudo é justificável se é feito pelos "homens de Deus" que a dirigem, não é?

    Então, isso é para esse tipo de pessoa: acesse os sites cujos links estão aí do lado, acesse também outros que vocês já devem ter ouvido falar mas que denunciam as bandalheiras desses "homens de Deus", leia também os livros "A história do Adventismo", "Questões Sobre Doutrina", e tantos outros, antes de criticar quem pensa diferente de vocês. Procure conhecer as barbaridades que fizeram esses "homens de Deus", os iluminados das Associações, Uniões, Divisões, Associação Geral, como eles ocultaram dos membros escândalos como o do Folkenberg, o de Rwanda, e como o atual presidente da AG mandou torturar pessoas para descobrir desfalque numa associação africana, como o pai deste deu um golpe pondo em votação mudanças doutrinárias sem que os delegados na Convenção sequer soubessem o que estavam votando...

    Vocês do ex-adventistas, mesmo que eu discorde de algumas coisas, estão de parabéns, pois debatem os assuntos, publicando as opiniões mesmo discordam delas.

    Se cada adventista conhecesse só o que eu mencionei aqui, pelo menos já estaríamos livres dos lobos em pele de ovelha que frequentam nossos púlpitos, e quem sabe, até mesmo das doutrinas antibíblicas como Teologia do Santuário e Espírito de Profecia - Ellen White mesmo, pra quem não entendeu... dos bandalheiros e ladroes que se dizem "homens de Deus", aí já não sei, porque pra ter esperto basta ter trouxa, não é?

    De um adventista (ainda) que não está gostando nada nada da situação atual que a IASD está...var

    ResponderExcluir
  23. Reconheço Sr. Adventista que o treinamento dado inclusive a essas pessoas para convencer outras a fazerem parte da seita é muito eficiente e mais uma vez não respondeu a minha pergunta. Vou tentar ser mais claro para ver se o Sr. entende:
    Termo de batismo como o próprio nome já diz NÃO DEVERIA SER SOMENTE PARA DECLARAR QUE ESTÁ ACEITANDO A JESUS COMO SALVADOR?
    O que perguntei e a comparação que fiz em relação ao espiritismo que vocês tanto metem o pau é que vocês declaram no termo de batismo crença eu uma mulher que está morta e enterrada chamada Ellen White. Em momento algum eu me referi a Paulo, Pedro, João, Moisés, Davi, Salomão. Não desvie o assunto (O que é comum nos adventistas quando não sabem o que responder) e responda o que lhe foi perguntado.
    Ainda estamos aguardando a resposta Se alguém aqui puder formular essa pergunta que fiz de forma mais clara para que esse sujeito possa entender que me faça esse favor.
    Ou ele está mesmo se fazendo de desententido...

    ResponderExcluir
  24. Sr. Adventista Espertalhão, aproveita e responde essa aí também:

    Quem ler o livro O GRANDE CONFLITO atribuído a EGW notará doutrinas de demônios (1 Tm 4.1) ao ensinar:

    a) natureza pecaminosa humana de Jesus;
    b) um Jesus diferente sendo o arcanjo Miguel;
    c) a obra de redenção não foi concluída por Jesus na cruz e que hoje exerce a função de juiz e não de intercessor. (1 Tm 2.5; 1 Jo 2.1,2). Ao contrário, está fazendo a obra de Juízo Investigativo para saber quem tem direito aos benefícios da morte de Jesus e
    d) a redenção compartilhada: parte realizada por Jesus, representando o bode expiatório de Levítico 16.1-10 e parte realizado por Satanás, representando o bode emissário sobre o qual cairão os pecados dos adventistas e que só se livrarão deles quando Satanás for aniquilado, o que contraria Isaias 53.4-11; 1 Pedro 2.24; João 1.29; Apocalipse 20.10. Este último versículo declara que Satanás não será aniquilado mas atormentado no lago de fogo para todo o sempre. Nem o catolicismo ensina tão absurdas heresias de perdição.

    ResponderExcluir
  25. Perlustrei os bancos do seminário Adventista a muitos anos, sou Pr. Adventista a mais de 20 anos, e fico impressionado com tudo o que estou descobrindo que me foi escondido.
    Nunca foi mencionado no seminário o nome de Walter hea, embora tive minha graduação após a década de 80, nada sabia do livro “A MENTIRA BRANCA” tenho conversado com colegas distritais e percebo que a ignorância sobre esses assuntos e total, esporadicamente se falava em Knight em algum concílio de Pastores, porém nunca tivemos contato com seus escritos, guandos os li fiquei apavorado, como pode eu um Pastor Adventista não saber de tudo isso, e não me digam que não era um estudioso que não é verdade, o pior é que de 80 a 90 % dos pastores que tenho contato, nada leram desse material, só o que sabem são as respostas prontas sobre o assunto.
    O primeiro livro de Ellen White sobre saúde, nunca tinha tido contato, nem sabia que existia, quanto absurdo, esse livro é mencionado nos livros citados, mas fui pesquisar por mim mesmo e consegui baixar da internet em inglês, depois fui ao site oficial da igreja para ver a resposta, e não tem sentido, citam a perda de zinco através da masturbação que pode levar a loucura, porém Ellen White fala de mulheres com problemas sérios de saúde e loucura, porém as mulheres não ejaculam.
    Estou muito preocupado, e voltarei a postar comentários nesse blog.

    Att. Souza

    ResponderExcluir
  26. Sr. adventista, boa noite.
    Qual a razão da IASD recusar o batismo para uma pessoa que aceita a Jesus como único e suficiente Salvador, mas não crê no dom profético de Ellen White? Usto é bíblico?
    Gostaria de saber a sua resposta.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo disse...
    Sr. adventista, boa noite.
    Qual a razão da IASD recusar o batismo para uma pessoa que aceita a Jesus como único e suficiente Salvador, mas não crê no dom profético de Ellen White? Isto é bíblico?
    Gostaria de saber a sua resposta.

    ResponderExcluir
  28. Sr. Adventista, boa noite.
    A Bíblia não proíbe o uso de brincos e nem de cordões.
    Há comentários aqui neste site bem embasados que mostram que elementos do povo de Deus foram abençoados e usavam brincos e cordões.
    Então explique: por que a IASD exclui do seu rol de membros as pessoas que usam cordões e brincos? Não seria isso uma doutrina mundana? Criada por homens?

    ResponderExcluir
  29. Quero dizer, ao Pr. que postou seu comentário acima, que cheguei a enviar e-mail para o Sr. Herbert Douglass, autor do livro Mensageira do Senhor, e não tive o esclarecimento que solicitei.
    Sabe a razão? É porque não há resposta.
    Acesse no google o belo artigo de Gordon Shigley "Amálgama de Homem de Besta o que Ellen White quis dizer?" e tente perguntar para qualquer estudioso da IASD algumas questões levantadas por Gordon Shigley.
    Um aspecto importante é que o autor Gordon Shigley cita todas as fontes. Assim, não há desculpa. Tendo em vista que para quem gosta de pesquisar e investigar sem qualquer opinião antecipada e dogmática é um ótimo material.

    Quero ressaltar que as questões que enviei a Herbert Douglass, sobre o artigo supracitado, também a enviei para outros estudiosos adventistas e para o Centro White e nunca me foram respondidas.

    Como dizia Gandhi: "Não há nenhum erro em buscar a verdade é mesmo um dever para cada um de nós"!!!

    ResponderExcluir
  30. Quero dizer, ao Pr. que postou seu comentário acima, que cheguei a enviar e-mail para o Sr. Herbert Douglass, autor do livro Mensageira do Senhor, sobre um artigo que li de Gordon Shigley e não tive o esclarecimento que solicitei.
    Sabe a razão? É porque não há resposta.
    Acesse no google o belo artigo de Gordon Shigley "Amálgama de Homem de Besta o que Ellen White quis dizer?" e tente perguntar para qualquer estudioso da IASD algumas questões levantadas por Gordon Shigley. O Sr. ficará surpreso. Por quê? Porque nada lhe será respondido.
    Um aspecto importante é que o autor Gordon Shigley cita todas as fontes. Assim, não há desculpa. Tendo em vista que para quem gosta de pesquisar e investigar sem qualquer opinião antecipada e dogmática é um ótimo material.

    Quero ratificar que as questões que enviei a Herbert Douglass, sobre o artigo supracitado, também a enviei para outros estudiosos adventistas e para o Centro White e nunca me foram respondidas.
    Daí que me impressiona a cegueira e a falta de senso crítico de muitos dos "estudiosos da IASD" que parecem ou estar comprometidos com o erro ou alienados por uma fé cega.
    Parabenizo o Sr. por estar buscando ler outras fontes fora do âmbito adventista na busca a verdade.

