QUEM ESTÁ FELIZ EM SUA IGREJA, DEVE PERMANECER NELA E SERVIR A DEUS E AO SEU PRÓXIMO COM FÉ.


Seguidores

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

PEQUENO MANUAL PARA ENTENDER OS ADVENTISTAS:

Views
Afinal, a Igreja Adventista do Sétimo Dia é ou não é uma SEITA? 

Há algumas décadas atrás esta pergunta seria sem sentido no meio evangélico, e a resposta seria um uníssono, SIM. 

Entretanto, de alguns anos para cá a coisa tem mudado e tornou polêmica a questão da identidade cristã da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD)...





Nisto as opiniões se dividem: Para alguns líderes evangélicos, esta igreja não passa de uma denominação comum com pontos doutrinários excêntricos, infelicitada por alguns erros do passado, mas sem se enquadrar na classe das seitas radicais, para outros porém, as diferenças existem, mas são poucas e não são fortes o bastante a ponto de coloca-los num grupo a parte; para esses, essa religião é autenticamente cristã. Ainda outros (a esmagadora maioria) preventivamente se colocam na defensiva, acreditando que o movimento adventista não passa de uma igreja pseudocristã; com doutrinas heterodoxas nocivas e, portanto, precisa ser evitada pelos evangélicos.

Percebe-se que hoje em dia as opiniões são mais notadamente variadas do que, digamos há 30 anos atrás. Esta questão tem gerado acirrados debates no meio evangélico. O pivô de tudo isso é a maciça campanha que vem sendo empreendida pelos adventistas já há alguns anos com o intuito de limpar sua imagem negativa herdada do passado e se aproximar dos evangélicos.

O ecumenismo pregado por eles tem dado certo, pois muitos têm se aproximado dos adventistas, não mais com olhos preconceituosos, mas como irmãos que apesar de terem suas diferenças doutrinárias e litúrgicas; podem não obstante, ter normalmente comunhão uns com os outros.

A rede de comunicação “ADSAT” e a rádio “Novo Tempo”, tem conseguido prodígios nesta área.          Não é raro ouvirmos evangélicos das mais variadas denominações participarem de programas adventistas e serem tratados como irmãos. Há até aqueles que pedem cursos bíblicos por correspondência para estudarem em seus lares. O programa “A Voz da Profecia” e “Está Escrito”, juntamente com as pregações do Pastor Alejandro Bullon; fazem enorme sucesso hoje em dia entre os evangélicos, sem falar é claro, dos conjuntos musicais como o “Prisma” e do quarteto “Arautos do Rei”, que tem circulado livremente nos lares de nossos irmãos e até mesmo em livrarias evangélicas.

Também a liderança da IASD, tem promovido estudos para pastores evangélicos com objetivo de “esclarecerem” sua fé e desfazer a animosidade que existe entre ambos. 


Ano passado no Nordeste foi realizado um Congresso pela liderança adventista com a participação de 154 pastores evangélicos.


Ultimamente esta preocupação (da imagem do adventismo) tem sido exposta por diversos líderes adventistas, como por exemplo, Rubens S. Lessa, redator-chefe da “Revista Adventista” que no editorial da edição de 12/99 sob o título “A Cara da Igreja Adventista”; tenta passar ao leitor a imagem de uma igreja cristã e evangélica até.

Diz ele: “Alguns nos tacham de judeus; outros de fanáticos, retrógrados e fora de época. E HÁ OS QUE NOS CONSIDERAM APENAS UMA SEITA.” Essa preocupação também foi repetida nas edições de 03/2001 e 04/2001, nas entrevistas com os Drs. Sidney Storch Dutra, reitor da Universidade de Santo Amaro e George R. Knight, escritor e teólogo adventista.
Muitos, no entanto acham que esta é a conclusão mais plausível a que podemos chegar dentro de um contexto comparativo entre adventistas e evangélicos. Diz certo pastor batista: “Não existe base para supormos que esta igreja possa posar como evangélica, outrossim, não medimos palavras em dizer que tranqüilamente podemos enquadrar o movimento Adventista do Sétimo Dia no rol das seitas pseudocristãs” .

POR QUE OS ADVENTISTAS?
Há adventistas e até evangélicos que ficariam chocados com a afirmação acima. E muitos talvez estejam a indagar: Porque vincular o nome da IASD há um título tão depreciativo como este?
Não crêem na Trindade e na Bíblia como fazem a imensa maioria de cristãos evangélicos?
Certamente que sim. Podemos até elogiar os adventistas por alguns detalhes, e não lhes tiramos os méritos e valores. Contudo, a questão é muito mais profunda e séria do que se pensa, colocando-se em outro patamar, ou seja, o teológico-doutrinário.

Não podemos aferir um movimento religioso apenas pelos meros detalhes ou por sua tênue camada doutrinária, enquanto a maior parte da crença de tais movimentos choca-se gravemente contra as verdades fundamentais do Cristianismo histórico puro que se encontram na Bíblia. Caso não fosse assim, poderíamos também aceitar o Catolicismo Romano, o Espiritismo Kardecista e tantos outros movimentos que sobrepujam em tamanho e número o adventismo...

A questão é que hoje em dia está muito em voga o relativismo e o ecumenismo que trazem como estandarte, a pregação do amor. Os defensores de tal ideologia costumam dizer que: “Não importa as diferenças se o que nos une mesmo é o amor e a comunhão”, “a doutrina não é tão importante assim”, dizem eles. Embora isso pareça atrativo, “um amor não estruturado nas verdades das escrituras sagradas é apenas um produto da natureza humana…” (Mary Schultze). Afinal de contas; a verdade cristã integral não pode ser sacrificada por coisas tão secundárias como essas!


LOBOS EM PELE DE OVELHA
A pergunta que forçosamente surge em nossas mentes é: O que pretende a Igreja Adventista com esse ecumenismo todo? Apenas comunhão com outras igrejas? Limpar a imagem do movimento que por anos a fio foi taxado pejorativamente de seita? Ou existe algo mais por de trás de tudo isso?
Apesar de toda esta “abertura” promovida pela IASD com o intuito de transparecer comunhão entre os outros grupos de evangélicos; o verdadeiro objetivo, entretanto, continua sendo o proselitismo desleal por parte dos adventistas. Não pense o leitor que estamos sendo radicais e equivocados em nossa analise, pois os fatos falam por si. É a velha história da tartaruga e do escorpião         – a natureza! O modus operandi e o modus vivendi da IASD, o que chamo de natureza da igreja, não lhe permite persi mudanças significativas rumo a uma igreja tipicamente evangélica.

Há alguns fatores a priori que contribuem para isso. Vejamos:

A IASD considera-se singular: 

Pondere nas declarações a seguir: “Sim, eu creio no futuro brilhante deste movimento porque não somos uma simples igreja entre as demais, porque somos o remanescente de Deus neste tempo do fim” (Revista Adventista Março/2001, pág. 10).“

“...Sem terem compreendido a natureza profética do movimento adventista, muitos desses membros vêem a Igreja Adventista apenas como mais uma denominação evangélica, que se distingue vagamente das demais denominações por ainda crer no sábado…” (Revista Adventista Junho/2001, pág. 15)

Sim, eles acreditam que são a única igreja verdadeira de Cristo! Como costumam dizer                              são: “Os remanescentes”. O certificado de batismo dos adventistas vem com onze (outros ainda com 13) perguntas na parte de trás para que o candidato ao batismo possa responder antes de adentrar as águas batismais. Das onze perguntas à última é formulada da seguinte maneira: 

“Crê que a Igreja Adventista do Sétimo Dia constitui a Igreja remanescente, e deseja ser aceito por ela para fazer parte de seus membros?”.

Uma nota no começo do cartão diz: “As seguintes perguntas devem ser respondidas, afirmativamente, diante da Igreja, pelos candidatos ao batismo”. Em outras palavras, quem não confessar que eles são os “remanescentes” não pode ser batizado! Isso é simplesmente inaceitável!


A IASD acredita ser portadora exclusiva da mensagem apocalíptica: 

Sob a pergunta: “O senhor considera que somente a Igreja Adventista do Sétimo Dia irá cumprir Mateus 24:14, ou outras denominações também ajudarão a cumprir essa missão?”. O senhor Kinight já citado, responde que sim, mas argumenta que, “Apocalipse 14, que é uma mensagem distintivamente adventista.”

Eles se julgam os três anjos do Apocalipse  
Em uma outra entrevista, o mais novo diretor-geral da Casa Publicadora Brasileira, órgão da IASD, incentiva euforicamente dizendo: “…a grande e maravilhosa mensagem dos três anjos deve ser levada avante, agora como nunca antes.       O mundo deve receber a luz da verdade por meio do ministério evangelizador da palavra, contida em nossos livros e periódicos… Façamos o mundo ver que aqui estão ‘os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus’ (Apoc. 14:12).”                                                                       
(Revista Adventista, Fevereiro/2001 pág. 6)
Tudo isto contribui para que o orgulho denominacional cresça ainda mais afastando este movimento dos demais grupos evangélicos.

Orgulho Denominacional: 

Discursando sobre a história do povo adventista o teólogo adventista Alberto R. Timm declara:

 “As novas gerações de conversos entravam para a igreja com tal convicção da verdade que dificilmente abandonavam a fé. Os adventistas eram respeitados e até temidos pelos demais evangélicos, devido ao seu profundo conhecimento bíblico. Os próprios adventistas chegavam mesmo a se vangloriar de que uma das evidências de possuírem a verdade era o fato de que seus membros, se alguns deles deixassem a igreja, não se uniam a nenhuma outra denominação.” (Revista Adventista Junho/2001, pág. 15 )

Esta declaração reflete a concepção que os adventistas por anos a fio possuíam (e possuem) sobre sua identidade exclusiva como “o povo de Deus”. Não é raro encontrarmos este orgulho em diálogos com membros dessa igreja. Consideram-se superiores aos demais evangélicos, pois acham que lá encontraram “toda a verdade”. 


Isto está estampado no rosto de seus líderes, norteia suas publicações e por fim já está cauterizado nas mentes dos membros, de que só eles detem a verdade completa da mensagem divina. Tanto é, que quando alguém se converte ao adventismo, não se diz que a pessoa aceitou a Cristo, ou recebeu a mensagem do evangelho, mas que abraçou a mensagem adventista, recebeu a mensagem adventista e outras expressões semelhantes, insinuando com isso que a mensagem que pregam é diferente da que é pregada pelas demais denominações evangélicas. Por fim os adventistas acabam por se enquadrar em II Cor. 11:4 e          Gálatas 1:6,8.

Proselitismo desonesto: 

Depois de entendermos a cosmovisão adventista; fica fácil perceber que o proselitismo feito por eles entre os evangélicos, é apenas uma conseqüência dos postulados teológicos expostos e defendidos pelos tais.

Os princípios desse movimento; os impelem à prática do proselitismo, pois acreditam piamente (de todos os modos possíveis) que todas as demais denominações estão erradas, se não declaradamente, pelo menos é o que fica subtendido.

Por mais que os líderes dessa igreja protestem, e em nome de um pseudoecumenismo neguem o que foi exposto aqui, contudo os fatos são testemunhas irrefutáveis, e contra fatos não existem argumentos!
 Vejamos então como se portam nossos “irmãos” adventistas para com as demais igrejas evangélicas das quais desejam tanto se aproximarem. Não é raro lermos em seus periódicos manchetes acompanhadas de alto teor entusiástico como as que seguem:

TÍTULOS EM MANCHETES DE CAPA:
“BATIZADO EX-PENTECOSTAL”
“Joel Ferreira da Silva, que durante dez anos foi pastor da Igreja O Brasil para Cristo.” (Revista Adventista – Agosto de 1996)
“EX-PENTECOSTAIS SÃO BATIZADOS”
“Como resultado de um trabalho sistemático, realizado... Onze pessoas da Igreja Assembléia de Deus em Várzea Grande foram batizadas…” (ibdem)
Na “Revista Adventista” de Abril/2001 na pág. 24, sob o título, “Voz da Profecia batiza e novos conversos no Acre”, relata a história de um pastor batista que apesar de já ser convertido a Cristo encontrou “nova luz através dos cultos adventistas” e foi rebatizado.
Outra reportagem diz: “Uma igreja batista, com pastor e membros, está estudando a Bíblia, de acordo com a mensagem adventista, e já dedica o dia de sábado exclusivamente à comunhão com Deus. Como resultado desse reavivamento, a previsão é de que cerca de 100 pessoas sejam batizadas até o fim do ano”. (Revista Adventista – Maio/2001, pág. 32 – grifo meu)

OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS?

Parece que o ditado de Maquiavel é o lema preferido da IASD, pois usam de meios desonestos para conseguirem aliciar membros e líderes de igrejas evangélicas que por falta de conhecimento de suas doutrinas e uma boa dose de ingenuidade, são presas fáceis desses falsos irmãos. (Gálatas 2:4)
Vários são os meios usados pelos quais os adventistas trabalham para alcançarem seus objetivos nada éticos. Eis alguns deles:

Seminários para pastores

Uma das táticas que está dando certo são os seminários criados para pastores evangélicos em todo o Brasil. Cartas são enviadas para diversas denominações evangélicas convidando seus pastores para uma palestra de estudo bíblico (É a mesma tática usada pela seita do reverendo Moon). 

Tais eventos se constituem, sem sobra de dúvidas, em verdadeiras arapucas. 


Como a maioria dos pastores evangélicos não possuem formação teológica adequada, são entorpecidos pelos malabarismos teológicos que por sua vez vem empacotados com uma linda fraseologia ecumênica, mas que na verdade são astutamente elaborados para conseguirem, sob a máscara de “esclarecimento de pontos doutrinários distintivos para uma melhor compreensão da fé adventista”; arrebanhar novos conversos.

Veja para que fim se destina a “Revista Ministério”: Este periódico adventista, de março de 1997, inda que a sua publicação é feita com o propósito de dar informes sobre o “Seminário para Pastores Evangélicos”. Com isso procura “constituir uma ponte para aproximação do ministério evangélico, mostrando-lhe o que crê e prega a Igreja Adventista”. Essa revista “é o principal elo dessa ligação, devendo ser enviada àqueles pastores cujos endereços forem conseguidos”.
Prossegue a revista: “… pelo que revelam as profecias, a intolerância para com a nossa igreja… não será totalmente erradicada nos meios protestantes, porém não obstante o plano tem dado certo. Em muitos lugares aquela idéia de que os adventistas são uma seita legalista; vai sendo banida, e até batismos de pastores de outras denominações já foram efetuados”.

Perceberam o entusiasmo dos adventistas nesse desejo de se aproximarem dos evangélicos? Leia novamente:

 “…E até batismos de pastores de outras denominações já foram efetuados”.  Isso é simplesmente revoltante!

