QUEM ESTÁ FELIZ EM SUA IGREJA, DEVE PERMANECER NELA E SERVIR A DEUS E AO SEU PRÓXIMO COM FÉ.


Seguidores

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

PROGRAMA “NA MIRA DA VERDADE” VIRA PIADA EM SITE ATEU.

Views
Prezados e digníssimos leitores; que o pessoal desse programa torce; manipula e acrescenta coisas na Bíblia, com a única intenção de “puxar a farinha pro prato da empresa/igreja deles”, todo mundo já sabe. Agora; forçar a barra tanto, a ponto de virar alvo de gozação em um site ateu; essa eu acho que nem vocês sabiam. Olha o que eles escreveram sobre os ASD:


“Sempre citando versículos bíblicos, o pastor Leandro Quadros tira de letra qualquer dúvida. Não dá para deixar de perceber, no entanto, que o método que ele usa para responder as perguntas é o de escolher uns poucos versículos isolados...”


“Se você tiver tempo, ou curiosidade, ou se quiser dar umas boas risadas, ou ficar constrangido, ou sentir “vergonha alheia”, veja também a resposta que ele deu a uma pergunta até bem inteligente...”

O interessantíssimo nessa história é aquela velha e mesma conhecida questão: Todo mundo consegue enxergar os absurdos que esses “profissionais da fé” apresentam para arrancar dinheiro dos outros; menos uma única e exclusiva classe de pessoas. Consegue adivinhar quem? Acertou quem falou os próprios adventistas. Clique aqui para conferir a matéria toda:


  

166 comentários:

  1. É impressionante; o sr Leandro usa 1 Cor.capt.8 para justificar a abstinência ao cinema. nada haver.

    Esqueçem que na hora de escandalizar chamando a igreja alheia de grande Meretriz ou filha dela, daí, pode escandalizar!!

    esqueçem que as senhoras mais velhas ASD ("fracas")nunca usam calças; as jovens usam saias só na igreja, termina o sábado, então colocam bermudas de lycra coladas e vão brincar no divertimento "social", onde muitas daquelas senhoras também vão. e o "escândalo" é permitido.

    Na hora de fazer fogo no sábado, mesmo que aqueles poucos "fracos" existentes da igreja ASD se escandalizem por isso, os ADS em maioria não comem frio por causa deles.

    e por aí vai...

    curioso como certos "escândalos" sim; outros não.

    Cristo é a Luz.
    Décio - um Aprendiz de Cristão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc6 são burros o sabado foi feito por causa do homen não o homen por causa do sabado por isso é permitido hoje acender fogo jesus mesmo disse!

      Excluir
    2. comoçou aprendendo errado com pessoas que não temem a Deus.Os adv mesmo estando errados assim ainda estam mais certos mais certo, que todos as outras igrejas.E tem mais vcs acham tão pesado ´so guardar o sábado,ai ficam dizendo que nos adv somos proibidos de acender fogo no sábado,nos temos muito mais direito do que aqueles que afringe a lei.

      Excluir
    3. Explique-se melhor amigo; a quem o sr está chamando de “burro”? Além de não ser nada educado, o sr não explicou exatamente o que quer dizer ou defender, com sua frase sobre Cristo o fogo e o sábado. Sugiro que leia o nosso artigo que trata da questão do fogo no sábado; e lá, faça seus comentários. E não use xingamentos, ou seus comentários não serão publicados pelo Editor.

      Fique com Cristo.
      Décio – um Aprendiz de Cristão.

      Excluir
    4. vc quer ser tão inteligente, mas não notou que quem chamou vc de b... não fui eu foi o anónimo preste atenção

      Excluir
    5. Um dia Vc aprende, isso é o coração endurecido,

      Excluir
    6. Com certeza os seguidores desse blog nunca foram verdadeiros Adventistas do Sétimo Dia, podem ter sido batizados, mas nunca passaram pelo processo de transformação que é dada pelo o Espírito Santo. Desculpem -me, mas nada justifica perder a salvação, se vcs estão procurando desculpas para não seguir a Jesus, aki fica uma mensagem para vc. " Deus disse que o céu não terá graça nenhuma sem você". Portanto, leia a bíblia com muita oração e Deus irá transformar o seu coração e dará a certeza do caminho que deves andar. Boa leitura e uma grande transformação para vc. Pense nisso!

      Excluir
    7. Quer dizer que ser salvo e ser crente significa pertencer a "Igreja" Adventista do Sétimo Dia?
      Meu Deus! Coitado do apóstolo Paulo; coitado de Silas e Timóteo; coitado do centurião Cornélio. Coitados, porque a IASD não existia ainda! Meu Deus, porque o Senhor só fundou essa denominação no século 19?

      O jeito é ser irônico com você Milena, porque você falou uma baita de uma besteira. Sinceramente aos olhos humanos vocês de seita não tem jeito mais, porém aos olhos de Deus ainda têm e é por isto que eu me apego pela fé, quando eu vejo uma seita, como a IASD hoje admitir que Colossenses 2:16 se trata realmente do sábado semanal já é uma esperança.

      Antes de vir ao Blog vomitar o adventismo, porque não lê os artigos? vai ser de grande valia para você.

      Excluir
    8. Quer dizer que ser salvo e ser crente significa pertencer a "Igreja" Adventista do Sétimo Dia?
      Meu Deus! Coitado do apóstolo Paulo; coitado de Silas e Timóteo; coitado do centurião Cornélio. Coitados, porque a IASD não existia ainda! Meu Deus, porque o Senhor só fundou essa denominação no século 19?

      O jeito é ser irônico com você Milena, porque você falou uma baita de uma besteira. Sinceramente aos olhos humanos vocês de seita não tem jeito mais, porém aos olhos de Deus ainda têm e é por isto que eu me apego pela fé, quando eu vejo uma seita, como a IASD hoje admitir que Colossenses 2:16 se trata realmente do sábado semanal já é uma esperança.

      Antes de vir ao Blog vomitar o adventismo, porque não lê os artigos? vai ser de grande valia para você.

      Excluir
    9. Não quer dizer que você só será salvo se você for Adventista do Sétimo Dia. Deus não vai salvar só os ADV Deus irá salvar todo aquele que segue a Deus de todo coração aquele quer puro e coração. Na bíblia diz que teríamos que ter o coração de uma criança.Já viu alguém mais puro do que uma criança.
      Irmão não somos umas SEITA somos apenas seguidores da palavra de Deus. Algumas pessoas interpretam errado os escritos da bíblia e gera está polêmica toda.. Tenhamos cuidado pois acima de tudo devemos respeitar o próximo assim como a nós mesmos...

      Excluir
    10. Concordo com o irmão AD7 verdades. Com todo respeito aos irmãos ex-adventistas, e outros anti-adventistas, mas o fato de haver pessoas cometendo erros em determinada igreja, seja ela adventista, batista, presbiteriana, em fim, qualquer que seja a denominação, ´´e bom entender que é uma atitude individual, até porque a salvação é mantida individualmente.
      A Igreja é uma instituição, mas, antes, de tudo é a reunião de indivíduos que professam a mesma fé.
      Portanto, ainda que o lema de uma igreja seja prosperidade ou salvação, cada um tem o livre arbítrio para ser e fazer da vida o que individualmente crer ser o certo ou o errado. E o papel da organização nesse termo? Pergunta interessante. Aí é que entra em cena a instituição que é administrada por indivíduos que devem ser idôneos e consagrados a Deus, fazer o que a Bíblia, a Palavra de Deus orienta em termos de disciplina e correção e resgate do membro.
      Se alguma denominação não cumpre e não vive o que a Palavra de Deus determina e aconselha, ela está errada e cada um dos seus líderes responderão conforme a Mesma Palavra. É bom todos lerem II Timóteo 3:16 e Apocalipse 14:12. Pois disse Jesus: Se me amais guardareis os meus mandamentos (João 14:15). Eu creio que há muitos que se dizem salvos perdidos e muitos que parecem estar perdidos e podem estar salvos. Deus quer que sejamos generosos e participantes da Sua obra, pois Ele comissionou a todos que aceitaram participar do Seu Reino, pelos méritos de Cristo, a proclamarem o Evangelho do Reino antes do fim, Mateus 24:14.
      A Igreja Adventista não é seita, mas muitos julgam assim devido a falta de conhecimento. Eu sou Adventista, pecador, mas sou, antes de tudo, candidato ao reino eterno de Deus pelo graças ao grande Feito salvifico de Jesus Cristo, vida morte e ressurreição para a a glória de nosso Deus.

      Que ele os abençoe a todos e nos transforme a cada dia, para que um dia sejamos todos um com Jesus para a Vida Eterna, amém! (newtime)

      Excluir
    11. Olá irmão Nilton. O irmão poderia me especificar de que mandamentos as passagens que citaste estão falando? Poderia citar os versos bíblicos para provar? Abraço!

      Excluir
    12. Olá irmão Nilton. O irmão poderia me especificar de que mandamentos as passagens que citaste estão falando? Poderia citar os versos bíblicos para provar? Abraço!

      Excluir
    13. uma coisa digo a todos vcs!!!pq falam isso sendo que vcs nem examinam as excrituras?! fazem so... seguem apenas ondas de fé!!!isso não é uma coisa de um verdadeiro filho de Deus!!!so dizem e falam coisas que degridam a mensagem do advento e são rebeldes por coisas que acontecem e que aconteceram na igrejacom vós.isso foi o fato de vcs estarei nessa ai foraaa da IGREJA e desanimados na FÉ e tambem "CONFUSOSNA PALAVRA" so isso mesmo!!! tambem IRMÃOS não podemos esta acreditando em vãs sutilezas não!!!POIS O JUIZ ESTA AS PORTAS!!!

      Excluir
    14. bee lima, não sei se você é homem ou mulher, mas permita lhe chamar de irmão. O irmão fez a seguinte declaração:
      "pq falam isso sendo que vcs nem examinam as excrituras"?!
      R: Qual foi o passarinho que lhe contou isso? Examinamos sim! Só com uma diferença quanto a você! Nós examinamos as escrituras por nós mesmos, livres dos óculos da igreja ASD que nos faz ver apenas o que ela quer. Examinamos pedindo orientação do Espírito Santo, não com algum "livro guia" de EGW ao lado. Nosso entendimento vem do Espírito Santo e não do pastor ou EGW.
      O irmão também disse:
      "so dizem e falam coisas que degridam a mensagem do advento e são rebeldes por coisas que acontecem e que aconteceram na igrejacom vós.isso foi o fato de vcs estarei nessa ai foraaa da IGREJA e desanimados na FÉ".
      R: Errado! Nós aguardamos sim o advento, apenas não estipulemos datas para isso acontecer.Também não estamos fora da igreja de Cristo, aliás qual você julga ser a igreja de Cristo? Essa sua igreja corrupta e mentirosa que você cegamente segue? O irmão precisa estudar mais sobre esse assunto! Quanto a minha fé, ela é cada vez maior e hoje eu entendo melhor o evangelho da salvação pela fé em cristo Jesus.
      Quanto a sutilezas, o irmão precisa prestar mais atenção na forma desonesta que os pastores explanam a bíblia, sempre distorcendo o sentido original dos textos para puxar brasa para seus assados. Isso sim é sutileza!
      "POIS O JUIZ ESTA AS PORTAS"!!!
      R: Frase clássica de quem quer amedrontar, muito usada pelas religiões! Sabe bee lima, se você busca sua salvação pela lei, com certeza essa sua afirmação é de grande pavor, pois só será salvo se você for absolutamente perfeito. Mas para aquele que busca sua justificação no sangue de Cristo, isso será sua grande libertação!

      Gálatas 2:21 "Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça vem pela Lei, Cristo morreu inutilmente!"
      Abraço:

      Excluir
  2. Esse pessoal só não é mais ridículo por falta de espaço. Não pode ir ao cinema e é só o filme sair em dvd para todo adventista ter e assistir em casa. É muita hipocrisia e demagogia juntas. Já não basta essa igreja se declarar detentora exclusiva da verdade…
    Imbecilidade tem que ter limites, adventistas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que é mais importante, ir ao cinema ou para o ceu? vc deve de ser aquele pessoa que não consegue viver longe do pecado, ae fica tentando achar desculpa e criticando nos adv

      Excluir
    2. E você é um burro de carga nas mãos dos espertalhões...

      PC

      Excluir
    3. como acreditar na bíblia

      Gostaria muito que você mostrasse para nós o mandamento para não ir ao cinema!!!

      Melhor... mostre o mandamento para não ir ao cinema, mas que se alugar o mesmo filme depois não tem problema!

      Excluir
    4. examinai de tudo e retem o que é bom, tudo me é lícito mais nem tudo me convem,é simples Deus nos dixou o livre arbítrio para nos escolhermos aquilo que é bom para a nossa vida,na bíblia não diz que não pode fumar, cheirar cocaina,fumar crak. Agora eu te pergunto só por que não está escrito na bíblia declaradamente estou livre para fazer aquilo que quero?

      Excluir
    5. vcs estão pegando a hipocrisia de algumas pessoas e colocando nas costas de toda a igreja. aí perde o argumento.
      (só pra deixar claro, eu VOU ao cinema. tem certas "regras" da igreja q sao ridiculas, como a de n cozinhar e a de n pintar as unhas) nao defendo o conceito de q a igreja é perfeitinha detentora de toda a verdade, mas pegar o erro dos membros e dizer q a igreja ta errada, complica.

      Excluir
    6. Mas aí comentarista thais; você cai na Falácia do Escocês:

      "Então você não é uma adventista de verdade..."

      Incoerências a parte; obrigado pela participação.

      Grande abraço

      O Editor

      Excluir
    7. Amada Thais;
      Nem vou comentar sobre você ir ao cinema ou pintar as unhas, mas permita-me destacar uma frase sua:
      "tem certas "regras" da igreja q sao ridiculas, como a de n cozinhar"
      Veja que você está falando de não cozinhar... no sábado!! Eu poderia fazer um enorme comentário sobre isso; mas como bem colocou o Editor, eu prefiro resumir em apenas uma pergunta: Você é realmente uma adventista?

      Na Paz.
      Décio - um Aprendiz de Cristão.

      Excluir
    8. Irmãos, acredito que a finalidade do blog é para o crescimento em Cristo. Um princípio muito importante para se publicar sua posição é o "RESPEITO" (Colossences 4:6). Há uma orientação da IASD para que abstenham-se de investir seu tempo visualizando conteúdos fúteis no: cinema, DVD e mesmo em casa com sua TV (I Corítios 10:23). Vamos investir nosso tempo para o crescimento espiritual e salvação das pessoas.

      Excluir
  3. Sabe meus queridos, eu fui um adventista por 15 longos anos, faz quase 1 ano que conheci a verdade biblica, hoje nao estou mais na IASD, e se Deus me permitir numca voltarei, Eles são fanaticos, minha esposa, vive se desdobrando, gastando dinheiro dela no clube de desbravadores, depois fica chorando que nao tem dinheiro, o Pastor pançudo nao faz nada, faz ela de escrava, ela deixa ate o filho dela buscar ele na casa, olha que mordomia..... NUMCA MAIS SENHOR ADVENTISTA, SE DEUS ME PERMITIR NUMCA MAIS.... CHEGA DE SE OTARIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe, mas é você que e um otario,pois tem ao seu alcance a chance de se salvar. E tá jogando fora.

      Excluir
    2. te apoio tem muita gente esta jogando fora a chance de se salvo

      Excluir
    3. te apoio tem muita gente esta jogando fora a chance de se salvo

      Excluir
    4. A chance de ser salvo está SOMENTE e TÃO SOMENTE em aceitar Jesus Cristo como Único e Suficiente Salvador e andar como o Mestre andou, NÃO É, DE MANEIRA NENHUMA, uma seita pseudocristã, FUNDADA através do alicerce da MENTIRA que vai conduzir ninguém a Cristo, porque Cristo não tem compromisso com os mentirosos e propagadores de DOUTRINAS HERÉTICAS e quem seguir tais DOUTRINAS HERÉTICAS vai se juntar aos FALSOS LÍDERES ADVENTISTAS PROPAGADORES DE HERESIAS no Inferno.

      Você tem razão de ter saído da IASD amigo, onde habita o trono de Satanás, pois como dizia a minha avó: QUEM SE MISTURA COM PORCO, FARELO COME!

      Excluir
    5. a inveja mamtahomem, quem sabe vc não está com inveja do pastor ou está revoltado com a vida,onde vc encontrou esta tal verdade bíblica, já mais vc vai encontrar a verdade fora da igreja adv, niguem prega averdade da bíblia fora os adv. se vc souber quem fala a verdade da bíblia melhor que os adv eu tambem quero sabe blz

      Excluir
    6. Eu te entendo "Como Acreditar na Bíblia", quem está dentro de uma seita, como você, não consegue enxergar nada que Jesus Cristo ensinou e isto é realmente lamentável, mas dou graças a Deus que a cada dia me deparo com ex-sectários, como ex-adventistas por exemplo, que já sabem discernir entre a Nova Aliança e a Antiga Aliança e por isto vivem com o coração em paz.

      Agora a tua "seitinha adventista" vai ter que entrar na fila dos "donos da verdade", pois já existem outras seitas que se autodefinem como ÚNICAS IGREJAS VERDADEIRAS NA TERRA(o exclusivismo é a marca registrada de toda seita diabólica) como: IGREJA DO VÉU, TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, MÓRMONS, ETC.

      A tua seita é apenas mais uma seita podre dentre centenas que existem por aí e antes de entrar neste blog para defecar as besteiras que você defecou tente argumentar biblicamente os tópicos aqui apresentados.

      Excluir
    7. Não tem problema se for para ir para o ceu aceitamos ser chamado de seita,alomenos não ficaremos fora da cidade santa e sim com Cristo.
      Vcs não entendem nada de graça o que é graç? se eu for salvo só pela graça então é em vão será minhas obras,ele mesmo disse: até que o ceue a terra se passe nenhum j,nehum ~ SERÁ TIRADO DA LEI.isso já aconteceu? só se foi na sua terra porque aqui onde moro isso não aconteceu.

      Excluir
    8. Você já viu alguém inventar uma mentira e tentar transformar em Verdade e depois dar certo? ISTO NÃO DÁ CERTO NUNCA. Assim a "Igreja" Adventista: oriunda de um movimento herético que marcava a volta de Jesus e que depois do Grande Desapontamento inventou a pior mentira de todas: o Juízo Investigativo e por aí vai.

      Você quer saber a diferença entre uma SEITA e uma IGREJA CRISTÃ? Pesquise como a organização religiosa foi fundada, se ela foi fundada tendo por alicerce a mentira (marcando datas para a volta de Jesus, por exemplo) caia fora, pois infalivelmente é uma SEITA (com letras maiúsculas). A IASD se enquadra perfeitamente neste quesito, somente cego espiritual não enxerga isto.

      Suas palavras: "até que o ceu e a terra se passe nenhum j,nehum ~ SERÁ TIRADO DA LEI.isso já aconteceu? só se foi na sua terra porque aqui onde moro isso não aconteceu".

      RESPOSTA: já aconteceu, mas você não conseguiu enxergar, porque somente lê textos bíblicos pela metade, como todo sectário vítima de lavagem cerebral.

      Vou usar o versículo que você escreveu, que está INCOMPLETO, para te provar:

      Mateus 5:18: "Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, ATÉ QUE TUDO SEJA CUMPRIDO.

      Observe o "ATÉ QUE TUDO SEJA CUMPRIDO".
      Agora veja o que Jesus disse na cruz:

      João 19:30: "Então Jesus, depois de ter tomado o vinagre, disse: ESTÁ CUMPRIDO (em outras versões: ESTÁ CONSUMADO; ESTÁ PAGO). Do grego TATALETAI.

      Nenhum til e nenhuma vírgula na Lei e nos Profetas que dizia que Cristo padeceria e morreria por nossos pecados cairia por terra ATÉ QUE TUDO FOSSE CUMPRIDO, e tudo realmente se cumpriu em Cristo com a Sua morte e ressurreição, por isto Ele disse ESTÁ CUMPRIDO, inaugurando uma Nova Aliança no Seu sangue, onde o homem tem acesso a Deus, pela Graça (FAVOR IMERECIDO) mediante a fé em Jesus Cristo.

      Infelizmente a liderança adventista somente ler os versículos pela metade para tentar esconder dos fiéis os erros grotescos de interpretação da Bíblia, parece que eles não perceberam que ALGUM DIA os membros adventistas iriam ler todo o capítulo, ao invés de textos isolados, e assim descobrirem que foram enganados e perderam anos no engano.
      Mas temos esperança de que Deus ainda vai salvar muitos de vocês, a certeza é que me deparo com vários ex-adventistas, inclusive a minha prima.