    Por fim, como dizia Gandhi: "Não há nenhum erro em buscar a verdade é mesmo um dever para cada um de nós"!!!

    ResponderExcluir
  31. Apenaa corrigindo o nome do artigo de Gordon Shigley a ser buscado no google: “AMÁLGAMA DE HOMEM E BESTA” O QUE ELLEN WHITE QUIS DIZER?

    Além do Pr., recomendo o artigo supracitado para quem ainda não o leu.

    ResponderExcluir
  32. Esse Sr adventista é mais um fanático. veja as respostas.totalmente capachinho da IASD!Lamentável...

    ResponderExcluir
  33. Todos os iasd são paranóicos, so falam em verdade,verdade,verdade mas estão longe dela.

    ResponderExcluir
  34. Olhem esse video.

    http://www.youtube.com/watch?v=HuqL5EWWULk

    ResponderExcluir
  35. Uma das igrejas mais farasaicas de todos os tempos é a IASD, por isso os recém batizados não duram muito, na minha igreja se batizaram sessenta ano passado, se tiver 3 é muito.Lá ninguém tem paz tudo é pecado, até um batom.UMA PRISÃO!Os pastores se encomodam e todo mundo!muitas filhas de lideres estão saindo grávidas, de tanto falarem que sexo é pecado e nao jogar na real!Muitas irmãs e irmãos triste solteiros porque a IASD não permite pessoas de diferentes denominações se relacionarem... está complicado lá.O pastores são tipo o papa, só eles, seus filhos e esposa tem direito a benefícios e os outros irmaos que se virem e passem fome por nao trabalhar no sábado.Tem gente que funda igreja com seu próprio dinheiro enquanto a associação está bilionária.VAMOS ACORDAR!Eu já estou acordando.

    ResponderExcluir
  36. Quero expressar somente algumas razões, entre muitas outras que não serão citadas, que fazem da IASD uma igreja extremamente dogmática, baseada em princípios falsos criados por seres humanos e contrários até aos princípios bíblicos que alegam seguir:

    1º Exigem que o batizando declare a crença no dom profético de Ellen White. Se isso não for feito a pessoa não será batizada. (PORTANTO DOUTRINA HUMANA DA IASD)
    2º É proibido usar brinco ou cordão. Se a pessoa usar brinco ou cordão é excluído do rol de membros da IASD. E isso quando o profeta Daniel, José do Egito e Rebeca fizeram uso dos mesmos (cordão e brinco) e foram abençoados por Deus. (PORTANTO DOUTRINA HUMANA DA IASD)
    3º Há proibição de casamento de seus membros com pessoas cristãs de outras denominações. É interessante que no passado, onde as normas eram muito mais rigorosas, José do Egito casou-se com uma mulher não judia e a rainha Ester casou-se com o rei Assuero que não era judeu. (PORTANTO DOUTRINA HUMANA DA IASD).
    4º Não guardam o sábado, pois usufruem de todos os serviços não ligados ao evangelismo neste dia. Há muitas situações em que poderiam deixar de usar alguns serviços no sábado, entretanto não o fazem porque sabem que o sábado que defendem seria um fardo.
    ( PORTANTO PREGAM UM FARDO QUE NÃO PRATICAM )
    5º Os plágios e cópias dos escritos de livros de outros autores que foram feitos por Ellen White e atribuídos ao Espírito Santo.
    ( AQUI HÁ FALSIDADE. APROPRIAÇÃO INDEVIDA DO QUE FOI PRODUZIDO POR VÁRIOS AUTORES)
    6º Supressão de livro e de parágrafos errados nos livros “escritos Ellen White” que continham: alguns erros proféticos de Ellen White e erros científicos.
    7º Alteração dos “escritos de Ellen White” pela IASD ao longo dos anos. Tudo isso foi feito, novamente ratifico, para esconder e apagar erros de Ellen White.
    8º Afirmam erradamente que amar a Deus e a amar ao próximo é o resumo dos Dez Mandamentos. Onde na Bíblia isto está escrito? Em lugar algum. Há condutas e procedimentos humanos que não são contemplados ou normatizados pelos 10 Mandamentos. Exemplos: perdoar ao próximo, não ser racista, gostar dos pobres, ir ao orfanato visitar as crianças, ir ao hospital visitar um doente, ser caridoso etc.
    9º Para quem quiser conhecer mais sobre a IASD basta ler “ A Nuvem Branca” de Dirk Anderson; “ A Mentira Branca” de Walter Reá e o artigo de Gordon Shigley “ Amálgama de homem e besta. O que Ellen White quis dizer?”
    Todos os livros citados estão disponíveis na internet.
    Irmãos da IASD, não tenham medo de ler os livros que indiquei.
    Há uma outra realidade que é desconhecida e escondida de todos vocês que são os sinceros e bons membros desta Igreja.
    Lembrem-se:
    a) que a sinceridade não transforma a mentira em verdade e b) que uma das maiores maldades cometida contra nós mesmos é permitir que não tenhamos pensamento próprio e que tenhamos medo de pesquisar e conhecer a verdade dos fatos.

    Que Deus abençoe a todos nós.

    ResponderExcluir
  37. Irmãos, boa noite.
    Apenas uma correção que visa desfazer um possível mal entendido, ao que escrevi anteriormente.
    O Profeta Daniel e José do Egito usaram cordão e Rebeca usou brinco.
    Obs: Se um membro da IASD os usar é excluído da Igreja e se for um batizando não poderá se batizar

    ResponderExcluir
  38. A questão de eles terem casado com estrangeiro foi porque não tinha outra saída segundo os advs.Para eles é jugo deseigual namorar um não adv.Tem até um video do pr erton falando nisso no youtube.Minha namorada adv terminou comigo.Fazer o que, so gostaria de saber porque eles nao aceitam alguém que nao seja adv namorar com adv.alguem me explica?

    ResponderExcluir
  39. Querido irmão, boa noite.
    Este argumento é falso.
    O que é errado é errado.
    Se os casamentos de José do Egito e o da rainha Ester não fossem aprovados por Deus; o Pai Celestial não os teria abençoado.
    Por outro lado, como não havia saida? A saída, se os dois casamentos acima realmente fossem errados, seria a recusa.
    Não devemos agir pela conveniência.
    O três homens da fornalha e o Profeta Daniel deram prova que é preferível a morte do que desobedecer a Deus ou agir por conveniência.
    Na realidade o argumento do Pr. Erton para negar o casamento entre cristãos de denominações diferentes é falso. É doutrina humana criada pela IASD e não tem base bíblica alguma.

    ResponderExcluir
  40. Queridos, boa noite

    Sinceramente não entendo essa doutrina da adsd de proibir casamento e até namoro de pessoas de denominção diferente. Terminei com meu namorado pois ele é adsd e eu não. Sofro muito muito pois ainda o amo...oro e peço a Deus que esclareça a verdade pra ele e que possamos ficar juntos e felizes. Esse é mais um depoimento veridico de mais um coração que sofre...que chora... dentre tantos depoimentos que já li aqui no blog parecido com o meu.
    Oremos todos nesse momento para que Deus liberte cada um desses queridos que estão cegos, mas creio que um dia em nome de Jesus, todos conheceram a verdade, eu creio e oro por isso todos os dias.
    Um abraço a todos

    anonimo

    ResponderExcluir
  41. Por favor irmão vejam o meu video na internet falando sobre o meu testemunho de ex-adventista!

    http://www.youtube.com/watch?v=bgjzuhwumgA

    ResponderExcluir
  42. volta para Deus.A igreja adventista é que triunfará no final, os pentencostais, batistas, assembléiano, católicos pregam o santo e o profano, a verdade tem que ser toda esplanada nõ só o que me convém.