Escolas: 

Outro exemplo de crassa ignorância por parte do povo evangélico é o fato de que muitos deles matriculam seus filhos em colégios adventistas pensando que isto é de pouca importância. Mas o que eles não sabem é que além de causar confusão na mente da criança que cresce dividida entre os ensinos da escola dominical e os de tais colégios, os pais também, além das crianças, são candidatos em potencial para o rebatismo, como mostra esse artigo logo abaixo:

“O casal Sandra e Eurico eram pentecostais e aceitaram o adventismo após a leitura do livro O Terceiro Milênio, recebido da Escola Adventista de Joinville, SC, onde os filhos estudam. A escola desenvolveu vários projetos educativos e evangelísticos ao longo do ano”. E prossegue, “Como resultado, já foram batizadas 11 pessoas” (Revista Adventista Dezembro/99, pág. 22)  


É para isso que servem as escolas adventistas!

Literatura 

Outra grande arma dos adventistas são suas literaturas. O diretor do Ministério de Publicações da Divisão Sul-Americana declara que: “…a literatura é um poderoso instrumento de pregação e que a Igreja deve cada vez mais se envolver nessa obra.” (Revista Adventista Julho/2001, pág. 11)

E sabe por que isso? Simplesmente porque os seus colportores-evangelistas, (como são chamados os vendedores das literaturas), conseguem adentrar livremente em nossas igrejas e lares e vender seus livros sem nenhum empecilho. 

A abordagem começa de maneira sutil, com livros interessantes de conteúdo até inofensivo, capaz de despertar o interesse da pessoa na área da saúde como é o caso da revista, “Vida e Saúde” e de livros como: “Recursos Para Uma Vida Natural” e “Os Campeões são Vegetarianos”, outros na área da alimentação também são apresentados.

Tudo isso à primeira vista é muito bom; acontece porém, que após ganhar a confiança da pessoa, esta fica à mercê das inúmeras heresias empurradas posteriormente pelos colportores. Tais literaturas são apenas “iscas” para abrir caminho às inúmeras heresias doutrinárias que vão ser aceitas e digeridas na próxima visita culminando no rebatismo.

A “Revista Adventista” de Maio/2001 na pág. 7 trás os dados do ano 2000 sobre a “influência” da obra de publicações realizada pela IASD. O último dado é: “Batismo pela influência da literatura: 56.792”, e citam como apoio sua profetisa, Ellen G. White: “ O mundo deve receber a luz da verdade por meio do ministério evangelizador da Palavra em nossos livros e periódicos.”-Testemunhos Seletos, vol.3,pág.311.

Sabemos que até editoras evangélicas andam de mãos dadas com os adventistas como é o caso da consagrada “Editora Betânia”, que infelizmente acabou lançando um livro do pastor adventista Alejandro Bullon. 


O mesmo que em seu livro “O Terceiro Milênio” taxa os que não aceitam a mensagem adventista deestarem selados pela Besta do Apocalipse. Portanto, muito cuidado com a literatura adventista!


MEIAS VERDADES - O ÁLIBI ADVENTISTA

Geralmente quando são pressionados a provar que não são uma seita, os adventistas apelam para o fato de que o conhecidíssimo Walter Martin, que foi fundador do “Christian Research Institute” o I.C.P dos EUA, doutor em teologia e autor do Best Sellers , “O Império das Seitas”, deu razões para não incluir a IASD em sua obra.

Este tipo de argumento foi citado pelo pastor adventista Marcos de Benedicto na antiga revista “Vinde” de Setembro/97 na página 82 e mais recentemente numa matéria (Revista Adventista Abril/2001, pág. 10) que teve como objetivo refutar a reportagem da revista “Eclésia” que analisou as diferenças entre             Adventistas e Evangélicos.

Mas será que o fato desse teólogo não citar a IASD em seu livro; é a prova cabal dela não ser uma seita? Claro que não! É verdade que ele não citou a Igreja Católica também! Pergunto: Será que os adventistas concordariam que a Igreja Católica não é uma seita, pura e simplesmente por este fato? Demais disso temos uma declaração de Martin que consiste num grande embaraço para os apologistas adventistas. Ora, todos sabem que a maior expoente e principal difundidora da doutrina do “sono da alma” é sem dúvida a IASD. Mas veja como Martin denomina tais movimentos que defende tal doutrina. Diz ele: “Semelhantemente a outras SEITAS que ensinam que, após a morte do corpo, a alma entra numa espécie de sono, as Testemunhas de Jeová…” (O Império das Seitas Vol. I pág. 90 ed. Betânia).

A VERDADE DOS FATOS

O fato é que na época (1956), o Dr. Martin juntamente com Donald Grey Barnhouse, entrevistaram vários líderes adventistas em sua Associação Geral localizado em Takoma Park, Maryland, sobre as principais doutrinas distintivas que a IASD professava. O resultado desta pesquisa resultou em um livro de 720 páginas que foi revisado por 250 líderes adventistas chamado “Seventh-Day Adventists Answer Questions on Doc trine, an Explanation of Certain Major Aspects of Seventh Day Adventist Belief (Adventistas do Sétimo Dia Respondem a Perguntas sobre Doutrina, uma Explicação de Certos Aspectos Principais da Crença Adventista do Sétimo Dia) – Review and Herald Publishing Association, Washington, D.C., 1957”.
O célebre livro “O Caos das Seitas” de autoria de J. K. Van Baalen traz a seguinte explicação: “A refutação, porém, não se fez esperar e veio decisivamente à medida que, um após outro, os defensores evangélicos de outras denominações rejeitaram os artigos tanto de Barnhouse como de Martin na revista Eterníty” e sustentaram que os adventistas:

1 - Jamais denunciaram sua pseudo-profetisa Ellen G. White;
2 - Jamais se retrataram de algumas de suas falsas doutrinas;
3 - Jamais renunciaram seu ensino sobre a exclusão perene do Reino de Deus — quer agora ou finalmente — de todos quantos deixam de aceitar seus dogmas.

Aconteceram sérias controvérsias no seio da IASD devido ao livro, dando origem a dois movimentos: o tradicional e o evangélico. O primeiro recusava-se a abrir mão das posições acima, pois aceitá-las comprometeria a exclusividade da IASD como o remanescente e a única verdadeira igreja de Cristo. O segundo advoga os conceitos expressos no “Questions on doutrine”. Estes não queriam deixar a IASD, apenas queriam uma reforma nas questões teológicas nada ortodoxas.
Muitos desses, porém, por pressões internas, deixaram a IASD. Diante de tudo que foi dito acima, conclui-se que o adventismo do qual o Dr. Martin escreveu e aceitou como cristão; não é mais o mesmo que presenciamos aqui no Brasil. ( Dicionário de Religiões, Crenças e Ocultismo, edi. Vida – pág. 194)

AS HERESIAS ADVENTISTAS

E o próprio Pastor Lessa nos dá a razão quando diz: “Às vezes, pensamos que a imagem que as pessoas pintam ao nosso respeito tem que ver apenas com as diferenças doutrinárias ou nossa filosofia de vida, como sábado, questão anímica, alimentação, aparência pessoal, etc. Logicamente, essas coisas definem boa parte de nossa fisionomia. Não podemos negar as cores e facetas de nossas doutrinas distintivas

Preste atenção na palavra “distintiva” usada por ele. É justamente essa diferença doutrinária que abre um enorme abismo e separa ainda mais, evangélicos e adventistas. Eis algumas delas:

O Sábado:

“Santificar o Sábado ao Senhor importa em salvação eterna”. (Livro: Testemunhos Seletos, vol. III pág.22, EGW ed1956).

Imagem encontrada em Site Adventista
Assim quando os Adventistas teimam que a guarda do Sábado é indispensável para nossa salvação, não é porque estejam estribados na verdade Bíblica, mas sim nas alucinações da      Sra. E. G. White. Essa cidadã declara que a guarda do Sábado constitui o selo entre Deus e o seu povo nos dias atuais: “Que é, pois, a mudança do Sábado, senão o sinal da autoridade da igreja de Roma – “a marca da besta”; “O selo da lei de Deus se encontra no quarto mandamento… Os discípulos de Jesus são chamados a restabelecê-lo, exaltando o Sábado…”(Livro: O Grande Conflito, Ed. condensada, 1992, pag. 267 e 269)”.

Diante do exposto, fica claro que não é assim como alguns pastores afoitamente declaram que, entre nós e os Adventistas, só o que nos separa é a guarda do Sábado, como se fosse questão secundária. Para nós sim, é questão secundária (Rm. 14:5-6). Para os adventistas não: é questão de salvação ou perdição.



O Sono da Alma:

Os ADS Afirmam que, depois da morte, somos reduzidos ao total silêncio. Que morte é morte mesmo, incluindo a própria alma. Ao morrer, o homem deixa realmente de existir.
Isso é uma inverdade, pois declarou o Senhor Jesus: “Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos” (Mt.22:32).
Lc.23.43 – E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
Dessa forma, analisando as palavras de Jesus, é impossível admitir, com base nessa passagem, que o malfeitor arrependido está deitado em um profundo e inconsciente sono.
Ambos morreram naquele dia, Jesus desceu às partes mais baixas da terra (Ef 4.8-10) e pregou aos espíritos em prisão (1 Pe 3.18-20), enquanto o malfeitor arrependido foi ao Paraíso. O mesmo lugar para onde Jesus foi e levou cativo o cativeiro (Ef 4.8). A vírgula depois da palavra “hoje” é um antigo artifício usado por todos os hereges da antiguidade que procuraram negar a sobrevivência da alma, para advogar a crença do sono da alma.
Na verdade essa passagem ensina que a teoria do sono da alma é uma teoria falsa. Essa passagem ensina que a salvação é pela fé, o grande baluarte da doutrina de Paulo (Rm 1.17; Ef 2.8-9; Tt 3.5). A promessa de Jesus foi que naquele mesmo dia o malfeitor arrependido estaria com Ele na glória. Pelo contrário, conforme a crença dos ADS; as palavras de Jesus ali foram mais do que supérfluas. Sem contar que de quebra a teoria do Juízo Investigativo (doutrina exclusiva dos ADS) ficaria desqualificada com a verdade deste texto.


A expiação de Cristo:

Aqui se encontra um dos erros mais grosseiros da doutrina adventista. Tentando corrigir o erro de Miller, que afirmava que Jesus voltaria em 1844, o Sr. Hiram Edson e a Sra. E. G. White inventaram o engodo de que Cristo voltou mesmo em 1844, não para a terra, como pensava Miller, mas para algum outro lugar próximo a terra, e esse lugar não poderiam ser outro senão o “santuário celeste”.

Chegaram a essa conclusão por não haver templo ou santuário na terra no suposto dia marcado para a volta de Cristo (Confira no livro - O Conflito dos Séculos p.247, 248, 249 - 1935).
Ora, segundo eles, quando Cristo entrou no santuário celeste, a porta foi fechada. Cristo estaria fazendo um “juízo investigativo”, ou seja; examinando tudo e mostrando ao Pai Celestial aqueles que teriam os méritos de gozar dos benefícios da expiação. Só que os “parâmetros” para este julgamento seriam os “parâmetros” adventistas é claro!  Os demais, se não aceitassem as doutrinas da Igreja Adventista, não teriam chance de se salvar, pois          “a verdade está somente com eles”.

Dessa maneira de pensar deduzimos que, segundo os ADS, a expiação não foi – completa e definitivamente - realizada na cruz do calvário, e sim, ainda está sendo feita no “Santuário Celestial”.
Que não foi feita durante a paixão de Cristo, mas em 1844. Não pela graça salvadora, mas pelas obras da carne (Ef.2:8,9). Não pela aceitação de Cristo, mas pela obediência às doutrinas e do comprometimento com as normas da Igreja Adventista, pois para eles, Cristo tem apenas o título de “Salvador”.

Declaram: “Devemos nos unir a Ele; unir a nossa fraqueza à sua força, nossa ignorância à sua sabedoria. Então, como vemos e sentimos, Cristo é o nosso cooperador, e, motivados pelo seu exemplo, devemos fazer boas obras em prol da nossa salvação, e isso começa na observância fiel da guarda do Sábado”.
Veja o que é Admitido pela Igreja Adventista: “Nós discordamos da opinião que a expiação foi efetuada na cruz, conforme geralmente se admite” (Heresiologia – EETAD, Pág.122).


A Purificação do Santuário:

Jesus Cristo hoje está fazendo o “Juízo Investigativo” que consiste na purificação do santuário.
EGW inventou a idéia de que no Velho Testamento os pecados do povo eram transferidos durante o ano todo para dentro do santuário e o sacerdote, no dia da expiação (que ocorria uma vez por ano), entrava diante da arca da aliança, pegava os pecados do povo e colocava sobre o bode emissário (Lv.16) e que à partir de 1844 Cristo estaria fazendo a mesma coisa, investigando quem deverá ser salvo ou não, assim terminando o que ele começou na Cruz. Ou seja: Com esse raciocínio os adventistas declaram que Jesus não terminou a obra na Cruz. Vejam:

“Uma das verdades mais solenes, e não obstante mais gloriosas, reveladas na Escritura Sagrada, é a da segunda vinda de Cristo, para completar a grande obra da redenção”…”A intercessão de Cristo no santuário celestial, em prol do homem, é tão essencial ao plano da redenção, como o foi Sua morte sobre a cruz. Pela Sua morte iniciou essa obra, para cuja terminação ascendeu ao Céu, depois de ressurgir”.. . ” nos conduz através do ministério final do Salvador, ao tempo em que se completará a grande obra para salvação do homem”… “O anúncio: “Vinda é a hora do Seu juízo” – aponta para a obra finalizadora do ministério de Cristo para a salvação dos homens”…”A intercessão de Cristo no santuário celestial, em prol do homem, é tão essencial ao plano da redenção, como o foi Sua morte sobre a cruz. Pela Sua morte iniciou essa obra, para cuja terminação ascendeu ao Céu, depois de ressurgir”.. . (Grande Conflito, pg. 299; 489; 428; 435; 489).

O Ano de 1844:
O fundador desta controvertida seita, W. Miller (que na verdade era leigo), afirmou que Jesus voltaria em 1843. Quando isto fracassou, seus seguidores anunciaram que um ligeiro erro tinha ocorrido e então fixou o tempo do fim para outubro de 1844. As pessoas venderam casas e móveis, e ficaram aguardando o fim ansiosas. No dia previsto, o povo reuniu-se no topo dos telhados e das montanhas, aguardando o evento. Contudo, o passar do tempo provou que Miller estava errado. Cristo não veio no dia indicado e nem virá em qualquer outro dia marcado, pois a Palavra de Deus é claríssima: “Quanto, porém, ao dia e à hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu nem o Filho, senão o Pai” (Mc.13:32; At.1:2).
Miller se arrependeu por esse erro, mas os seus adeptos continuaram e o resultado dessa inconseqüência é a Igreja Adventista do Sétimo Dia e suas variantes. 

Como podemos crer que esta obra é de Deus vendo como ela começou? A Bíblia diz que Deus não é de confusão (ICor.14:33) e como aceitar que Ele esteja nesse meio tão confuso?
Depois do fracasso da suposta volta de Cristo, declarou Miller: “Sobre o passado de minha vida pública, eu francamente reconheço meu desapontamento… Nós esperávamos a vinda pessoal de Cristo para aquela época e, agora, argumentar que não estávamos enganados, é desonesto. Nós nunca deveríamos ficar envergonhados por confessar nossos erros. Não tenho confiança em nenhuma das novas teorias que surgiram fora do movimento, especialmente de que Cristo veio como Noivo, de que a porta da graça se fechou, de que a sétima trombeta soou então, ou de que houve o cumprimento da profecia em algum sentido”. (História da Mensagem do Advento, p. 410, 412).