      Excluir
    9. Ao "Como acreditar na Bíblia",

      Quando a bíblia diz lei, não se refere apenas aos dez mandamentos, e também, quando diz mandamentos, pode não estar se referindo apenas aos dez mandamentos, veja a explicação postada hoje, aqui no blog, por "A Noiva":

      Lia hoje de manhã sobre o ano sabático irmão. É realmente intrigante...

      Toda a lei que se segue após o decálogo é cercada de questões morais mas que até então não são seguidas pelos observadores da lei hoje em dia.

      Leis acerca dos servos (Ex 21; 01 -11)
      Leis acerca das violência (Ex 21; 12-36)
      Leis acerda da propriedade (Ex 22; 1-15)
      Leis civis e religiosas (Ex 22; 16-31)...

      Seriam estas lei cerimoniais, as quais os adv fazem separação para não guardar? Cerimoniais em que?
      Se possuem preceitos morais, porque não são guardadas, uma vez que segundo estes a lei moral não foi abolida?

      Porque EGW resgatou apenas o princípio sabático mas se esqueceu que as feiticeiras deveriam ser mortas, as viúvas amparadas e que as dívidas deveriam ser perdoadas no sétimo ano?

      Perguntas que não querem calar...
      -------
      Outra, dá uma lida NA RESPOSTA QUE O IRMÃO DÉCIO deu ao Gilberto Theiss em questões sobre mandamentos e lei...NO Link:http://gilbertotheiss.blogspot.com.br/2007/04/12-perguntas-para-os-inimigos-da-lei-de_12.html

      - vai ser muito edificante:

      Excluir
    10. caro amigo deixa eu melhorar seu questionamento,como voçe falou já foi um adventista , certo. errado esse tempo todo lhe convencero de uma doutrina mais nunca voçe foi convertido, um adventista verdadeiro, não se deixa se enganado,e agora tu estais no mundo,por que em outra denominação voçe jamais vai encontra a verdade, por isso perça perdão a Deus e retorne, que ainda da tempo jesus esta voltando

      Excluir
    11. é isso ai amigos adv , sinais fortissimos da volta de JESUS , abiblia diz que o amor de muitos se esfriaria e que muitos vao abandonar a verdade ,mas tudo isso esta acontecendo para se cumprir . que DEUS temha misericordia dessas pessoas...

      Excluir
    12. Sim, é verdade comentarista "fiel". Principalmente quando lemos (e entendemos de fato) esse texto aqui:

      "Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios

      Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;

      Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças;

      Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças.

      Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada.

      Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Jesus Cristo, criado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido.

      Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade;

      1 Timóteo 4:2-7"


      E aí irmão? O que acha deste verso? A quem ele se aplica? Deus realmente tem que ter muita misericórdia destas pessoas...

      Um abraço

      O Editor

      Excluir
    13. Amigo,eu também passo pelo mesmo problema,minha esposa está totalmente enredada nessa seita.Não quer me ouvir,mudou até o jeito de falar,parece que vive em outro planeta,só vive dizendo que "não é mais desse mundo" gostaria de trocar ideias com você.Isso mesmo você que disse que conheceu um pastor pançudo folgado.

      Excluir
  4. O mais impressionante de tudo, é a inveja estampada em suas caras.

    LEIAM A BÍBLIA DE GÊNESIS A APOCALIPSE E DESCOBRIRÃO QUEM É QUEM, A QUAL IGREJA(POVO) JESUS VIRÁ BUSCAR, E A QUAL IGREJA O DRAGÃO(SATANÁS)ESTÁ ATACANDO.

    Uma dica: Apoc. 14:12; 12:17.

    Com certeza vcs odeiam estes textos, não é mesmo?

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terreno no Céu (Aqui já basta o "Leão")

      Jmel Pensador


      É difícil viver calado,
      É pior que sofrer um Mal de Parkinson,
      É difícil viver arrodeado
      De pessoas hipócritas, algemadas,

      São almas algemadas, preguiçosas,
      Com preguiça de pensar

      É difícil viver calado,
      É difícil viver calado,
      É pior que sofrer Mal de Parkinson,
      Mal de Parkinson,

      Cortaram meu som...
      porque eu não quero ficar calado...

      É difícil viver rodeado de pessoas travadas
      Sem ter nada a pensar, a dizer a falar...
      Como dói, minha alma me corrói,
      Meu pensamento rói:
      Quero gritar...
      Eu quero gritar: LIBERDADE!

      Para alguém me ouvir,
      Para alguém me matar se puder,
      Se quiser, mas me deixa falar...
      Eu só quero falar, áh, ah!

      Minha alma geme no meu ego;
      No escuro da mente,
      No escuro da mente,
      No escuro da sociedade hipócrita...
      Que sociedade hipócrita! Ah!

      Eu só quero falar
      Quero alguém a ouvir
      Quero alguém a pensar
      Quero alguém a sorrir...

      Uma criança dizendo para mim:
      Você é louco, mas você fala alguma
      Coisa feito poucos...

      Não é igual aos porcos que falam muito,
      Rugem - lá no Senado...
      Lá no Senado!
      Nas igrejas católicas...
      É uma Bosta! É muita pedofilia,
      Que hoje em dia há gente gosta!
      Há gente que gosta!

      Há gente com o verbo “H”.
      O verbo ser é com “H”, você sabia?
      Não é filosofia, não é filosofia...
      Você sabia que?
      O verbo ser é com “H”?

      Pois é!
      Há muita gente hipócrita
      Vendendo terreno no céu,
      Querendo fazer o seu papel
      Tranqüilo... e ficar rico!

      Foi Jesus quem mandou!
      Foi Jesus quem mandou vender:
      Venda caro para os outros
      Se” foder”!

      Foi Jesus quem mandou
      O pastor vender terreno no céu,
      Mas não venda pro JMEL
      Que ele não quer...
      Não quer ir para o céu!

      Jmel não quer...não quer ir para o céu!
      Ele aqui já quer fazer o seu papel
      Jmel...não quer..
      não quer ir para o céu!

      La´,lá, lá..
      Quanto é que eu vou pagar?
      É dez por cento?
      Eu não aguento não, não, não!
      Eu não agüento não!
      Aqui já basta o ”Leão”!
      Eu não agüento não!

      É dez por cento meu irmão?
      Eu não aguento não!
      Aqui já basta o “leão”!
      É dez por cento?
      Eu não agüento não, meu irmão?

      Paz do Senhor!
      Mas eu não vou,
      Paz do Senhor!
      Mas eu não vou
      Não, não, não, não,
      Eu não agüento não!
      Já basta o “leão”!

      Tem pastor comprando avião,
      E eu empurrando um carrinho- de- mão...
      Eu não agüento não,
      O meu carro de mão
      Ta dando calo na mão!

      Eu não agüento não
      Pastor andando de avião,
      E eu de calo na mão...
      Eu não agüento não!

      Pastor,
      Me dá este avião..
      Toma meu carrinho de mão...
      ...Eu quero ver sua mão,

      Meu carrinho de- mão,
      Eu quero ver sua mão!


      Eu não posso tomar leite
      Mas tem pastor com um milhão de ovelhas...
      Ah! Eu não aguento não!...
      Pastor com um milhão de ovelhas...
      Eu não aguento não!

      Ou pastor,
      pegue meu carrinho de mão...
      ...Me dá o seu avião....







      Excluir
    2. olha eu acho que ir pro ceu nao e so voce ir a igreja e´ voce cre que deus vai fazer aquelo

      Excluir
  5. Vejam a contradição desse cidadão acima chamado Orlando, que embora na sua postagem dizer querer ir para o céu, porém vejam o que ele disse em outro blog, conforme abaixo em parte de seu comentário:

    - "Uma confusão tremenda que fazem, é comparar OS DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS com mandamentos de homens, ou seja, a Lei de DEUS é única, escrita pelo dedo de DEUS(Ex.31.18), as outras leis que encontramos na Bíblia, inclusive no N.T, são leis de homens. Infelizmente, a luz da sabedoria para interpretar estes, e toda Bíblia, é um privilégio de poucos, assim como diz o texto de Mt.20:16>"Muitos serão chamados, mas poucos os escolhidos".

    Prestem atenção, disse que somente o decálogo é lei de Deus, o restante das 613 ordenanças, bem como, os mandamentos de Cristo no novo testamento, são leis de homens. Nunca ouvi tamanho absurdo em minha vida, isso se chama patologia mental bíblica. E ainda tem a audácia de dizer que tem o privilégio da sabedoria para interpretar a bíblia. Quem lhe deu esse privilégio senhor ORLANDO, para blasfemar contra a palavra de Deus desse jeito, será que foi satanás, pois este é perito em distorcer a bíblia. E aí?

    ResponderExcluir
  6. Descobri o segredo do site na mira da "verdade" da igreja adventista.

    Para que o seu comentário seja aprovado, você tem que Mimalos elogiados engrandecer ou seja puchar o saco da iasd,é como no blog do "bp" macedo da iurd,tem que pucha muito o saco para que seu comentário seja mostrado para todos.

    aqui no ex-adventistas tem de tudo ate isso.

    Meg Star adventista do sétimo dia.

    falem mais, falem mais , cada vez mais!!!
    satanás deve está tão feliz de ter mais seguidores que contestam a bíblia que aqueles que se dizem ser seus seguidores satanicos.

    é um ótimo favor oq vcs fazem e nos atacar, afinal de contas vcs precisam de alguem pra encher o saco.

    espero vê-los no grande dia da prestação de contas e vc, angel pras, tenha certeza que seu prêmio já está separado, e está escrito na biblia, veja que legal...

    o lago de fogo de enchofre preparado para o diado e seus anjos, no caso vc. veja como o diabo nao esqueçe dos seus seguidores, vc terá um lindo banho refrescante com o diabo.

    e por favor, ponha mais coisas sobre nós, o povo escolhido, raça eleita. é chato ficar de fora da festa mesmo, e já que vcs são a galerinha que vai queimar no lago. um bye bye!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem de tudo mesmo,desocupado escrevendo heresia rsrsr

      Excluir
    2. é verdade vão tomar um bom banho quente, com direito a sauna

      Excluir
    3. QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE VOCES! NAO NOS VEJAM COMO ADVENTISTAS E SIM COMO A IGREJA REMANESCENTE, O POVO DE ISRRAEL.

      Excluir
    4. Resposta:

      Alessandra motta:

      1 – É proibido escrever comentários inteiros somente em letras maiúsculas; na web, isso equivale a falar gritando.

      2 – humildade passou longe não é mesmo?

      Alessandra; você deve ser vista sim, como qualquer pessoa é vista. Você não têm nada de “especial” ou “diferente” de ninguém. O mesmo sangue que corre nas suas veias, corre na nossa, a mesma dor que você sente, nós sentimos... O odor das fezes é o mesmo, as vossas não são perfumadas...

      Isso se chama orgulho e exclusivismo e são exatamente esses sentimentos que levaram os fariseus e doutores da lei a ruína espiritual. Reveja seus conceitos, caso contrário vosso destino será o mesmo.

      Misericórdia Senhor

      O Editor

      Excluir
    5. Alessandra,

      Quem se considera Israelita, não sendo é o que? Usurpador? Você é Israelita? Tem ascendência israelita(Judaica)? Ou é uma pessoa dos gentios? Veja dois textos de advertência do Apocalipse:

      Apocalipse
      2.9 Conheço a tua tribulação, a tua pobreza (mas tu és rico) e a blasfêmia dos que a si mesmos se declaram judeus e não são, sendo, antes, sinagoga de Satanás.
      Apocalipse

      3.9 Eis farei que alguns dos que são da sinagoga de Satanás, desses que a si mesmos se declaram judeus e não são, mas mentem, eis que os farei vir e prostrar-se aos teus pés e conhecer que eu te amei.

      Excluir
  7. Entendi que o Anônimo fez seu próprio comentário sobre o "MIRA DA VERDADE" e depois postou o comentário da Meg Star adventista do sétimo dia, retirado de comentários anteriores.

    ResponderExcluir
  8. anonimo acima,foi isso mesmo fiz meu comentário e copie o comentário da meg star que adventista,esse comentário esta no blog é só usar a barra de pesquisa digita meg star.

    ResponderExcluir
  9. Ao criador deste texto!

    Me desculpe amigo, mas...
    Onde é a tua igreja?

    Quero conhcer esta igreja que não sobreviva com o dinheiro dos fiéis e que "tem a verdade" ao contrário da IASD!

    ResponderExcluir
  10. SR adventista,

    Diga uma coisa: Você é assalariado da Organização IASD?

    ResponderExcluir
  11. O sr. adventista quer saber o endereço da igreja do pessoal do Blog, só pra fazer como fizeram com com o Dr. Ennis Meier (prejudicar de alguma forma, nem que seja difamando).

    Eu só aconselho uma coisa:

    Nem pense nisso; pois eu troco de nome se você não ver o sol nascer quadrado um tempão. Se for assim ainda vai; mas se ele resolver botar toda a experiencia do Exército e do serviço de inteligencia da PM pra funcionar...

    Saí de baixo que a cobra vai fumar compadre! Não quero nem estar na tua pele.

    Te aconselho a parar de querer saber detalhes pessoais do pessoal daqui.

    E tem mais: Ele não está sozinho não sujeito!

    PC

    ResponderExcluir
  12. Ao PC

    Já que me deu um conselho, te darei outro:
    Antes de tentar me amedrontar, procure sair das fraudas!

    A pergunta continua... Onde são vossas igrejas? Acusam-nos de seita, mas sabemos mostrar onde as nossas estão! Ao público e aberta à todos! Inclusive aos pequenos rangedores PCs e todo o seu "incrível exército". Venham a nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Sair das fraudas" significa o que; inocente criança auto-intitulada, Sr. adventista?

      Aproveite e mostre como se comportam os "adultos" espirituais... Seu comentário foi simplesmente patético meu prezado.

      PC

      Excluir
  13. Caro Orlando C.Netto, eu nasci em lar Adventista e sou batizado desde 1975, mas...só comecei realmente a "examinar" a Bíblia a uns 4 anos atrás. Por isso acho que posso dizer que você está um tanto equivocado, para quem pretende um dia alcançar os Céus. Eu também já fui como você, pensando que já estava salvo por pertencer a IASD; mas hoje vejo que tudo isso é pura Bobagem. Foram os nossos "líderes" (pastores), que puseram esse ORGULHO em nossa cabeça. Porque seguem a "ordem" da Liderança Mundial Adventista, que têm um propósito estratégico de " mais e mais" trazer para essa Instituição um número maior de MEMBROS.  Sabe porquê?  para cada vez mais NADAR em Mordomias e Regalias, financiadas por esses coitados que (na grande maioria sao analfabetos Bíblicos); porque são contralados por uma coisa chamada:  Lição da Escola Sabatina, dentre outras manipulações.   Que Deus tenha misericórdia.    -E-mail: joeli_santos@hotmail.com.    

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se os adv segue uma ordem, então quer dizer que vcs são todos desordenados cada um faz o que quer

      Excluir
  14. vocês são um monte de satanistas que ja sabem da verdade e no entanto desistiram de seguir a deus pois não aguentaram o fardo.vocês sabem da verdade e vão queimar tudo no inferno.e o na mira da verdade é um programa serio muito mais serio do que você que fica constrangindo a igreja de deus,deus vai pesar a mão sobre vocês e suas familias.A igreja adventista não é igual a maranta que desvia mais de 20 milhoes por ano.a igreja adventista usa o dinehiro dos dizimos para levar as pessoas que não conhecem a cristo para conhecerem a verade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabia q nao ajuda, ficar com essas baboseiras de queimar no inferno? ATÉ PORQUE O INFERNO NAO VAI EXISTIR, CERTO "ADVENTISTA"? e só pra vc saber, sou adventista. mas jamais defendo o fanatismo cego e irracional de alguns membros.

      Excluir
  15. Irmão PC,

    Esse cidadão auto-intitulado "senhor adventista" não é digno de dar conselho a ninguém, haja visto os absurdos que ele tem postado no blog, inclusive não sendo honesto quando violenta até a gramática para tentar defender em vão a sua falsa profetiza... se ele for "pastor" coitado dos membros da sinagoga dele!

    ResponderExcluir
  16. Realmente eu não sei se rio ou se choro. Mas optei por rir, afinal, os adventistas são os tiriricas do cristianismo.

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkkkkkkkkk hilário man... Todos estão se unindo contra o adventismo?? kkkkkkkkkkkk Vocês só fazem aumentar a minha fé...
    "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós." Mateus 5:11-12

    ResponderExcluir
  18. O que deve ficar bem claro é que ninguém será salvo por pertencer a determinada igreja, sou adventista, mas esses ensinamentos de que só adventistas serão salvos são totalmente falsos, é claro que eu acredito que a igreja adventista prega a verdade como nenhuma outra igreja, mas esse pensamento de que só adventistas serão salvos geralmente advém de adventistas muitooo antigos e com pensamentos antiquados.
    Tem muitos adventistas que sabem a verdade e não vivem ela, e existem pessoas de corações puros e sinceros, que buscam servir à Deus de à cordo com a luz que receberam e que estão espalhados por todo lugar, em várias igrejas, por isso não se pode julgar salvação pela igreja que se pertence, e isso eu aprendi na igreja adventista do sétimo dia.
    Outra coisa que gostaria de falar, dei uma lida por cima dos cometários e percebi que estão enganados quando dizem que a igreja adventista marcou uma data para a volta de Jesus, ocorrendo assim o Grande Desapontamento de 1844. Quem marcou essa data foi GUILHERME MILLER, sendo que ele era um membro da igreja batista e morreu batista, nunca se tornando um adventista. Então após verificarem que Jesus não veio, aconteceu o Grande Desapontamento, então deste grupo onde GUILHERME MILLER participava se formou outros 25 grupos separadamente, pois muitos começaram a ficar desacreditados, sendo que alguns voltaram para suas igrejas de origens, outros continuaram a marcar datas para a vinda de Jesus, e um terceiro grupo resolveram estudar as profecias bíblicas para entender o que tinha acontecido de errado, os adventistas do sétimo dia sugiram desse terceiro grupo.
    Veja... O Grande Desapontamento foi necessário para que fossem resgatadas verdades que foram jogadas por terra, como por exemplo a guarda do sábado, que até então estava esquecida.
    Eu até entendo a revolta das pessoas pela igreja adventista, pq eu era uma pessoa revoltada também, mas orei e pedi muito a Deus para que eu tivesse a capacidade de abrir meu coração para os seus verdadeiros ensinamentos, orei muito e pedi para que Ele me mostrasse o seu verdadeiro caminho que eu iria segui-lo qualquer que fosse o que Ele me mostrasse... então surgiu a oportunidade de fazer um estudo bíblico com um adventista do sétimo dia, eu já tinha feito outros estudos com outras igrejas, mas nenhuma tinha me convencido, então foi ali que eu vi Deus falar comigo através da sua palavra.
    Com toda humildade eu aprendi tudo que sei, e sei que tenho muito à aprende, então aconselho que façam um estudo com um adventista do sétimo dia, mas uma adventista sem esses pensamentos arcaicos, mas um que seja coerente com toda a palavra de Deus, mas quando fizerem o estudo, orem bastante e peçam a Deus sabedoria e um coração aberto e contrito.
    Creio que os salvos serão de várias igrejas diferentes e finalmente viver em um lar sem discussões, um lugar onde só preocuparemos em louvar e amar à Deus e amar o próximo.

    Obrigado, fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaisa,

      Você está equivocada na sua fala,mas procure ler sobre os assuntos abordados no seu comentário. Na internet não falta material sobre o assunto.

      Essa do tal pensamento ser arcaico, sobre a salvação somente dos adventistas,é uma grande ignorância da sua parte(prefiro pensar que seja ignorancia).

      Não vou constestar seu comentário porque isso já se tornou muito cansativo.

      Sobre esses assuntos abordados no seu comentário, a internet está cheia, inclusive há muito material neste blog.

      Essa de que os adventistas não creem que somente eles serão salvos é pura ignorânca da sua parte, pois para um adventista, só há possibilidade de salvação sendo adventista ou sendo um "ignorante e cego, não conhecendo a "verdade adventista".

      Paro por aqui.

      Excluir
    2. RESPOSTA A THAISA RESENDE:
      Olha moça, a não ser que estejam realizando mudanças na doutrina, pelo que sabemos, (pois assim nos foi ensinado e lemos nos livros de EGW); pouco antes do fim do mundo e da Volta de Cristo, haverá o tal decreto dominical, onde TODOS terão de “escolher sua marca”: sábado = salvação. Ou domingo = perdição. Os ASD serão perseguidos e odiados por causa do sábado e da “verdade”! e não haverá meio-termo. O sábado será a “linha divisória” entre os salvos e os condenados. (Você não leu isso nos livros?)Portanto, para os vivos se “salvarem”, só haverá uma saída: se tornar um ASD, santificando sábado; é por isso que muitos ensinam que só ASD se salvará. E aqueles que morrerem antes disso, sem saberem da “verdade”, serão considerados ignorantes, e não serão condenados por isso.