    ResponderExcluir
  43. como pode esse irmão dizer isso? meu Deus!
    tanta arrogância e orgulho espiritual besta! Que Deus tenha misericórdia de vcs adsd, pois esse preconceito não levará vcs ao céu como pensam,se não se arrependerem dessas coisas tão horríveis que falam. Deus não disse que vem buscar somente os adsd, mas sim um povo, sendo que esse povo tem que ser santo, e não um povo como vcs que se acham melhores do que todos. Façam uma coisa, procurem estudar mais a palavra de Deus, orem e peçam direção a Ele somente, tenho certeza que se abrirem o coração Deus falará em seus corações.
    Tenho certeza que ainda verei e viverei essa GRANDE VITÓRIA DO POVO DE DEUS, todos os adsd transformados e conhecedores da verdade que é JESUS.Eu creio e intercedo e rogo ao Pai todos os dias por todos os adsd do mundo

    Forte abraço a todos

    anonimo

    ResponderExcluir
  44. Pois é irmão anônimo, o Sr. escreveu o seguinte:

    volta para Deus.A igreja adventista é que triunfará no final, os pentencostais, batistas, assembléiano, católicos pregam o santo e o profano, a verdade tem que ser toda esplanada nõ só o que me convém.

    Então responda as questões que levantei.
    São mentiras e falsidades das mais variadas.
    O Sr. deveria se sentir envergonhado. Não seja fanático.
    Responda aos questionamentos feitos.

    ResponderExcluir
  45. Irmão que escreveu volta para Deus.A igreja adventista é que triunfará no final, os pentencostais, batistas, assembléiano, católicos pregam o santo e o profano, a verdade tem que ser toda esplanada nõ só o que me convém.

    Queira vc ou vcs adsd ou não estou intercedendo por todos vcs e o querer é de Deus, vc vai se arrepender de tudo isso que está falando, e digo mais, vai pedir perdão tbm.
    Deixa Deus entrar em seu coração, liberte-se!
    Jesus te ama e eu tbm!

    Forte abraço a todos

    anonimo

    ResponderExcluir
  46. Que Deus continue abençoando o Editor e a todos os demais que trabalham com Ele. Creio que Deus levantou esse blog, primeiramente para esclarecimento e libertação desses amados que ainda estão cegos por essa religiosidade sem sentido.
    Gosto demais do blog, a cada dia cresço mais no conhecimento dessa seita que vai cair por terra em nome de Jesus.

    Editor: Deus é contigo!

    Forte abraço a todos

    anonimo

    ResponderExcluir
  47. Esse adventista aí de cima está falando como todos os adevntistas que eu conheço!para que esse orgulho? não entendo porque eu sendo um cristão de outra igreja não posso namorar uma adventista, amo muito essa mulher mas estamos separados porque nossa vida se tornou um inferno.nao entendo porque eles nao aceitam namoro entre avdentistas e outros, casar nem pensar entao, eles viram as costas.por que isso?não me responderam ainda!

    ResponderExcluir
  48. irmão aí de cima...
    não sou adsd não! graças a Deus
    acho que o senhor está me confundindo...

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  50. Amados..
    Estou me despedindo de vcs por hoje, volto amanhã.
    Desejo a todos uma ótima noite e fiquem todos na Paz do Senhor Jesus

    Um forte abraço a todos

    anonino

    Ah! não sou adsd....kkkkk

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  52. Ao querido anonimo acima adsd, claro...
    que escreveu Voce aí que ta em duvida vai no blog do prof}o gilson medieros ele fala sobre o jugo desigual, o endereço é esse:

    Em primeiro lugar não tenho dúvida alguma em relação a julgo desigual, entendo que julgo desigual seja uma pessoa cristã namorar ou casar com alguém que não seja cristão, que seja mundano, digamos assim, que ainda não tenha aceitado a Jesus e reconhecido Ele como seu único e suficiente salvador.
    Entendo que vcs adsd estão completamente equivocados em relação a esse assunto e outros. Mas tbm entendo perfeitamente por que reagem dessa maneira, foi o que aprenderam, e não estou aqui para debater, brigar, gritar ou fazer algum tipo de ignorancia com vcs. Conheço o blog a bastante tempo, porém nunca me manifestei, pois não quero entrar em atrito com os adsd ou qualquer outra pessoa que seja.
    Agradeço sua proposta, porém não preciso. Estou firmado no que creio e rogo a Deus que esclareça a todos vcs adsd. Sei que esse dia chegará e não tardará. Eu verei e viverei esse dia, junto com outros irmãos.

    Deus te abençõe!

    Forte abraço a todos

    Me despeço mais uma vez... até a próxima oportunidade

    anonimo

    ResponderExcluir
  53. falar é fácil me mostre na biblia!

    ResponderExcluir
  54. sai daí puxa saco de pastor.pagvai dormir que voce ganha mais

    ResponderExcluir
  55. Vejam abaixo um EXCELENTE Vídeo no Youtube explicando a diferença entre a Velha aliança e a Nova aliança; assistam e sejam abençoados:

    http://www.youtube.com/watch?v=9V_G0xLeDAY

    ResponderExcluir
  56. Querida Ana Lucia,

    Eu respeito sua opinião, mas como já foi sitado em vários comentários, existe vários trechos de seu depoimento que chega a ser uma CALÚNIA!!!
    Por favo, queira entender que Deus é que é perfeito!!! É logico que irá encontrar pecados nos membros da Igreja...
    E sinceramente eu tenho PENA de seu ex.
    Eu tenho certeza que não conheceu verdadeiramente os encinamentos adventistas. Pois De maneira nenhuma você encontrara as afirmações: TENHAM PRECONCEITO!!!
    Eu respeito muito as doutrinas espiritas, mas é impossível dizer que todos os membros da igreja adventista do sétimo dia são desta maneira!


    Eu sinto muito o modo em que vou falar:
    Você é que esta sendo preconceituosa. Não entende o que é que tem a ver a deficiência mental de certas pessoas com o assunto do tópico???

    E NOVAMENTE VOLTO A MENCIONAR QUE EM CERTOS MOMENTOS O QUE A SENHORA FALA É UMA CALUNIA!!!
    "Ellen White não enriqueceu, também não deu sua fortuna aos pobres porque não a tinha"
    Eu não vou nem comentar a fase à cima, pois parece até uma piada!!!

    "Uma das coisas que me chamou a atenção é que eles pregam que os homossexuais não serão salvos, mas lá foi o lugar onde mais conheci homossexuais enrustidos."

    Minha querida amiga, só porque pessoas são um pouco mas sensíveis ou espontâneas que as outras, não quer dizer que sejam homossexuais. Se foce assim eu seria uma Bixa loca!!! RSRS(Sem preconceito)



    Espero que a senhora possa um dia conhecer a verdadeira igreja adventista do sétimo dia!!!


    Abraços...

    ResponderExcluir
  57. Sr INTEC SERVIÇOS,

    Saudações Cristãs!

    Sinceramente, esperamos que o Senhor também venha a conhecer a verdadeira IASD.

    Conhecer não a Igreja que a Organização poderosa como a SHELL quer lhe mostrar, mas a verdadeira, inclusive a face oculta, ou seja o outro lado, o lado negro e podre.

    Leia nos links abaixo e entenderá:

    1 - Em Português: http://www.ellenwhiteexposed.com/port/index.html

    2 - Testemunho de Dirk Anderson:
    http://www.ellenwhiteexposed.com/port/mystory.htm

    3 - Nuvem Branca: http://www.ellenwhiteexposed.com/port/woc.htm

    4 - Em Espanhol:
    http://www.ellenwhiteexposed.com/espanol/index.html

    5 - Em Ingles:
    http://www.ellenwhiteexposed.com/index.html

    6 - A Mentira Branca - Walter t. Rea - Link para copiar:
    http://www.4shared.com/file/31838611/7dd42315/A_Mentira_Branca_-_Walter_t_Re.html?s=1

    7 - O que todo adventista devia saber:
    http://members.tripod.com/~Help_for_SDAs/

    8 - Doutrinas de demonios:
    http://www.ex-sda.com/30-doctrines-of-demons.htm

    9 - adventistas.com nos EUA:
    http://www.exadventist.com/

    10- Adventistas.WS - Ennis Meyer:
    http://www.adventistas.ws/

    11 - Adventistas.com:
    http://www.adventistas.com/

    12 - A Bíblia mostra:
    http://www.abibliamostra.com/

    E muitos outros,

    Só assim ficarás conhecendo a verdadeira IASD e a Verdadeira EGW.

    Só poderás dizer que conheces verdadeiramente uma moeda se virares a moeda e com olhar analitico observar(Estudar) a sua face oculta(Outro lado); e não só o lado que querem te mostrar.

    Vamos! Não se exclua, informe-se, é um direito e dever de qualquer ser livre e pensante.

    Lembre-se: "Ser bem informado não é rebelião, ser bem informado é honesto e é um direito e dever seu".

    Esconder a verdade pode ser hipocrisia e pode levar as pessoas a erros, enganos, e a acreditar em heresias e mentiras.