O Remanescente:
“… Nesta época, quando somos mandados chamar a atenção para os mandamentos de Deus e a fé de Jesus, vemos a mesma inimizade que se manifestava nos dias de Cristo. Acerca do povo remanescente de Deus, está escrito: E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao resto de sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo – Apoc. 12:17” (O Desejado de Todas as Nações – P. 42; EGW )
O texto fala do remanescente da descendência da mulher. Admitindo-se que a mulher constitui um símbolo da Igreja, sua descendência seriam os membros individuais que compõem a Igreja em qualquer tempo; e o “restante” da sua descendência seria a última geração de cristãos.

O texto também declara que essas pessoas “guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus”; e no capítulo 19, verso 10, é explicado que “o testemunho de Jesus é o espírito de profecia”, o qual constitui, entre os dons, aquele que tem sido denominado “o dom de profecia” (I Cor. 12:9 e 10)” (Patriarcas e Profetas; P.32; EGW)
Os adventistas são extremamente exclusivistas e se acham à única e a remanescente Igreja de Cristo na Terra. Entretanto, a Igreja de Cristo não é composta pela denominação “x” ou “y”, mas pelo povo do Senhor que estão arrolados nos céus:

“Mas, a todos quantos o receberam aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus” (Jo.1:12)

“Mas tendes chegado ao Monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, a miríades de anjos; à universal assembléia e igreja dos primogênitos inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados” (Hb.12:22-23)

“E sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés, e para ser cabeça sobre todas as coisas o deu à Igreja, que é o seu corpo, o complemento daquele que cumpre tudo em todas as coisas” (Ef.1:22).

Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim. (Hb.3:6)

Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade. (I Tm.3:15)
A compreensão dos textos acima é simples. Você aceita a Jesus Cristo como seu Salvador e se torna filho de Deus.

Quando você se torna filho, se transforma em casa de Deus, em morada do Espírito Santo (ICor.3:16) e sendo “casa de Deus” você é automaticamente a Igreja de Jesus Cristo na Terra. Essa Igreja representa o corpo do Senhor movendo-se na terra e fazendo a obra do Pai. É lógico que quando Jesus voltar para buscar a sua Igreja (Jo.14:1-3, I Ts.4:13-18), Ele não vai levar uma parte do seu corpo e deixar a outra, mas como disse Paulo; “estaremos com Ele” (Fil.1:23).

O Espírito de Profecia (Ellen G. White):

A posição que essa escritora goza no meio adventista é impar: Somente ela possui o “Espírito da Profecia”. Não só os adventistas reconhecem sua autoridade religiosa inquestionável, mas a própria escritora declara de si mesma: “Nos tempos antigos, Deus falou aos homens pela boca de seus profetas e apóstolos. Nestes dias Ele lhes fala por meio do testemunho do Seu Espírito. Não houve ainda um tempo em que mais seriamente falassem a Seu povo a respeito da sua vontade…” (Testemunhos Seletos – Vol.II, pág.276). Ou seja, a autora se coloca acima dos próprios apóstolos de Cristo quando declara que no seu tempo, o tempo em que ela tinha as suas “revelações”, Deus falava mais seriamente.

O Bode Emissário:
“No dia da expiação o sumo sacerdote, havendo tomado uma oferta da congregação entrava no lugar santíssimo com o sangue desta oferta e o aspergia sobre o propiciatório, diretamente sobre a lei, para satisfazer às suas reivindicações. Então, em caráter de mediador, tomava sobre si os pecados e os retirava do santuário. Colocando as mãos sobre a cabeça do bode emissário, confessava todos esses pecados, transferindo-os assim simbolicamente, de si para o bode. Este os levava então, e eram considerados como para sempre separados do povo.” (O Grande Conflito, p. 420, 24ª edição – 1980).
“Verificou-se também que, ao passo que a oferta pelo pecado apontava para Cristo como um sacrifício, e o sumo sacerdote representava a Cristo como mediador, o bode emissário tipificava Satanás, autor do pecado, sobre quem os pecados dos verdadeiros penitentes serão finalmente colocados. … Quando Cristo, pelo mérito de seu próprio sangue, remover do santuário celestial os pecados de seu povo, ao encerrar-se o seu ministério, Ele os colocará sobre Satanás, que, na execução do juízo, deverá arrostar a pena final.” (Idem, p. 421).
Na verdade, admitir que Cristo tomará nossos pecados do santuário celestial no final do Juízo Investigativo e os lançará sobre Satanás, implica que seu sacrifício na cruz para remover nossos pecados não foi eficaz. Se Cristo vai lançar nossos pecados sobre Satanás, por que sofreu por eles na cruz? Se, por outro lado, Jesus levou nossos pecados na cruz, como na verdade o fez, por que Satanás deverá leva-los novamente sobre sí?
O texto referido e citado pelos Adventistas para tal afirmativa herética é Lv. 16:8, que diz: “E Arão lançará sortes sobre os dois bodes: uma sorte pelo Senhor, e a outra sorte pelo bode emissário”. Vejam a explicação do texto pelo Dr. Mecnair, autor da Bíblia Explicada: “A verdade é que os dois bodes são uma oferta pelo pecado (vrs. 5) e, evidentemente, uma dupla representação de Cristo, e o ponto principal é que os pecados pelos quais o primeiro morre são levados embora pelo segundo. Tudo isso é bastante simples, e não precisa de idéias esquisitas, que somente obscurece o sentido. Assim o bode não é de modo algum enviado a Satanás”.


Jesus é o Arcanjo Miguel: 
EG White afirma em seu livro – Os Patriarcas; pág. 366, que Jesus é o Arcanjo Miguel: “Ainda mais: Cristo é chamado o Verbo de Deus. João 1:1-3. É assim chamado porque Deus deu Suas revelações ao homem em todos os tempos por meio de Cristo. Foi o Seu Espírito que inspirou os profetas. I Ped. 1:10 e 11. Ele lhes foi revelado como o Anjo de Jeová, o Capitão do exército do Senhor, o Arcanjo Miguel. Foi Cristo que falou a Seu povo por intermédio dos profetas”.
A Bíblia apresenta muitas diferenças entre Jesus e Miguel:

1 - Jesus é criador ( Jô 1.3 ), Miguel é criatura ( Cl 1.16 )
2 - Jesus é Adorado por Miguel ( Hb 1.6 ), Miguel não pode ser adorado ( Ap. 22.8-9 )
3 - Jesus é o Senhor dos Senhores ( Ap. 17.14); Miguel é príncipe( Dn 10.13)
4 - Jesus é Rei dos Reis; Miguel é príncipe dos Judeus (Dn 12.1).
Há, portanto, clara distinção entre Jesus e Miguel. Jesus é o Filho de Deus, e Miguel é anjo: Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai e Ele me será por Filho? E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem ( Hb 1.5-6 );
Portanto fica claro aqui a superioridade de Jesus, e a falta de conhecimento destes que se dizem “Doutores” da Bíblia.


A Natureza Pecaminosa de Jesus: 

O Adventismo declara que: “Em sua humanidade, Cristo participou de nossa natureza pecaminosa, caída (…) De sua parte humana, Cristo herdou exatamente o que herda todo o filho de Adão – uma natureza pecaminosa” (Estudos Bíblicos. CPB. P. 140/41).
Jesus foi concebido pelo Espírito Santo no ventre de Maria (Lc 1.30 e 35), diferenciando-se de todos os homens que nasceram em pecado (Sl 51.5).
O texto em questão declara que Jesus era santo, inocente, imaculado e separado dos pecadores. Uma pergunta que resta: como admitir que a deidade absoluta pudesse habitar num corpo humano corrompido? (Cl 2.9). Esse Cristo de natureza pecaminosa é outro Jesus.
2Co 11;4 “Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis.”


Dieta alimentar: 

“… Muitos alegam… que a carne é essencial; mas é devido a ser o alimento desta espécie estimulante, a deixar o sangue febril e os nervos excitados, que assim se lhes sente a falta. Alguns acham tão difícil deixar de comer carne, como é o ébrio o abandonar a bebida… (livro: A Ciência do Bom Viver, p.268,271)” (idem, p.21).

Mais uma vez a indução agora é de que a carne é “estimulante, deixa o sangue febril e os nervos excitados”. Parece-nos que a Sra. EGW quer insinuar que comer carne é ficar propenso ao pecado, mas ironicamente e sem querer fazer algum argumento contra a benção que são os vegetais, o pecado entrou no mundo e uma fruta foi usada para fazer a sedução que colocaria Eva em “xeque mate”:
“Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu”(Gn.3:6). 

Ou seja, o pecado entrou no mundo e nesta trama diabólica um fruto foi usado e o sacrifício de um animal (carne), que tipificava a morte de Cristo, foi a redenção de Eva e Adão.

Outro caso foi o de Jacó (usurpador) que seduziu seu irmão com uma sopa de lentilha e o enganou (Gn. 25:34) em contrapartida seu pai Isaque, desejou em seu leito de morte, um cozido de caça – carne fresca.

É claro, o Diabo pode lançar mão de muitas coisas para seduzir e enganar a humanidade, mas daí afirmar que comer carne é pecado ou que é requisito para entrar na pátria celestial é extrapolar com a exegese e mutilar a hermenêutica.


248 comentários:

  1. Saudações Cristãs!

    Estive pensando nisto. Pela frente é uma coisa por trás é outra!

    Este é um típico caso, que em vez de pregar o evangelho para os não Cristãos, ficam tentando tomar membros de outras igrejas, usando ardis.

    Há uma farsa para se aproximar, conquistar e levar alguns para sua denominação.

    Mas não dizem isto!

    O Certo seria os Adventistas dizerem: (Nós temos a verdade e estamos aqui para tentar convencer e levar alguns de vocês para nossa denominação!)

    Vale tudo!

    A Palavra que define muito bem isto é:

    Aleivoso - Aleivosamente - Aleivosidade

    aleivoso

    Significado de Aleivoso

    adj. Desleal, fraudulento, traiçoeiro.
    Calunioso, falso, pérfido.

    Cordialmente,

    Amigo Cristão

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o comentário anterior. Jesus quando esteve pregando aqui na terra; de modo nenhum usava de artifícios desleais, fraudulentos, traiçoeiros, caluniosos ou falsos.

    Ele falava "na cara" o que as pessoas tinham de ouvir; como diz esse ditado popular. O resumo de tudo é: Os lideres ADS tem uma insaciável sede de poder; a mesma que possuem os grandes ditadores e tiranos que querem dominar o mundo.

    E para alcançar o poder vale tudo: caluniar, mentir, enganar, difamar, ser falso e etc.

    Ninguém me engana mais; fui adventista durante muitos anos e sei o poder maléfico que suas heresias tem. Elas são capazes de transtornar qualquer lar e de separar as mais belas e unidas familias...

    ...São capazes de corromper o caráter das pessoas mais simples transformando-as nos mais perfeitos fariseus e doutores da lei!

    Ex-adventista

    ResponderExcluir
  3. Falsidade,egoístas,premeditadores,cínicos,doentes,no” Mundo da lua”,fracos quando se enfrenta com fatos suas idéias e doutrinas,
    Mas são muito “fortes” Audaciosos ,discarados, quando a ordem é atacar denominações,e pessoas
    são fracos quando se vem sem respostas para um tema que agridem suas idéias fracassadas,quando não tem respostas Vao ler mas ums 3 vezes A BiBLIA DO ADVENTISTA O LIVRO ( O GRANDE COMFLITO),
    Quando não tem respostas sobre um assunto que nem mesmo 8 entre10 adv’s sabem ou ate mesmo se fazem de cegos para não dar o braço a torcer, por que,o adventista sofre com a cegueira do binóculo de Egw(anjo caído).
    Eu mesmo onde moro já levei para duas pessoas próximas informações que eles mesmo depois de anos na iasd nunca imaginariam que pudessem acontecer na igreja da “verdade”(meias verdades).
    Mostrei algumas citações desconhecidas da Egw,eles tiveram a cara de” madeira”,em afirmar que satanás estava me usando para destruir a imagem da igreja d’ele.
    Uma outra vês,fiz uma armação com o Fato de que a Iasd entregou e recebeu uma medalha Do papa,só para ver o que um adventista ia fala quando ler que um pastor EVANGELICO TINHA DADO E RECEBIDO UMA MEDALHA DO PAPA,copiei a pagina da internet,e mudei onde estava o nome O PASTOR ADVENTISTA ENTREGA MEDALHA AO PAPA,etc.. onde estava afirmando que foi um pastor adventista mudei para PASTOR BATISTA,então mostrei e ele leu e tão rápido ele o Adventista que já ta na Iasd já tem 15 anos,Disse (é ta vendo já ta se cumprido a profecia DA Irman with) ai ai ai ai ai ai ai,fiquei olhando pra cara dele e disse que na verdade quilo,era uma pegadinha só pra ver o que ele ia dizer,e então mostrei a verdadeira reportagem que mostra um pastor da conferencia geral,trocando presentinho com o papa, sabem o que ele disse???nada ele fico calado sem reação de dizer um piu,lógico os adventistas se acham tao perfeitos que é um tiro profundo no orgulho adventista descobrir um erro da sua Igrejjinha caída.
    Outra noite um casal casado da iasd,estava discutindo na sexta a noite,(obs, todo mundo sabe que quando chega sexta feira a noite todo adventista vira SANTO,não peida não usa internet? Não usa serviso de telefonia?nao liga a luz da sala ETC...diversas coisas que um adventista nem se toca que faz pq na verdade só fazem o que convem e o que os criminosos pastores enfiam nas mentes, bizarrices Com a superior e “autorizada” escrituras da criatura EGW(CAIDA) ),por que a mulher queria assistir televisão e o marido FANATICO que controla a salvação de centenas,não deixo a esposa ligar a TV,ele acha que fazendo isso ele ta ajudando alguém em proibir as pessoas em fazer o que querem no “sábado”.essa marido nao pode obrigar nem mulher nem filho nem ninguém,o sábado é mesmo uma bandeira do fanatismo exclusivismo etc...
    Outro escândalo que aconteceu aqui foi que ,o filho de uma diretora de jovens adv foi surpreendida na cama de sua propia casa tranando com um segurança de um supermercado bem do lado de sua casa,a comissão tomo conhecimento do acontecido e nao fizeram nada,ate hoje ela ta La.
    Querem fazer um adventista denominacional,ficar sem fala mas com vcs?
    Chama EGW de falca que vcs vão ver eles cópia fogo,
    Ainda bem Que O -Timothy John Berners-Lee, invento a internet,pois se essa internet não existisse ainda ia ter muita gente sendo enganada por doutrinas como a da IASD, é como dis o velho ditado ( A casa caiu).

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo artigo; mostra bem que os adventistas dizem uma coisa, sendo que sua crença e doutrina apresentam outra.