      Sobre o que a amiga escreveu a respeito de Miller e o início do adventismo, lhe digo:
      Pelo que eu sei, após do grande desapontamento, um certo grupo daqueles “Milleritas”, nada conformados em aceitarem a verdade que a Bíblia já alertava, (sobre ninguém saber o Dia do retorno de Cristo); encontraram uma engenhosa saída para explicar e transformar um grande erro, em acerto. O Sr Hiram Edson(Millerita da época), enquanto passava por um milharal, teve um tipo de “visão”, onde se apresentava Cristo passando do lugar santo, para o lugar santíssimo no santuário celestial. “Bingo!” “Eureca!” Era disso que eles precisavam para insistir na idéia de que tudo o que o Sr Miller interpretou estava certo, com exceção da parte onde se acreditava que o santuário sendo purificado, era a volta de Cristo na terra. O Sr Hiram levou essa “salvadora novidade” ao seu grupo e outros grupos se uniram a eles. Em um desses grupos estava a sra White. Como tal visão do Sr Hiram Edson foi endossada pela “profetisa” sra White e como ninguém tinha como “checar” no Céu, se tal coisa era verdade, o movimento criou novas raízes e foi crescendo, o que veio a se tornar a igreja adventista do sétimo dia. Como já ouvi dizer por aí, a igreja que nasceu num milharal...
      A maioria das pessoas que conhecem um pouco da história, acreditam que os adventistas marcaram datas, porque, aqueles cidadãos que seguiram o Sr Miller, foram chamados (além de “Milleritas”) de “adventistas”. Pois pelo que se sabe, assim tiveram esse nome, pois o movimento tratava do, e esperava o ADVENTO de Jesus.
      A igreja só foi fundada, ou, surgiu oficialmente em 1863. Mas tudo o que a sra White escreveu antes dessa data, por acaso não foi, e não é, seguido e dito como instruções à igreja???? que igreja ? a adventista! Ué, mas essa não só surgiu em 1863? Quer dizer, quando alguém diz que a igreja errou, ou que a origem dela errou... Oh, não, a igreja só surgiu depois de 1860... mas na hora de seguir os escritos da sra White, não são só os de depois de 1863, não é mesmo????Se a igreja crê e segue tudo o que a White escreveu mesmo antes de sua fundação... a igreja de certa forma estava lá, sua origem estava lá, independente de fundação oficial. Veja; uma fatia, ou ramo, daquele grande grupo de adventistas decepcionados de 1844 fundaram a igreja; dentre eles estava Ellen White, que acreditou em Miller, ela que afirmou que Miller era o escolhido, afirmou que ele tinha grande entendimento das escrituras e etc e tal. Ora, se a igreja traz tudo que Ellen White escreveu antes da sua fundação, como ensinamento, doutrina e palavra “inspirada”, e ela com mais outros, participou do movimento de Miller, é natural e até compreensível que as pessoas digam que “os adventistas”, ou sua igreja marcou data. A origem da igreja estava lá; a sra White, seu marido e outros líderes, estavam no movimento, creram nele, e depois do erro, essas pessoas fundaram a iasd. Fundadores da iasd, participaram do movimento de pregação de data! Fazer um registro oficial e fundar uma igreja, não muda o que eles fizeram. Ah, mas foi Miller... mas quem crê, participa, apóia, e afirma que tal erro está correto, erra junto! Ou na hora de assumir o erro... aí é só o “batista”, é assim? (continua...)

      Excluir
    3. (continuando...)
      Depois que Miller reconheceu o erro, ele voltou para sua igreja de origem. Mas a sra White e outros não retornaram a suas igrejas de origem e mais tarde fundaram a iasd. Você também disse que Miller era um batista; correto. Mas Miller abandonou sua igreja para formar o movimento, do mesmo modo que Ellen White e outros fizeram. Durante o movimento, Miller NÃO ERA BATISTA; ele tinha abandonado sua igreja; assim como Ellen White, e todos os outros integrantes do grupo; eram todos membros afastados, espulsos, que saíram de suas igrejas. Eram todos “Milleritas” ou os “adventistas” daquele movimento. Veja, se vamos olhar para a religião dos integrantes daquele movimento, fulano era católico..., beltrano era luterano..., Miller era batista...E ELLEN WHITE ERA METODISTA! ASSIM SENDO, DAQUILO QUE ELA ESCREVEU ANTES DA FUNDAÇÃO DA IASD, ENTÃO DEVEMOS DIZER QUE É “METODISTA”, E NÃO DEVERIA PERTENCER AOS ENSINAMENTOS DA IASD, NÃO É?


      Você também escreveu:

      O Grande Desapontamento foi necessário para que fossem resgatadas verdades que foram jogadas por terra, como por exemplo a guarda do sábado, que até então estava esquecida.

      Há controvérsias! Quem diz isso é a interpretação e doutrina ASD! Quer dizer que era necessário ir contra a Palavra de Jesus Cristo, marcando data da sua volta, para que a obra de Deus fosse realizada????

      Por favor, leia nossos artigos : “adventismo - um dos primeiros grandes erros partes I, II, e III.”

      Na Paz.
      Décio – um Aprendiz de Cristão.

      Excluir
    4. Olha Décio em suas palavras ja deu para perceber o seu ódio contra os adventistas. nao seria melhor antes nos amar como a nós mesmo? Peça orientação divina e Cristo vos dará.. Graça e Paz

      Excluir
    5. Olá Alessandra: Já eu em suas palavras vejo apenas uma pessoa vazia de argumentos tentando de alguma forma intimidar seu próximo com julgamentos preconceituosos. Sugiro a você também buscar orientação Divina. Ah! E busque em fonte confiável (bíblia), não em pastores ou livros de EGW. Abraço!

      Excluir
    6. Alessandra motta:

      Atribuir sentimentos ruins aos outros; só porque você não tem argumentos suficientes para debater...

      É um artifício covarde e desonesto e aqui não funciona mais.

      Melhor seria, olhar no espelho e refletir profundamente sobre o "ódio" que você mesma sente pela igreja católica e demais evangélicos; que são considerados por você, "puta" e "filhos da puta", respectivamente.

      Não seria melhor que "você os amasse como a si mesmo?"

      Sim, editor filho do capeta, eu amo, mas só se eles entrarem pra minha igreja, tá?

      Amor... Eis o amor condicional dos abençoados crentes...

      Misericórdia meu Pai

      O Editor

      Excluir
    7. Minha amada Alessandra Motta;
      O Papamentira e o Editor bem já lhe responderam. Assino embaixo das palavras deles. Agora vão as minhas:

      Frequentemente já peço orientação de Cristo, de qualquer forma obrigado pela dica.
      Agora, você não deveria dizer tal coisa sobre minha pessoa. Pois eu não odeio ninguém; os adventistas não são meus inimigos e mesmo que fossem, Jesus Cristo ensinou para amarmos até mesmo nossos inimigos. Ao afirmar que eu “odeio os adventistas”, lamento mas você errou feio!! Tenho parentes muito próximos adventistas, convivo com eles, tenho amigos adventistas, frequento a casa deles e eles a minha; uma das minhas proles está namorando uma pessoa adventista e eu dou todo apoio e aprovo até o casamento, pois tal pessoa(adventista) é simplesmente maravilhosa.

      Sou crítico sim, a diversos pontos da doutrina adventista, mas nada tenho contras as pessoas. Eu me desliguei do adventismo, não das pessoas! certas pessoas(ASD) é que se afastaram de mim, por eu ser agora um “apóstata”.

      Como muito bem colocou nosso sábio Editor, se em minhas palavras você “percebeu” ódio, então o que dizer de sua doutrina, e palavras de EGW, quando falam da igreja católica? Sua doutrina diz que tal igreja é uma grande meretriz e todas as restantes são filhas dela; se alguém diz que sua igreja é uma grande prostituta, você na sua visão não acharia que tal afirmação possui ódio??? Dizer que o dia(domingo) que demais crentes tem como sagrado e especial, é a marca do diabo, não demostraria então ódio??? Muito ao contrário de mim, (e ocorre bastante)quando um pai adventista não permite que o filho(a) namore ou case com alguém não-ASD, podemos chamar isso de ódio e preconceito para quem não é adventista? É a religião que determina o verdadeiro amor?
      Deixa eu adivinhar: quando é para falar mal das demais igrejas, tá tudo bem, tá tudo “certo”; mas se alguém critica um ponto de ensino adventista...Ah, aí é o puro “ódio”, né? Quando é na igreja dos outros não tem problema né? Nós poderíamos então, do mesmo modo, dizer o mesmo que você falou dos ensinamentos ASD não é? Tais ensinos e estudos estaríam então repletos de ódio de outras denominações!?

      Sinceramente minha cara, gostaria que você mostrasse as minhas palavras(quais) onde você percebeu meu “ódio” contra os adventistas. Por favor mostre!! Apresente, explique por A+B onde, como e porquê se “percebe” “ódio” nas minhas palavras.

      Aguardo uma explicação clara, sólida e convincente de sua infeliz afirmação.

      E que Deus oriente a todos nós pecadores.
      Décio – um Aprendiz de Cristão.

      Excluir
  19. Infelizmente a paixão denominacional, ou seja, a religião, cega as pessoas, as quais só enxergam o que lhes convém. Se o cara acertou, então é adventista, se errou, não é de jeito nenhum. Uma pena, a religião torna as pessoas hipócritas, sendo por isso que Cristo tanto repreendeu os fariseus.

    ResponderExcluir
  20. Hehehehehehe, se o Miller tivesse acertado a profecia ele era adventista, mas como errou, é batista. Que coisa hein?

    ResponderExcluir
  21. Vish, o que leva uma pessoa criar um blog para tentar provar que é ex alguma coisa? O que me interessa isso? Se é ex, é ex, ponto final, é passado! Mas.... quando se remexe ou se vive do passado,pq existe amor contido nessa história,melhor rever seus conceitos, bem devagarzinho, suavemente, com carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Ester, desculpe a intromissão, mas não pude deixar de responder...
      Sugiro que vc leia e se necessário, releia varias vezes o material deste blog, que por sinal, é de ótima qualidade. É de deixar qualquer "adventista pretensioso" de queixo caido e no ponto de entrar em parafuso! rsss
      Os autores tem contribuído muito em DEFESA DA FÉ CRISTÃ ORTODOXA e não compartilhado exlusivamente de suas experiência pessoais no adventismo, incluisve tem ajudado pessoas (como vc...) com dificuldade de interpretação de texto!

      Excluir
  22. Vish, o que leva uma pessoa criar um blog para tentar provar que é ex alguma coisa? O que me interessa isso? Se é ex, é ex, ponto final, é passado! Mas.... quando se remexe ou se vive do passado,pq existe amor contido nessa história,melhor rever seus conceitos, bem devagarzinho, suavemente, com carinho!

    ResponderExcluir
  23. Pq que foi retirado a minha resposta sobre o movimento Adv

    ResponderExcluir
  24. IASD - Seita Absolutista do Sofisma Decrépito

    É coisa certa é que a seita IASD não será levada aos céus com Jesus, por conta de tantas mentiras que os adventistas andam inventando... e também é certo que 100% dos adventistas não conseguem "guardar o sábado", desde os pastores, passando pelos anciãos, entre os membros professados, de forma tal que pisam com força no seu idolatrado "4° mandamento", nutridos da mais completa ilusão religiosa os seus não menos superticiosos homens, mulheres, adolescentes e crianças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E disse DEUS aquele que diz que me ama e não guarda os meus mandamentos é mentiroso e nele não esta a verdade...Agora lhe pergunto como vc ama a DEUS? Sendo hipócrita pq na bíblia não diz que o sábado foi abolido?? E a proposito que é vc pra fazer o papel de DEUS e julgar quem vai para o céu?? ou quem fica na terra lembre-se que lúcifer foi lançado para terra por querer ser igual a DEUS por tanto cuidado com seu julgamento pois o unico juiz é DEUS.

      Excluir
    2. Juliviana,

      explique estas passagens:

      1 João

      1.8 Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.
      1.10 Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
      2.1 Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo;

      Como pecado e transgressão da lei; pecar é transgredir qualquer dos mandamentos que também é lei.

      1 João

      3.4 Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei.

      O que ocorre com estes textos, então?

      Excluir
  25. Olá pessoal,

    Ao ler a postagem do Décio de fato o que ele escreveu está correto, pois ao ler também a historia do adventismo cheguei a mesma conclusão. UM ERRO PARA JUSTIFICAR OUTRO???!! Mas a história vai ter sempre fatos como este. Precisamos orar para Deus nos dar entendimento claro da sua palavra. O evangelho não é complicado nós é que complicamos, precisamos vigiar irmãos. Jesus é o caminho, a verdade e a vida ninguém vai a Deus se não for por Ele, sendo assim como posso prender esta verdade em quatro paredes ou em um determinado grupo ou movimento, ou causa?? A salvação é pela graça por meio da fé, não vem das obras para que o homem não se GLORIE. Para termos a salvação por nós mesmos, por nossas obras é impossível.Esta salvação é um DOM - DADO POR DEUS, TEMOS QUE SOMENTE CRÊ PELA FÉ NA OBRA CONSUMADA DE CRISTO NA CRUZ. Se o adventista ensina e crê que a salvação está em praticar a guarda do sábado tudo bem, contanto que não imponha este ensino como base para a salvação do homem às demais denominações que crê em Jesus como único e suficiente Salvador - pois a biblia não nos ensina assim. Precisamos é NASCER DE NOVO conforme Jesus nos ensinou que só assim veremos o REINO DE DEUS.

    Deus abençoe a todos ricamente.

    ResponderExcluir
  26. A matéria que acabei de ler ridiculariza todo aquele que acredita em Deus de alguma maneira.Enquanto estamos aqui defendendo nossas igrejas, tem gente rindo do Deus que dizemos defender.Posso ter lido pouco mesmo, mas essa matéria é mesmo uma afronta a uma religião?É mesmo possível que um blog defensor da verdade concorde com o que foi dito ali?Se não fosse assim, não estaria postado aqui.Nasci em uma família adventista e aprendi com meu pai que tratamos a todos com amor e respeito.Me comprometo apenas em fazer o que me foi designado:levar a mensagem do evangelho a quem puder!Porque o papel de julgar pertence apenas a Deus!Todos concordamos que
    Ele não vem buscar uma igreja ou seita se preferirem...então pq se juntar pra defamar uma religião se o que importa é a sinceridade de cada praticante?Ha quem se arrisque a justificar o compromisso com a verdade, como li anteriormente.Então me pergunto pra finalizar, seria essa atitude que Jesus tomaria se estivesse em meu lugar?

    Te convido a fazer essa pergunta também!
    E é a sua resposta, e não a sua igreja, que te levará para o céu...

    ResponderExcluir
  27. as pessoas gostam mesmo e de criticar os irmaos em Cristo que obedecem a Deus! deixem os ADVENTISTAS gurdarem o sábado isso agrada a Deus!!!!oxe.

    ResponderExcluir
  28. Meu último comentário aos ex, que na verdade NUNCA FORAM : Jesus conhece muito bem esta prática de ficar bisbilhotando a igreja alheia, buscando encontrar as falhas pra depois ficar malhando. Ele sofreu isso durante 3 anos e meio, é só lerem a Bíblia e verão que em TODA aparição de Jesus, lá estavam eles tentando achar alguma coisa em que acusá-lo e o pior... sempre achavam !!! Lógico que o que achavam eram coisas das próprias loucas cabeças deles. Por isso meus irmãos, digo à vocês, ELE CONHECE MUITO BEM ESTA PRÁTICA mas APESAR disso naquele dia, na Sua volta, muitos poderão ouvir um sonoro NUNCA VOS CONHECI !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa prática citada por você Jailton, de pessoas que vão em outras igrejas para ficarem bisbilhotando e depois sair falando mal, é uma prática contumaz da maioria dos membros de sua seita, a IASD, que fingem serem evangélicos e querem a aprovação dos evangélicos, mas odeiam os evangélicos.
      A maioria de vocês são falsos, hipócritas, arrogantes, maquiavélicos. Desconheço comportamento mais falso e execrável do que os da maioria da seita IASD, nem os TJ e os Mórmons conseguem ser tão salafrários quanto vocês e vivem de heresia em heresia, enganando e sendo enganados.

      Nós evangélicos combatemos sim os falsos ensinamentos da IASD e de outras seitas e somos honestos e sinceros quanto a isto, não somos falsos como a maioria de vocês e eu quero saber de quem Deus se agrada: dos que vivem na sinceridade ou dos que vivem na falsidade.

      Esse sonoro NUNCA VOS CONHECI que você citou vai começar por gente hipócrita, fariseu meia sola, que acha que o Reino dos Céus é propriedade de uma organização criminosa/mentirosa.

      Se foi seu último comentário e for por falta de TCHAU, então adeus e ATÉ NUNCA MAIS!

      Excluir
    2. Mais um que só fica no mi,mi,mi não é mesmo Jailton Bernardes? Comentar sobre o Artigo que é bom, nada. E depois ainda por cima reclama quando falamos que certas pessoas tem graves problemas em ler e interpretar textos. Vamos ao teu comentário:

      ” Meu último comentário...”

      Aqui pra nós Jailton: Nos DÚVIDAMOS que você vai conseguir ficar sem dar uma olhadela aqui nos assuntos do Blog. Pessoas como você Jailton, parece que são masoquistas por natureza e adoram ter de ficar se auto-afirmando na frente dos outros. É isso mesmo que você leu Jailton: Você tem necessidade de tomar umas respostas e ficar sem argumentos pra depois posar de “vítima perseguida” diante de todos. Não precisa disso não meu amigo, quer você queira ou não, somos todos irmãos e isso não há doutrina religiosas que consiga destruir.

      ” aos ex, que na verdade NUNCA FORAM”

      Mais uma vez: Isso se chama “falácia do escocês”. Quer dizer que pra ser um adventista de verdade, o cara deve morrer dentro dos dogmas da igreja? Nada disso Jailton, fomos ASD sim, e por mais de trinta anos. Tudo que você pensar em matéria de “obediência cega”; nós já vivenciamos. A única diferença é que abrimos os olhos a tempo.

      ” Jesus conhece muito bem esta prática de ficar bisbilhotando a igreja alheia, buscando encontrar as falhas pra depois ficar malhando.

      Pois é Jailton Bernardes; todos nós sabemos que, na verdade é a tua igreja que é mestre em fazer isso. Olhe pra você mesmo: O que é que você acabou de fazer neste comentário? Abra os olhos irmão, demagogia é algo muito ruim...

      ”Ele sofreu isso durante 3 anos e meio, é só lerem a Bíblia e verão que em TODA aparição de Jesus, lá estavam eles tentando achar alguma coisa em que acusá-lo e o pior... sempre achavam !!!”

      Se há uma comparação honesta nesta história; seria a de você com os fariseus: Queriam de toda maneira perverter os ensinamentos da Nova Aliança de Cristo; para impor costumes legalistas.

      ” Lógico que o que achavam eram coisas das próprias loucas cabeças deles...”

      Isso mesmo Jailton; eram coisas muito loucas e absurdas; tipo marcar a volta de Cristo em 1844; que satanás é co-redentor da raça humana, que leite, queijo e ovos são venenosos, que comer carne atrapalha na espiritualidade, que crianças devem ficar três dias sem comer, que perucas causam excitação cerebral, que o sangue de Jesus não apaga totalmente os pecados e etc., etc., etc...

      ” Por isso meus irmãos, digo à vocês, ELE CONHECE MUITO BEM ESTA PRÁTICA...”

      Não somente Ele; mas muitas e muitas pessoas conhecem bem de perto tudo isso. O único que não consegue enxergar de jeito nenhum é você Jailton.

      ” mas APESAR disso naquele dia, na Sua volta, muitos poderão ouvir um sonoro NUNCA VOS CONHECI !!!!”

      É claro; Jesus vai falar isso pra todos que não se tornarem adventistas; não é mesmo irmão? Misericórdia Senhor! Tenha piedade dessa alma!

      Jailton; cuidado com a blasfêmia contra o Espírito Santo; você é um pobre miserável igual a todos nós; não queira usurpar a função que pertence a Deus somente.

      Novamente:

      Misericórdia Senhor, tenha piedade de nossas almas.