    Cordialmente,

    Cristão Gentio.

    ResponderExcluir
  58. Desculpem-me, queria justificar que me referi à resposta do Sr. Adventista a Sra. Lúcia, quando comentei "Nossa! como esse cara escreve mal"! Obrigado.

    Aproveito para acrescentar uma outra observação.

    De vez em quando eu vejo o canal 46 (TV Adventista), que por sinal tem uma programação muito bem feita atraente... Mas como são desonestos sob o ponto de vista histórico.
    Uma vez falaram dos epitáfios nas Catacumbas romanas: my God! Quanta distorção. Mistutraram tudo! Outra vez era o depoimento de dois pastores, um tal "Pr. Yuri" e outro com aqueles cáuculos que até Deus duvida e o coitado do profeta Daniel deve revirar na tumba. Em resumo, a Revolução Francesa e a ascensão de Napoleão foi algo parecido com Ciro, rei dos persas, e a libertação dos hebreus do exílio de Babilônia! Meu Jesus, misericórdia! Eles fazem tudo para coincidir com alguma coisa contra a Igreja Católica, a fim de repetir a velha e estúpida catilena de que o Papa é a "besta" e mentirosa referência de que na coroa do papa (que ele nem usa) esta escrito "Vicarius Filii Dei" (que dá 666). Isso é pura fantasia... São obtusos ou maldosos? Nosso Senhor disse "Não julgueis", mas há coisas que para u,m conhecedor médio, basta a mínima boa vontade para obter uma informação segura e desapaixonada. Aliás, "paixão" é coisa irracional... No caso, coisa típica de "seita". Uma vez mais, muito obrigado ao que teve paciência de ler-me!

    ResponderExcluir
  59. Tem esse video do pastor erton que fala mais sobre o jugo desigual, dá uma olhada é bem esclarecedor e digam o que acham:
    http://www.youtube.com/watch?v=Ij0cH7au-kg&feature=related

    vocês também podem ler sobre o sábado nesse site:

    http://www.unisda.com.br/noticias/iasd/a-lei-eterna-a-lei-civil-e-a-lei-cerimonial-na-biblia

    desejo um bom dia a todos e conversão em CRISTO JESUS.Ele morreu por nós e para dizer que os mandamentos de Deus são eternos.

    ResponderExcluir
  60. Querido irmão adsd que postou o video sobre jugo desigual.

    Sei que não foi direcionadao apenas pra mim, mas como tbm falei sobre o assunto, me sinto no direto de responder.
    Quero dizer que não preciso de vídeo de pastores da adsd esclarecendo sobre esse ou qualquer outro assunto que vcs defendem como se fossem donos da verdade verdadeira, pois saibam que vcs não são donos da verdade. Porém tenho certeza absoluta de que um dia todos vcs adsd reconheceram a verdade e pediram perdão por tantas ofensas que fizeram a nós irmãos de outra denominação. Mas Deus é Deus e perdoa.
    Amém!

    Tbm desejo um ótimo dia na Paz do Senhor a TODOS.

    Forte abraço

    anonimo

    ResponderExcluir
  61. O Sr Intec Serviços em sua resposta à irmã Ana Lúcia finalizou seus comentários com as seguintes palavras:

    Espero que a senhora possa um dia conhecer a verdadeira igreja adventista do sétimo dia!!!


    Em face de tão lamentável e falso comentário ou o Sr. Intec é massa de manobra(não conhece a igreja da qual faz parte) ou está comprometido com o erro.
    Assim sendo, irei repetir, em linhas gerais, o que já havia postado em outro artigo neste site.
    Espero que não só o Sr. Intec; mas que qualquer outro irmão adventista, esclareçam e tirem as dúvidas do que vou novamente escrever abaixo.


    Quero expressar somente algumas razões, entre muitas outras que não serão citadas, que fazem da IASD uma igreja extremamente dogmática, baseada em princípios falsos, criados por seres humanos, e contrários até aos princípios bíblicos que alegam seguir:

    1º Exigem que o batizando declare a crença no dom profético de Ellen White. Se isso não for feito a pessoa não será batizada. (PORTANTO DOUTRINA HUMANA DA IASD E CONTRÁRIA À BÍBLIA)
    2º É proibido usar brinco ou cordão. Se a pessoa usar brinco ou cordão é excluída do rol de membros da IASD. E isso quando o profeta Daniel e José do Egito usaram cordão e Rebeca usou brinco e foram, todos eles, abençoados por Deus. (PORTANTO, A PROIBIÇÃO DE USAR CORDÃO OU BRINCO É DOUTRINA HUMANA CRIADA PELA IASD E CONTRÁRIA À BÍBLIA)
    3º Há proibição de casamento de seus membros com pessoas cristãs de outras denominações. É interessante que no passado, onde as normas eram muito mais rigorosas, José do Egito casou-se com uma mulher não judia e a rainha Ester casou-se com o rei Assuero que não era judeu. (DESTE MODO, A PROIBIÇÃO DE CASAMENTO ENTRE CRISTÃOS DE DENOMINAÇÕES DIFERENTES É DOUTRINA HUMANA DA IASD CONTRÁRIA À BÍBLIA).
    4º Não guardam o sábado, pois usufruem de todos os serviços não ligados ao evangelismo neste dia. Há muitas situações em que poderiam deixar de usar alguns serviços no sábado: TELEFONE, ENERGIA ELÉTRICA. Entretanto não o fazem porque sabem que o sábado que defendem seria um fardo. (HIPOCRISIA. PREGAM UM FARDO QUE NÃO PRATICAM )
    5º Os plágios e cópias dos escritos de livros de outros autores que foram feitos por Ellen White e atribuídos ao Espírito Santo. ( A SITUAÇÃO AQUI NÃO É MENOS GRAVE. VIDE QUE OCORRE O SEGUINTE: a) FALSIDADE E MENTIRA; b) APROPRIAÇÃO INDEVIDA DO QUE FOI PRODUZIDO POR VÁRIOS AUTORES E c) O USO DO NOME DE DEUS EM VÃO.
    6º Supressão de livro e de parágrafos errados nos livros “escritos Ellen White” que continham erros proféticos de Ellen White e erros científicos.
    ( AQUI OCORRE MENTIRA E MÁ FÉ)
    7º Alteração dos “escritos de Ellen White” pela IASD ao longo dos anos. Tudo isso foi feito, novamente ratifico, para esconder e apagar erros de Ellen White. ( DE NOVO O ESPÍRITO DA MENTIRA )
    8º Afirmam erradamente que amar a Deus e a amar ao próximo é o resumo dos Dez Mandamentos. Onde na Bíblia isto está escrito? Em lugar algum. Há condutas e procedimentos humanos que não são contemplados ou normatizados pelos 10 Mandamentos. Exemplos: perdoar ao próximo, não ser racista, gostar dos pobres, ir ao orfanato visitar as crianças, ir ao hospital visitar um doente, ser caridoso etc.

    Continua

    ResponderExcluir
  62. Continuando

    9º Para quem quiser conhecer mais sobre a IASD basta ler “ A Nuvem Branca” de Dirk Anderson; “ A Mentira Branca” de Walter Reá e o artigo de Gordon Shigley “ Amálgama de homem e besta. O que Ellen White quis dizer?”
    Todos os livros citados estão disponíveis na internet.
    Irmãos da IASD, não tenham medo de ler os livros que indiquei.
    Há uma outra realidade que é desconhecida e escondida de todos vocês, refiro-me a maior parte, que são os sinceros e bons membros desta Igreja.
    Lembrem-se:
    a) que a sinceridade não transforma a mentira em verdade e b) que uma das maiores maldades cometida contra nós mesmos é permitir que não tenhamos pensamento próprio e que tenhamos medo de pesquisar e conhecer a verdade dos fatos.
    ESPERO QUE ALGUM ADVENTISTA TENHA A CORAGEM DE EXPLICAR OU ME CORRIGIR SE ESTIVER ERRADO!!!

    Que Deus abençoe a todos nós e nos afaste da mentira.

    ResponderExcluir
  63. Juro que tento guardar o sábado, mas é impossível.Acho um fardo, não creio que nos dias atuais isso seja possível.a minha mãe nem passar roupa pode,minha irmã parece uma velha porque imita a senhora white.Está cada vez mais difícil para mim. eu estou solteiro e ja passei dos 30 e na minha igreja so tem aodlescente solteira, tentei namorar uma nao adventista para que?para ser esculachado!estou terrivelmente deprimido, me sinto preso, me sinto impotente com todos aqueles dedos e olhares que se encomodam com tudo.Estou numa depressão que só eu sei!