    E sobre Lucas 23:43, quando Jesus disse: “em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso”; os adventistas ainda argumentam que, além da vírgula, a frase tem palavras com lugar trocado, ou seja, para eles, a frase correta é: “em verdade te digo hoje, que estarás comigo no paraíso.” Mas acontece um horrível erro nesta frase. Seria Jesus algum idiota? Como que Jesus diria algo como “..te digo hoje...”, ora, que absurdo; por exemplo, se eu digo algo para você aqui e agora, É LOGICO QUE É HOJE QUE DIGO ORAS! e se os amigos adventistas verificarem, no NT, Jesus usa mais de 50 vezes a expressão: “em verdade te(vos) digo...” e nenhuma delas, é dito “em verdade te digo hoje...” isso é até uma ofensa a Cristo...ora, por favor.

    E sobre Miguel, gostaria de acrescentar, que a passagem de Daniel 10:13, afirma que Miguel é UM DOS primeiros príncipes; repito: MIGUEL É UM DOS PRIMEIROS PRÍNCIPES (DAN 10:13), OU SEJA, EXISTEM OUTROS IGUAIS A ELE. JESUS É UNIGÊNITO (JO 1:14) (JO 3:16), NÃO HÁ OUTRO IGUAL.
    Esse é mais um absurdo adventista.
    Misericórdia,SenhorDeus!

    Décio – um Aprendiz de Cristão.

    ResponderExcluir
  5. Atenção comentaristas do Blog!

    Modifiquei o html da página e creio que o problema dos comentários está resolvido.

    Façam comentários para testar o novo filtro.

    Um forte abraço

    E que o Altíssimo continue nos iluminando sempre.

    O Editor

    ResponderExcluir
  6. 171 da iasd, eu também já assisti uns amigos brigando com a familia e até magoando os entes queridos, só por causa de pequenas besteiras em relação ao sabado.

    O mais interessante é que o que importa é o dogma da igreja e não a felicidade das pessoas! Os dementes tem coragem de brigar e ofender os familiares por causa das estúpidas imposições dos pastores desta seita.

    É simplesmente patético...

    Ex-adventista

    ResponderExcluir
  7. Alguem Lembra do caso (Eloá)?
    Durante mais de 100 horas, os olhos de todo o Brasil estiveram voltados para um conjunto habitacional na periferia de Santo André, no ABC. Em um dos apartamentos, Lindemberg Alves, de 22 anos, tomado pelo ciúmes, mantinha a ex-namorada Eloá Cristina Pimentel, de 15, refém.

    http://ciclopublicidade.wordpress.com/2008/10/22/desfecho-do-caso-eloa-pimentel/

    Pois então dentro desse caso vo contar, mas uma de como os adventistas vivem se escondendo, é como já disseram Pela frente é uma coisa por trás é outra! o que não pode é deixar os Irmaus saber...

    Na sexta feira aconteceu a tragédia da morte da Eloá,e no outro dia sábado era 15:20 + - ,estava passando restrospectiva mas uma vês na TV como tudo aconteceu, e ai um adventista estava na sua casa foi quando eu cheguei Lá e esse adventista me pergunto (eia a policia já conseguiu libertar a Eloá?), foi quando eu disse que ela tinha morrido,e também disse que tava passando na TV foi quando ,esse adv correu direto pra TV em pleno “sábado”,ligo a TV e atento assistindo como tinha acontecido a tragédia ontem na sexta,passo 10 minutos que o adventista tava assistindo a TV no “sábado entre aspas”,ai ,bateu na porta um outro adventista que pra eles é conciderado um cara com uma alta “sabedoria biblica um cara bonzao,só anda de paletó seja frio ou seja sol 40°,casca grosa,o cara quando fala só falta filosofa,eai o advetista que tava assistindo a TV no “sábado”,não queria que o adv que tinha chegado visse que ele tava assistindo,e desligou antes que ele vise, Pela frente é uma coisa por trás é outra!, entro na igreja vira tudo santo é tanta irreverência que da nojo,dentro usam saia fora pode usar causa cumprida.

    oBrigado por deixar colocar meus Desabafos,nesse blog.

    ResponderExcluir
  8. Resposta para o amigo e irmão 171 da IASD:

    Mais uma vez obrigado pela importante participação.

    Esse espaço é dedicado exclusivamente para que a VERDADE PREVALEÇA; mesmo que ela seja extremamente inconveniente para alguns.

    Sinta-se a vontade para poder opinar, criticar, elogiar, desabafar...

    Com relação ao seu comentário; a triste verdade é que o "perfil psicológico" de 99,99% dos ASD; flutua entre os:

    1 - Totalmente passivos: "cordeirinhos, ovelhinhas, "pau mandado", peão, "burro de carga" e etc. Não servem para mais nada além de OBEDECER, OBEDECER, OBEDECER. Em casa são uma tristeza = não tomam iniciativa de nada e qualquer um que chegar manda e desmanda no seu lar...

    ...Se por um acaso encontrarem um "caderninho com anotações de EWG"; e nele estiver aconselhando que "estrume de vaca é bom para pele pois assim REVELOU o senhor para EWG e blá, blá, blá". Estas pessoas que se encaixam neste perfil; com certeza irão passar "merda de vaca" pela cara a fora, pois NÃO QUESTIONAM ABSOLUTAMENTE NADA.

    2 - Totalmente passivos, mas somente NA IGREJA: Todas as características do perfil anterior com a diferença de que em casa o cidadão "vira o bicho". Na igreja falta pouco "lamber as botas" dos outros, mas em casa o cara se revela o mais terrível e cruel ditador. Eu mesmo já coloquei atrás das grades um monte deles! Veja só = O cara sai da igreja no sábado pela manha com aquele ar de "SANTIDADE" e falta pouco sair voando...

    ...Mas chegando em casa, a "auréola" desaparece e os "chifres brotam". Eu estou falando em espancar a esposa e os filhos por causa de coisas estúpidas tipo ver desenho animado no sábado! Eu trabalhei mais de vinte anos na RP da PM e sou testemunha ocular disso.

    Continua...

    Um forte abraço e que o Altíssimo continue nos iluminando sempre.

    O Editor

    ResponderExcluir
  9. São coisas que nem todas as pessoas tem coragem de falar, aliás, parabéns pela ousadia. Isso me enche de esperança, e gostaria muito que um dia alguém com o seu pensamento, assumisse a liderança da iasd.

    E. N. dos Anjos Vitória - ES

    ResponderExcluir
  10. Para quem ainda nao viu esses videos.
    http://www.youtube.com/watch?v=eMQmbqou3Xk

    comenten

    cacpvideos

    ResponderExcluir
  11. PRAS não generaliza a coisa irmão. tem muita gente boa e inocente lá. não leva a mal não é só um toque. gosto do trabalho de vcs vleu!

    ResponderExcluir
  12. Resposta para o Sr. anônimo do comentário das 02:57 =

    Se tivesse dito "100% dos ASD"; teria generalizado.

    O que disse foi "99,99%" e isto de modo algum é generalizar. Por exemplo, eles tem atualmente 17 milhões de membros, o que colocaria de fora do meu comentário um bocado de gente.

    Mas mesmo assim; concordo plenamente com você; tem muita "gente boa" lá...

    ...Só te peço que me apresente algum que continue "gente boa" depois que você desmascarar diante dele suas falsas doutrinas.

    Obrigado pela participação.

    Um forte abraço

    E que o Altíssimo nos ilumine sempre.

    O Editor

    ResponderExcluir
  13. Olá Amigo 171 da iasd:
    muito obrigado pela divulgação. Vi os vídeos; são muito bons; valeu. Aliás, já tem adventistas rangendo os dentes por causa deles.
    No vídeo: “Jesus na visão adventista- refutando João F. Martinez”, os adventistas tentam refutar, começando com a afirmação de que Cristo deveria ser completamente humano, sendo lhe requerido que possuísse as características essenciais da natureza humana. Eles usam a passagem de Hebreus 2:14-17, para justiçar a afirmação absurda adventista. Eles alegam que a natureza de Cristo possuía as mesmas susceptibilidades mentais e físicas do resto da humanidade: fome, sede, ansiedade; ainda alegam que apesar de Cristo não ter pecado, sofreu as conseqüências do pecado no próprio corpo. E assim, essa é a natureza pecaminosa que os adventistas crêem que havia em Jesus. E ainda lançam mão do livro “nisto cremos” pg 71, onde afirmam que Cristo embora fosse feito em semelhança de carne pecaminosa, Ele não pecou; também usando a passagem de Rom. 8:3.
    Mas, os amigos adventistas, como sempre, sempre tentando “consertar” as coisas. Depois que alguém mostra um absurdo deles, eles tentam de todas as formas dizer que o foi dito ou escrito, não foi exatamente assim...não foi bem entendido...e etc, etc; Quem lê a Bíblia com calma e atenção, percebe que Cristo veio SEMELHANTE a humano, com corpo, com carne, e lógico, tinha sede, fome, e etc. Mas pergunto: ter sede é pecado? Ter fome é pecado? Ter ansiedade é pecado? Se fosse assim, os adventistas teriam de acrescentar ao decálogo, na “lei moral” deles, o pecado da sede, da fome, do cansaço, do sono, da dor, da necessidade de urinar... vejam só o absurdo. Características físicas agora, seriam características pecaminosas? Apesar de Cristo vir ao mundo em corpo de homem, a Bíblia afirma que Ele era unigênito, sem mácula, sem pecado. Uma coisa é dizer que Cristo veio ao mundo semelhante a um humano pecador, outra coisa é dizer que Cristo herdou uma natureza pecaminosa. Se vamos entender que Cristo tinha uma natureza pecaminosa, então devemos entender que, se Jesus pecasse, seria natural...!? afinal, a natureza dele não era pecaminosa? Nada mais “natural” do que Jesus pecando..não é?!
    Meu Deus; Misericórdia.
    Décio – um Aprendiz de Cristão.

    ResponderExcluir
  14. Só tenho uma pergunta a fazer. Vocês não acham muito coincidente que exista um movimento nos dias atuais que esteja propagando a mesma mensagem que tem atravessado séculos e milênios até, e que vem desde o Éden, mais precisamente no fim da criação? A guarda do sábado. E se o Sábado não é o selo de Deus, quer dizer que foi então abolido. Mas se foi abolido porque não foi abolido antes da cruz? Não precisava Jesus ter sido crucificado. Sendo que pecado é transgressão da lei 1° João 3:4. Agora, se não existe lei,logo não existe pecado, se não existe pecado, não precisaria existir cruz. E logo também não existe o salário do pecado que é a morte da qual fala o Apostolo Paulo. Porque será que Jesus afirma que: "se queres entrar na vida guarda os mandamentos"? Tenho a resposta para tais perguntas. Isso tem sido a mensagem de satanás desde o Éden: "certamente não morrerás!". Ou seja, não existe morte, que é o salário do pecado.

    e-mail para: danilo9meira@advir.com

    ResponderExcluir
  15. Resposta para o Sr danilo9meira@advir.com

    Estimado Irmão em Cristo.

    É um prazer te-lo conosco; sinta-se a vontade para participar com bem entender.

    Aqui só não tem lugar a arrogância, a prepotência e o anti-semitismo religioso.

    Aliás, falando nisso; esclareça de uma vez por todas para todos os nossos leitores:

    - AFINAL DE CONTAS A IASD É OU NÃO É A ÚNICA IGREJA VERDADEIRA NA TERRA?

    - É NECESSÁRIO OU NÃO GUARDAR O SÁBADO PARA SER SALVO?

    - OS ASD REALMENTE QUARDAM O SÁBADO “ASSIM COMO MANDA A LEI”?

    - O “ESPÍRITO DE PROFECIA” A QUE SE REFERE O LIVRO DO APOCALIPSE; É PERSONIFICADO ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE NA PESSOA DA BEATA ELLEN WHITE?

    - TODO ESSE “ESPIRITO DE PROFECIA” DA SRª EGW FOI INSPIRADO DIRETAMENTE POR DEUS SENDO, PORTANTO NECESSÁRIO CUMPRI-LO TOTAL E INCONDICIONALMENTE?

    - PORQUE ABSOLUTAMENTE NINGUÉM; NEM MESMO PASTORES DO ALTO ESCALÃO DA IASD SEGUEM NA INTEGRA OS CONSELHOS “INSPIRADOS” DOS LIVROS DE EGW?

    - OS PRIMEIROS CRISTÃOS; JUNDAMENTE COM OS FUNDADORES DE VOSSA IGREJA – INCLUINDO EGW – SERIAM MEMBROS HOJE; DA IGREJA QUE VOCÊ FREQUENTA? SE NÃO EXPLIQUE O MOTIVO:

    - SUA IGREJA PREGA HOJE A MESMA MENSAGEM DE DEZ ANOS ATRÁS; NA INTEGRA?

    - DEFINITIVAMENTE ESCLAREÇA PARA TODOS NÓS QUEM É "LAUDICÉIA" SEGUNDO OS ENSINAMENTOS DOS PRÓPRIOS ADVENTISTAS:

    ----------------------------------------------------------------

    Aguardamos suas respostas:

    Um abraço.

    E que o Altíssimo nos ilumine.

    O Editor

    ResponderExcluir
  16. Respondendo ao senhor danilo9meira@advir.com,

    Vamos corrigir algumas afirmações pré concebidas que com certeza levam a conclusões equivocadas, vejamos:

    Você disse: "Vocês não acham muito coincidente que exista um movimento nos dias atuais que esteja propagando a mesma mensagem que tem atravessado séculos e milênios até, e que vem desde o Éden, mais precisamente no fim da criação? A guarda do sábado."

    Prezado, tem um grave equivoco aqui... A mensagem que atravessa séculos é a mensagem da Salvação de Deus ao homem, e nos últimos dois milênios, através da aliança perfeita e completa em Cristo, esta mensagem tem sido apenas uma, a suficiência de Cristo. Evangelho é isto, é pregar a Cristo crucificado e sua ressureição, o que passar da simplicidade deste evangelho, seje anátema.

    outro equivoco é dizer que o sábado foi guardado desde o Éden, solicito o livro, capítulo e versículo em que encontro Deus ordenando a guarda do sábado ao homem antes de exodo 16. Podes me dizer onde encontro na bíblia?
    Podes me dizer também se em Genesis 17:18 à 22, Ismael ficou dentro ou ficou fora da aliança que incluiria o sábado?

    Outro equivoco é achar que o sábado é o selo de Deus, isto faz de todos os judeus que não reconhecem a Jesus Cristo como salvador, salvos...pois estes ainda esperam o Messias e vivem os mandamentos da lei mosaica. ... que absurdo. O selo de Deus para seu povo é o Espírito Santo (efésios 1:13).

    Você está confundindo Israel carnal com a igreja de Cristo, com esta linha de pensamento já vejo que a argumentação é fraca.

    Você disse: "E se o Sábado não é o selo de Deus, quer dizer que foi então abolido"....

    Ora, se a premissa está errada, então a conclusão não pode estar certa. Como o sábado não é o selo de Deus para a igreja de Cristo, não faz sentido a segunda afirmação, o sábado foi sombra do descanso em Cristo.


    Você disse: "Não precisava Jesus ter sido crucificado".

    Respondo: Claro que precisaria, pois através da morte do justo e sem pecado, que se fez maldição, que se fez pecado por nós é que podemos ter salvação.

    Você disse: "Agora, se não existe lei,logo não existe pecado, se não existe pecado, não precisaria existir cruz".