      E Editor

      Excluir
    3. Boa tarde, Sr. Editor.

      O senhor é excelente em criticar, que tal o senhor parar de mi mi mi e responder as perguntas feitas!, ou pelo menos ter a decência de posta-las!, ainda tenho boas esperanças para com o senhor, não por ser psicologo, mais por que foi militar da ativa.Honre o que aprendeu no quartel então.

      COMO nos velhos tempos " SELVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.BRASIL!.
      16º BT. Infantaria motorizada. Natal RN.

      Excluir
    4. "SELVA!!!!!!!!!!!! BRASIL!

      Boa Francisco; só assim pra o irmão ganhar mais outro abraço apertado (um eu já te dei quando você chegou aqui pela primeira vez).

      Vamos lá guerreiro; só que nós vamos colocar ordem nesse acampamento:

      1 - Um assunto de cada vez e no campo devido (o Artigo que fala sobre o tema).

      2 - Só vamos mudar de assunto, quando encerrarmos a questão anterior.

      3 - Nada além da Bíblia será aceito.

      4 - Proselitismo/exclusivismo religioso, mesmo que nas "entrelinhas", será sumariamente recusado.

      5 - Independentemente das conclusões que chegarmos, somos irmãos e, portanto, o amor e carinho deverá sempre prevalecer.

      Tá bom assim combatente? Agora vem a melhor parte:

      Décio, Cristão livre, Menezes, Paulo Cezar, José Arimatéa e todos os demais Militares; Ex-militares, Policiais da ativa e Policiais aposentados - frequentadores e amigos do Blog - Estão convidados a participarem conosco.

      Mais uma vez:

      Somos todos irmãos em Cristo e é isso que deverá nortear sempre todo o debate.

      Um forte abraço irmão Francisco

      E que o Altíssimo seja louvado por tudo que nos tem dado

      O Editor

      Excluir
    5. Tudo bem Amigo Editor; mas gostaria de fazer o seguinte comentário: Não seria mais justo, primeiro o Sr Francisco responder alguma questão de algum artigo do blog? Afinal é ele que está visitando (e criticando) o blog.
      É apenas uma sugestão, se eu estiver dizendo alguma bobagem, desconsidere.

      Na Paz com Cristo.
      Décio - um Aprendiz de Cristão.

      Excluir
    6. Sim, sim, sim!

      Corretíssimo meu camarada Décio. Assino em baixo...

      É assim que a coisa toda deve se iniciar!!!

      Um forte abraço

      E que o Altíssimo nos conceda sabedoria a cada dia.

      O Editor

      Excluir
    7. Bom dia a todos.

      Air!!!!!!, esse é o editor que conheci no inicio do blog, será um prazer responder qualquer matéria aqui do blog, agora amigo Décio!, o senhor dizer que não respondi nenhum artigo, "por favor", seja justo, existe varias matérias minhas que simplesmente não foram postadas por vocês!, PERDOE O TROCADILHO EDITOR, "mais nesse caso vocês mais estão parecendo recrutas"..( risos....)brincadeira a parte,ao senhor Décio eu enviei já faz algum tempo textos que provam que a LEI ERA CONHECIDA E JÁ EXISTIA ANTES DO SINAI, no entanto o senhor aqui afirma que eu ainda não respondi nada!, também respondi TODAS AS PERGUNTAS QUE UM CATÓLICO FAZ QUE DEIXA QUALQUER ADVENTISTA SEM RESPOSTAS....que também não foi publicado (já faz quase 1 mês).Ontem mesmo fiz 2 postagens, o senhor só publicou 1, a pergunta lógica é: POR QUE?, quebrei alguma regra do blog?, Qual?, estou sendo injusto? , Senhor editor, senhor Décio,eu pela 7ª vez estou convidando os senhores a estudar doutrina a doutrina, comparando uma por uma, até já sugeri estudar a interpretação das 70 SEMANAS DE DANIEL de acordo com as varias interpretações existentes e não só a interpretação adventistas e depois ver qual faz mais sentido!,ESTOU SENDO injusto em querer comparar as interpretações? VOCÊS ACEITAM?,

      Por fim, Senhor editor, qual a explicação que o senhor dá para minhas postagens não estarem sendo apresentadas aqui nesse blog?, se sua resposta for tipo SPAM, perdão eu também sou técnico em informática,se for que MINHAS POSTAGENS ESTÃO SENDO FEITA EM LOCAIS DIFERENTES DAS MATÉRIAS DIVULGADAS AQUI, quando o Décio me alertou, percebi meu erro pedi desculpa e refiz as postagens no lugar apropriado!,SE QUEBREI ALGUMA REGRA DO BLOG, favor mostre qual?, se o senhor pretende dizer que estou sendo proselista, acredite serpa um prazer falar com o senhor sobre esse assunto!

      Excluir
    8. Senhor Décio, é verdade que tenho feito críticas ao blog, mais para ser imparcial o senhor deveria dizer que também tenho feito elogios, inclusive a sua pessoa! e pergunto eu estou mentindo senhor Décio?, aproposito se o senhor tiver perdido as passagens que te enviei sobre a lei antes do sinai!, poderei enviar novamente:

      "Porque Eu o escolhi para que ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, a fim de que guardem o caminho do Senhor e pratiquem a justiça e o juízo. (...) Na tua descendência serão abençoadas todas as nações da Terra; porque Abraão obedeceu à Minha palavra e GUARDOU OS MEUS MANDADOS, OS MEUS PRECEITOS, OS MEUS ESTATUTOS E AS MINHAS LEIS." (Gênesis 18:19 RA; Gênesis 26:4-5 RA).

      Estes versos afirmam que Abraão seguiu e foi escolhido para ensinar a conduta de vida estabelecida por Deus. Mas antes deste testemunho, Deus tinha feito a ele a seguinte recomendação: "(...) guarde a Minha aliança, tanto você como os seus futuros descendentes." (Gênesis 17:9 NVI). Neste ponto, surgi a pergunta: Os descendentes de Abraão foram igualmente zelosos com a aliança instituída por Deus, obedecendo aos Seus preceitos, estatutos e leis? Vejamos:
      "Então, disse o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover do céu pão, e o povo sairá e colherá diariamente a porção para cada dia, para que Eu ponha à prova se anda na Minha lei ou não.
      Dar-se-á que, ao sexto dia, prepararão o que colherem; e será o dobro do que colhem cada dia. (...) Seis dias o colhereis, mas o sétimo dia é o sábado; nele, não haverá.
      Ao sétimo dia, saíram alguns do povo para o colher, porém não o acharam. Então, disse o Senhor a Moisés: 'ATÉ QUANDO RECUSAREIS GUARDAR OS MEUS MANDAMENTOS E AS MINHAS LEIS?'" (Êxodo capítulo 16 RA).
      Isso ocorreu no deserto de Sim, antes que os descendentes de Abraão chegassem ao deserto do Sinai, onde receberam os Dez Mandamentos na sua forma escrita (em duas tábuas de pedra) após firmarem com o Senhor o pacto de aliança (Êxodo 16:1; Êxodo 19:1-8). Sendo assim, como poderia Deus pôr os israelitas à prova em relação ao sábado do quarto mandamento, se eles ainda iriam recebê-lo no monte Sinai? E por que os reprovou questionando: "ATÉ QUANDO RECUSAREIS GUARDAR OS MEUS MANDAMENTOS E AS MINHAS LEIS?" (ÊXODO 16:28).

      Excluir
    9. Senhor Editor, eu respondi a pergunta que o senhor dirigiu a mim sobre cadê a lei dominical!, se o senhor não viu a postagem(já que não respondeu)avise me e eu postarei novamente e se o senhor não está postando aqui(minhas postagens) por alguma razão(talvez eu esteja confundindo a cabeça das pessoas!!!, você sabe né eu sou de uma SEITA todo cuidado é pouco e com treinamento militar então!! UI....................)FAZ O SEGUINTE DISPONIBILIZE um e-mail e farei as postagens para o senhor sem que seja necessário o senhor posta-las aqui!( o senhor não está publicando as mesmo.)Pergunto senhor editor esse velho soldado está mentido sobre as minhas publicações não estarem sendo feitas pelo comandante?.

      Um abraço espero que tenha melhorado de saúde, fique na paz de Cristo.

      Excluir
    10. Ok irmão Francisco; o e-mail é este:

      ex-adventistas@hotmail.com

      Agora, vá até os nossos Artigos que falam sobre o decreto dominical e desenvolva sua linha de pensamento, respondendo às indagações que fizemos durante o desenrolar do texto - Depois nos mande.

      Já estou bem melhor obrigado; fique nas mais ricas bençãos do Altíssimo.

      O Editor

      Excluir
    11. PREZADO AMIGO, SR FRANCISCO:
      Se o Sr enviou alguma resposta de alguma questão daqui do blog, e não foi postada, eu não estou sabendo e estou certo que o Editor teve algum bom motivo. E eu disse o que disse, me baseando no que eu lí aqui postado pelo Sr.

      - Primeiro o Sr aparece aqui, dizendo que é um ex-ateu e que após ler varios artigos disse que poderia participar deles e lançou 2 perguntas: uma para os ASD e outra para os Ex-ASD. Mostro aqui:

      Francisco28 de agosto de 2013 20:26 Boa noite a todos, sou um ex-ateu,nas ultimas semanas tenho lido vários artigos e creio que agora posso participar deles, gostaria de iniciar fazendo 2 perguntas: a 1ª pergunta é para os adventistas... A 2ª pergunta é para os ex-adventistas... ... aguardo suas respectivas respostas. Uma boa noite a todos.

      Perceba que, o Sr deixou a entender que a pouco tempo, o sr acabara de “se converter” e depois de ler artigos adquirindo informação, veio lançando perguntas para ASD e Ex-asd. Da maneira como o escreveu, o sr deixou claramente a entender que não era nem uma coisa, nem outra, demonstrando uma posição “neutra”. Qualquer um pode ler e confirmar isso.

      - Depois, lendo seus comentários percebeu-se que o Sr estava defendendo o adventismo... o que levou os leitores a pensar que o Sr havia se convertido(já que era um ex-ateu) ao adventismo. Mas em outro comentário (Francisco16 de setembro de 2013 10:49), o Sr disse que era ASD desde 1995... Ou seja, o Sr deixou a entender que era uma pessoa que fazia pouco tempo tinha deixado de ser ateu, tinha se convertido a Deus, e se apresenta no blog demonstrando ser um neutro, pois lançou perguntas para ASD e EX-asd, aguardando as respostas dos dois lados. Mas o Sr já era ASD desde 1995...

      Ou seja, o Sr se deixou a entender que era uma coisa, quando era outra. Isso não foi nada “elegante” de sua parte!

      Após o Sr fazer as tais perguntas(para os ASD e para os Ex-asd) eu respondí a pergunta para os Ex-asd;( Décio31 de agosto de 2013 11:22)
      daí o Sr respondeu ( Francisco2 de setembro de 2013 06:15) e eu lhe respondí novamente: (Décio11 de setembro de 2013 11:54). Além da minha primeira resposta não ser refutada, o Sr torceu certas afirmações minhas e ignorou toda a segunda resposta que lhe enviei, sem nada responder. E depois vem querer falar em debater sobre 70 semanas de Daniel?

      E o sr disse que : “ao senhor Décio eu enviei já faz algum tempo textos que provam que a LEI ERA CONHECIDA E JÁ EXISTIA ANTES DO SINAI,” De quais fala? eu não recebi, e meu e-mail não é o do blog. Mas agora que o sr mostrou um trecho, encontrei a fonte; li; e aguarde, pois em breve, sairá uma refutação do tal texto.

      E desculpe se não lembrei de seus elogios...Sim é verdade, o Sr não está mentindo, o sr fez elogios ao blog e a minha pessoa, muito obrigado e retribuo os mesmos.

      Agora, o Sr desculpe a minha franqueza, sem ofensas, mas o Sr vem me sugerir mais imparcialidade... Quando o Sr demonstrou no início parecer ser imparcial, quando na verdade já defendia um lado. Era um defensor de um lado disfarçado de neutro. Essa sua “imparcialidade”, eu dispenso, obrigado. Na verdade, lembrei do meus tempos de quartel, quando aprendíamos e sobre “camuflagem”. (mas era outro tipo, não essa.)
      (continua...)

      Excluir
    12. (continuando...) Quanto a aliança, as leis e mandamentos dados a Abraão, Não eram mandamentos da Nova Aliança. Se o Sr quer seguir o que foi dito aos antigos e naqueles conceitos, então vá em frente...Mas Jesus disse: ”ouvi o que foi dito aos antigos..., EU PORÉM VOS DIGO...(Mateus 5). Parece que houve diferença para o que foi dito aos antigos e o que foi ditos aqueles que queriam seguir Cristo. Existem outras passagens Bíblicas que deixam claro que o decálogo e claro, o sábado, não foi dado nem guardado antes do deserto, após a saída do Egito. . Se o Sr ler Deut. 5 , verá que antes de ser dado o decálogo, Moisés disse claramente:
      “E chamou Moisés a todo o Israel, e disse-lhes: Ouve, ó Israel, os estatutos e juízos que hoje vos falo aos ouvidos; e aprendê-los-eis, e guardá-los-eis, para os cumprir. O Senhor nosso Deus fez conosco aliança em Horebe. Não com nossos pais fez o Senhor esta aliança, mas conosco, todos os que hoje aqui estamos vivos.
      Face a face o Senhor falou conosco no monte, do meio do fogo (Naquele tempo eu estava em pé entre o Senhor e vós, para vos notificar a palavra do Senhor; porque temestes o fogo e não subistes ao monte), dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão;
      Não terás outros deuses diante de mim;...”
      aqui se segue os dez mandamentos.. (Deut. 5:1-7).
      E assim conclui:
      Estas palavras falou o Senhor a toda a vossa congregação no monte, do meio do fogo, da nuvem e da escuridão, com grande voz, e nada acrescentou; e as escreveu em duas tábuas de pedra, e a mim mas deu. ”(Deut. 5:22).

      QUE, OU QUAL ALIANÇA FOI AQUELA, QUE NÃO FOI FEITA COM OS PAIS? DO QUÊ O TEXTO E O CONTEXTO FALAVA? O SR PODE EXPLICAR QUE ALIANÇA FOI AQUELA, QUE NÃO FOI FEITA COM OS PAIS? OS DEZ MANDAMENTOS ESTAVAM OU NÃO, NESSA TAL ALIANÇA?

      Quanto a Êxodo 16, é só o sr verificar, no contexto, o porquê das palavras: "ATÉ QUANDO RECUSAREIS GUARDAR OS MEUS MANDAMENTOS E AS MINHAS LEIS?" (ÊXODO 16:28).

      veja: “Esta é a palavra que o Senhor tem mandado: Colhei dele cada um conforme ao que pode comer, um ômer por cabeça, segundo o número das vossas almas; cada um tomará para os que se acharem na sua tenda.
      E os filhos de Israel fizeram assim; e colheram, uns mais e outros menos.
      Porém, medindo-o com o ômer, não sobejava ao que colhera muito, nem faltava ao que colhera pouco; cada um colheu tanto quanto podia comer.
      E disse-lhes Moisés: Ninguém deixe dele para amanhã.
      Eles, porém, não deram ouvidos a Moisés, antes alguns deles deixaram dele para o dia seguinte; e criou bichos, e cheirava mal; por isso indignou-se Moisés contra eles.”
      (Êx. 16:16-20).

      Posso lhe explicar melhor, Mas sinceramente, o sr é quem deve aqui.

      Obrigado pela atenção. E que Deus o Guarde.
      Décio – um Aprendiz de Cristão.

      Excluir
    13. Assino em baixo das palavras do Décio e acrescento:

      “Mas digo isto: Que tendo sido a aliança anteriormente confirmada por Deus em Cristo, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não a invalida, de forma a abolir a promessa.” Gálatas 3:17

      Quando é que a lei veio mesmo? Quatrocentos e trinta anos depois de que?

      Aquele abraço

      O Editor

      Excluir
  29. Esse parece ser o seu desejo, amigo Jailton. Mas não se engane com instituições religiosas, pois são todas corruptas, dirigidas por homens corruptos. O desejo da maioria desse blog é que todos possam viver realmente o evangelho de Cristo sem julgar e condenar seu próximo por ter um entendimento da bíblia diferente do seu. As religiões que se denominam a "única verdadeira", são as mais contestadas por apresentarem uma exclusividade de salvação! Não se preocupe que não é só a sua que é contestada, mas se vocês julgam que todas as outras religiões são erradas e estão "perdidas", respondam as críticas e provem que são a "verdade". Refutem as matérias desse blog!
    Um grande abraço e fiquem na paz de Cristo:

    ResponderExcluir
  30. Eu acho que o irmão Francisco nem leu os artigos publicados nesse blog, pois essa questão já foi respondida.
    Quem tem razão, o irmão Francisco ou o apóstolo Paulo:
    Gálatas 3:17 Mas digo isto: Que tendo sido a aliança anteriormente confirmada por Deus em Cristo, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não a invalida, de forma a abolir a promessa.
    Obs: Deus deu a Abraão muitas mandamentos, como sair de uma terra e ir para outra, circuncidar-se, e sacrificar seu filho Isac, inclusive. E tudo Abraão obedeceu.
    Graça para com todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gálatas
      CAPÍTULO 5
      Exortação a conservar a liberdade cristã
      1 ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.
      2 Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes CIRCUNCIDAR, Cristo de nada vos aproveitará.
      3 E de novo protesto a todo o homem, que se deixa CIRCUNCIDAR, que está obrigado a guardar toda a lei.
      4 SEPARADOS estais de Cristo, vós os que vos justificais pela LEI; da graça tendes caído.
      5 Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça.
      6 Porque em Jesus Cristo nem a CIRCUNCISÃO nem a INCIRCUNCISÃO tem valor algum; MAS SIM A FÉ que opera pelo amor.
      7 Corríeis bem; QUEM VOS IMPEDIU,PARA QUE NÃO OBEDEÇAIS A VERDADE?

      AGORA VEJA:

      As obras da carne e os frutos do Espírito
      16 Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
      17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
      18 Mas, SE SOIS guiados pelo Espírito, NÃO ESTAIS DEBAIXO DA LEI.

      QUAIS SÃO OS FRUTOS DO ESPIRITO?

      22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
      23 Contra estas coisas NÃO EXISTE LEI.

      ou seja amigo Cesar, quem prática os frutos do espirito está guardando a lei, pois o cumprimento da lei é o AMOR:, VOCÊS DIZEM QUE A LEI FOI RESUMIDA EM 2 MANDAMENTOS, NA VERDADE PAULO RESUMIU EM 1:
      14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

      SIMPLIFICANDO AS COISAS, QUEM SERVE AO DIABO E QUE SERVE A DEUS?

      SERVOS DO DIABO DEMOSTRAM ESSES FRUTOS:
      19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
      20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
      21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

      EU CONHEÇO MUITOS QUE ESTÃO NESSE GRUPO, INCLUSIVE IRMÃOS ADVENTISTAS E IRMÃOS MEUS DE SANGUE.

      QUEM É SERVO DE DEUS DEMONSTRA ESSES FRUTOS:
      22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

      amor= QUEM AMA CUMPRIU A LEI."O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor." (Romanos 13 : 10).
      gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão= VIVER CRISTÃO, SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS."Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11 : 6).
      temperança.= COMER DE TUDO QUE VEM A MESA NADA DUVIDANDO QUE PELA ORAÇÃO TUDO É SANTIFICADO, afinal o QUEM CONTAMINA O HOMEM É O QUE ENTRA PELA BOCA E NÃO O QUE SAI, e claro ninguém VÓS JULGUE POR COMIDA OU BEBIDA, temperança é isso comemos o quisermos, na ora que quisermos e pronto, somos livres em cristo e podemos fazer o que bem quiser e entender ,POR QUE NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ PARA AQUELES QUE ESTÃO EM CRISTO JESUS.
      Esse parece ser o conceito de temperança da maioria dos cristãos hoje em dia.

      "Aquele, pois, que sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado." (Tiago 4 : 17).

      EU SEI QUE UM DETERMINADO ALIMENTO É PREJUDICIAL A MINHA SAÚDE, mais mesmo assim como por que acho bom!, estou pecando! sim ou não?

      Um abraço e fique em Cristo Jesus.

      Excluir
    2. PREZADO SR FRANCISCO:
      Referente ao que o Sr disse sobre comer; Observe bem essas palavras:

      Muitos dos artigos de alimentação livremente comidos pelos pagãos que os rodeavam, eram proibidos aos israelitas. Não era que fosse feita nenhuma distinção arbitrária. As coisas proibidas eram nocivas. E o fato de serem declaradas imundas ensinava a lição de que as comidas prejudiciais são contaminadoras. Aquilo que corrompe o corpo tende a corromper a alma. Incapacita o que o usa para a comunhão com Deus, torna-o inapto para serviço elevado e santo.” (A ciência do bom viver pg 28 ed. 1959).