    ResponderExcluir
  64. Querido irmão anônimo, boa noite.
    Realmente guardar o sábado é impossível.
    Tenha em mente que Jesus nos libertou desse jugo.
    Pare um momento e preste atenção na sua própria casa. Verifique se no dia de sábado a geladeira é desligada. Se num dia de sábado que faz calor o ventilador é ligado ou não; e se a energia elétrica é usada ou não.
    Até hoje não conheci um único adventista, que no sábado deixou de fazer uso da energia elétrica e/ou do telefone, do fogão, entre outros, tendo-os à disposição.
    No sábado para que tudo o que mencionei acima funcione é necessário que alguém trabalhe.
    Alguém pode alegar que não pode interferir para que outros deixem de trabalhar no sábado. O que é verdade. Entretanto essa pessoa pode recusar os benefícios de tal trabalho em sua própria casa sim. Negar isso é faltar com a verdade. Por quê? Porque quem está em sua própria casa, pode desligar a energia elétrica e não fazer uso do telefone, do fogão etc., no sábado. Por que não faz isso? Porque o sábado seria um tremendo fardo. A razão é esta querido irmão.
    Tudo o que citei, o uso e o benefício de tais serviços no sábado são aceitos por adventistas. Saiba ainda que tais serviços são usados na maior parte das vezes para fins não evangelísticos. Trata-se de conforto pessoal.
    Por outro lado, faça um teste em sua casa, ou se preferir proponha que seus irmãos da IASD não usem a energia elétrica em suas casas no sábado. Verifique qual será a reação deles!
    Outro fato é que para todos aqueles que são sistemáticos em relação à guarda do sábado, - sem no entanto cumprirem a guarda do sábado -; se você for analisar calmamente, verificará que é cometida uma grande contradição por estes. Qual? É que quem trabalha no sábado é criticado, disciplinado, condenado etc., porém estes mesmos que criticam o trabalho no sábado, são aqueles que - novamente ratifico - beneficiam-se do trabalho no sábado feito por outras pessoas - fruto da ilicitude como afirmam.
    Por quê se beneficiam então do trabalho feito no sábado? Se trabalhar no sábado é errado?
    Se sabem que naquele exato momento em que estão usufruindo do serviço, o sábado está sendo transgredido? Por que então aceitam e usam tais serviços produzidos no sábado?
    Quer maior contradição do que essa?
    Reflita sobre o que estou lhe dizendo e aproveite para ler os bons artigos deste site.

    Um abraço fraternal.

    ResponderExcluir
  65. Bom dia a todos!Enquanto vocês trabalham temos o direito sim de usufruir tudo pois não temos culpa se vocês não querem descansar assim como Deus deixou o exemplo.Não acredite em tudo que as pessoas falam da adventista a maioria é magoado.

    ResponderExcluir
  66. E a gente percebe que essa irmã que postou aqui está toda confusa!converta-se!

    ResponderExcluir
  67. Ao Anônimo de 28 de dezembro de 2011 06:38

    Você vai continuar pensando que deve guardar o sábado? E acha que foi reivindicado dos Cristãos Gentios?

    Não há exigência no Novo Testamento para que os Cristãos Guardem o sábado, Sabia?

    Quando aparece alguém guardando o sábado no Novo Testamento, eram Judeus ou pessoas envolvidas com sua religião.

    Vale lembrar que Jesus e os discípluos eram Judeus e era normal para eles guardarem o sábado.

    Vivemos sob a Nova aliança. A guarda do sábado era um compromisso da velha aliança feita única e exclusivamente entre Deus e os descendentes de Israel.

    Voce tem descendencia Israelita? Tem sangue Hebreu? É contado em suas gerações?

    O Compromisso de guarda o sábdo é deles, compromisso este feito no Velho Pacto....

    Quando for fazer o ano bíblico preste atenção nestes detalhes.....

    Beto.

    ResponderExcluir
  68. RESPOSTA AO ANÔNIMO DE 28 DEZ. AS 06:38:
    O amigo escreveu:

    “Bom dia a todos!Enquanto vocês trabalham temos o direito sim de usufruir tudo pois não temos culpa se vocês não querem descansar assim como Deus deixou o exemplo.Não acredite em tudo que as pessoas falam da adventista a maioria é magoado.”

    RESPOSTA: Não tem culpa???? Amigo; veja o absurdo que você escreveu. Se trabalhar no sábado é pecado, desfrutar dos resultados de um pecado também é pecado. Se você adquire um dinheiro sujo(roubado), ou objeto roubado e SABE que é (sujo), roubado, e ainda assim faz proveito, você participa do erro pecaminoso. Se uma criança tira 2 chocolates da prateleira do mercado e lhe dá um; se você ficar com o produto, você não está em pecado? (a criança não sabe, MAS VOCÊ SABE). E se tombasse um caminhão e muitos saqueassem a carga, então vem um camarada e lhe dá um produto saqueado; você ficaria com o produto??? Se a profanação do sábado é tão séria quanto roubar, seria como você usufruir ou comprar um produto roubado; sendo que o “ladrão” não sabia que roubar era errado, mas VOCÊ SABE e ainda assim, adquire e faz uso do produto, que é irregular, que é roubado. (quem é contra contrabando, não compra muamba!!) produto roubado é o fruto ou resultado de roubar, correto? Você não compraria um produto roubado, se soubesse compraria? Não; pois é, você SABE que adquirir um produto roubado é alimentar um crime; isso é pecado não? Então por que você usufrui de produto ou serviço realizado no sábado? Não está alimentando e fazendo com que mais pessoas trabalhem nesse dia? pense! (leia os artigos que falam sobre o sábado.)

    Deus o guarde.
    Décio – um Aprendiz de Cristão.

    ResponderExcluir
  69. RESPOSTA AO ANÔNIMO DE 28 DEZ. QUE ESCREVEU ÁS 06:38 O SEGUINTE:

    “Bom dia a todos! Enquanto vocês trabalham temos o direito sim de usufruir tudo pois não temos culpa se vocês não querem descansar assim como Deus deixou o exemplo. Não acredite em tudo que as pessoas falam da adventista a maioria é magoado.”

    Pobre criatura condena e aponta o pecado dos outros, mas no entanto se beneficia do suposto pecado dos outros
    Como o irmão Décio respondeu muito bem as incoerências deste anônimo , vou me concentrar nas seguintes palavras finais que este escreveu:

    “Não acredite em tudo que as pessoas falam da adventista a maioria é magoado”.

    Como assim irmão? O que você faz é fácil. Por quê? Porque são palavras soltas que nada esclarecem, nada explicam.
    Deste modo, se tiver coragem, em vez de fugir da explicação, do debate ou troca de ideias construtivas, chamando os outros de magoado, responda às seguintes questões:

    A IASD é uma igreja extremamente dogmática, baseada em princípios falsos, criados por seres humanos, e contrários até aos princípios bíblicos que alega seguir. Por quê?