    Respondo: Errado, pois mesmo aqueles que sem lei pecaram são culpados.

    Lemos em Romanos 2:12: "Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados."

    Todos pecaram e estão destituídos da gloria de Deus. Daí a necessidade do sacrifício salvídico de Cristo.

    Você disse: "Porque será que Jesus afirma que: "se queres entrar na vida guarda os mandamentos"?

    Respondo: o teu texto precisa de contexto, do contrário não vai passar de um pretexto para a desobediência daquilo que Cristo Deixou para a sua igreja. Vejamos, citaste Mateus 19:17, porém, nem sempre quando a bíblia fala de mandamentos, está falando dos 10 mandamentos, lembre-se que nesta citação, temos 613 mandamentos a serem cumpridos.

    Lemos em joão 14:21: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele."

    De quem são os mandamentos que o apóstolo joão fala? não são os mandamentos de Cristo? Aqui já não são mais 613 mandamentos.

    Sabe me dizer onde Jesus disse "guarde o sábado"? podes me indicar livro, capítulo e versículo?

    Tenho resposta para cada pergunta sua.

    Porém, atenda primeiramente ao pedido do Editor, que deixou alguns questionamentos para você responder a todos nós.

    No aguardo...

    Moremax

    ResponderExcluir
  17. Ao Editor,

    Prezado, tem gente que se orgulha em dizer que é Laodicéia.... porém se esquecem que nesta igreja Jesus está do lado de fora, batendo a porta, querendo entrar ....

    Grande abraço
    Moremax

    ResponderExcluir
  18. Resposta para o Irmão Max:

    Concordo em gênero, grau e número com todas as suas palavras, aliás, belíssimas palavras e brilhante dedução:

    "De quem são os mandamentos que o apóstolo João fala?"

    Romanos 3:27 = "Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé."

    Um forte abraço

    E que o Altíssimo continue nos iluminando sempre.

    O Editor

    ResponderExcluir
  19. Para o : danilo9meira@advir.com

    Estamos esperando as respostas dirigidas a senhora,esplica ai para todos,ou vai fazer igual os outros covardes adventistas que escreve coisa com coisa e some?,fala ai vc nao é o escolhido da igreja "verdadeira"? to esperando...tbn

    ResponderExcluir
  20. Meu amigo editor,eu sei e Você também sabe que dentre todas as igrejas que existe hoje a IASD eh a que mais FIELMENTE e honestamente tenta seguir a Biblia.Eu concordo em uma so coisa que vc diz sobre a IASD que nao se intitula como EVANGÉLICA,porque evangelicos sao como vcs,POR FAVOR MEU AMIGO QUANDO FOR FALAR DA IGREJA IASD QUE EH CRISTA,REPITO CRISTA LAVE SUA BOCA NO MINIMO UMAS 07 VEZES. Espero que Deus um dia com toda sua misericórdia lhe abra os olhos,que Deus te ABENCOE. jcr.campos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Resposta para a 1° pergunta que segue ao meu comentário é não. E não dei a entender também que o era. A igreja verdadeira é aquela descrita em Apocalipse 14:12 que diz" Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus." Essa sim é a igreja verdadeira. Existe algum movimento religioso que apresenta esses requisitos? Existe algum movimento religioso que além de ter fé em Jesus, guardam os mandamentos de Deus? E eu estou falando dos dez mandamentos, porque o 3° anjo de apocalipse 14 não poderia estar falando de outro mandamento já que Jesus já tinha sido então crucificado e sido recebido no céu, abolindo dessa forma os mandamentos em forma de ordenanças e formas religiosas que eram os sacrifícios de animais e todas as ordenanças dadas por intermédio de Moisés à nação Israelita (inclusíve os sábados cerimoniais juntamente com as festas anuais da referida nação). Resposta a 2º pergunta também é não. Guardar só o sábado não leva ninguém a salvação. Ao contrário, guardamos o sábado porque fomos salvos. E o guardamos juntamente com os outros 9 mandamentos, porque segundo o livro do apóslo Tiago quem tropeçar em um só mandamento (da lei moral, 10 mandamentos), tornou-se culpado de todos. A 3° pergunta é fácil de responder. Existem aqueles que guardam sim a LEI DE DEUS no verdadeiro espírito em que ela deve ser observada, revelando dessa forma o caráter dAquele que a ordenou no Sinai. Mas não posso responder por cada um dos Adventistas do Sétimo Dia no mundo inteiro. Mas com certeza existem aqueles que observam o decálogo em espírito e em verdade. 4° pergunta se refere ao espírito de profecia, e segundo o lívro da revelação de Jesus Cristo, no 19° capítulo no 10° versículo diz que o testemunho de Jesus é o espírito de profecia. Vejamos, Jesus quando esteve na terra fez muitas obras e guardou toda a lei, ele cumpriu a lei como ele mesmo disse: "Não vim revogar a lei, mas cumprir". E hoje existe um movimento mundial que dá o testemunho de Jesus e das obras que Ele fazia e da maneira como Ele as fazia, que era cumprindo a lei (10 mandamentos). Ellen G. W. ao contrário de vários escritores que já apareceram no mundo desde que os apóstolos dormiram no Senhor, é a única pessoa que com exatidão tem descrito em seus livros o destino do mundo. Como alguém que não conseguiu terminar o ensino primário poderia ter tanto conhecimento, conhecimento que até médicos tem dado muita importancia em nossos dias, e escrever sobre acontecimentos que ela mal pode aprender no ensino regular? Ademais, seus escritos e previsões quanto a igreja remanescente tem se cumprido em nossos dias. Mais tarde, com mais tempo poderemos discorrer sobre tais aqui se assim desejarem.As 5° e 6° perguntas como já respondido anteriormente, não posso responder por cada um dos adventistas, mas um coisa é certa, se Deus não estava dirigindo a vida e obra de Ellen G. W. quem estava então guiando seus passos? E ao contrário do que muitos pensam, Laodicéia não é uma igreja, é um período da igreja. Não sei se consegui responder a todos os questionamentos, mas podem entrar em contato comigo através do e-mail a seguir.

    danilo9meira@advir.com

    ResponderExcluir
  22. Resposta para a 1° pergunta que segue ao meu comentário é não. E não dei a entender também que o era. A igreja verdadeira é aquela descrita em Apocalipse 14:12 que diz" Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus." Essa sim é a igreja verdadeira. Existe algum movimento religioso que apresenta esses requisitos? Existe algum movimento religioso que além de ter fé em Jesus, guardam os mandamentos de Deus? E eu estou falando dos dez mandamentos, porque o 3° anjo de apocalipse 14 não poderia estar falando de outro mandamento já que Jesus já tinha sido então crucificado e sido recebido no céu, abolindo dessa forma os mandamentos em forma de ordenanças e formas religiosas que eram os sacrifícios de animais e todas as ordenanças dadas por intermédio de Moisés à nação Israelita (inclusíve os sábados cerimoniais juntamente com as festas anuais da referida nação). Resposta a 2º pergunta também é não. Guardar só o sábado não leva ninguém a salvação. Ao contrário, guardamos o sábado porque fomos salvos. E o guardamos juntamente com os outros 9 mandamentos, porque segundo o livro do apóslo Tiago quem tropeçar em um só mandamento (da lei moral, 10 mandamentos), tornou-se culpado de todos. A 3° pergunta é fácil de responder. Existem aqueles que guardam sim a LEI DE DEUS no verdadeiro espírito em que ela deve ser observada, revelando dessa forma o caráter dAquele que a ordenou no Sinai. Mas não posso responder por cada um dos Adventistas do Sétimo Dia no mundo inteiro. Mas com certeza existem aqueles que observam o decálogo em espírito e em verdade. 4° pergunta se refere ao espírito de profecia, e segundo o lívro da revelação de Jesus Cristo, no 19° capítulo no 10° versículo diz que o testemunho de Jesus é o espírito de profecia. Vejamos, Jesus quando esteve na terra fez muitas obras e guardou toda a lei, ele cumpriu a lei como ele mesmo disse: "Não vim revogar a lei, mas cumprir". E hoje existe um movimento mundial que dá o testemunho de Jesus e das obras que Ele fazia e da maneira como Ele as fazia, que era cumprindo a lei (10 mandamentos). Com mais tempo iremos respondendo aos demais questionários

    danilo9meira@advir.com

    ResponderExcluir
  23. resposta ao senhor Moremax: Gênesis capítulo 2, versículos 2 e 3 rezam assim:"E havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra que fizera, descançou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou porque nele descançou de toda obra que como criador fizera." Lembra dessa passagem?

    ResponderExcluir
  24. Ao amigo adventista:
    Meu Deus, desculpe amigo,mas que “salada de frutas”. faço minhas as palavras do Editor e do Max; É só o que você consegue ver de mensagem que vem desde o Éden? O sábado? E, é só o movimento advt que prega o sábado? E os judeus, meu amigo? Eles não pregam e não guardam sábado? Também parece que a tal mensagem sabática“tão importante”, foi esquecida desde a criação até o Sinai, por gerações, não? Não existe um relato Bíblico sequer desde a criação até o Sinai, de alguém guardando sábado. E é esse o seu raciocínio sobre o sábado? Ou seja, ou ele é o selo de Deus, ou foi abolido? E ele tinha de ser abolido antes da cruz? E também não sei se entendi direito; você alega que: se o sábado foi abolido, é porque ele seria pecado? É isso? Da onde o amigo tirou tal conclusão? Então a circuncisão era pecado? Os sacrifícios ao Senhor eram pecado? E onde na Bíblia se diz que o selo de Deus é o sábado? Podemos até entender, que o selo de Deus na antiga aliança era a circuncisão(Rom. 4:11) e que, na Nova Aliança o selo de Deus é o Espírito Santo(Ef. 1:13) (Ef. 4:30). Gostaria que você me mostrasse na Bíblia, onde se afirma que o sábado é o selo de Deus.
    Meu prezado, toda a Thorá(lei), da Antiga Aliança com seus mais de 600 regulamentos do “condomínio fechado” de Israel foi substituída por uma melhor, Nova e Eterna Aliança, ampliada a todos os povos, através do Sacrifício de Jesus Cristo. E tudo o que você relatou posteriormente, é ensino “enlatado” da doutrina advt. Tudo não passa de interpretação; baseada principalmente em EGW. Agora , se você realmente acredita nela, responda-nos umas questões que nenhum adventista me respondeu até hoje: por que os advts não seguem certos ensinos da sra White,Por exemplo;
    ...que a masturbação pode causar cabeça mal-formada, membros aleijados, ou perda da visão!
    ...que ao impedir uma criança de 02 anos de se masturbar, pode curar-la de paralisia!
    ...que se deve deixar crianças 03 dias sem comer passando fome para terem apetite!
    ...que a carne faz mal para a moral de uma pessoa!
    ...que carne de porco produz lepra! (e por favor, mostre todos os casos de lepra causados por comer porco confirmados pela medicina).
    ...que carne suína traz o mais intenso sofrimento da humanidade! (E explique qual é ! O contexto onde ela afirma isso é sobre doenças. Que doença é,ou foi essa?)
    ...que o queijo nunca deve ser introduzido no estômago!
    ... que drogas(remédios) não curam doenças!
    ...que médicos (homens) não devem realizar partos, mas sim, só as parteiras! (Os adventistas seguem e pregam isso? Nos hospitais adventistas não tem médico obstetra? Só parteiras??)
    ...mostrar quais eram as raças de pessoas “amalgamadas” que se podia ver no tempo de Ellen White!!
    ...que o pecado do amálgama, era o pecado acima de todo outro, mesmo não estando escrito no decálogo!
    ...que parte dos Salvos transformados, subindo aos Céus, serão barrados na porta...!

    E sobre o versículo citado por último, ele é muito oportuno; note que é dito que Deus terminou sua obra NO setimo dia; ou seja, Deus fez toda sua obra em seis dias...terminando no sétimo. Depois que Ele terminou a obra NO sétimo dia, é que Ele descansou e abençoou.

    Misericórdia, Senhor Deus. Décio – um Aprendiz de Cristão.

    ResponderExcluir
  25. Resposta para o Sr. danilo9meira@advir.com:

    A pergunta foi:

    “- AFINAL DE CONTAS A IASD É OU NÃO É A ÚNICA IGREJA VERDADEIRA NA TERRA?”

    Sua resposta foi:

    “Resposta para a 1° pergunta que segue ao meu comentário é não. E não dei a entender também que o era.”

    Mas é exatamente isso que está subtendido nas suas palavras; confira:

    “Só tenho uma pergunta a fazer. Vocês não acham muito coincidente que exista um movimento nos dias atuais que esteja propagando a mesma mensagem que tem atravessado séculos e milênios até, e que vem desde o Éden, mais precisamente no fim da criação? A guarda do sábado.”

    Seu parafraseado é marcado pela argumentação circular; onde sua intenção principal é chamar a atenção “girando” em torno da apelação que acaba apontando a IASD como sendo a melhor veja:

    Sua apelação: “Vocês não acham muito coincidente que exista um movimento nos dias atuais...”

    O exagero e a mistificação para fechar o circulo em torno da IASD:

    “...a mesma mensagem que tem atravessado séculos e milênios até, e que vem desde o Éden, mais precisamente no fim da criação?”.

    E agora o fechamento da argumentação circular:

    “...A guarda do sábado.”

    Se de propósito, ou sem intenção; a verdade e que você mente na sua resposta:

    ““- AFINAL DE CONTAS A IASD É OU NÃO É A ÚNICA IGREJA VERDADEIRA NA TERRA?”

    “Resposta para a 1° pergunta que segue ao meu comentário é não. E não dei a entender também que o era.”

    Sim, você dá a entender claramente! É um clássico dos monólogos que propõe silenciar sutilmente a outra parte através da fala mansa...
    -------------------------------------------------------------------------------------

    A segunda pergunta foi:

    “ É NECESSÁRIO OU NÃO GUARDAR O SÁBADO PARA SER SALVO? “

    Sua resposta foi:

    “Resposta a 2º pergunta também é não...”

    Mais uma mentira. Não que seja proposital. Uma vez que todos os ASD são programados a não questionar absolutamente nada; esse tipo de resposta acaba se tornando um reflexo condicionado:

    Veja o que a sua própria doutrina reza:

    “Santificar o Sábado ao Senhor importa em salvação eterna”. Livro: Testemunhos Seletos, vol. III pág.22.

    Se conforme você afirma:

    “Guardar só o sábado não leva ninguém a salvação. Ao contrário, guardamos o sábado porque fomos salvos.”

    Novamente o mesmo tipo de argumentação circular; onde o ouvinte é levado de volta ao princípio da conversa sem chegar a nenhuma conclusão.

    Mas mesmo apesar destas “evasivas”; a proposição se desmonta por si mesma:

    - Então o sábado não salva? Não, não salva?

    - Qual então é o motivo para guardá-lo?

    - Guarda-lo porque o sujeito “já está salvo”?

    - Se já está salvo; por que guarda-lo?

    - Se não guardar; continua salvo?

    - Se não; você mentiu novamente.

    Por favor; reitero meu pedido para que não leve como ofensas nenhuma destas palavras.