      Então será que, por exemplo, alguns camarões fritos, ou um sanduíche de mortadela, fazem mal não só para o meu corpo físico, mas atacam a saúde da minha alma?
      Mas como pode o vírus, a doença, a moléstia, que são distúrbios em organismos físicos, materiais, atingir minha alma? A alma é física por acaso? Seria mais ou menos como dizer que o relâmpago fica gripado, que o vento pegou caxumba, ou que o trovão tá com sarampo! É algo absurdo... Será mesmo que uma pessoa se torna incapaz de ter comunhão com Deus e, ou, fica inapto para o serviço santo, devido a comida que come????? A comida que “corrompe” o corpo, “corrompe” a alma?????? Foi isso que Jesus disse por acaso? Vejamos:

      “E ele disse-lhes: Assim também vós estais sem entendimento? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar,
      Porque não entra no seu coração, mas no ventre, e é lançado fora, ficando puras todas as comidas?
      E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem.
      Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios,
      Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.
      Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.
      ”(Marcos 7:18-23)

      Agora eu pergunto: Não são esses tipos de males de corrompem a alma? Não são esses tipos de males que podem incapacitar a pessoa de ter comunhão com Deus? De deixar a pessoa inapta para o serviço santo e elevado???

      NÃO...AMIGOS, NÃO! Jesus “errou”, A “CULPA” É DAS COMIDAS...SÃO ELAS QUE “CAUSAM” TAIS MALES...COMO DISSE EGW: “comer carne de porco traz o mais intenso sofrimento à humanidade... .”(conselhos sobre regime alimentar pg 393) (mensageira do senhor pg 281) Olhem só, o mais intenso sofrimento da humanidade...é causado pelo porquinho.

      Enquanto EGW diz que o mal vem de fora, na comida...
      Jesus Cristo diz que o mal vem de dentro, do coração...

      Eu fico com Jesus Cristo, e o Sr, Sr Francisco?

      Outro ponto: “EU SEI QUE UM DETERMINADO ALIMENTO É PREJUDICIAL A MINHA SAÚDE, mais mesmo assim como por que acho bom!, estou pecando! sim ou não?

      R: Primeiro o Sr deveria verificar se a fonte que lhe diz que é prejudicial, é confiavel. Pelo visto o sr não leu nossos artigos sobre lei de saúde.

      Na Paz.
      Décio – um Aprendiz de Cristão.



      Excluir
    3. Vou destacar apenas esta frase: "Aquilo que corrompe o corpo tende a corromper a alma. Incapacita o que o usa para a comunhão com Deus, torna-o inapto para serviço elevado e santo.” (A ciência do bom viver pg 28 ed. 1959).

      Estou rindo aqui, porque não foi usado um argumento bíblico para ratificar o assunto sobre o alimento, mas um livro "inspirado" de Santa Ellen White, que contradiz as palavras do nosso Salvador, o Senhor Jesus!

      Com quem vocês ficam, amigos leitores? Com Marcos 7:18-23:

      “E ele disse-lhes: Assim também vós estais sem entendimento? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar, porque não entra no seu coração, mas no ventre, e é lançado fora, ficando puras todas as comidas? E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem. Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.”

      Ou com Santa Ellen White? A Ciência do Bom Viver, página 28, Edição de 1959:

      "Aquilo que corrompe o corpo tende a corromper a alma. Incapacita o que o usa para a comunhão com Deus, torna-o inapto para serviço elevado e santo.”

      Dizem que os católicos são mariólatras, mas fica evidente também que vocês adventistas além de sabadólatras são ellenólatras, porque não importa o quanto esta mulher minta e contradiga as próprias Escrituras Sagradas.

      Frase do dia: "cabeça não foi foi feita somente para carregar chapéu e piolho, mas foi feita também para pensar".

      Excluir
    4. Vou destacar apenas esta frase: "Aquilo que corrompe o corpo tende a corromper a alma. Incapacita o que o usa para a comunhão com Deus, torna-o inapto para serviço elevado e santo.” (A ciência do bom viver pg 28 ed. 1959).

      Estou rindo aqui, porque não foi usado um argumento bíblico para ratificar o assunto sobre o alimento, mas um livro "inspirado" de Santa Ellen White, que contradiz as palavras do nosso Salvador, o Senhor Jesus!

      Com quem vocês ficam, amigos leitores? Com Marcos 7:18-23:

      “E ele disse-lhes: Assim também vós estais sem entendimento? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar, porque não entra no seu coração, mas no ventre, e é lançado fora, ficando puras todas as comidas? E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem. Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.”

      Ou com Santa Ellen White? A Ciência do Bom Viver, página 28, Edição de 1959:

      "Aquilo que corrompe o corpo tende a corromper a alma. Incapacita o que o usa para a comunhão com Deus, torna-o inapto para serviço elevado e santo.”

      Dizem que os católicos são mariólatras, mas fica evidente também que vocês adventistas além de sabadólatras são ellenólatras, porque não importa o quanto esta mulher minta e contradiga as próprias Escrituras Sagradas.

      Frase do dia: "cabeça não foi foi feita somente para carregar chapéu e piolho, mas foi feita também para pensar".

      Excluir
    5. Pois é Irmão "Mundo do Grátis";
      até hoje, não vi uma explicação clara e sólida para esclarecer essa gritante diferença de ensino entre EGW e Jesus Cristo. Destaco aqui a frase Bíblica:
      "Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.” (Marcos 7:23).

      Muito ao contrário de EGW não? Essa mulher, teve a "capacidade" de contrariar Jesus Cristo, dizendo que as comidas além de corromperem fisicamente o corpo, corrompem também a alma da pessoa; ou seja, a comida traria males morais, te deixando inapto para serviços do bem ou incapaz de ter comunhão com Deus! Um gritante absurdo!Pois tais males, o inigualável e único Cristo Salvador afirmou vir do coração(interior) da pessoa. A comida entra e sai, não te contamina "moralmente".

      Se assim fosse, então não existiriam milhões de pessoas boas em inúmeras crenças, realizando serviços elevados e santos (do bem)uma vez que vivem comendo muitas e muitas coisas que as deixam "inaptas" para isso. Também não existiriam pessoas capazes de ter comunhão com Deus, uma vez que não seguem a "lei de saúde" !! Os próprios ensinos ASD frisam que existem pessoas boas, de Deus, em diversas religiões...Mas como? se elas vivem comendo coisas "imundas", estão obviamente com as almas "corrompidas" e incapazes de ter comunhão com Deus...

      E depois ainda me aparece alguém, dizendo que não existe ensinos ASD que são contraditórios e que não induzem ao exclusivismo! Ora, é só somar 2+2. Quem pode ter comunhão com Deus? Quem segue a "lei de saúde"! Quem pode ser apto a serviço elevado e santo? Quem segue a "lei de saúde". Pois todos os outros estariam com suas almas "corrompidas" por aquilo que vem de fora(comida)...

      Mas a verdade a uma só: vemos pessoas Boas em todas as crenças, independente do que comem!

      A afirmação de Jesus não deixa margem: O mal vem do coração, de dentro do homem, não de fora pelo que come!

      Sabe o que mais me impressiona? É que muitos ASD sabem desse problema com esse tal ensinamento "inspirado" de EGW, mas simplesmente dão as costas...

      E que Deus tenha Misericórdia.
      Décio - um Aprendiz de Cristão.

      Excluir
    6. Irmão Décio,

      Aquela mulher teve o descaramento de ratificar a pior doutrina adventista, a do Juízo Investigativo, quanto mais dizer que é o que entra na boca do homem que contamina o homem, tornando-o inapto para servir ao Senhor!

      Como você diz sempre: "E que Deus tenha misericórdia".

      Excluir
    7. SR. DÉCIO


      R: Primeiro o Sr deveria verificar se a fonte que lhe diz que é prejudicial, é confiável.

      RESPOSTA

      Eu uso um livro chamado bíblia como fonte, tenho 100% de confiança nela. Ao contrário de certos cristãos que de vez e quando sai fazendo a vontade de satanás dizendo que uma ou outra parte da bíblia não consta nos originais, para justificar suas crenças, como por exemplo negar que o texto de Mateus que fala claramente sobre o Pai, O Filho e o Espírito Santo e que existem 5.000 manuscritos que consta essa declaração, mais mesmo assim, aqueles que defendem que o Espírito Santo não é Deus, negam. Aliás por curiosidade sr. Décio, quem é o Espírito SANTO PARA VOCÊ?, a qual dos 5 grupos o senhor pertence?
      a) FORÇA ATIVA?
      b) É O ESPÍRITO DE CRISTO?
      c) É O ESPÍRITO DO PAI?
      d) É O ESPÍRITO DO FILHO E DO PAI?
      e) OU O GRUPO MAIS RECENTE!, QUE CHEGARAM A ABSURDA CONCLUSÃO QUE O ESPÍRITO SANTO É Satanás?.
      De qualquer forma quero tranquilizar o senhor, pois a partir de agora vou consultar também a opinião do blog ex-adventistas.com assim com certeza terei plena certeza que estou lendo uma fonte imparcial e segura.
      Gostaria de antemão, saber a opinião do blog, sobre o consumo de cajarana, gosto muito e gostaria de saber se é saúdavel?

      Excluir
    8. SR. DÉCIO

      Pelo visto o sr não leu nossos artigos sobre lei de saúde.

      RESPOSTA

      Sim, li, achei desnecessário responder, se o senhor prestar atenção nas matérias vinculadas por vocês, elas se contradizem e vocês são tão atentos que não percebem, O SENHOR ALEGA que não leio as matérias, eu sugiro que o senhor dê uma lida e veja que vocês se contradizem em suas publicações. Mais se quiser será um prazer responder .

      Gostaria de indicar um profissional, que creio que será de grande ajuda ao senhor!, (se entendi ele é psicólogo), chama se editor (eu não o conheço pessoalmente, mais parece ser um grande profissional, digo isso como base no trabalho feito na clinica de recuperação), já que o senhor o conhece pergunte a ele se existe alguma relação entre o bem estar físico de seus pacientes e o estado emocional/espiritual, pergunte se existe alguma relação entre a falta de alta estima/amor próprio e algumas doenças, pergunte a ele se ele concorda que a depressão é hoje uma grande arma a favor de satanás,pergunte a ele se na luta contra essa doença é importante somente cuidar do lado espiritual e não ligar para o corpo, enfim pergunte a ele se ele como psicólogo cuida de seus pacientes das partes físicas, mentais e espirituais!, ou se cuida só do corpo ou só do espírito. Pergunte a ele SE É MENTIRA que a alimentos que são de grande ajuda em muitas doenças e veja se o porco entra na relação.

      Na Paz.

      Décio – um Aprendiz de Cristão.
      Amém, senhor Décio.E que nos seja multiplicada.
      Esse artigo, foi respondido anteriormente e não foi publicado, agora estou respondendo novamente.MAIS, EU DEVO ESTÁ MENTIDO OU TALVEZ TRANSGREDI UM "MANDAMENTO" DO BLOG.

      Excluir
    9. Prezado Sr Francisco:

      Deixemos que os leitores analisem suas respostas; que todos vejam como esse Sr respondeu, e que tirem suas conclusões.
      Pois eis suas palavras:

      Eu uso um livro chamado bíblia como fonte, tenho 100% de confiança nela”

      R: Ou o Sr é muito desatento, ou faz de propósito mesmo! Nitidamente se nota que o Sr não leu, ou não entendeu, ou ainda, NÃO quer entender e ainda vem com ironias! Além de não refutar NADA do que lhe coloquei, também saiu, desviou totalmente do assunto, colocando questões sobre originais e Espírito Santo...

      Meu amigo: Lhe falei sobre verificar a confiança da fonte que lhe diz que tal e tal alimento é prejudicial à saúde, e o Sr diz que usa a Bíblia; ok! o Sr sabe muito bem do contexto; que estamos falando de comida “limpa” ou “imunda”. Pois mostre pela Bíblia, o Livro, o capt. e o verso, DIZENDO QUE AS COMIDAS “IMUNDAS” FAZIAM MAL PARA A SAÚDE!! QUERO VER NA BÍBLIA(E EU DISSE NA BÍBLIA) ISSO ESCRITO!

      pois a partir de agora vou consultar também a opinião do blog ex-adventistas.com assim com certeza terei plena certeza que estou lendo uma fonte imparcial e segura.

      R: Como eu disse, estamos falando de alimentos serem ou não nocivos à saúde e quem determina isso; o que o Sr declarou está totalmente fora do assunto e são suas palavras, não minhas. Nós nunca nos julgamos os “donos da verdade” como certas pessoas fazem. Temos nossa opinião mas também não temos compromisso com o erro e podemos mudar de idéia. Sua ironia e sarcasmo é dispensável, prezado Sr.

      O SENHOR ALEGA que não leio as matérias

      R: Não; eu disse “pelo visto”; ou seja, observando seus comentários, com base em suas palavras, faço essa dedução, mas não conclusão.

      (continua...)

      Excluir
    10. (continuando...)

      pergunte a ele se existe alguma relação entre o bem estar físico de seus pacientes e o estado emocional/espiritual, pergunte se existe alguma relação entre a falta de alta estima/amor próprio e algumas doenças, pergunte a ele se ele concorda que a depressão é hoje uma grande arma a favor de satanás,pergunte a ele se na luta contra essa doença é importante somente cuidar do lado espiritual e não ligar para o corpo, enfim pergunte a ele se ele como psicólogo cuida de seus pacientes das partes físicas, mentais e espirituais!, ou se cuida só do corpo ou só do espírito. Pergunte a ele SE É MENTIRA que a alimentos que são de grande ajuda em muitas doenças e veja se o porco entra na relação.

      R: Amigo; sobre a carne de porco, pergunte a nutricionistas. E não se trata de “deixar de cuidar do corpo”; o Sr está desviando de novo e insinuando eu ter dito coisas que eu não disse! E suas palavras são quase as mesmas de certos sites e blogs ASD. É lógico, é claro que existe uma relação entre mente e corpo. Por exemplo, quando temos um grave problema emocional que perdure tempo, até podemos desenvolver uma moléstia física, como uma úlcera, por exemplo. Mas o problema está no contrário! Aquilo que comemos não afeta nossa alma, nosso espírito, ou nosso caráter, como os ASD querem defender EGW, que escreveu dizendo que certas comidas deixavam a pessoa “contaminada” moralmente, pois ela escreveu:

      “Muitos dos artigos de alimentação livremente comidos pelos pagãos que os rodeavam, eram proibidos aos israelitas. Não era que fosse feita nenhuma distinção arbitrária. As coisas proibidas eram nocivas. E o fato de serem declaradas imundas ensinava a lição de que as comidas prejudiciais são contaminadoras. Aquilo que corrompe o corpo tende a corromper a alma. Incapacita o que o usa para a comunhão com Deus, torna-o inapto para serviço elevado e santo.” (A ciência do bom viver pg 28 ed. 1959).

      Nós não nos cansamos de ler isso e dizer: Isso é o cúmulo do absurdo... Será mesmo que uma pessoa se torna incapaz de ter comunhão com Deus e, ou, fica inapto para o serviço santo, devido a comida que come????? A comida que “corrompe” o corpo, “corrompe” a alma?????? Foi isso que Jesus disse por acaso? Vejamos:

      “E ele disse-lhes: Assim também vós estais sem entendimento? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar,
      Porque não entra no seu coração, mas no ventre, e é lançado fora, ficando puras todas as comidas?
      E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem.
      Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios,
      Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.

      Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.”(Marcos 7:18-23)

      É incrível como certos ASD contrariam o próprio Cristo para defender EGW. Permita-me repetir suas palavras Sr Francisco:

      Eu uso um livro chamado bíblia como fonte, tenho 100% de confiança nela”

      Será mesmo? Leias as duas declarações: de EGW e de Jesus Cristo. Estão falando de males morais e São contraditórias! Lhe pergunto de novo, pois o Sr não respondeu. Em qual das duas o Sr tem 100% de confiança?

      Deus tenha Misericórdia.
      Décio – um Aprendiz de Cristão.


      Excluir
  31. Para o Francisco-Sr.EDITOR.Quem está procurando santificar o sábado, ainda que com muitas falhas, está com absoluta certeza, procurando agradar a JEOVÁ O DEUS ALTÍSSIMO E TODO-PODEROSO e a SEU FILHO JESUS CRISTO. A BÍBLIA diz: Abençoou DEUS o sétimo dia e o santificou, porque nele descansou de toda a obra que realizara na criação.Gn.2:3. Quando JEOVÁ libertou Israel do Egito deu a Moisés ordem para que santificasse o sábado.Ex.20:8-11 O FILHO disse:"O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado. Assim, pois o FILHO DO HOMEM é SENHOR até do sábado.Mc.2:27-28. O MESTRE confirmando diz que foi feito por causa do homem, porque certamente é necessário e muito bom, pois o PAI, cujo amor é incomensurável, nunca iria separar um dia para que o ser humano repousasse se não fosse muito bom e necessário.Também não teria nenhuma lógica, JESUS CRISTO ser SENHOR até do sábado, se não há mais necessidade de santificá-lo. Outro ponto interessante é que os muitos dias de repouso existentes em todo o mundo,(ex. dia de ação de graças, natal,semana santa,dia dos mortos,dia de aniversário,domingo e outros) por causa do amor ao mundo,(Jo.l5:l8-l9 e 1Jo.2:l5-l7) não são contestados pela maioria dos seguidores da Palavra de Deus. Isto é o cumprimento do que Jesus Cristo disse em (Mt.7:13-14 e 24:24).Desculpe-me qualquer mal-estar causado em nome de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador. - José Pato Filho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Sr. José Pato Filho.

      Olhe tirando a parte (Quem está procurando santificar o sábado), eu concordo quase que 100 % com suas palavras, quanto a santificar o sábado, o grande problema é justamente esse" nós adventistas, batistas do 7º dia e tantas outras igrejas que também guardam o sábado", não estão SANTIFICANDO O SÁBADO, estão procurando guarda-lo, observar-lo, QUEM SANTIFICOU ou SEPAROU( POIS SANTO SIGNIFICA SEPARAR)foi Deus infelizmente as pessoas continua dizendo que o sábado só foi promulgado no Sinai,porém a santificação "SEPARAÇÃO" ocorreu na criação, essas mesmas pessoas insistem em dizer que não existia lei antes do SINAI, mais uma vez estão errados: veja:ABRAÃO CONHECIA A LEI:
      "Porque Eu o escolhi para que ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, a fim de que guardem o caminho do Senhor e pratiquem a justiça e o juízo. (...) Na tua descendência serão abençoadas todas as nações da Terra; porque Abraão obedeceu à Minha palavra e GUARDOU OS MEUS MANDADOS, OS MEUS PRECEITOS, OS MEUS ESTATUTOS E AS MINHAS LEIS." (Gênesis 18:19 RA; Gênesis 26:4-5 RA).

      mais claro do isso só isso:

      "Então, disse o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover do céu pão, e o povo sairá e colherá diariamente a porção para cada dia, para que Eu ponha à prova se anda na Minha lei ou não.
      Dar-se-á que, ao sexto dia, prepararão o que colherem; e será o dobro do que colhem cada dia. (...) Seis dias o colhereis, mas o sétimo dia é o sábado; nele, não haverá.
      Ao sétimo dia, saíram alguns do povo para o colher, porém não o acharam. Então, disse o Senhor a Moisés: 'ATÉ QUANDO RECUSAREIS GUARDAR OS MEUS MANDAMENTOS E AS MINHAS LEIS?'" (Êxodo capítulo 16 RA).
      Isso ocorreu no deserto de Sim, antes que os descendentes de Abraão chegassem ao deserto do Sinai, onde receberam os Dez Mandamentos na sua forma escrita (em duas tábuas de pedra) após firmarem com o Senhor o pacto de aliança (Êxodo 16:1; Êxodo 19:1-8). Sendo assim, como poderia Deus pôr os israelitas à prova em relação ao sábado do quarto mandamento, se eles ainda iriam recebê-lo no monte Sinai? E por que os reprovou questionando: "ATÉ QUANDO RECUSAREIS GUARDAR OS MEUS MANDAMENTOS E AS MINHAS LEIS?" (ÊXODO 16:28).

      Aqui vemos duas coisas: a) ABRAÃO CONHECIA A LEI SIM. e b) QUANDO DEUS MANDOU O MANÁ O POVO DE ISRAEL FOI PROVADO EM RELAÇÃO AO SÁBADO ANTES DO SÁBADO SER DADO NO MONTE SINAI.