    1º Exige que o batizando declare a crença no dom profético de Ellen White. Se isso não for feito a pessoa não será batizada. PORTANTO DOUTRINA HUMANA DA IASD E CONTRÁRIA À BÍBLIA. Certo ou errado?
    2º Proíbe usar brinco ou cordão. Se a pessoa usar brinco ou cordão é excluída do rol de membros da IASD. E isso quando o profeta Daniel e José do Egito usaram cordão e Rebeca usou brinco e foram, todos eles, abençoados por Deus. PORTANTO A PROIBIÇÃO DE USAR CORDÃO OU BRINCO É DOUTRINA HUMANA CRIADA PELA IASD E CONTRÁRIA À BÍBLIA. Certo ou errado?
    3º Proíbe o casamento de seus membros com pessoas cristãs de outras denominações. É interessante que no passado, onde as normas eram muito mais rigorosas, José do Egito casou-se com uma mulher não judia e a rainha Ester casou-se com o rei Assuero que não era judeu. DESTE MODO, A PROIBIÇÃO DE CASAMENTO ENTRE CRISTÃOS DE DENOMINAÇÕES DIFERENTES É DOUTRINA HUMANA DA IASD CONTRÁRIA À BÍBLIA. Certo ou errado?
    4º Não guardam o sábado, pois usufruem de todos os serviços não ligados ao evangelismo neste dia. Há muitas situações em que poderiam deixar de usar alguns serviços no sábado: TELEFONE, ENERGIA ELÉTRICA. Entretanto não o fazem porque sabem que o sábado que defendem seria um fardo. (HIPOCRISIA. PREGAM UM FARDO QUE NÃO PRATICAM. Certo ou errado?
    5º Os plágios e cópias dos escritos de livros de outros autores que foram feitos por Ellen White e atribuídos ao Espírito Santo. ( A SITUAÇÃO AQUI NÃO É MENOS GRAVE. VIDE QUE OCORRE O SEGUINTE: a) FALSIDADE E MENTIRA; b) APROPRIAÇÃO, FURTO INDEVIDO DO QUE FOI PRODUZIDO POR VÁRIOS AUTORES E c) O USO DO NOME DE DEUS EM VÃO. Certo ou errado?
    6º Supressão de livro e de parágrafos errados nos livros “escritos Ellen White” que continham erros proféticos de Ellen White e erros científicos. AQUI OCORRE MENTIRA E MÁ F. Certo ou errado?
    7º Alteração dos “escritos de Ellen White” pela IASD ao longo dos anos. Tudo isso foi feito, novamente ratifico, para esconder e apagar erros de Ellen White. DE NOVO O ESPÍRITO DA MENTIRA. Certo ou errado?
    8º Afirmam erradamente que amar a Deus e a amar ao próximo é o resumo dos Dez Mandamentos. Onde na Bíblia isto está escrito? Em lugar algum. Há condutas e procedimentos humanos que não são contemplados ou normatizados pelos 10 Mandamentos. Exemplos: perdoar ao próximo, não ser racista, gostar dos pobres, ir ao orfanato visitar as crianças, ir ao hospital visitar um doente, ser caridoso etc. Certo ou errado?

    Se tiver coragem, responda as questões acima e mostre os erros.

    ResponderExcluir
  70. Assino embaixo das palavras do Irmão Anônimo X ; que respondeu e rebateu muito bem.
    Amigo "X", como é raro aparecer um ASD que apresente algo consistente e, ou "palpável" não?

    um Abraço e Paz a todos.
    Décio - um Aprendiz de Cristão.

    ResponderExcluir
  71. Prezado irmão Editor, A Paz!

    Sei que o que vou perguntar não tem nada haver com o tema, mas tenho estado bastante curioso quanto esses assuntos

    Gostaria de fazer umas perguntas que venho tendo em relação a doutrina adsd. Antes de mais nada quero dizer que não sou adsd, mas por curiosidade estou estudando, ou melhor tentando conhecere entender. Bem, minha dúvida é a seguinte: Ontem estva ouvindo uma pregação em uma rádio evagélica e o apóstolo Miguel Angelo, que gostaria me confirmasse, foi adsd? Ele até tem uma palavra boa e um bom conhecimento, porém reparei que Ele diz que não precisamos fazer nenhum sacrificiozinho, pois Jesus já fez todos na cruz por nós, inclusive Ele citou jejum, dízimo, monte etc.e que tudi isso é lei dos profetos no velho testamento. Eu não entendi por que Ele ensina dessa maneira. Poderia me explicar biblicamente e se o Senhor também pensa assim.
    Outra dúvida é que conheci o Ricardo Nicotra, ex-adsd, acompanho o blog dele todos os dias, conheci a história dele, que ele e a noiva foram expulsos da igraja, enfim.É que li no livro dele, Eu e o Pai somos um, que eles não creem na Trindade, e que não dão dízimos, a igreja não tem pastor? É isso mesmo? Fiquei pensando: Por que será que agem assim? Será que é o reflexo, ou a revolta de anos que os deixou assim? Por que essas doutrinas que pregam não são as que aprendi. Me explique se puder.

    Deus continue te abençoando, e parabéns pelo blog, creio que é benção na vida de muitos e continuará sendo para honra e glória do Senhor Jesus

    Fique na Paz

    anonimo

    ResponderExcluir
  72. Ex adventista aqui não tem não!tem de outras denominações querendo acusar a igreja de Deus!que deus os perdoe!boa noite

    ResponderExcluir
  73. Queridos irmãos, bom dia.
    Leiam o que o anônimo de 28 de dezembro de 2011 18:57 escreveu:

    Ex adventista aqui não tem não!tem de outras denominações querendo acusar a igreja de Deus!que deus os perdoe!boa noite

    Isso confirma o que o irmão Décio havia afirmado um pouco acima:

    Amigo "X", como é raro aparecer um ASD que apresente algo consistente e, ou "palpável" não?


    Pois é irmão Décio, também um pouco acima fiz várias perguntas.
    Por que será que os ADVs não respondem?

    Oremos para que Deus perdoe a cegueira espiritual e o fanatismo deles.

    ResponderExcluir
  74. Pessoal,
    Por onde anda o espertalhão do Sr. Adventista? Deixei uma questão aqui para ele responder a ainda espero resposta.
    Sr. Adventista, cadê você? Responde essa aí:

    Quem ler o livro O GRANDE CONFLITO atribuído a EGW notará doutrinas de demônios (1 Tm 4.1) ao ensinar:

    a) natureza pecaminosa humana de Jesus;
    b) um Jesus diferente sendo o arcanjo Miguel;
    c) a obra de redenção não foi concluída por Jesus na cruz e que hoje exerce a função de juiz e não de intercessor. (1 Tm 2.5; 1 Jo 2.1,2). Ao contrário, está fazendo a obra de Juízo Investigativo para saber quem tem direito aos benefícios da morte de Jesus e
    d) a redenção compartilhada: parte realizada por Jesus, representando o bode expiatório de Levítico 16.1-10 e parte realizado por Satanás, representando o bode emissário sobre o qual cairão os pecados dos adventistas e que só se livrarão deles quando Satanás for aniquilado, o que contraria Isaias 53.4-11; 1 Pedro 2.24; João 1.29; Apocalipse 20.10. Este último versículo declara que Satanás não será aniquilado mas atormentado no lago de fogo para todo o sempre. Nem o catolicismo ensina tão absurdas heresias de perdição.

    ResponderExcluir
  75. "Não guardam o sábado? Tá! Mas trabalham no domingo?

    Até quando os católicos ou demais crentes que não sejam sabatistas vão ter que ficar repetindo a mesma coisa pra esses adventistas?
    Nem católico ou qualquer outro que não seja sabatista guarda o domingo, pois católicos não veem problemas em lavar o carro no domingo,cozinhar, varrer a casa, e fazem essas atividades de montão.
    Sem falar que os próprios adventistas não trabalham no domingo,igualmente aos católicos e qualquer outro.
    ATÉ QUANDO ISSO VAI TER QUE SER REPEDIDO PRA ESSE PESSOAL?

    ResponderExcluir
  76. Este vocabulário não me é estranho...é bem proselitista...

    ResponderExcluir
  77. Que benção o testemunho dessa irmã! Glória a Deus! Realmente a cegueira espiritual dos adventistas é muito grande, tenho cunhadas e filhos delas que são adventistas e oro por eles todos os dias, para que o Espírito Santo os convença. Quando citam a passagem que Jesus disse que não veio revogar a lei e sim cumpri-la, deveriam ler Lucas 24.44-46, onde Jesus ressurreto diz aos seus discipulos: Lucas 24:44 A seguir, Jesus lhes disse: São estas as palavras que eu vos falei, estando ainda convosco: importava se cumprisse tudo o que de mim está escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos.
    Lucas 24:45 Então, lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras;
    Lucas 24:46 e lhes disse: Assim está escrito que o Cristo havia de padecer e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia. Pretem bastante atenção na palavra TUDO
    Ele realmente cumpriu tudo estava escrito sobre Ele em todo o Antigo Testamento. E a palavra "igreja" não é encontrada no Antigo Testamento. Igreja é a partir de Crito e dos apóstolos. Pensem nisto!!

    ResponderExcluir
  78. Ok! Neste relato a pessoa demonstra como largou a Igreja e se uniu ao espiritismo.
    O que acontecerá a partir de agora? Reencarnará várias vezes, até um dia seu espírito se elevar chegando no mesmo plano de Chico Chavier?

    Opa, os ex-adventistas estão felizes com isto, mas será que estão felizes pelo fato da pessoa ter saído da IASD? Ou por ela agora estar afastada do Cristiansimo?

    Interessante como muitos falsos cristãos apoiam isto! Agora o que será desta pessoa? Será que na doutrina espírita tem um plano de salvação também? Um messias? Uma eternidade baseada em sucessivas reencarnações eternas até que este mundo se torne perfeito? Quanta ignorância!

    Mas não importa porque os ex-adventistas estão felizes. Pois agora, estão todos à deriva!