    O verdadeiro objetivo é o debate sadio e prazeroso perante o Senhor nosso Deus e Pai.

    Continua no próximo comentário:

    Um forte abraço

    E que o Altíssimo nos ilumine sempre.

    O Editor

    ResponderExcluir
  26. Continuação da resposta:

    A terceira pergunta foi:

    “OS ASD REALMENTE QUARDAM O SÁBADO “ASSIM COMO MANDA A LEI”? “

    Sua resposta foi:

    “A 3° pergunta é fácil de responder. Existem aqueles que guardam sim a LEI DE DEUS no verdadeiro espírito em que ela deve ser observada, revelando dessa forma o caráter dAquele que a ordenou no Sinai. Mas não posso responder por cada um dos Adventistas do Sétimo Dia no mundo inteiro. Mas com certeza existem aqueles que observam o decálogo em espírito e em verdade.”

    Se realmente fosse “fácil de responder” como disse; o Sr. teria respondido! A pergunta foi em relação à guarda do sábado e não do decálogo.

    Se proposital ou não; sua resposta novamente foi evasiva.

    Sua fuga (inconscientemente) demonstra que você no fundo aceita a verdade: Ninguém consegue guardar o sábado - assim como ele foi concebido para o povo de Israel no deserto -
    Nem mesmo você...

    Sem ter respondido a pergunta; sua retórica levanta outras perguntas, confundindo os leitores, veja:

    “Existem aqueles que guardam sim a LEI DE DEUS no verdadeiro espírito em que ela deve ser observada”.

    Sim, mas que espírito? O mesmo que levou todo o Israel a ruína? Ou o mesmo que transformou os humildes hebreus em Fariseus e Doutores da lei? O mesmo espírito que nunca conseguiu aperfeiçoar o rebelde espírito humano?

    “Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;” Romanos 8:3

    Continua:

    ResponderExcluir
  27. Continuação da resposta:

    Na seqüencia você declara:

    “revelando dessa forma o caráter dAquele que a ordenou no Sinai.”

    Esta é uma resposta enlatada que é pré-programada nas mentes de todos os ASD. Nem mesmo pensam antes de responder e já vão logo soltando o jargão “Decálogo = Caráter de Deus”.

    Mas, por um momento análise: Se ela é o “espelho” do caráter de Deus; por qual motivo teria incluído algo que Deus não tem gravado em seu caráter? Deus é adultero? Deus cobiça? Deus Diz falso testemunho?

    Estas leis referem-se a atribuições humanas! Essas “normas” foram concebidas, projetadas e idealizadas única e exclusivamente para os seres humanos!

    Se fosse conforme os ASD propagam; o decálogo deveria ser semelhante a isso:

    I - Não terás outros deuses diante de mim, pois eu não tenho outros deuses diante de mim.

    II – Não farás para ti imagens de escultura, pois eu não faço imagens de escultura.

    III – Não chamarás o nome do Sr. teu Deus em vão porque ele não chama o próprio nome em vão.

    IV – Lembra-te do dia de sábado santifique-o e não faça nada nesse dia, pois eu me lembro sempre dele e também não faço nada, inclusive vocês humanos ficam sem proteção, chuva ou outras coisas que faço comumente nos outros dias.

    V – Honra teu pai e tua mãe. Bem, isso eu não posso dizer que faz parte da minha rotina porque como vocês já sabem, eu não tenho pai nem mãe é já sou eterno não é?

    VI – Não matarás. Esse mandamento eu também não posso guardar, pois vocês sabem que eu é que decido quem vai e quem fica, sendo assim... E tem mais; ele só vale entre vocês; não vale para outros povos! Se não for israelita, pode sentar o dedo que eu garanto. Pule para o próximo mandamento.

    VII – Não adulterarás. Isso também eu não posso falar muita coisa, pois nem casado eu sou. Fica entre vocês aí: se quiserem fazer como os israelitas com aquele monte de esposas; fiquem sabendo que vai sair meio caro cuidar da família; mas se vocês forem igual a Salomão, Abraão Isaque ou mesmo o próprio Moisés, tudo bem.

    VIII – Não furtarás. Esse é fácil; eu nunca roubei ninguém. O negócio e que quando for para tomar as terras e os bens – incluindo as mulheres e os filhos - dos outros; aí esse mandamento não fale não. Entenderam?

    IX – Não dirás falso testemunho porque eu não faço isso com ninguém, aliás, pra que eu vou fazer isso?

    X – Não cobiçarás. Eu também não posso falar nada desse mandamento; porque eu sou dono de tudo não é? Só que quando for para cobiçar, digo desejar invadir as terras boas dos outros povos, esse mandamento não vale também. E tenho dito! Só mais um minuto; tenho mais uns 600 mandamentos para passar para vocês, mas faço isso em outra ocasião. E mais uma coisinha: Eu não incluí uma porção de coisas nesse resumo, digo decálogo, incluindo a jactância/arrogância. Eu vou fazer isso quando fizer a aliança definitiva com vocês, aliás, essa é só provisória ok? P-r-o-v-i-s-ó-r-i-a entenderam? Essa é só pra dar uma noção do que eu quero para vocês, uma N-o-ç-ã-o entenderam? Bom é isso aí; se não entenderam depois meu filho vai explicar direitinho.

    Continua:

    ResponderExcluir
  28. Respondendo ao sr. danilo9meira@advir.com

    Prezado,

    Quando perguntei onde na bíblia está ordenando a guarda do sábado antes de Exodo 16, você me respondeu citando o texto de Genesis 2:3....

    Porém, vamos comentar este texto:

    Em gênesis 2:3 lemos: "E havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra que fizera, descançou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou porque nele descançou de toda obra que como criador fizera."

    Amado, você deve pensar que eu seja alguém que não estuda a bíblia não é mesmo? Para algum leigo ou desatento este argumento pode passar desapercebido, mas para quem estuda de fato a palavra de Deus, sem acrescentar nada ao que ela diz, jamais será enganado por um argumento tão sutil. Prezado, este versículo não manda ninguém guardar o sábado. NÃO É UM MANDAMENTO.
    Mandamento é um ato de ordenar, é uma ação de comando ou ordem. E não existe esta ação nestes versos.
    O termo santificar neste verso é "qadash" e tem conotação de separar para uso exclusivo. Este sábado se refere a "cessar de fazer" e não ao que foi ordenado aos israelitas "sabbatton". Este dia tinha relação somente com Deus e não com o homem.
    somente em Genesis 16, Deus "deu" ou "fez conhecer" aquilo que somente dizia respeito a Ele.

    Lemos em Neemias 9:14: "E o teu santo sábado lhes fizeste conhecer; e preceitos, estatutos e lei lhes mandaste pelo ministério de Moisés, teu servo."

    Deste versículo, podemos tirar uma conclusão verdadeira e insofismável:
    - Ninguém conheceu o sábado de Deus antes dos Israelitas, desta forma, antes de genesis 16, ninguém nunca tinha guardado o sábado, se ninguém o conhecia antes de genesis 16, então a conclusão é de que não foi ordenado na criação, e o texto de Gen 2:3, não se aplica a nenhuma ordenança de Deus ao homem.
    Observe o texto bíblico: "fizeste conhecer", o texto acrescenta ainda que este conhecimento veio no ministério de Moisés. ...ou seja, para um povo específico: os israelitas. O texto é CLARO. Não podemos ir além dele.

    Lemos em êxodo 16:29: "Vede, porquanto o SENHOR vos deu o sábado, portanto ele no sexto dia vos dá pão para dois dias; cada um fique no seu lugar, ninguém saia do seu lugar no sétimo dia."

    Lemos no texto que Deus diz "deu"...
    Ora, somente podemos dar alguma coisa que nos pertence certo?
    Antes de exodo 16, o sábado da criação tinha relação somente com Deus e não com o homem.
    Somente em exodo 16, Deus dá algo que até aquele momento, ninguém havia conhecido e somente a Ele pertencia.

    Portanto sua resposta está REFUTADA por não responder de forma bíblica a questão.

    Dessa forma, a pergunta continua em pé e aguardando resposta bíblica.

    Importantes conclusões podemos tirar destes textos:

    1) o sábado não foi ordenado na criação;
    2) o sábado somente foi dado aos israelitas no ministério de Moisés;
    3) o sábado somente foi conhecido após exodo 16.

    Continuo esperando respostas.

    Abraços
    MAX

    ResponderExcluir
  29. Respondendo ao sr. danilo9meira@advir.com

    Prezado,

    Quando perguntei onde na bíblia está ordenando a guarda do sábado antes de Exodo 16, você me respondeu citando o texto de Genesis 2:3....

    Porém, vamos comentar este texto:

    Em gênesis 2:3 lemos: "E havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra que fizera, descançou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou porque nele descançou de toda obra que como criador fizera."

    Amado, você deve pensar que eu seja alguém que não estuda a bíblia não é mesmo? Para algum leigo ou desatento este argumento pode passar desapercebido, mas para quem estuda de fato a palavra de Deus, sem acrescentar nada ao que ela diz, jamais será enganado por um argumento tão sutil. Prezado, este versículo não manda ninguém guardar o sábado. NÃO É UM MANDAMENTO.
    Mandamento é um ato de ordenar, é uma ação de comando ou ordem. E não existe esta ação nestes versos.
    O termo santificar neste verso é "qadash" e tem conotação de separar para uso exclusivo. Este sábado se refere a "cessar de fazer" e não ao que foi ordenado aos israelitas "sabbatton". Este dia tinha relação somente com Deus e não com o homem.
    somente em Genesis 16, Deus "deu" ou "fez conhecer" aquilo que somente dizia respeito a Ele.

    Lemos em Neemias 9:14: "E o teu santo sábado lhes fizeste conhecer; e preceitos, estatutos e lei lhes mandaste pelo ministério de Moisés, teu servo."

    Deste versículo, podemos tirar uma conclusão verdadeira e insofismável:
    - Ninguém conheceu o sábado de Deus antes dos Israelitas, desta forma, antes de genesis 16, ninguém nunca tinha guardado o sábado, se ninguém o conhecia antes de genesis 16, então a conclusão é de que não foi ordenado na criação, e o texto de Gen 2:3, não se aplica a nenhuma ordenança de Deus ao homem.
    Observe o texto bíblico: "fizeste conhecer", o texto acrescenta ainda que este conhecimento veio no ministério de Moisés. ...ou seja, para um povo específico: os israelitas. O texto é CLARO. Não podemos ir além dele.

    Lemos em êxodo 16:29: "Vede, porquanto o SENHOR vos deu o sábado, portanto ele no sexto dia vos dá pão para dois dias; cada um fique no seu lugar, ninguém saia do seu lugar no sétimo dia."

    Lemos no texto que Deus diz "deu"...
    Ora, somente podemos dar alguma coisa que nos pertence certo?
    Antes de exodo 16, o sábado da criação tinha relação somente com Deus e não com o homem.
    Somente em exodo 16, Deus dá algo que até aquele momento, ninguém havia conhecido e somente a Ele pertencia.

    Portanto sua resposta está REFUTADA por não responder de forma bíblica a questão.

    Dessa forma, a pergunta continua em pé e aguardando resposta bíblica.

    Importantes conclusões podemos tirar destes textos:

    1) o sábado não foi ordenado na criação;
    2) o sábado somente foi dado aos israelitas no ministério de Moisés;
    3) o sábado somente foi conhecido após exodo 16.

    Continuo esperando respostas.

    Abraços
    MAX

    ResponderExcluir
  30. Prezados,

    Deixei algumas perguntas aqui, porém, são respondidas com bases bíblicas fora de contexto. Algumas são simplesmente ignoradas, diante disso, a minha conclusão é de que os ASD, não tem respostas satisfatórias para as questões aqui apresentadas.

    Talvez eu escreva com linguagem de difícil compreensão, mas acredito que não seja este o caso. Vou reformular uma pergunta que ficou para trás e torná-la mais simples ainda e aguardarei a resposta:

    Mediante o texto de genesis 17:18 à 22, Ismael ficou dentro ou ficou fora da aliança que incluiria o sábado?

    É uma pergunta simples ou não é?
    Se é simples respondam. De tão simples que é, a resposta somente admite 2 respostas possíveis:

    a) DENTRO
    b) FORA

    Portanto aguardo, algum ASD, responder

    Abraços
    MAX

    ResponderExcluir
  31. Peço licença ao Editor, para respoder as respostas do sr.danilo9meira@advir.com, pois não foram respostas a perguntas por mim formuladas e sim pelo Editor, porém, devido a gravidade dos sofismas apresentados, não posso deixar de me pronunciar em relação ao assunto.

    Você foi questionado de forma simples e direta com a seguinte pergunta: "AFINAL DE CONTAS A IASD É OU NÃO É A ÚNICA IGREJA VERDADEIRA NA TERRA?

    A pergunta é simples ou não é?
    A pergunta é de fácil compreensão ou não é?
    Se é uma pergunta simples e direta, responda de forma simples e direta, sem enrolações. As únicas respostas possíveis aqui são "sim" ou "não".

    A sua resposta foi ambígua, pois no seu comentário anterior e na sequencia, você dá a entender que se enquadra em apocalipse 14:12. A sua resposta é típica que referência circular, está técnica já conheço, não funciona comigo.

    Vou responder com a bíblia o que a bíblia diz de quem faz uso deste artifício: lemos em Mateus 5:37: "Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim;Não,não; porque o que passa disto é de procedência maligna."

    Amigo, você está enquadrado no critério acima.
    Agora lhe pergunto, a Igreja de Cristo e seus membros usariam destes artifícios para dialogar? Você sabia que isto é dialogar com desonestidade?

    A bíblia é maravilhosa, pois podemos identificar sem nenhuma chance de erro através dela quem está a serviço de Deus e quem está a serviço de satanás.

    Abraços
    MAX

    ResponderExcluir
  32. Continuando....

    Você citou apocalipse 14:12, onde lemos: "Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus".

    Vamos explicar o que o texto quer dizer:
    Para quem o texto é direcionado? Não é para a igreja de Cristo? Que mandamentos são estes destinados a igreja de Cristo?

    Que tal procurarmos saber qual a vontade de Deus para a igreja de Cristo dentro das instruções destinadas para esta igreja?

    Vejamos:

    II joão 1:9: "Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho."

    João 12:48: "Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia"

    João 12:49: "Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar."

    João 12:50: "E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito."

    João 17:3: "E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

    Primeiro ponto a considerar: nem sempre quando as escrituras falam em mandamentos, se tratam dos mandamentos da Torah. Para a igreja de Cristo, TUDO o que Deus falou para a igreja foi através de Jesus e posteriormente aos apóstolos. A doutrina que vivemos hoje como igreja é a doutrina de Cristo. Portanto os mandamentos de que fala o texto não são os mandamentos da torah, são as instruções de Cristo e de quem ele comissionou para levar o evangelho ao mundo, no caso os apostolos.

    Portanto a sua pergunta: "Existe algum movimento religioso que além de ter fé em Jesus, guardam os mandamentos de Deus?" perde totalmente o sentido pois os mandamentos de Deus para a Igreja de Cristo foram expressos no ministério de Cristo e dos apostolos por ele comissionados, conforme joão 12, E não são uma referência aos dez mandamentos do antigo pacto, como você quer dar a entender.