      Creio que esses textos não foram escritos por ELLEN WHITE ou será que foi?.

      Fique na paz de Cristo.

      Excluir
    2. Resposta para o irmão José Pato filho:

      ” Quem está procurando santificar o sábado, ainda que com muitas falhas, está com absoluta certeza, procurando agradar a JEOVÁ O DEUS ALTÍSSIMO E TODO-PODEROSO...”

      Isso soaria até bonito, não fossem os graves problemas que se originam desta linha de pensamento:

      1 – Quem “procura santificar” o sábado, na tentativa de agradar a Deus; incorre em tentativa de suborno / negociata com o Divino.

      2 – Desmerece o sacrifício de Cristo; uma vez que o foco muda para o esforço pessoal.

      3 - Quem procura guardar o sábado “ainda que com muitas falhas”; está blasfemando continuamente contra Deus; uma vez que está tentando forçar o Altíssimo a receber um sacrifício pessoal corrupto e imperfeito. Ou se guarda o sábado na integra; assim como foi concebido na Bíblia; ou nada feito.

      4 – Quem procura agradar a Deus cumprindo rituais religiosos; não conhece de fato a Vontade Divina:

      “Com que me apresentarei ao Senhor, e me inclinarei diante do Deus altíssimo? Apresentar-me-ei diante dele com holocaustos, com bezerros de um ano? Agradar-se-á o Senhor de milhares de carneiros, ou de dez mil ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto do meu ventre pelo pecado da minha alma? Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus? Miquéias 6:6-8

      O Sr. José Pato continua:

      ” A BÍBLIA diz: Abençoou DEUS o sétimo dia e o santificou, porque nele descansou de toda a obra que realizara na criação...”

      Nota-se claramente que o Sr não leu absolutamente nada deste Blog:

      1- Deus terminou sua obra NO sétimo dia; não na sexta-feira.

      2 – O sétimo dia original da criação foi perdido durante as milhares e milhares de vezes em que os calendários foram mexidos e alterados. Até mesmo o calendário judeu foi todo bagunçado durante a invasão romana.

      3 – A verdadeira lição do gênesis a respeito do sétimo dia, é a “cessação” do trabalho de período em período; mais precisamente 1 dia a cada seis. Mais isso nunca foi uma imposição e sim, uma “orientação”; haja vista que existiam (existem) trabalhos que deveriam ser realizados ininterruptamente (os guardas de Israel, por exemplo).

      ”Quando JEOVÁ libertou Israel do Egito deu a Moisés ordem para que santificasse o sábado”

      Correto; basta simplesmente você fornecer a informação completa, não “pela metade”: O shabbat era uma lei civil/religiosa da teocracia judaica e a sua violação era punida com a pena de morte por apedrejamento. Essa lei foi dada aos israelitas para que servisse de marco, de cerimonial religioso comemorativo, em alusão a fuga do Egito. Só isso; o que passar é invenção humana.

      ”O FILHO disse:"O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.”

      Sim; troque a palavra “sábado” por “descanso/repouso” e verá o real sentido desta frase:

      “O descanso/repouso foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do descanso/repouso.”

      Apenas trocando uma palavra; cai por terra todo o “estardalhaço” proselitista inventado em cima dos ensinamentos de Cristo.

      ”Assim, pois o FILHO DO HOMEM é SENHOR até do sábado”

      Troque de novo a palavra “sábado” por descanso/repouso e as invencionices humanas novamente desaparecem.

      ”O MESTRE confirmando diz que foi feito por causa do homem, porque certamente é necessário e muito bom...”

      Isso até uma criança sabe: É mais do que óbvio que o descanso é bom e necessário.

      Continua...

      Excluir
    3. ”pois o PAI, cujo amor é incomensurável, nunca iria separar um dia para que o ser humano repousasse se não fosse muito bom e necessário.”

      José Pato; o descanso é realmente muito bom e necessário; mas e o caso de quem não está cansado? Deus obriga a descansar na marra?

      Tu tá “podre de cansado” na terça, pois tirou escala na noite anterior; da doido pra dar uma “escorada” e... Naaaaaaaa... Só podi nu sabadú...

      Feriadão na sexta; o cabra descansou o dia inteiro e acordou no sábado cheio de gás: Ele vai ter de descansar de novo na marra?

      A torneira está quebrada, o telhado vazando, as vacas estão berrando cheias de leite no curral, doidas pra serem ordenhadas; a horta está seca e precisa urgente de irrigação; as galinhas querem milho, os cavalos querem ração; sua mãe está com o trator quebrado e precisa consertá-lo pra trabalhar na segunda.... E por aí vai... Nãooooo: vois-me-cê tem di discansa na marra cumpadi” Isso não soa meio que “ridículo” irmão José?

      ”Também não teria nenhuma lógica, JESUS CRISTO ser SENHOR até do sábado, se não há mais necessidade de santificá-lo.”

      Vamos por ordem José; primeiro vamos ver se Jesus realmente “santificava” o sábado:

      “Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.” João 5:18

      Em segundo lugar; agora vem a mais pura realidade: A ênfase que nossos irmãos sabatistas dão a palavra “santificar”, infelizmente os coloca em xeque diante do que eles mesmos tanto condenam – A idolatria de um determinado dia da semana. E depois não gostam quando são chamados de “sabólatras” certo? E isso tudo pra não dizer que eles na verdade não “santificam” coisa nenhuma o sábado (eita! bagunçou a cabeça agora não?). Prossigamos:


      ” Outro ponto interessante é que os muitos dias de repouso existentes em todo o mundo,(ex. dia de ação de graças, natal,semana santa,dia dos mortos,dia de aniversário,domingo e outros) por causa do amor ao mundo,(Jo.l5:l8-l9 e 1Jo.2:l5-l7) não são contestados pela maioria dos seguidores da Palavra de Deus.”

      Ora, ora, ora... Vejam só, que baita “tiro no pé” que o nosso amigo deu:

      Ninguém contesta estes dias inclusive vocês; que tanto condenam o catolicismo romano. Falam que a ICAR é a besta; que o papa é isso, o padre é aquilo... Mas adoram as “folguinhas papais”; inclusive são completamente apaixonados pelo que eles mesmos dizem ser a própria marca da besta: O domingo; kkkkkkkkkkk (perdão senhores; não agüentei e soltei uma baita gargalhada)! Misericórdia Senhor! Quanta incoerência meu Pai Celeste! Esse é o típico discurso onde reina a mais pura e refinada arte da demagogia:

      Demagogia: Arte de conduzir as pessoas a uma falsa situação. Dizer ou propor algo que não pode ser posto em prática, apenas com o intuito de obter um benefício ou compensação.

      ” Isto é o cumprimento do que Jesus Cristo disse em (Mt.7:13-14 e 24:24)”

      Vamos colocar na tela somente a última passagem:

      “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.”
      Mateus 24:24

      De fato irmão; não precisa dizer mais nada, certo? É só você lembrar de EGW e dizer isso olhando pro espelho, que a coisa toda se ajeita...

      ”Desculpe-me qualquer mal-estar causado em nome de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador.”


      Que nada irmão José... Somos irmãos e quando vier cá pra estas bandas onde moro, está convidado pra tomar aquele cafezinho com broa de milho. Só um detalhe e peço que não se ofenda: Você acredita que escreveu tudo isso em nome de Jesus, certo? Acho que não irmão... Está mais pra “proselitismo religioso camuflado”. Na verdade você escreveu tudo em nome dos dogmas da sua igreja ( de novo: sem ofensas ok?).

      Um forte abraço

      E que o Altíssimo seja louvado por tudo que nos tem dado

      O Editor

      Excluir
    4. Boa tarde Sr.Editor.

      Deixa ver se eu entendi, quando um adventista defende o que crer é PROSELITISMO, mais quando o senhor defende o seu ponto de vista é cristianismo puro e genuíno, mesmo o senhor não declarando abertamente aqui nesse espaço em que o senhor realmente crer!, ou seja o senhor está se escondendo e evitando declarar abertamente suas crenças, tipo: você crer na trindade?, crer no arrebatamento invisível, crer quem morre já vai para o céu? etc...

      Mais permita me o atrevimento de pedir que o senhor prove que o sábado se perdeu nas mudanças de calendários, TERIA JESUS GUARDADO O SÁBADO OU ABOLIDO O SÁBADO NO DIA ERRADO?, Jesus não falou nada a respeito do sábado ter se perdido, talvez ele tenha se esquecido ou quem sabe não sabia!, pior ainda explique esses calendários hoje em vigor que embora as datas sejam diferentes os dias da semana são SEMPRE IGUAIS:

       Hoje é quinta feira do ano 2.766
       Hoje é quinta feira do ano 1.462
       Hoje é quinta feira do ano 5.774
       Hoje é quinta feira do ano 1.392
       Hoje é quinta feira do ano 1.436
       Hoje é quinta feira do ano 2.263
       Hoje é quinta feira do ano 2.069
       Hoje é quinta feira do ano 1.936
       Hoje é quinta feira do ano 5.115
       Hoje é quinta feira do ano 2013.
      Explique por que em TODOS OS CALENDÁRIOS em embora mude o ano o dia permanece o mesmo! e justifique como foi então que os dias se perderam, porém existe essa tremenda conhecidencia de dias nos calendários atuais, "posso relacionar alguns outros calendários para o senhor"fora esses já postados.

      Bem de qualquer forma não estou aqui para falar sobre esse artigo, quero só notificar que iniciei a leitura da matéria indicada pelo senhor e breve estarei respondendo.

      Se o convite do cafezinho se estender a mim, será um prazer talvez eu não possa aceitar as broas de milho, não sou muito chegado a milho.

      Um abraço e fique na paz de Cristo.

      Excluir
  32. Irmão José Pato Filho, que tremenda salada de frutas você fez!
    Separar um dia para descansar, curtir a família, praticar o lazer, etc, nada tem a ver com a guarda de sábados que vocês pregam. Vocês guardam o sábado para serem "selados" por Deus e justificados por guardarem tal mandamento.
    Você disse:
    " O FILHO disse:"O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado. Assim, pois o FILHO DO HOMEM é SENHOR até do sábado.Mc.2:27-28. O MESTRE confirmando diz que foi feito por causa do homem, porque certamente é necessário e muito bom, pois o PAI, cujo amor é incomensurável, nunca iria separar um dia para que o ser humano repousasse se não fosse muito bom e necessário.Também não teria nenhuma lógica, JESUS CRISTO ser SENHOR até do sábado, se não há mais necessidade de santificá-lo".
    Obs:O sr. não entendeu a mensagem que Jesus quis nos passar nessa frase! Cristo é Senhor de tudo e é o cumprimento de tudo!
    Romanos 10: 4 Diz: "Por que o cumprimento da lei é Cristo para justiça todo aquele que crê".
    Estamos na graça, isto é muito claro para quem foi salvo: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie" Efésios 2.8-9; mas parece que para os insensatos isto não basta: "Então alguns que tinham descido da Judéia ensinavam assim os irmãos: Se não vos circuncidardes conforme o uso de Moisés, não podeis salvar-vos" Atos 15.1.

    Que a graça de Cristo esteja com todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Cesar Faller.Todos os que não querem guardar a LEI, usam os escritos de Paulo para se justificarem.Mas se esquecem o que ele diz em Rm.2:13 e 27 - 7:12 e 22 - JEOVÁ TE ABENÇOE E TE GUARDE em nome de J.Cristo nosso Senhor.Desculpe qualquer mal-estar causado.José Pato Filho

      Excluir
    2. Coloque a coisa da maneira certa, amigo Francisco:

      Marco / referencia:

       Hoje é o sétimo dia do ano 154 AC

      Retirados dois dias:

       Hoje é o quinto dia do ano 154 AC

      Acrescentados 30 dias:

       Hoje é o trigésimo quinto dia do ano 1.462

      Retirados três dias:

       Hoje é o trigésimo segundo dia do ano 1.774

      Retirados 28 dias:

       Hoje é o quarto dia do ano 1.892

      Acrescentados 2 dias:

       Hoje é o sexto dia do ano 1.896

      Acrescentados 10 dias:

       Hoje é o décimo sexto dia do ano 1.900


      Total de acréscimos e retiradas: Desconhecido. Foram colocados acima apenas números para servir de exemplo para uma estimativa abstrata.

      Resultado:

       Hoje é o ?????? dia do ano 2.013

      Esta é a verdade; não há como negar, fugir e ou muito menos fazer “malabarismos mentais” pra entender.

      Sem mais nada:

      Assunto encerrado.

      Um forte abraço

      E que o Altíssimo seja louvado por tudo que nos tem dado.

      O Editor

      Excluir
    3. Bom dia, Sr. Editor.

      Como o senhor mesmo disse ESSES NÚMEROS SÃO APENAS EXEMPLOS, Eu estou PEDINDO AO SENHOR provas Históricas da mudança/alteração dos dias da semana!,POR EXEMPLO, na mudança de calendários (gregoriano/Justiniano) foi RETIRADO 10 DIAS QUE SÃO FACILMENTE COMPROVADOS NOS LIVROS HISTORIA, porém OS DIAS DA SEMANA NÃO FORAM ALTERADOS, também FACILMENTE COMPROVÁVEL.

      MAIS a principal questão que tenho para o senhor responder é essa:

      Jesus viveu entre o ano 4 a.c(IMPOSSÍVEL DE REFUTAR A DATA, POIS É O ULTIMO ANO DE VIDA DO REI HERODES comprovado historicamente) e o ano 29 a 31 da era cristã OU SEJA JESUS viveu depois das grandes alterações feitas no calendário, JESUS SEGUNDO AS PROFECIAS , TINHA QUE CUMPRIR A LEI!, Logo se Jesus guardou o sábado no dia errado ele que ATÉ 30 ANOS AINDA NÃO TINHA INICIADO SEU MINISTÉRIO, estava transgredindo o SÁBADO, considerando que ELE "JESUS", AINDA NÃO TINHA morrido, obviamente ele AINDA NÃO TERIA ABOLIDO A LEI?, CONCLUSÃO Jesus guardou durante 30 anos o sábado de forma ERRADA!(aqui estou me referindo somente aos 30 anos, por que sabemos que Jesus só iniciou seu ministério com 30 anos,então já estou excluindo os 3 anos e meio do seu ministério, portanto enquanto era um simples JUDEU, obrigatoriamente ele tinha que guardar toda a lei.E a bíblia é clara em afirma que foi isso que ele fez)
      SIMPLIFICANDO AS COISAS:

      Jesus ERROU AO GUARDA O SÁBADO OU SIMPLESMENTE POR NÃO AVISAR SEUS DISCÍPULOS QUE ELES ESTAVAM GUARDANDO O SÁBADO NO DIA ERRADO DA SEMANA!.

      Aproposito as DATAS QUE EU POSTEI não são EXEMPLOS!, são datas REAIS baseada em vários calendários em vigor hoje.

      De qualquer forma já que o senhor usou a EXPRESSÃO "assunto encerrado", que claro não é de forma alguma UM TIPO DE PROSELITISMO, peço então que o senhor relacione o nome de alguns Historiadores e arqueólogos que comprovam SUA DEFESA SOBRE A MUDANÇA DOS DIAS DA SEMANA DURANTE A HISTORIA.

      Um abraço e fique na Paz de Cristo.

      Excluir
    4. Bom dia, Sr. Editor.

      Como o senhor mesmo disse ESSES NÚMEROS SÃO APENAS EXEMPLOS, Eu estou PEDINDO AO SENHOR provas Históricas da mudança/alteração dos dias da semana!,POR EXEMPLO, na mudança de calendários (gregoriano/Justiniano) foi RETIRADO 10 DIAS QUE SÃO FACILMENTE COMPROVADOS NOS LIVROS HISTORIA, porém OS DIAS DA SEMANA NÃO FORAM ALTERADOS, também FACILMENTE COMPROVÁVEL.

      MAIS a principal questão que tenho para o senhor responder é essa:

      Jesus viveu entre o ano 4 a.c(IMPOSSÍVEL DE REFUTAR A DATA, POIS É O ULTIMO ANO DE VIDA DO REI HERODES comprovado historicamente) e o ano 29 a 31 da era cristã OU SEJA JESUS viveu depois das grandes alterações feitas no calendário, JESUS SEGUNDO AS PROFECIAS , TINHA QUE CUMPRIR A LEI!, Logo se Jesus guardou o sábado no dia errado ele que ATÉ 30 ANOS AINDA NÃO TINHA INICIADO SEU MINISTÉRIO, estava transgredindo o SÁBADO, considerando que ELE "JESUS", AINDA NÃO TINHA morrido, obviamente ele AINDA NÃO TERIA ABOLIDO A LEI?, CONCLUSÃO Jesus guardou durante 30 anos o sábado de forma ERRADA!(aqui estou me referindo somente aos 30 anos, por que sabemos que Jesus só iniciou seu ministério com 30 anos,então já estou excluindo os 3 anos e meio do seu ministério, portanto enquanto era um simples JUDEU, obrigatoriamente ele tinha que guardar toda a lei.E a bíblia é clara em afirma que foi isso que ele fez)
      SIMPLIFICANDO AS COISAS:

      Jesus ERROU AO GUARDA O SÁBADO OU SIMPLESMENTE POR NÃO AVISAR SEUS DISCÍPULOS QUE ELES ESTAVAM GUARDANDO O SÁBADO NO DIA ERRADO DA SEMANA!.

      Aproposito as DATAS QUE EU POSTEI não são EXEMPLOS!, são datas REAIS baseada em vários calendários em vigor hoje.

      De qualquer forma já que o senhor usou a EXPRESSÃO "assunto encerrado", que claro não é de forma alguma UM TIPO DE PROSELITISMO, peço então que o senhor relacione o nome de alguns Historiadores e arqueólogos que comprovam SUA DEFESA SOBRE A MUDANÇA DOS DIAS DA SEMANA DURANTE A HISTORIA.

      Um abraço e fique na Paz de Cristo.

      Excluir
    5. Prezado Sr José Pato Filho;
      o Sr disse:

      Todos os que não querem guardar a LEI, usam os escritos de Paulo para se justificarem.Mas se esquecem o que ele diz em Rm.2:13 e 27 - 7:12 e 22 - JEOVÁ TE ABENÇOE E TE GUARDE em nome de J.Cristo nosso Senhor.Desculpe qualquer mal-estar causado.José Pato Filho”


      Permita-me opinar:

      Sobre Romanos 2:13 e 27:
      Se o Sr ler todo o capítulo verá que Paulo estava se dirigindo mais diretamente aos judeus, que estavam tentados a pensar que, por serem o povo escolhido por Deus e pelo amor que Deus tinha pelo seu povo, eles podiam julgar os outros(gentios); mas além de ser Deus quem julga as pessoas, os judeus estavam sendo hipócritas.
      Observe:
      “E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem.
      E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?
      ”(Rom.2 :2-3).

      Analise: “Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego;
      Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.
      Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.”
      (Rom. 2:10-12)

      Percebeu? Vida eterna, glória, horna e paz para qualquer um que pratica O BEM(veja também versos 7 e 8), Quem peca sem lei perecerá e quem peca debaixo da lei, pela lei será julgado! Seja povo que recebeu a lei(judeu) ou povo gentio, praticando o bem ou pecando, todos serão julgados por Deus. Daí vem o verso em questão:
      Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.”(Rom. 2:13).

      O que Paulo dizia aqui? é só ler os versos anteriores como vimos e depois continuar lendo os demais após, que Paulo se dirigia para aqueles judeus que ouviam a lei, mas não a praticavam e ainda queriam julgar os que não tinham a lei. Os gentios não receberam a lei:

      “Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;”(Rom. 2:14)

      Os judeus receberam a lei: “Eis que tu que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus;E sabes a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído por lei;E confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas,Instruidor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade na lei;Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas?(Rom 2:17-21).

      Os judeus estavam julgando os gentios e hipócritas; pois se achavam a “luz dos que estavam em trevas”, mas não policiavam a si mesmos; por isso o verso 27, diz:
      E a incircuncisão que por natureza o é, se cumpre a lei, não te julgará porventura a ti, que pela letra e circuncisão és transgressor da lei?”(Rom. 2:27).

      Ou seja, se o judeu quer julgar o gentio, sem nem ele mesmo cumprir a lei, aquele gentio que cumprir a lei, mesmo não sendo circuncidado, poderia da mesma maneira julgar o judeu, que é circuncidado e assim, pela letra da lei, é obrigado a guardar toda a lei. E Paulo conclui o capítulo com:

      Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne. Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.”(Rom. 2:28-29).
      (continua...)