    ResponderExcluir
  79. Pelo que conheço o Editor; ele colocou este testemunho de propósito; só para demonstrar quem são os intolerantes de verdade por aqui.

    E tem mais; como reclamar dos espíritas, se EGW viu um espírito afrescalhado de enoque num mundo doido de sete luas?

    E quando ela falou com o espírito do próprio marido falecido?

    Tira a trave do teu olho sujeito?

    ResponderExcluir
  80. Que trave que nada! São duas traves, um campo gramado, cal, bola, arquibancadas e um bando de gente iludida vendo seu time(IASD) tomar uma goleada de 50 a 0 do time dos cristãos(quem lê a bíblia e a entende sem a muleta proselitista sofismatica e suja de um grupo de engravatados instruidos para lavar mentes usando bibliografias paralelas a santa palavra de Deus).

    ResponderExcluir
  81. "E quando ela falou com o espírito do próprio marido falecido?"

    Mostre-me!
    Não tem como? Isto que dá ficar repetindo falsas afirmações que não sabe nem de onde veio!

    ResponderExcluir
  82. Senhores Ex-Adventistas,

    Saudações Cristãs!

    Vocês podem ter certeza de uma coisa:

    As Verdades que vocês falam e provam, estão sendo aprendidas/absovidas pelos lúcidos da IASD e serão usadas pela liderança para mudar o entendimento da grande multidão de membros no mundo inteiro.

    Eles não tem coragem de admitir, mas estão aprendendo; e se não passarem estas novas revelações estarão incorrendo em erro que se voltará contra eles mesmos. Deveriam é agradecer aos Ex-adventistas por ter a coragem de mostrar todos estes erros, enganos, heresias e até mentiras.

    =======
    Como diz a famosa frase:

    "Toda verdade passa por três estágios:
    No primeiro, ela é ridicularizada;
    No segundo, é rejeitada com violência;
    No terceiro, é aceita como evidente por si própria."

    Arthur Schopenhauer
    http://pensador.uol.com.br/frase/NTI0Nzc5/

    ======
    Beto.

    ResponderExcluir
  83. Sr Adventista,

    Saudações Cristãs!

    Não vamos ensinar ninguém a fazer nada disto que você citou.

    Está vendo como você não entendeu o Evangelho da Nova e Eterna Aliança?

    Não somos guiados pela lei, mas pelo Espírito Santo, veja:

    Gálatas
    5.18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei.
    5.19 Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia,
    5.20 idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções,
    5.21 invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.
    5.22 MAS O FRUTO DO ESPÍRITO É: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade,
    5.23 mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.
    5.24 E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências.
    5.25 Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.
    5.26 Não nos deixemos possuir de vanglória, provocando uns aos outros, tendo inveja uns dos outros.

    Cordialmente,

    Beto.

    ResponderExcluir
  84. Sr Adventista,

    Saudações Cristãs!

    Quanto ao seu texto abaixo:

    "Ah antes que eu esqueça:
    Toda mentira passa por três estágios:
    No primeiro é a mentira;
    No segundo, também é a mentira;
    No terceiro, continua sendo a mentira;"

    Falei realmente de mentiras, mas o foco do meu comentário foi sobre "A VERDADE".

    "Toda verdade passa por três estágios:
    No primeiro, ela é ridicularizada;
    No segundo, é rejeitada com violência;
    No terceiro, é aceita como evidente por si própria."

    Arthur Schopenhauer
    http://pensador.uol.com.br/frase/NTI0Nzc5

    =======

    É assim mesmo que começa! Tentando ridicularizar, não é mesmo?

    Desculpe-me ter de lhe dizer estas palavras!

    Cordialmente,

    Beto.

    ResponderExcluir
  85. Sr Adventista,

    Saudações Cristãs!

    Entendo seu sentimento e sua explicação!

    Fique na Paz!

    Beto.

    ResponderExcluir
  86. O Sr. adventista está agora se fazendo de vítima de novo...

    Não tem ninguém aqui ensinando nada disso que você esta falando.

    ResponderExcluir
  87. O que está escrito em Lucas 24.44-46 foi Jesus quem disse aos discipulos depois que ressuscitou e lhes abriu o entendimento para que entendessem as escrituras e quanto ao espírito de engano não tem a ver com espíritismo pois lá é onde ele se manifesta explicitamente, enganando as pessoas se fazendo passar por parentes falecidos. 1 João 4:1 Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.
    Será que um profeta verdadeiro erra profecia? Se realmente o profeta é de Deus não erra, todas as profecias da bíblia estão se cumprindo e as que no antigo testamento estavam escritas sobre Jesus, o messias, se cumpriram.Quanto à preocupação com alimentos: Hebreus 13:9 Não vos deixeis envolver por doutrinas várias e estranhas, porquanto o que vale é estar o coração confirmado com graça e não com alimentos, pois nunca tiveram proveito os que com isto se preocuparam.Gálatas 5:1 Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão. Verifiquem o título de Galátas 5 na versão da bíblia Almeida Revista e Atualizada, o título ajuda a entender o contexto, Ou a lei ou Cristo, é o titulo.Outro versículo que quero enfatizar é Tito 3:9 Evite, porém, controvérsias tolas, genealogias, discussões e contendas a respeito da Lei, porque essas coisas são inúteis e sem valor.
    Não sou eu quem está dizendo verifiquem na bíblia. Oro a Deus para que o Espírito Santo abra o entendimento de vocês para que entendam as escrituras, assim como em Lucas 24.45, foi aberto o dos discípulos. Fiquem na paz do Senhor!!

    ResponderExcluir
  88. Eu que citei Lucas 24.44-46, quero dizer nunca fui adventista, tenho parentes da parte de meu marido que são adventistas. Quanto ao que eu disse sobre a palavra "igreja", por favor verifiquem se no Antigo Testamento existe esta palavra. Com certeza não encontrarão, pois "igreja", somos nós que estamos em Cristo, selados com o Espírito Santo como está escrito em Efésios 1:13 Quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados em Cristo com o Espírito Santo da promessa.
    Confirmem os versículos na bíblia.
    Deus abençoe a todos!!!

    ResponderExcluir
  89. Quando pessoas como você falarem alguma verdade sem contaminação de um tal amor denominacional e pratica de proselitismo e acepção de pessoas baseada em doutrinas tortas de uma certa igreja. Quando isso ocorrer suas postagens não serão mais apagadas, mas enquanto pseudo verdades como a adventista continuarem a serem proferidas sempre seus posts serão apagados sumariamente. Tal como as postagens de quem ousa apresentar algum argumento contrário as suas "verdades" são apagadas nos blogs adventistas e não tenha a ousadia de falar que é mentira.

    N.A.C.

    ResponderExcluir
  90. Oi,
    Eu acho que cada um tem a sua própria opinião, e não tem pq todo mundo ficar debatendo aqui neste site pq ninguém vai mudar a opinião de ninguém,cada um acredita no que quer!!!
    Saibam que eu estarei orando por todos vcs e espero que Deus clareie suas mentes e mostrem a verdade e não o que cada um acha que é verdade!!!

    ResponderExcluir
  91. O Problema é que cada um tem seu próprio entendimento(Pessoas livres para pensar). Cada ponto de vista é a vista de um ponto.

    Penso que a questão aqui é a seguinte: "Aqui no blog as pessoas podem divergir e questionar, levando com isto as pessoas a pensarem por si mesmas. Mas temos um problema; muitos que aqui postam são como papagaios, só escrevem o que lhes contaram, ou seja, postam opinião ou a verdade de outras pessoas, e não seus próprios entendimentos e conclusões."

    Claro que podemos achar uma interpretação mais coerente e lógica, mas não devemos com isto deixar de ler e analisar as outra opiniões, pois assim fazendo seremos melhores esclarecidos. Devemos sempre ver/ler/saber todas as versões de uma história, pois assim o risco de ser enganado e menor.

    Analisem as duas faces da IASD, principalmente a sua face oculta, ou seja, aquelA que eles não querem mostrar e tentam esconder.

    Mas como a INTERNET É LEGAL! VEIO PARA ACABAR COM TODO ACOBERTAMENTO.