    A fé em Cristo de que fala o texto é referência ao pedido de Deus expresso em joão 17:3, para que creiamos em Cristo como enviado de Deus. E os mandamentos são os mandamentos de Deus dados no Ministério de Cristo e não os dez mandamentos.

    Se quiser posso provar biblicamente que nenhum dos dez mandamentos são desitnados a nós hoje.... é só perguntar se quiser saber porque.

    Agora deixo uma pergunta a todos, está claro que não devemos prevaricar na doutrina de Cristo se quisermos ser agradáveis a Deus. Então onde encontro na doutrina de Cristo, a instrução neotestamentária para guardar o sábado?
    alguém pode me dizer o livro, capítulo e versículo onde encontro esta instrução, este mandamento, na nova aliança?

    Abraços
    MAX









    Quando a bíblia fala em mandamentos, nem sempre está falando da Torah.

    ResponderExcluir
  33. Continuando....

    Você citou apocalipse 14:12, onde lemos: "Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus".

    Vamos explicar o que o texto quer dizer:
    Para quem o texto é direcionado? Não é para a igreja de Cristo? Que mandamentos são estes destinados a igreja de Cristo?

    Que tal procurarmos saber qual a vontade de Deus para a igreja de Cristo dentro das instruções destinadas para esta igreja?

    Vejamos:

    II joão 1:9: "Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho."

    João 12:48: "Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia"

    João 12:49: "Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar."

    João 12:50: "E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito."

    João 17:3: "E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

    Primeiro ponto a considerar: nem sempre quando as escrituras falam em mandamentos, se tratam dos mandamentos da Torah. Para a igreja de Cristo, TUDO o que Deus falou para a igreja foi através de Jesus e posteriormente aos apóstolos. A doutrina que vivemos hoje como igreja é a doutrina de Cristo. Portanto os mandamentos de que fala o texto não são os mandamentos da torah, são as instruções de Cristo e de quem ele comissionou para levar o evangelho ao mundo, no caso os apostolos.

    Portanto a sua pergunta: "Existe algum movimento religioso que além de ter fé em Jesus, guardam os mandamentos de Deus?" perde totalmente o sentido pois os mandamentos de Deus para a Igreja de Cristo foram expressos no ministério de Cristo e dos apostolos por ele comissionados, conforme joão 12, E não são uma referência aos dez mandamentos do antigo pacto, como você quer dar a entender.

    A fé em Cristo de que fala o texto é referência ao pedido de Deus expresso em joão 17:3, para que creiamos em Cristo como enviado de Deus. E os mandamentos são os mandamentos de Deus dados no Ministério de Cristo e não os dez mandamentos.

    Se quiser posso provar biblicamente que nenhum dos dez mandamentos são desitnados a nós hoje.... é só perguntar se quiser saber porque.

    Agora deixo uma pergunta a todos, está claro que não devemos prevaricar na doutrina de Cristo se quisermos ser agradáveis a Deus. Então onde encontro na doutrina de Cristo, a instrução neotestamentária para guardar o sábado?
    alguém pode me dizer o livro, capítulo e versículo onde encontro esta instrução, este mandamento, na nova aliança?

    Abraços
    MAX









    Quando a bíblia fala em mandamentos, nem sempre está falando da Torah.

    ResponderExcluir
  34. Continuando....

    Você disse: "E eu estou falando dos dez mandamentos, porque o 3° anjo de apocalipse 14 não poderia estar falando de outro mandamento já que Jesus já tinha sido então crucificado e sido recebido no céu, abolindo dessa forma os mandamentos em forma de ordenanças e formas religiosas que eram os sacrifícios de animais e todas as ordenanças dadas por intermédio de Moisés à nação Israelita (inclusíve os sábados cerimoniais juntamente com as festas anuais da referida nação)"

    Prezado,
    O texto está cheio de equivocos: o primeiro é achar que se trata dos dez mandamentos, isto eu já expliquei no comentário anterior. Os mandamentos de que se trata este texto, refem-se à doutrina de Cristo e nele não encontramos os dez mandamentos.... vou dar um exemplo:

    Jesus ensinou "aquele que olhar com intenção impura pecou"... ou ele disse "não adulterarás"? Quem te disse que se trata da mesma instrução?

    Sabe me dizer qual afirmação acima é a doutrina de Cristo, na qual devemos prevalecer e não prevaricar?

    Sabes me dizer porque Jesus disse: vocês ouviram isto.... mas eu lhes digo isto.... (mateus 5:27)?

    Cristo Aboliu a lei por inteira (613 mandamentos) não fez nenhum remendo na antiga aliança e nos deu para viver. A aliança é nova, o pacto é novo, os termos são novos.

    Vemos neste texto, o antigo sendo revogado e a nova doutrina assumindo seu lugar.

    Abraços
    MAX

    ResponderExcluir
  35. continuando....

    você disse: "Ao contrário, guardamos o sábado porque fomos salvos."

    Prezado, a instrução de Cristo é que amemos ao próximo como a nós mesmos, esta sim é uma evidência de salvação. Quando somos salvos por Cristo, amamos ao próximo como Cristo amou por sermos salvos e não para ser salvo.

    Eis a diferença entre os verdadeiros cristãos e os fariseus.

    Abraços
    MAX

    ResponderExcluir
  36. continuando...

    Prezado, ao dizer que o sábado não é requisito para a salvação, você se contradiz:

    A sua profetiza disse que a guarda do sábado implica em salvação, ora você não conhece as doutrinas nº 1 e nº18 da IASD, não sabe que os livros da profetiza são tidos como divinamente inspirados, segunda a IASD?

    Concluo desta forma, que você está faltando com a verdade meu caro.... este procedimento é lastimável.

    A pergunta foi se guardar o sábado leva a salvação e você responde de forma falaciosa que guardar "só" o sábado não leva a salvação.... eis aqui outro sofisma.

    Abraço
    MAX

    ResponderExcluir
  37. continuando....

    você disse: "porque segundo o livro do apóslo Tiago quem tropeçar em um só mandamento (da lei moral, 10 mandamentos), tornou-se culpado de todos".

    Outro erro grave....
    Amigo, em nenhum lugar do texto está dizendo que se trata dos dez mandamentos, isto é uma inferencia somente sua, o texto não diz que se trata dos dez mandamentos. Todo o contexto do livro trata de mandamentos para a igreja de Cristo, baseados na doutrina de Cristo, como já apresentei nos comentários anteriores.

    Observe que premissas erradas tidas como verdadeiras, levam a conclusões grosseiras.

    O texto bíblico na integra é o seguinte: "Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos."

    O texto diz: "toda a lei", você sabe me dizer quantos mandamentos tem "toda a lei"?

    Vamos ler os versículos anteriores em Tiago 2:8: "Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem faz"

    Sab e me dizer qual dos dez mandamentos se refere o texto acima? Ué.... não temos o amor nos dez mandamentos? porque será? Se tiver interesse na resposta posso lhe informar.

    Sabe me dizer onde está escrito "lei moral" no texto de tiago?

    Amigo, este acréscimo não consta no texto, você sabe o que acontece com quem acrescenta a bíblia o que ela não diz?

    abraços
    MAX

    ResponderExcluir
  38. continuando.....

    Você disse: "Existem aqueles que guardam sim a LEI DE DEUS no verdadeiro espírito em que ela deve ser observada, revelando dessa forma o caráter dAquele que a ordenou no Sinai."

    Vamos aos erros:
    Primeiro, quando se pensa ser o que não é, você traz para você responsabilidades que não são suas, pois a lei do sinai não foi feita para mim e nem para você. Se você tivesse respondido a pergunta que fiz em relação à genesis 17:18-22, veria que a lei não era para todos, somente aos israelitas. A lei de Deus para a igreja de Cristo, hoje, é a doutrina de Cristo e não a lei mosaica com 613 mandamentos.

    Prezado, o carater de Deus não é revelado em dez mandamentos do sinai, isto é falácia.
    Se você observar bem não temos o amor nos dez mandamentos e é o que é mais importante no caráter de Deus.

    Dizer que os dez mandamentos refletem o caráter de Deus também não é verdadeiro, pois a Lei foi feita para servir de aio para o homem até que viesse o que seria perfeito, ou seja a lei do Espírito. Nos dez mandamentos falta a essência de Deus que é o amor, portanto não pode refletir seu caráter.

    Você disse: " Vejamos, Jesus quando esteve na terra fez muitas obras e guardou toda a lei, ele cumpriu a lei como ele mesmo disse: "Não vim revogar a lei, mas cumprir".

    Vou ter que corrigi-lo aqui também, Jesus citou o texto de mateus 5:17 "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir".
    Jesus disse isto enquanto estava com os discipulos....mas o que será que ele veio cumprir na lei? será que veio cumprir a lei toda? lemos em lucas 24:44, Jesus explicando o que ele quiz dizer com o texto anterior, lemos "E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos."

    Aqui Jesus usa as palavras "quando ainda estava convosco", isto significa que foi na ocasião descrita em mateus 5:17. Explica também que o que ele veio cumprir era o que estava "escrito a respeito dele", ou seja, o cumprimento das profecias referentes ao seu nascimento, ministério, morte e ressurreição.

    Vou dar um exemplo: o JURAR

    lemos na lei em deuteronômio 6:13: "O SENHOR teu Deus temerás e a ele servirás, e pelo seu nome jurarás."

    e Jesus disse: mateus 5:33-34: " Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao Senhor.; Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;

    no verso 37 lemos: "Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna....

    Jesus procedeu conforme a lei ou deu uma nova instrução?
    Ele revogou a antiga instrução ou não?
    Ele cumpriu o mandamento dito aos antigos ou anulou o mandamento?

    Repare que ainda por cima, chamou este procedimento de "procedente do maligno"....

    Se quiserem saber o que isto significa é só perguntar....

    Sabemos que Jesus não pecou, como então anulou uma instrução dada por Deus aos israelitas?
    Se quiserem saber as respostas é só perguntar...

    MAX

    ResponderExcluir
  39. continuando...

    VocÊ disse: "E hoje existe um movimento mundial que dá o testemunho de Jesus e das obras que Ele fazia e da maneira como Ele as fazia, que era cumprindo a lei (10 mandamentos).


    Aqui vamos corrigir algumas situações... A primeira e mais grave é que nem tudo que Jesus fez, ele pediu para que você fizesse de igual forma. Ele morreu numa cruz, não faremos isto, pois ele já fez por nós, certo? Jesus cumpriu a lei para que não ficassemos mais sujeitos a antiga aliança com 613 mandamentos. Não devemos colocar jugos sobre nós, se Jesus já nos libertou deles.... ok?
    A propósito....
    Jesus curou enfermos, deu vista aos cegos, e muitos outros milagres e curas....
    Enquanto que a profetiza do adventismo orientou a verificar se o doente pagou o dizimo antes de orar por ele....

    Amigo, o disparate com a doutrina de Cristo é muito grande.... Esse movimento que você fala que é mundial está muito longe de ter qualquer relação com Cristo.... e digo mais, Cristo está do lado de fora desta instituição, está batendo à porta,,, mas pelo que vi, ninguém está afim de abrir a porta e deixar a DOUTRINA DE CRISTO ENTRAR.

    Você sabe me dizer onde encontro Jesus verificando se o enfermo deu o dízimo antes de abencoá-lo com uma cura? Sabe me dizer onde encontro esta instrução?

    Nunca vi ninguem ser curado nesta instituição, mas vi recomendações para procurar o hospital ou clínica adventista mais próximo.....e é claro pagando a consulta...

    Amigo, até yoga estão praticando nos hospitais adventistas..... Acha que isto é doutrina de Cristo? Sabe me dizer desde quando meditação transcedental faz parte das instruções para os cristãos?


    abraço
    MAX

    ResponderExcluir
  40. Max-sobre tudo o que o senhor disse.
    Uma coisa tocou no fundo da minha alma,me deu uma revolta,e uma dor no meu coraçao,de verdade,em ler...

    (Nunca vi ninguem ser curado nesta instituição, mas vi recomendações para procurar o hospital ou clínica adventista mais próximo.....e é claro pagando a consulta...-)

    uma menina que é da iasd,esta sofrendo com síndrome do medo,por ter presenciado ataques de epilepsia da sua irman que também é membros da iasd,a menina toda noite toma Carbamazepina,ja a menina que sofre com síndrome de pânico,ja foi orientada a ir no psicólogos ,ja fez através de uma adventista uma tecnica de respiração que creio que seja (Meditação Transcedental),como o senhor MAX DISSE ,já foi orientada já disseram ate que era para ela se tornar vegetariana,pois se esta assim hoje em dia é pq não esta seguindo os conselhos de egw. (Eu)(Com lagrimas nos olhos,) ,
    testemunho meu,acontecendo aqui na minha cara.

    ResponderExcluir
  41. agradeço
    por encontrar a tempo a verdade sobre essa igreja.
    agradeço por nao ter me batisado nessa coisa chamada de igreja...agradeço infinitas coisas,obrigado por vcs existirem,vcs podem imaginar a paz que eu sinto hoje,nao sinto mas medo,das agreções psicológicas que sofri, antes de conhecer a verdade do adventismo verdade que liberta desse prisao chamada Iasd,muito obrigado,hoje não tenho mas medo,satanas é tão idiota que não contava com o avanço da internet,vcs ai em são Paulo,e eu aqui bem longe,recebendo todo tipo de informaçao real,
    Esse blog é para min. um lugar de dessabafo.

    ResponderExcluir
  42. Resposta para o Sr 171 da IASD:

    Estimado grande amigo e irmão em Cristo.

    Pessoas como você; são a verdadeira razão para esse blog existir.

    Agradeço imensamente pelas suas importantes participações nos comentários; aliás o blog não seria o que é sem sua colaboração.

    Mais uma vez; obrigado pelas palavras, elas nos enchem de força para continuar nessa batalha.

    Só um detalhe: A Redação do blog fica em Vitória no ES; um dia se quiser nos visitar e tomar aquele CAFEZINHO, é só falar certo?

    Um forte abraço e que o Altíssimo continue nos iluminando sempre.

    O Editor.

    ResponderExcluir
  43. Respondendo ao 171 da IASD,

    Prezado, tenho enorme satisfação em saber que você é uma pessoa feliz e liberta. Somente quem é realmente salvo em Cristo pode ser assim. Nunca deixe que ninguém roube esta liberdade de você.

    Concordo com o Editor, que sua participação neste blog, tem sido de grande utilidade, trazendo informações e comentários que esclarecem a todos nós.

    Continue assim....

    Ore por aqueles que se encontram cegos espiritualmente, que não conseguem enxergar nas escrituras, somente o que ela diz. Pessoas com mentes escravizadas, que dão mais valor a doutrinas de homens. Ore por eles.

    Quanto ao convite do Editor para um cafezinho, acho uma boa recomendação....eu aceitaria.

    Abraços
    MAX

    ResponderExcluir
  44. Resposta para o Sr. Max

    Estimado e valoroso Irmão em Cristo.

    Quando vier ao Espírito Santo; sinta-se convidado também para aquele cafezinho da Roça; com "R" maiúsculo, acompanhado daquele biscoito de polvilho.