      Excluir
    6. (continuando...)Ou seja: Paulo não estava pregando a lei, estava criticando a hipocrisia dos judeus; não adianta nada “se achar” a “luz”, por achar possuir a “verdade”, se estufar de orgulho, mas tropeçar naquilo mesmo que prega e ainda julgar os outros, pois isso só leva a perdição. O julgamento é com Deus, que lê os corações dos homens. Agora, aproveitando o tema, quero repetir aqui o verso 12:

      Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.(Rom. 2:12)

      Cabe aqui uma pergunta: E Paulo? E os Cristãos? Estavam debaixo da lei? E o Apóstolo responde: “Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum”.(Rom. 6:15).

      Sobre Rom. 7:12;
      E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.”(Rom. 7:12).

      Para começar, o Sr José Pato Filho esqueceu de mencionar que Paulo diz que estamos livres dessa lei.(verso 6) . A lei é santa? Sim, lógico veio de Deus; é justa e boa? Sim, Deus é justo e Bom. Preste atenção: no verso 7, Paulo faz uma pergunta que os leitores fariam e já dá a resposta: “é a lei pecado?” “De nodo nenhum”. Veja nos versos seguintes que Paulo explica aos leitores que a lei não era pecado; porque os leitores poderiam achar que, pelo fato de estarem livres da lei, dela ser abolida,(pois foi cumprida) seria então, a lei pecado? Observe, o verso em questão (12), ele faz parte da resposta referente a pergunta que Paulo mesmo formulou. É a lei pecado? Não, a lei não é pecado, ela é santa, justa e boa, pois veio de Deus e teve sua utilidade. Analise: por que Paulo levanta essa pergunta? Logicamente porque no verso anterior ele diz: “estamos livres da lei(antiga, da letra), e agora estamos em novidade de Espírito(Nova Aliança). E o fato de uma coisa ser justa, boa e santa não quer dizer que seja eterna. Terminado seu tempo, termina sua utilidade. Amigo, uma coisa importante não quer dizer que não tenha término, ou deixe de ter utilização. Por exemplo: quando éramos crianças, usávamos rodinhas de apoio na bicicleta, fraldas, andadores, etc. Mas depois que aprendemos por exemplo, a pedalar com equilíbrio, dispensamos as rodinhas. Esse apetrecho é importante? Sim; é bom? Sim; é perfeito? Sim; MAS PARA UM PERÍODO, entendeu? A lei serviu de aio até que viesse a promessa (Gal. 3:24-25).


      “Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus” (Rom. 7:22).

      O que Paulo quer dizer com isso? Devemos deduzir que Paulo tinha prazer em guardar os 10 mandamentos, especialmente o sábado? Era isso que Paulo queria dizer? Quando eu era ASD era exatamente assim que eu pensava. Mas isso é um equívoco de interpretação, que os ensinos ASD levam a pessoa a pensar; como bem disse um comentarista aqui, é só aparecer a frase “lei de Deus”, que os amigos ASD já interpretam como sendo a “lei moral”, o decálogo, e com um destaque todo especial para o sábado. Quando Paulo fala que tinha prazer na lei de Deus, ele estava continuando o assunto, quando disse no verso 12 que a lei era santa, o mandamento justo e bom. Dalí para frente ele relata sobre uma luta interor, que ele não consegue seguir a lei pois o pecado que o habita, opera nele(v 16-19). É o completmento de resposta à pergunta que o próprio Apóstolo fez, afirmando que a lei não é pecado e que é santa e boa; ou seja, a lei era boa, Paulo estava dizendo que gostava da lei, mas o pecado é excessivamente maligno devido a lei. Sem a lei, o pecado é como crime culposo, com a lei, ou seja, tendo consciencia do pecado, esse se torna como crime doloso(v 8-20).Todos somos miseráveis pecadores como Paulo(v 24), e sem Jesus Cristo não há lei que salve ninguém(v 25). Por isso o fim da lei é Cristo. Além do que, devemos entender que Paulo disse uns versos antes:(continua...)

      Excluir
    7. (continuando...)“Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra”.(Rom. 7:6).

      E Paulo estava debaixo da lei de Cristo:

      E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei. Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.” (1Cor. 9:20-21).

      Se observarmos várias afirmações de Paulo, podemos ver que ele seguia a Deus agora em NOVIDADE de Espírito e não na velhice da letra. Paulo não seguia o AT. Através de Paulo, muitos ensinamentos e esclarecimentos de Jesus foram trazidos e ele ensinava a seguir os ensinamentos do nosso Salvador.

      E falando em lei de Cristo, Paulo citou: “Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.”(Gal. 6:2). Alguém já leu nos 10 mandamentos essa norma, levar as cargas uns dos outros? Oh sim, mas isso para muitos, é apenas “secundário”... o importante é não fazer certas tarefas no sábado, não comer carne, não tomar coca-cola...

      E para aqueles que querem guardar a lei, um recado do ApóstoloPaulo:

      Dizei-me, os que quereis estar debaixo da lei, não ouvis vós a lei?
      Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre.
      Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas, o que era da livre, por promessa.
      O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar.
      Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos.
      Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós.
      Porque está escrito: Alegra-te, estéril, que não dás à luz; Esforça-te e clama, tu que não estás de parto; Porque os filhos da solitária são mais do que os da que tem marido. Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa como Isaque.
      Mas, como então aquele que era gerado segundo a carne perseguia o que o era segundo o Espírito, assim é também agora.
      Mas que diz a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre.
      De maneira que, irmãos, somos filhos, não da escrava, mas da livre.
      (Gálatas 4:21-31)

      Esse é o meu entendimento, minha opinião e respeito quem discorde.

      Na Paz.
      Décio – um Aprendiz de Cristão.


      Excluir
  33. Amados irmãos José Pato Filho e Francisco:
    Devemos entender melhor o significado da palavra GRAÇA!
    A graça é um presente imerecido e gratuito. Não nos é necessário fazer nada para para termos a salvação. Apenas movidos pelo Espírito Santo guardarmos os mandamentos de Deus!(I João 3:22) É! É isso aí mesmo! Então os legalistas dizim- Taí, viu como devemos guardar a lei dos 10 mandamentos.Mas o verso 23 deixa claro quais são os mandamentos para os Cristãos.
    "E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.
    1 João 3:23 ".
    Qualquer sacrifício ou obra feita afim de obter vantagem, já caiu da graça.
    Um pouquinho só de lei na graça já estraga tudo. Veja o que Paulo diz sobre isso:
    Gálatas 5:9 "Um pouco de fermento leveda toda a massa".
    Graça e paz a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém senhor Cesar Faller.

      Finalmente chegamos a um acordo, a pouca diferença de pensamento está só na ordem em que cada um de nós cremos.Mais no geral é isso mesmo mesmo que o senhor falou.Considerando que foi o senhor quem publico esse texto:
      "E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.
      1 João 3:23 ".
      Creio que o senhor sabe o que significa.

      Fique na paz de Cristo.

      Excluir
    2. Irmão Cesar Faller,

      O problema do adventista é o "chip" implantado no cérebro, popularmente conhecido como "lavagem cerebral", que faz com que a palavra "mandamento" seja decodificado para "dez mandamentos" automaticamente quando a vítima ler esta palavra.

      Só Jesus mesmo para dar uma sobrecarga nessas mentes e queimar esse maldito chip.

      Só por curiosidade: o irmão já foi adventista?

      Paz do Senhor Jesus!

      Excluir
    3. Você tem toda a razão Cesar e as teses de quem crê no legalismo só podem ser derrubadas de um jeito. Conhecendo-se a fundo as escrituras.

      N.A.C. de volta ao blog.

      Excluir
    4. Irmão Cesar Faller.Vc.diz:Não nos é necessário fazer nada para termos a salvação.Eu digo:É necessário crer e aceitar a Cristo.Não conheço nenhuma doutrina da IASD que ensine a salvação pela guarda da LEI.-Vc.diz:Um pouquinho só de lei na graça já estraga tudo.Veja então 1Jo.3:4;Todo aquele que pratica o pecado transgride a LEI; de fato, o pecado é a transgressão da LEI.-Desculpe .José Pato Filho

      Excluir
    5. Irmão José Pato Filho:

      "Não conheço nenhuma doutrina da IASD que ensine a salvação pela guarda da LEI."

      Palavras de Ellen White:

      "Deus tem na Terra uma igreja que é Seu povo escolhido, que guarda os Seus mandamentos. Ele está guiando, não ramificações transviadas, não um aqui e outro ali, mas um povo." (A igreja remanescente, pag.57, par. 3)

      "A obediência à lei de Deus é a grande questão. Não seja ela perdida de vista. Devemos estimular os membros da igreja e os que não fazem profissão de fé, a verem os reclamos da lei do Céu e a eles obedecerem." (Ibidem, pag. 75. par. 1)

      "Todos quantos amam a Deus mostrarão que Lhe trazem o sinal pela guarda de Seus mandamentos." (Beneficência social, pag. 34, par. 1)

      "Sejam todos cuidadosos para não clamarem contra o único povo que está cumprindo a descrição dada do povo remanescente, que guarda os mandamentos de Deus e tem a fé em Jesus. Deus tem um povo distinto, uma igreja na Terra, inferior a nenhuma outra, mas a todas superior em suas facilidades para ensinar a verdade, para vindicar a Lei de Deus." (Eventos finais, pag. 43. par. 5)

      "Todo filho do caído Adão deve, mediante a graça transformadora de Cristo, tornar-se obediente a todos os mandamentos de Deus." (Fé e obras, pag. 41, par. 3)

      "Quando alguém se afasta do corpo organizado do povo que observa os mandamentos de Deus, quando começa a pesar a Igreja em suas balanças humanas e a acusá-la, podeis saber que Deus não o está dirigindo. Ele se encontra no caminho errado." (Mensagens escolhidas, vol. III, pag. 18, par. 7)

      "Sem a obediência a Seus mandamentos nenhum culto pode ser agradável a Deus." (O grande conflito, pag. 436. par. 2)

      "Aos pais Ele envia a alarmante advertência: Reuni vossos filhos em vossas próprias casas; afastai-os dos que estão desrespeitando os mandamentos de Deus." (O lar adventista, pag. 139, par, 6)

      Será que já está bom, irmão José? Quanto à passagem que você colocou:

      "Todo aquele que pratica o pecado transgride a LEI; de fato, o pecado é a transgressão da LEI"

      Tire pelo menos um pouco os "óculos da religião" e tente entender essa passagem a luz destas:

      "Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé." Romanos 3:27

      "Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído." Gálatas 5:4

      Um abraço

      E que o Altíssimo seja louvado por tudo que nos tem dado

      O Editor

      Excluir
    6. Irmão EDITOR.Como fui excluído em 2003, não estou usando os "óculos da religião" e nem tampouco tenho um chip implantado em mim.A lei da fé(Rm.3:27) levou Paulo a escrever:Porque não são os que ouvem a LEI que são justos aos olhos de DEUS; mas os que OBEDECEM A LEI,estes serão declarados justos.(Rm.2:13)//// Gl.5:4 Trata da circuncisão que está no Livro da Lei não nas Tábuas de Pedra. JEOVÁ TE ABENÇOE E TE GUARDE.José Pato Filho.

      Excluir
    7. Me perdoe se eu estiver errado, mas eu vejo no senhor José Pato Filho resquícios do legalismo da IASD.
      Como ele passou pelo meio do mato (IASD), ainda ficaram alguns carrapichos (doutrinas).

      Excluir
  34. Sim irmão Mundo do Grátis. Fui ASD de berço!
    Sei muito bem o que eles pensam e pregam sobre a lei. Cresci pensando que a salvação era através dos 10 mandamentos, mas quando estudei mais a fundo a palavra de Deus, principalmente as epístolas de Paulo, percebi que tinha alguma coisa errada (ou muitas coisas erradas).

    A maioria dos ASDs buscam a salvação pela lei e os mandamentos de Cristo muito pouco são lembrados. Muitos nem sabem que existem.
    A gota d'água foi quando descobri a verdade sobre EGW. (plágios,contradições,profecias não cumpridas,etc).

    Hoje sou mais feliz, sabendo o Deus maravilhoso que tenho, abundante de GRAÇA. Aliás graça era algo que eu ainda não conhecia.

    Um abraço a todos e fiquem na paz de Cristo!

    .
    .

    ResponderExcluir
  35. Continuando meu comentário, Esse blog também me ajudou muito a abrir os olhos e tirar o tal "chip". Hoje vejo muitos assuntos bíblicos de forma diferente, com uma visão mais ampla e clara das coisas.
    Obrigado a todos desse blog que se dedicam a apresentar a "verdadeira" verdade, libertando pessoas que estão sendo enganadas por "cães famintos" disfarçados de pastores.

    Hoje sei qual é a verdadeira igreja de Cristo. Sei qual é o verdadeiro "selo" de Deus. Sei qual é a verdadeira religião. Sei quais são os mandamentos que devemos seguir. Sei qual é a verdadeira casa de Deus. E o mais importante, sei quem é o único salvador das almas. JESUS DE NAZARÉ.

    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Cesar Faller,

      Você é um privilegiado por ter conseguido sair a tempo dessa obra de engano, porque é muito difícil sair de seita, tendo em vista a lavagem cerebral que é ministrada em todas elas. É parecido com uma música que a gente ouve e que automaticamente nos faz lembrar de certas coisas. Essa música - mandamento - quando é "cantada", ou seja, declarada aos nossos ouvidos ou posta diante de nossos olhos nos faz automaticamente alterá-la de "mandamento" para "dez mandamentos". O "chip" adventista tem essa função primária.

      Sua palavra "mas quando estudei mais a fundo a palavra de Deus, principalmente as epístolas de Paulo, percebi que tinha alguma coisa errada (ou muitas coisas erradas)" me mostrou que o senhor foi honesto consigo mesmo, pois percebeu ensinamentos estranhos ao Evangelho e buscou na Palavra de Deus a confirmação das suas suspeitas.

      Infelizmente muitos percebem o engano quando Deus dispara o alerta e se fazem de desentendidos por terem algum cargo ou função privilegiada/remunerada na seita ou porque tem medo de perder amigos, familiares, maridos e esposas (a Verdade fica em segundo plano para esses). Não tem nem a humildade de perguntar a Deus: Senhor estou no caminho certo ou não?

      Que Deus continue te dando graça, amor e paz, irmão!

      Obs:

      Sugestão de leitura para adventistas e outros legalistas:
      http://www.cacp.org.br/um-adventista-que-descobriu-as-escalas-de-valores-de-jesus/

      Excluir
  36. Estou estudando tudo desse blog e estou gostando muito dos artigos. Sou adventista, mas gosto muito de estudar sobre doutrinas bíblicas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  37. Alguém escreveu: "infelizmente as pessoas continua dizendo que o sábado só foi promulgado no Sinai,porém a santificação "SEPARAÇÃO" ocorreu na criação, essas mesmas pessoas insistem em dizer que não existia lei antes do SINAI, mais uma vez estão errados".

    Correção: Não vamos misturar as coisas! Já que MANDAMENTO e ORDENANÇA são SINÔNIMOS que os adventistas insistem em tentar deturpar para manipular as pessoas para as enganarem, eu sugiro também os adventistas guardarem a CIRCUNCISÃO DO PREPÚCIO, e por quê? Porque também É UM MANDAMENTO e olha que coisa boa: FOI DADO ANTES DA LEI! QUE MARAVILHA! SABIAM?

    Gênesis 21:4: "E Abraão circuncidou a seu filho Isaque, quando tinha oito dias, CONFORME DEUS LHE ORDENARA".

    E aí? Não vão se circuncidar não? Olha que foi Deus que ordenou diretamente, foi a Sua própria voz!


    Mentira detectada: "essas mesmas pessoas insistem em dizer que não existia lei antes do SINAI, mais uma vez estão errados"

    Mentira corrigida: Gálatas 3:17: "E digo isto: Ao testamento anteriormente confirmado por Deus, a lei, QUE VEIO QUATROCENTOS E TRINTA ANOS DEPOIS..."

    A Bíblia não deixa dúvidas, fiquem com a Bíblia!

    ResponderExcluir
  38. Isso mesmo irmão Mundo do Grátis:
    Tens toda razão quanto a isso. Veja o argumento pobre e a falta de provas bíblicas de um adventista quanto a obrigatoriedade da guarda de sábados aos gentios:

    (Pessoalmente não creio que Paulo trabalhasse dando maus exemplos, deste modo devemos crer que o fato de Ele continuar guardando o sábado, pregar a gentios no sábado e continuar a se levantar para falar aos sábados nas sinagogas para os gentios, não é outra coisa senão uma clara demonstração de que este mandamento de Deus continuou sendo válido mesmo após a morte de Jesus).

    Suas crenças são em suposições e em "achismos"!

    Uma coisa é se reunir no sábado segundo o costume (tradição) Atos 17:2, outra e bem diferente é impor a gentios que moravam em países com leis completamente diferente dos Judeus, a guarda de sábados. A nação dos judeus guardavam o sábado mas mesmo assim não era fácil guarda-lo, imagina para quem vivia em nações que tinham o trabalho no sábado como algo normal.

    Átos 15 diz que essas leis eram fardos que nem mesmo ele podiam suportar e que não deveriam ser impostas aos gentios, e Paulo é claro quanto a isso:

    "Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir? Guardais dias, e meses, e tempos, e anos.
    Receio de vós, que não haja trabalhado em vão para convosco.
    Gálatas 4:9-11"

    Essas provas bíblicas claras quanto ao assunto, sem apelar para o "achismo"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é irmão Papamentira, nós estamos aqui sempre postando argumentos com provas bíblicas e eles (os judaizantes) estão sempre recorrendo a achismos para tentar provar algo que a Bíblia não diz.

      É a mesma lenga-lenga de sempre: Deus não muda; foi o dedo de Deus que escreveu as tábuas de pedra, etc.

      Muitas coisas que os israelitas guardavam eram sombras de uma realidade futura, mas eles não sabiam porque a Nova Aliança ainda estava oculta aos seus olhos.

      Excluir
    2. Eu gostaria de escrever um artigo para provar biblicamente que Deus pode mudar sim uma palavra que Ele anteriormente tenha dado, para dar o golpe de misericórdia naqueles que dizem que "Deus não muda", para tentar em vão levar o sábado para a Nova Aliança, mas não gostaria de escrever este artigo sozinho, gostaria de escrever juntamente com os demais irmãos deste Blog, cada um dando uma explicação dentro do contexto bíblico e compilar todas as explicações num único artigo.

      Pretendo provar que Deus NÃO MUDA seu amor, misericórdia e seu caráter, mas muda SIM seus planos, seja de modo coletivo ou de modo individual.

      Exemplo de mudança de posição de Deus, de modo individual: 1 Samuel 2:30:

      "Portanto, DIZ O SENHOR DEUS DE ISRAEL: Na verdade TINHA FALADO EU que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; PORÉM AGORA DIZ O SENHOR: LONGE DE MIM TAL COISA, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados.

      E tem muito mais ainda: Levítico 16:29: "E isto VOS SERÁ POR ESTATUTO PERPÉTUO: no sétimo mês, aos dez do mês, afligireis as vossas almas, e nenhum trabalho fareis nem o natural nem o estrangeiro que peregrina entre vós". Quem faz isto hoje em dia? Era estatuto perpétuo, e porque hoje os judaizantes não fazem isto?

      Tem muito mais coisas a escrever, mas como eu disse eu gostaria de fazer um artigo com várias explicações.

      Paz.

      Excluir
  39. Nunca vi/li tanta loucura como aqui. Não digo (somente) dos que fazem questão de vociferar contra a IASD, mas os próprios ASD que aqui vêm e ofendem aos outros.
    Gente, vocês estão percebendo que Satanás está nos jogando um contra o outro? Vocês estão percebendo que o objetivo dele está sendo alcançado aqui? Vocês estão percebendo que, além de vocês mesmos, a Palavra de DEUS e, até mesmo, O PRÓPRIO DEUS está sendo ridicularizado aqui?
    Pelo que pude ver em todos os comentários que li, ninguém está preocupado em se entender, em buscar e encontrar a VERDADE. Aqui, estão todos, somente, defendendo SUA PRÓPRIA OPINIÃO e, assim, levando A DE DEUS para o ralo.

    Sinceramente?

    Que o Criador do Universo tenha MUITA misericórdia de nós, porque o fim está próximo e não estamos nos preocupando em proclamar o evangelho a toda criatura, mas, sim, em nos autoafirmar.