    ResponderExcluir
  92. Vcs não sabem de nada bando de falsos, mentirosos, tenho certeza que a vida de vcs são totalmente infeliz.
    Aprendam o que é verdade! Vcs não sabem ler ou então não tem dicernimento espiritual.
    É uma pena! Um dia vcs veram que Deus mostrou seu cuidado com seu povo, podem falar a vontade mas nunca vão calar A IGREJA DE DEUS O POVO REMANESCENTE. Ah... não conhecem nada...
    É só um bando de papagaios que simplismente teram escrito na veste "pesado foste na balaça e achado em falta" pensem nisso e se quiserem me xingar ou seja o q for que faça só fiz o que O Senhor me pediu leiam jermias 2 e 3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Walker,

      Entenderei se o senhor estiver com medo de descobrir que tem vivido uma mentira, mas se tiver coragem visite este site:

      http://adventismonamiradaverdade.blogspot.com.br/2012/04/estudo-pessoal-sobre-o-sabado-greg.html

      É sobre o que um pastor adventista descobriu sobre o verdadeiro sábado.

      Excluir
    2. "Vcs não sabem de nada bando de falsos, mentirosos"

      Suas palavras dirigidas carinhosamente a nossa pessoa diz bem quem você é. Um hipócrita que julga os outros por mostrarem podres dessa seita que não é igreja e nem sinagoga, e no entanto copia características das duas coisas. Lembra do mandamento que tanto vocês pregam, "NÃO DARÁS FALSO TESTEMUNHO". Nós não damos falso textemunho quando contamos dos podres de teu "covil pseudo religioso", nós falamos apenas o que vivenciamos. Eu mesmo vivi poucas e boas em uma das escolas do "povo remanescente", também flagrei duas coisinhas interessantes, uma me deu náuseas, a outra calafrios.

      "tenho certeza que a vida de vcs são totalmente infeliz."

      Sabe que tens razão em certo ponto? Até porque temos tanto arrependimento de um dia ter dado tanta cacetada nos outros sob influência de falsos mestres e de uma farsante que usurpa o dom de profecia(falso dom que fique claro), temos tanta vergonha de um dia ter julgado nossos irmãos de servos de satanás por serem católicos, batistas pentecostais, que a todo o momento nossa consciência nos recrimina e nos lembra do quão parecidos com Anás e Caifás fomos. Meus parabens, acertaste uma, não como queria ter acertado, mas acertou.

      "Aprendam o que é verdade! Vcs não sabem ler ou então não tem dicernimento espiritual."

      Sabemos o que é verdade, e precisamos ter saido da sinagoga de satanás para tal discernimento, e por que? Vou falar a você algumas verdades e algumas mentiras, daí você compara com a tua bíblia(não é o grande conflito não viu?). Você topa o desafio?

      1 Espírito de Profecia = Espírito Santo = Verdade
      Espírito de Profecia = Ellen White = Mentira cabeluda.
      2 Jesus Cristo como único e sulficiente Salvador = Verdade
      Jesus sem a IASD e nada são a mesma coisa = Mentira cabeluda, mesquinha uma blasfêmia que em duas ocasiões foram escritas dentro deste blog.
      3 Jesus Cristo o sacrifício perfeito = Verdade.
      Jesus investigando no santuário espiritual = Mentira = golpe desleal afim de encobrir a mentira da falsa profecia de 1844.
      4 Selo de Deus = Espírito Santo = Verdade.
      Selo de Deus = Sábado = Mentira adventista de alto nipe, pois o sabado sempre foi ordenado aos judeus e aqueles que vivessem entre os judeus como se fossem judeus.
      5 Bode azazel = Jesus levando nossos pecados para longe de nós = verdade.
      Bode azazel = Satanás levando nossos pecados = doutrina insana de EGW = uma tremenda blasfêmia pois é a afirmação de que o mal tem papel fundamental na salvação do homem.
      6 Jesus Cristo = Filho do Deus altíssimo = Verdade.
      Jesus Cristo = o arcanjo Miguel = Mentira. Nenhum anjo pode jamais ser adorado, e se Miguel é Cristo, Cristo não pode jamais ser adorado.

      Continua

      Excluir
    3. continuação

      "É uma pena! Um dia vcs veram que Deus mostrou seu cuidado com seu povo"

      Deus estaria fazendo acepção de pessoas dando julgo privilegiado aos adventistas? Deus seria mentiroso(digo isso pois na palavra do Senhor é dito que Deus não faz acepção de pessoas) é isso que insinua com tal sofisma? Seria cuidado de Deus falar que o sacrificio doloroso movido pelo seu filho foi insulficiente tornando necessário um juizo investigativo? Seria cuidado de Deus ensinar através de uma charlatã que Satanás seria co-redentor na medida que este tipificaria o bode emissário azazel? Vocêm tentou apelar para o sentimental e só conseguiu provar o quanto você agiu com desonestidade.

      "podem falar a vontade mas nunca vão calar A IGREJA DE DEUS O POVO REMANESCENTE. Ah... não conhecem nada..."

      É exatamente por nunca se poder calar a verdade, é por nunca ser possível calar a igreja de Deus que a cada dia as heresias adventistas são denunciadas em novos blogs todos os dias. Quem não conhece nada é você mesmo, se fosse contrário a Deus este blog, ele já teria caido a tempos, pois está escrito que ninguém escarnece de Deus sem ficar sem punição, e não é isso que fazemos, é o que vocês fazem proferindo as mentiras que proferem em nome de Deus. Talvez por isso os blogs que denunciam o adventismo ganham a cada dia mais força. Ah e a propósito? Saiu mais algum detalhe sobre o caso dos abortos que seriam realizados em hospitais adventistas? Aborto é tipico do povo remanescente né?
      "É só um bando de papagaios que simplismente teram escrito na veste "pesado foste na balaça e achado em falta""

      É só um fariseu hipócrita que nãos abe que o julgamento temerário é proibido, que não sabe que o julgamento de quem se perde e quem se salva só pertence a Deus, coisa que vocês trataram de usurpar através das mentiras da falsa profetiza mais perigosa que ja andou na terra.

      "e se quiserem me xingar ou seja o q for que faça só fiz o que O Senhor me pediu leiam jermias 2 e 3."

      Você não fez o que o Senhor te pediu, e só por dois detalhes, primeiro, porque você só cumpre a parte da lei que te interessa, que é o sabado e os outro nove mandamentos, segundo porque mesmo limitado a isso você tropeça nos dez mandamentos vergonhosamente quando usa energia elétrica no sábado(a eletricidade chega a tua casa por causa de trabalhadores que precisam trabalhar no sábado), quando usa telefone no sábado, fogão, microondas, emfim tudo. E a lei não tem divisões meu caro quem te ensinou essa heresia usou sua própria interpretação.

      Fim

      Excluir
  93. olhe bem como vcs estao tratando esta igreja isso é um grande erro"não me entreges ão capricho dos meus adversarios pois testemunhos falsos se levanteram contra mim,respirando violência"salmo 27:12

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhar bem o que amigo? Ninguém aqui tem intenção de tratar mal ninguém, porém o amigo deve entender que não podemos aceitar cegamente seus ensinamentos como o amigo aparenta fazer. Respeito vossa fé mas respeite também nosso direito de pesquisar e buscar refutações que são baseadas na bíblia, e só na bíblia, e acima de tudo respeite o fato de termos nossa próbria fé, fé esta que não se baseia em dogmas de templo nenhum, no caso templo é referente ao que o amigo define como igreja. Quando a usar o salmo para nos acusar cuidado, muito cuidado pois este é uma espada de dois gumes que corta tanto de um lado como do outro, logo você também pode estar proferindo falso testemunho. De qualquer modo fique na paz e até breve. Esteja a vontade para postar suas idéias e debater, mas não se esqueça que aqui não é espaço nem para proselitismo religioso e nem demonstração de superioridade, uma vez que aos olhos do Pai somos todos irmãos ok?

      Excluir
  94. E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará os adventistas do setimo dia dizem que guardam os dez mandamentos, mas pra mim eles so guardam o sabado pois adulteram cobiçam mulher do proximo e muito mais falei desses dois porque meu ex marido fez isso e hoje canta e prega na igreja como se nada tivesse acontecido e a igreja aceita iomaginem so sou adventista desde de 1990 e tenho que conviver com tantas hipocricias to cansada disso eles querem que a gente aceite tudo guela baixo e fique quieto mas Deus vai cobrar tudo isso deles tenho certeza disso

    ResponderExcluir

Antes de participar leia com atenção nossa política de comentários:

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo),

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados,

3 - Participações contendo ofensas gratuitas, termos depreciativos e proselitismo religioso; serão deletadas,

4 - As participações nos comentários serão de inteira responsabilidade dos comentaristas,

5 - O conteúdo dos comentários não reflete necessariamente a opinião do Autor.