    Que a Paz de Cristo seja com todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Lívia Silveira, nós aqui nasse blog trocamos ideias e conhecimento sobre o evangelho da salvação, que tem sido deturpado por religiões, a fim de explorar e manipular os desavisados. Se alguém aqui exagerou um pouco nos comentários, desconsidere e contribua com seu conhecimento para que possamos nos achegar mais perto de nosso salvador.
      Fiquei com a impressão que você é uma pessoa preconceituosa e de mente fechada. Se for assim, sugiro procurar outro blog, pois não tem o perfil de quem curte esse blog, pessoas de mente aberta buscando trocar conhecimento em busca do verdadeiro evangelho que muitas religiões escondem. Espero estar errado a seu respeito!
      Quanto a satanás, o que ele mais se alegra é ver líderes espirituais destorcendo a palavra de Deus para puxar brasa para seu assado (igreja).
      Abraço:

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Pessoas inteligentes e usadas pelo Espírito Santo apresentam argumentos contestando os itens apresentados aqui. Outros desprovidos, apenas entram, escrevem alguma bobaginha "como vocês podem ver acima" e vão embora.
      Amigo: Se não tens argumentos não escreva nada. Ao invés disso vai estudar a bíblia de forma neutra e pedindo a inspira do Espírito Santo. Quem sabe assim o amigo possa também contribuir com algum conhecimento aqui.
      Abraço:

      Excluir
  40. Meu querido envés de vc estar criticando a Igreja Adventista vai buscar conhecimentos bíblicos e ser salvo tu e tua casa blz, essa é a forma mais tola de desabafar se vc quer um cristianismo com mais liberdade vai para um show de rock fica a dica, sem leis, sem controle ................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...Sabe leonardo, conhecimento bíblico não falta a nenhum de nós mesmo que você não concorde ou acredita, o que muitos de nós não temos ou simplesmente esquecemos é o conhecimento bíblico contaminado de heresias que não constam nas escrituras como juizo investigativo, redenção incompleta na cruz, negação do inferno, crença em falsos mestres. Quanto ao show de rock, dependendo do tipo de show é maior a probabilidade de se salvar quando Cristo retornar do que estando a dar ouvidos a heresias e colocando sua salvação na lei mosaica incompleta, pois não são os dez mandamentos a lei de Deus, mas sim os dez mandamentos mais as seiscentas e poucas ordenanças que ele instituiu, ou você no seu suposto conhecimento bíblico nunca leu que no universo só existe um legislador? Sendo assim quem ordenou a circuncisão? Se foi Deus ele poderia voltar atrás e desordenar? Se ele desordenou por assim dizer porque não dizer o mesmo do sábado? Ahhh foi porque uma pessoa disse que ele é questão imprescindível de salvação? Se teu conhecimento bíblico precisa desse tipo de muleta saiba que o nosso conhecimento não. Você fala sem lei e sem controle. A questão sempre foi e sempre será esta. Um sábio cria leis com finalidade específica como no caso da lei mosaica, e um bando de espertos a usam para controlar, controlar os que não ousam questionar. De qualquer forma não sou e nunca serei inimigo seu, ao contrário de você que entrou no blog, não leu nada e proferiu um comentário cheio de rancor e ira. Tipico comentário cristão, será?

      Excluir
    2. Amigo Leonardo: Não condicione a salvação a uma instituição corrupta meu querido. Não tire essa honra de Jesus salvador do universo.
      A questão das leis, eu sugiro que leia mais o novo testamento e verás que a lei dos Cristãos é ainda mais completes que a lei dos Judeus. Se você é gentio deves viver debaixo da lei de Cristo. Abraço:

      Excluir
  41. Leonardo, seus líderes tentam sempre esta artimanha de dizer que quando falamos que a lei já passou estamos dizendo que estamos livres pra pecar como quisermos. Amigo, quando a bíblia fala de lei ela não se refere aos dez mandamentos apenas, lei de Deus não é apenas 10 mandamentos. Leia o últimos versículo de Levítico! lei de Deus e lei de Moisés são a mesma coisa. Nós estamos no ministério do espírito, onde os mandamentos são muito mais profundos e mais abrangentes do que os dados por meio de Moisés, são os mandamentos do amor, 1Cor 13 não é um poema, Paulo esta falando que servir a Deus é algo muito mais além do que seguir regras e ordens, tem que ser movido por um sentimento profundo, pois mesmo que eu dedique minha vida à pregação, a caridade etc, mas se eu não tiver o legítimo amor, será em vão. este amor que a bíblia fala só pode sentir quem nasceu de novo, quem é guiado e selado pelo Espírito(Rm 8. 9e14).
    Amigo, qual mandamento do decálogo foi transgredido pelo sacerdote e pelo levita na parábola do bom samaritano? o amigo poderia especificar? se alguém me ofende e eu não o perdoo, que mandamento eu transgrido do decálogo?

    Leia e reflita sobre estas passagens:
    Hb 7:12, Hb 8.6-9, Gl cap 3e4. ,- 2Cor cap 3, Rm 14, Rm 7.6, At 15.

    Amigo, temos que servir em novidade de espírito, e não na caduquice da letra(Rm. 7,6). por isso que não precisamos de lei. por que se alguém está em Cristo nova criatura é! estamos mortos para o pecado! leia Rm 6!

    A IASD não segue a lei do velho testamento, a única razão para falar em lei é por causa do sábado, porque sabe que não ha base bíblica para o sábado na nova aliança. então vai buscar na velha, só que lá você estaria obrigado a seguir toda a lei mosaica! e qual foi o solução? fazer divisões de lei! lei de Deus, lei de Moisés, lei cerimonial, lei moral, sábado moral, sábado cerimonial. toda a lei da antiga aliança era lei de Deus! Lv 27.34, Ne 8.1,14e18. Lc 2.21-24. confira! a mesma lei era chamado de Lei de Deus ou Lei de Moisés.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem colocado amigo Oliveira; assino embaixo.
      Décio - um Aprendiz de Cristão.

      Excluir
  42. Afinal, Judas morreu enforcado ou estrebuchado conforme relatado em Atos 1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só raciocinar que se descobre isso. Ele foi se enforcar em uma árvore que ficava na beira de um precipício cheio de pedras embaixo. Na hora que se enforcou a corda não resistiu, quebrou, e acabou caindo em cima das pedras, vindo a estrebuchar. Daí a divergência, uns dizem que morreu devido a forca, e outros dizem que foi devido a queda. Qualquer duvida pergunte.

      Excluir
  43. Não sei porque tanta discussão somente com o quarto mandamento.Não vejo ninguém falar nada sobre os outros nove.Se os dez foram escritos pelo dedo de Deus, quem somos nós pra questionar? A verdade é que ficamos inventado desculpa o tempo todo pra não obedecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a Senhora não quer debater sobre esse assunto, pode cair fora, Sra Zefinha!
      Ha muitos questionamentos com respeito ao exagero da parte de vocês em tratar o sábado como algo santíssimo e o maior e mais importante mandamento. Algo que jamais foi ensinado na nova aliança!
      Vocês exaltam o decálogo e idolatram o sábado como se fossem algo maravilhoso e santo, mas esquecem que isso fez do povo Judeu um povo arrogante, hipócrita, e sem compaixão.
      Jesus muito se esforçou para tentar desfazer tudo isso. Resultado: Foi morto pelo seu próprio povo!

      Estude mais os evangelhos, Sra Zefinha. Também as cartas de Paulo e viva de acordo com a "nova aliança".

      Deixe o amor ensinado por Jesus inundar seu coração e não seja uma Fariséia!

      Excluir
    2. Os dez mandamentos do Sinai não foram para os Cristãos.

      Deus a Guarde.
      Décio - um Aprendiz de Cristão.

      Excluir
    3. papamentira porque esse nome em? nao se esqueça que JESUS , morreu por culpa dos nossos pecados o meu e o seu , e que ele morreu em nosso lugar, e que se nao fosse pela morte dele nos nao estariamos aqui vc sabe da verdade só nao que aceita. vc nao esta vendo, começou a perseguiçao sobre os adv , ore muito e nao seja uma dessas pessoas que DEUS POSSA ABRIR SEUS OLHOS , ESTOU ORANDO POR VC , E COM AGRAÇA DE DEUS VEREI VC NA NOVA JERUSALEM . FICA COM DEUS .

      Excluir
    4. Sr. ou Sra. Fiel:

      Não sei de que verdade você está falando, pois nos vários anos que fui adventista muito pouco "verdade" vi lá dentro. Pelo contrário, pois o que mais se vê por lá é a "mentira". Até por isso resolvi adotar esse nome "papamentira", pois venho identificando mentiras e mais mentiras sendo despejadas goela a baixo para uma grande porção de desavisados. Adotei esse nome e venho me esforçando a desmentir essa corja de "cães gulosos" que manipulam descarradamente a palavra de Deus afim de obter grandes lucros com um evangelho que jesus não ensinou.

      Não estou perseguindo a ninguém. Não comece com essa "síndrome da perseguição", pois vocês não são perseguidos. Aliás vocês mais perseguem os demais evangélicos e católicos do que são perseguidos.

      Sobre isso, quem vocês dizem que são mesmo os adoradores da besta. Quem é a grande meretriz? Quem são suas filhas? Ham???
      E na hora de receberem críticas começam a se fazer de coitadinhos perseguidos? Só vocês podem criticar a fé dos outros???

      Saiba que existem muitos outros blogs denunciando as mentiras de outras religiões, também. Não é só da sua?

      Sei do Grande sacrifício de Jesus por nós, e por isso mesmo não concordo que uma denominação religiosa (corrupta) se denomine a única igreja verdadeira de Cristo e caminho da salvação, pois Jesus Cristo é o único e suficiente Salvador da humanidade.

      Vai orar por mim? Obrigado. Também vou orar para que Deus abra seus olhos para que você também possa ver as "mentiras" disfarçadas de verdade que lhe cercam dentro dessa instituição religiosa.

      Meu conselho é que mergulhe de cabeça em estudos da bíblia (neutro) principalmente o novo testamento onde as primeiras igrejas foram instituídas. Procure estudar também sobre a diferença na relação de Deus com o homem antes do sacrifício de Jesus(antiga aliança) e depois do sacrifício de Jesus(nova aliança).

      Abraço e que Deus lhe dê o verdadeiro entendimento do puro e simples evangelho de jesus.

      Excluir
  44. Eu sou o senhor teu DEUS e não mudo,disse JESUS.Querido amigo papa mentira,quero lhe dizer, que voçé, não vai convencer ninguém com a sua verdade, sendo mal educado com os outros. eu realmente não quero debater como voçé diz, porque não estamos falando de politica estamos falando da palavra de DEUS.E apalavra de DEUS, a gente não debate, a gente prega. eu estudo muito a Bíblia sim .e de gêneses a apocalipse voçé não encontra uma citação,em cristo mudou a sua lei.Nós é que muitas vezes queremos ocupar o lugar de DEUS e desfazer o que ele fez.Que voçe encontre o caminho. Que Deus te ilumine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zefinha:
      Não estou sendo mal educado com ninguém! Apenas estou respondendo alguns comentários arrogantes proferidos contra mim.
      Outra coisa é que jamais debatemos a palavra de Deus. O que se debate são interpretações sobre assuntos relacionados a bíblia. Teorias, conceitos, interpretações devem ser debatidos afim de chegar a um melhor intendimento dos fatos. Por ex. Você (sem cedilha) inicia seu comentário citando Malaquias 3:6 afirmando que Deus não muda em nada sua relação com seus filhos. Você pelo menos analisou sobre oque o texto refere-se quanto ao não mudo? Vamos ao texto:

      "Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos". Malaquias 3:6

      O texto claramente está dizendo que Deus é misericordioso sempre e não deixará de ser, por isso os filhos de Jacó (Israel) não seriam destruídos.

      Zefinha: Antes de tudo você precisa entender que com a queda do homem ouve separação entre o homem e Deus. Por isso Deus se comunicava com seu povo somente através de profetas. Seu lugar de habitação era o templo no lugar santíssimo (Shekhinah).
      Com o grande sacrifício de Jesus esse grande abismo de separação que havia entre Deus e o homem foi desfeito. Então a relação de Deus com seus filhos passou a ser muito mais próxima. Deus na nova aliança habita no coração de seus filhos através do Espírito Santo.
      "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?"
      1 Coríntios 6:19

      E quanto as palavras de Jesus?

      "Ouvistes que foi dito aos antigos: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
      Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus"
      Mateus 5:43-44

      Viu como as coisas mudam? Jesus disse ouviste o que foi dito aos "antigos"? Eu porem os digo!

      Estude mais o novo testamento querido Zefinha e procure não misturar tanto as coisas, caso o contrário você acabará se confundindo com preceitos Judaicos não ensinados no evangelho de Cristo.

      Deus ilumine você também:

      Excluir
    2. Querida Zefinha Rodrigues;Saudações em Cristo.

      Atente para suas próprias palavras:

      estamos falando da palavra de DEUS.E apalavra de DEUS, a gente não debate, a gente prega.

      R: Ora, amada Zefinha, quando os ASD dão seus estudos bíblicos, eles não debatem? As pessoas que estão recebendo esses estudos não questiobam nada? e os pastores não respondem? Você ou seu pastor, nunca debateu um ponto de sua doutrina durante um ensinamento? Ora, pense um pouco. Então quando você estiver pregando um estudo ASD para umas pessoas, e durante o estudo, num momento de questionamento, nesse grupo se levantasse um católico e lhe dissesse essas suas mesmas palavras: “estamos falando da palavra de DEUS.E apalavra de DEUS, a gente não debate, a gente prega.” Você aceitaria essas mesmas palavras ditas por um católico a você ou ao seu pastor? Ficariam calados? E você já disse para todos os sites e blogs ADS para eles não debaterem??
      Ainda digo mais; seguindo essa linha de raciocínio, ninguém se converteria a nenhuma outra religião e ficaria sempre na mesma desde a infãncia; e assim, milhões de ASD que antes eram de outras igrejas, nunca seriam hoje ASD; pois não poderiam questionar as suas antigas crenças. Ou será que isso só é válido quando favorece o adventismo???? (a regra é válida só para um lado?). Ora, se ninguém deve debater, então ninguém deve levantar questões, mas se ninguém deve levantar questões, é porque ninguém deve ter dúvidas. As pessoas nunca tem dúvidas Sra Zefinha? Reflita minha amada. Observe bem o que você levantou:
      e de gêneses a apocalipse voçé não encontra uma citação,em cristo mudou a sua lei.
      Antes de responder a essa questão, eu gostaria de lhe dizer: você viu o que você fez? Você não fez aqui, uma afirmação dentro da interpretação de sua crença?? Você não deu sua opinião dentro daquilo que acredita?? E nós, não podemos dar nossa posição sobre isso??? Se a palavra de Deus não se debate, você, ao postar aqui, está indo contra sua própria afirmação de não debater! Uma vez que você opina sobre religião, você iniciou o “processo” que leva a análise e ao debate, pois se você pode opinar, os outros também podem! O que você deixa a entender com sua afirmação de não debater, é: “aceitem e engulam goela abaixo a minha crença e não questionem, pois ela é a única certa”. Mas querida, os outros também não podem lhe dizer o mesmo???? Oh, mas daí não vale, né? (continua...)

      Excluir
    3. Agora, respondendo a sua afirmação sobre Cristo não ter mudado sua lei; minha amada, você leu Mateus 5 ?

      Note que durante o discurso de Cristo,ele cita, completa, muda, explica, faz observações sobre regras da lei que foram dadas aos antigos, que tanto estavam nas tábuas de pedra, como no livro. Veja:
      -Em Mateus 5:21-26, Jesus fala sobre não matar...que estava no decálogo.
      -Em Mateus 5:27-32, Jesus fala sobre o adultério...que estava no decálogo.
      -Em Mateus 5:33-37, Jesus fala sobre os juramentos...que estava no livro da lei(Lv 19:12, Num 30:2, Deut. 23:21).
      -Em Mateus 5:38-42, Jesus fala sobre a vingança...que estava no livro da lei(Ex. 21:24, Lv 24:20, Deut. 19:21).
      -Em Mateus 5:43-48, Jesus fala do amor ao próximo...que estava no livro da lei( Lv 19:18). E esse mandamento é considerado por Jesus, o segundo mais importante de todos. Leia desde o início do sermão do monte(Mateus 5:1).

      Veja que Jesus começa a falar da lei no verso 17, e depois logo no verso 21, ele começa a citar preceitos da lei. Note que jesus citou 5 normas, 5 mandamentos: 2 do decálogo e 3 do livro; e todos são preceitos morais. Com isso, vemos claramente que a lei da qual falava jesus, e a moralidade que ele ensinava, não era só das tábuas de pedra. Jesus se referia à lei como um todo.

      Deus não muda seu Amor e seus propósitos, suas intenções, mas deixou claro que seus MEIOS podem mudar quando Ele quiser. Deus não muda? Pois Ele(Cristo), citando normas do decálogo, disse : “ouvi o que foi dito AOS antigos, EU PORÉM VOS DIGO...” (Mateus 5) se isso não é MUDAR, então o que é? PRA QUÊ MUDANÇA DE ALIANÇA ? AT PARA O NT ?

      Você não reparou que durante a vigência da lei, a mesma lei que dizia “não matarás”, não impedia as penas de morte? Não impedia as guerras? Não impedia de odiar os inimigos? A mesma lei que dizia: “não adulterarás”, não impedia o homem de ter muitas e muitas mulheres??? A Lei de Cristo não era o decálogo, Os 10 mandamentos representavam o ministério da letra, o ministério da morte, com glória transitória. No ministério do espírito, a glória é maior e eterna(2 Cor 3:6-14) (Rm 8:2).

      Leia por favor, o artigo: "Decálogo:lei perfeita e para todos os povos?"(parte 1 e 2) E também : “O resumo e a chave”.

      Que Deus a Abençoe.
      Décio – um Aprendiz de Cristão.
      .

      Excluir
  45. Gente, se você odeiam tanto a igreja é por que não são cristãos, e outra coisa, saiu dela? Fica calado, pois isto é coisa de frustado e não de quem insiste que quer dizer a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dagoberto Alves; a coisa também funciona invertida, quer ver?

      "Gente, se eu odeio tanto todas as outras igrejas e os ex-membros da minha, é por que não sou cristão, e outra coisa; se eu continuo nela, problema meu; vou ficar calado curtindo minha frustração de achar que só eu tenho a verdade."

      Aí não vale, certo?

      Dagoberto, "ficar calado" é que realmente é um “ato frustrante”. E mais: Demonstra um tipo de submissão e subserviência irresponsável.

      Também diria "covarde": Se você cai num buraco e depois de se ferir, "fica calado", não avisando ninguém sobre o perigo; que tipo de atitude você está tomando? Corajosa?

      Irmão, siga o seu próprio conselho e "fique calado" quando cortarem sua luz indevidamente. Faça o mesmo quando te venderem uma mercadoria com defeito, roubarem sua residência, quando teu carro quebrar no meio da rua ou quando descobrir que foi roubado na fatura do cartão de crédito.

      Não aconselhe os outros a praticar aquilo que nem mesmo você consegue fazer.

      Um abraço

      E que o Altíssimo abra nossos olhos a tempo

      O Editor

      Excluir
    2. Amigo;
      Primeiro; que aqui ninguém odeia ninguém. Mostre onde dissemos isso.
      Segundo; por quê você não diz o mesmo para o adventismo? E quanto aos ex-católicos que hoje são ASD? Eles ficam calados sobre a ICAR??? É isso que você vê nos estudos da IASD?? Não falam nada da ICAR???? Ora, com licença....

      Deus o Guarde.
      Décio – um Aprendiz de Cristão.

      Excluir
  46. Tava lendo alguns comentário aqui sobre os adventista não sou adventista resolver pesquisar um pouco sobre eles como Leandro quadros apresentador do programa na mira daverdader e não vejo ele ensinando que somos salvo pela lei e sim pela graça não vejo essa denominação como seita como muitos dizem não sigo religião estudo muito a bíblia e tbm não creio em imortalidade da alma por causa disso acho que não sou erege as pessoas devem estudar a bíblia e não opiniões de lideres da igreja que deus os abençoe.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cleber:
      Jamais os ASD confessarão que procuram salvação na LEI, mas quando analisadas suas doutrinas, é exatamente o que fica subentendido.
      Exigem a guarda de leis Judaicas como o decálogo, o dízimo, o Sábado, etc. Mesmo sendo tudo isso abolido pela nova aliança e a salvação pela fé em Jesus.

      Abraço:

      Excluir

Antes de participar leia com atenção nossa política de comentários:

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo),

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados,

3 - Participações contendo ofensas gratuitas, termos depreciativos e proselitismo religioso; serão deletadas,

4 - As participações nos comentários serão de inteira responsabilidade dos comentaristas,

5 - O conteúdo dos comentários não reflete necessariamente a opinião do Autor.