    Um forte abraço.

    E louvado seja o Altíssimo pela luz que ilumina nossas vidas.

    O Editor.

    ResponderExcluir
  45. Complementando o comentário acima:

    Quero ter a honra de tomar um cafezinho com o PROFESSOR MAX!

    E que aulas maravilhosas aqui nos comentários! E o melhor de tudo: De graça! Pena que a maioria dos cabeças duras dos ASD não aproveitam.

    O mais importante de tudo é que, se pelo mesmos um em cada cem ASD entenderem; já valeu o sacrifício.

    Um forte abraço

    E louvado seja o Altíssimo pela luz que ilumina nossas vidas.

    O Editor

    ResponderExcluir
  46. Ao Amigo 171 da iasd:

    Continue buscando a Paz de Cristo...e o melhor caminho NÂO é a iasd; sinta-se em casa.

    ResponderExcluir
  47. Ao Amigo Max:

    parabéns!!! temos um grande instrutor aqui!! muito boas explicações e esclarecimentos com base Bíblica.

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Já chorei muito de noite,parece que minha cabeça as vez ia estourar.
    antes de conhecer a verdade do adventismo (farça),eu ficava falando sozinho me perguntando,como uma igreja que se diz tão santa prega tanto orgulho?,uma outra vês uma pregação,uma irmau ,foi fazer uma anuncio no pulpito,na verdade foi uma reclamação com bem orgulho,ela disse que do lado da sua casa tem uma igreja quadrangular onde todo dia 6 da manhãas pessoas acordam cedo para orar,mas ela com muito orgulho e com muita hipocrisia disse ,se eles que sao igrejas falcas ocordam bem cedo pra orar,nos é que devemos acordar mas cedo ainda pq agente é que prega a verdade.

    ResponderExcluir
  50. PERGUNTA SOBRE YOGA E MAS UMA VEZ SEGURO DE VIDA NA IASD.
    (02:57:07) 171 da iasd fala para josé-adv: O senhor pode me esplicar uma coisa?
    (02:57:28) josé-adv fala para 171 da iasd: fale amigo
    (02:57:50) 171 da iasd fala para josé-adv: oque é yoga?
    (02:59:06) josé-adv fala para 171 da iasd: é uma antiga filosofia de vida que se originou na Índia
    (02:59:11) josé-adv fala para 171 da iasd : porque?
    (02:59:35) 171 da iasd fala para josé-adv: da uma olhada na materia inicial desse site
    (03:00:04) 171 da iasd fala para josé-adv: http://www.adventistas.ws/
    (03:01:02) josé-adv fala para 171 da iasd : eles não são adv do sétimo dia
    (03:01:21) 171 da iasd fala para josé-adv: vc viu? é um site oficial da iasd
    (03:01:26) josé-adv fala para 171 da iasd : porque vc perde tempo com isso
    (03:02:02) 171 da iasd fala para josé-adv: vc viu a filosofia de vida da india dentro da iasd? no hospital adventista?
    (03:02:16) josé-adv fala para171 da iasd: amigo
    (03:02:26) josé-adv fala para 171 da iasd : meu guia é a bíblia
    (03:02:53) josé-adv fala para 171 da iasd : faça dela o sue tambem
    (03:03:25) 171 da iasd fala para josé-adv: é mas a iasd nao ta fazendo isso nao , ela ta recorendo a filosofias de vida indiana como vc mesmo disse
    (03:03:41) josé-adv (reservadamente) fala para 171 da iasd : mesmo que estivese fazendo
    (03:03:48) josé-adv (reservadamente) fala para 171 da iasd : a salvação é individual
    (03:03:48) 171 da iasd fala para josé-adv: filosofia indiana nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    (03:04:26) josé-adv fala para 171 da iasd : meu modelo é JESUS apenas
    (03:05:33) josé-adv fala para 171 da iasd : cada um dara conta de seus atos
    (03:05:38) josé-adv fala para 171 da iasd : inclusive eu e vc
    (03:06:41) josé-adv fala para 171 da iasd : não se espelhe em nenhum humano
    (03:06:49) 171 da iasd fala para josé-adv: eu nao

    ResponderExcluir
  51. (03:09:59) 171 da iasd fala para josé-adv: me respnde mas uma? ellen g wthi fala em um de seus livros que --deus mostrou para ela que os adventistas que guardam o sabado nao devem se meter em seguros de vida,,me esplica isso
    (03:10:52) josé-adv (reservadamente) fala para 171 da iasd : tem empresa que obriga a ter seguro, como seria então?
    (03:11:39) 171 da iasd fala para josé-adv: ela disse que deus mostrou para ela e vc s nao vao fazer?
    (03:11:43) 171 da iasd fala para josé-adv: oque deus manda?
    (03:11:48) josé-adv fala para 171 da iasd : amigo
    (03:11:58) josé-adv fala para 171 da iasd : vc tem problema pelo jeito

    (03:12:03) 171 da iasd fala para josé-adv: olha ai o site da mega empresa da iasd
    (03:12:38) 171 da iasd fala para josé-adv: sera que é tao dificio respnder perguntas tao faceis ?
    (03:13:43) josé-adv fala para 171 da iasd : a igreja é compsta de pessoas
    (03:13:49) josé-adv fala para 171 da iasd : e as pessoas falham
    (03:14:20)171 da iasd fala para josé-adv: entao pra que serve os conselhos de deus dado a egw?
    (03:14:56) josé-adv fala para 171 da iasd : ja te falei que meu guia é a bíblia
    (03:15:23) 171 da iasd fala para josé-adv: e os conselhos apenas sao seguidos,na hora que convem

    ResponderExcluir
  52. MAX OBRIGADO POR ESCLARECIMENTOS REIAS,EU COSTUMO DISER PRA MIN MESMO.

    NAO PRECISSA NEM PROCURAR NA BIBLIA SE ESSA IGREJA É FALÇA OU VERDADEIRA,O ORGULHO JA IDENTIFICA.

    ResponderExcluir
  53. Então, deixa eu ver se eu entendi. Se o Sábado não é o selo de Deus (o Sábado da lei moral), então Isaías 8:16 está mentindo? (Is. 8:16 = ...sela a lei...)
    Ummm, entendi. Ou a Bíblia está mentindo, ou são vocês que estão mentindo.


    danilo9meira@advir.com

    ResponderExcluir
  54. RESPOSTA AO ADVENTISTA DANILO:
    Meu Amigo Adventista; vamos por partes(vou resumir as respostas; ok?)
    Primeiro: Você diz: “sábado da lei moral”.... meu amigo; onde a Bíblia diz que havia uma divisão da Thorá(lei?);

    Veja, Lei de Deus, Lei de Moisés, Lei do Senhor, Livro da Lei... no contexto bíblico, são sinônimos.
    Veja alguns exemplos:

    Em Ex 13:9, separar o primogênito, era seguir a Lei do Senhor...
    Em Josué 24:26, o livro é chamado de livro da Lei de Deus...
    Em neemias 10:28-39, vários preceitos da “lei de Moisés”, são considerados como ordens da lei de Deus...
    Em Neemias 9:3, é dito “...leram no Livro da Lei do Senhor...”
    Em 2 crônicas 31:3, leis de Moisés estão escritas na Lei do Senhor, e holocaustos são normas da lei do Senhor...
    Em 2 crônicas 17:9, o livro da Lei é chamado de livro da Lei do Senhor...
    Em Lucas 2:39, preceitos da lei de Moisés,são ditas como da Lei do Senhor...

    Em Josué 23:6, o livro é chamado de livro da Lei de Moisés (besêpher torath mosheh)
    E logo em Josué 24:26, o livro é chamado de livro da Lei de Deus(besêpher torath 'elohiym )
    (CONFIRME NO HORIGINAL HEBRÁICO).

    A Bíblia nunca disse nem deixou a entender que existiam dois livros, um “de Moisés” e outro “de Deus”. até porque, a “lei de Deus” não estava escrita nas pedras? Como então que a Bíblia mostra que as leis de Deus estavam no livro?

    Em marcos 7:10, é lei de Moisés...em Mateus 15:4, é lei de Deus...e ambas as leis (que se referem à honrar os pais, o quinto mandamento) dizem a mesma coisa.
    Em diversas ocasiões,"mandamentos cerimoniais" eram chamados de lei do Senhor: Sacrifícios de animais, sacerdócio, dias de festas (2 Crônicas 31:3-4), a festa dos tabernáculos (Neemias 8:13-18), a consagração dos primogênitos e as oferendas para purificação depois do parto (Lucas 2:23-24). Em outras ocasiões, as leis morais eram ditas como vindo de Moisés.
    E veja esse clássico exemplo: ter somente um Deus e não praticar a idolatria, são mandamentos do decálogo, que os adventistas chamam de A “Lei de Deus”, MAS o autor da carta aos hebreus, chama essa lei de Lei de Moisés; leia e compare Deut. 17:2-7 Com Heb 10:28.

    veja voçê: O cerimonial da circuncisão, que não faz parte do Decálogo, é chamado a Lei do Senhor (Lc 2.21-24).

    Portanto dizer que o Decálogo é a lei moral (também chamada a lei de Deus, ainda vigente) e que as demais ordenanças do Pentateuco são a lei de Moisés (livro da lei,abolida por Cristo,menos lev- 11), não se confirma na própria Bíblia.

    Segundo: apresente por favor, onde que Isaías 8:16 afirma que a lei em questão naquela passagem, era o decálogo.

    Terceiro: apresente por favor, onde Isaías 8:16 afirma que tal lei é selada com o sábado.

    Quarto: apresente por favor onde na Bíblia se afirma que o sábado é o selo de Deus.

    CONTINUA...

    ResponderExcluir
  55. E por último: nem nós, nem a Bíblia está mentindo; é a sua interpretação adventista que está equivocada. Sua pergunta é formulada com base numa premissa que não condiz com o contexto histórico-Bíblico, mas oriunda da “White & White – S/A”; que criou a tal interpretação do sábado ser o selo de Deus.
    Veja:
    Diz a sra Ellen white:
    “o quarto mandamento é o único de todos os dez em que se encontra tanto o nome como o título do legislador.é o único que mostra pela autoridade de quem é dada a lei. Assim contêm o selo de Deus, afixado à sua lei,como prova da autenticidade e vigência da mesma.”(patriarcas e profetas pg 307 -ellenwhitebooks.com)

    O livro adventista ESTUDOS BÍBLICOS-CPB também levanta a seguinte questão:
    Pergunta: " Quais são os três requisitos necessários num selo oficial?"
    Resposta: "A fim de ser completo, deve um sêlo oficial apresentar três requisitos: (1) o nome do legislador; (2) seu cargo oficial, titulo, ou autoridade, bem como seu direito a governar; e (3) seu reino, ou a extensão de seu domínio e jurisdição. Por exemplo: "General E. G. Dutra, presidente dos Estados Unidos do Brasil," Jorge VI, Rei da Grã-Bretanha," "Harry Truman, Presidente dos Estados Unidos da América do Norte"etc." (Estudos Bíblicos pág 389-CPB)

    Refutação: por acaso esses “requisitos” são bíblicos??? Qual passagem da bíblia fala sobre esses “requisitos” de um selo oficial?? Ou são padrões de selos criados por homens?

    POR ACASO ESSAS TAIS REGRAS SOBRE SELO OFICIAL ESTÃO NA BÍBLIA?(onde?) OS ADVTS, “ENCAIXARAM” O QUARTO MANDAMENTO DO DECÁLOGO DENTRO DE UMA REGRA CRIADA POR HOMENS MAIS DE 3.000 ANOS DEPOIS DO A.T. SER ESCRITO. (Um grande absurdo).

    Ainda segundo o livro adventista, “somente o quarto mandamento revela o nome, a autoridade e o domínio do autor dessa lei.”(estudos bíblicos- CPB)
    DEUS REALMENTE SE IDENTIFICA SÓ NO 4º MANDAMENTO?
    Deus se identifica logo no primeiro mandamento e não só no quarto, Ele não começa a falar no verso 3 de Êxodo 20, mas sim no verso 2; Ele fala para o povo de Israel e se identifica logo no início do primeiro mandamento, veja:
    (EX 20:2)= “EU SOU O SENHOR TEU DEUS, QUE TE TIREI DA TERRA DO EGITO,DA CASA DA SERVIDÃO.”

    É...AO QUE PARECE, PARA DAR RAZÃO À ELLEN WHITE,
    OS ADVENTISTAS CORTARAM O INÍCIO DO PRIMEIRO MANDAMENTO, A INTRODUÇÃO DO DECÁLOGO, ONDE DEUS SE IDENTIFICA, E DEIXA CLARO QUEM ESTÁ FALANDO E PARA QUEM ELE ESTÁ FALANDO: “Eu sou o senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito,da casa da servidão”(escravidão)
    Veja bem, Moises diz claramente que todas as palavras que o Senhor falou foram escritas nas tábuas de pedra:
    "E o Senhor me deu as duas tábuas de pedra, escritas com o dedo de Deus; e nelas estavam TODAS palavras que o Senhor tinha falado convosco no monte..." (Deut. 9:10).

    Concluindo: Quem está mentindo?

    Misericórdia; Santo Deus Pai.

    Décio – um Aprendiz de Cristão.

    ResponderExcluir
  56. Resposta para o Irmão Décio:

    "White & White – S/A"

    Cheque-mate!!!

    Louvado seja o Altíssimo pela aula!

    O Editor

    ResponderExcluir
  57. "Qual passagem da bíblia fala sobre esses “requisitos” de um selo oficial?? Ou são padrões de selos criados por homens? "

    Touche!!!

    Pensador Livre

    ResponderExcluir
  58. PARABENS A VOCES QUE ABRIRAM OS OLHOS A TEMPO ,SEM CONTAR QUE ESSE POVO ASD , CAUSA DIVISÃO NOS LARES E NAS FAMILIAS, CASAIS SE SEPARAM , IGREJAS SE DIVIDEM E ELES NÃO TEM CORAGEM DE ADENTRAR AS IGREJAS CATOLICAS, CENTROS ESPIRITAS, TEMPLOS MORMONS E ETC. SERÁ QUE SÓ AS IGREJAS EVANGELICAS OS ESTÃO PREOCUPANDO? PORQUE? DEPOIS NÓS É QUE SOMOS OS 666 !!!

    ResponderExcluir
  59. Concordando com as palavras da pessoa acima,a Biblia sita em varias passagens que os sacerdotes comiam grandes quantidades de carne por dia, as refeições da páscoa eram regadas a carne de cordeiro, ordem do proprio Jeová.

    ResponderExcluir
  60. completando o pesamento do cmte ai em cima,por falar em comer carne de cordeiro,por que sera que a IASD ENSSINA abstinencia de alimentos?
    resposta = 1 timoteo 4

    Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, DANDO OUVIDOS a ESPIRITOS ENGANADORES, e a DOUTRINAS de DEMONIOS;
    Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
    PROIBINDO o CASAMENTO, e ORDENANDO a ABSTINECIA dos ALIMENTOS que DEUS CRIOU para os FIES, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças;
    Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças.
    Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada

    PQ sera que a iasd insisti en tornar,os adeptos em vegeta...

    decio boa comparaçao... "White & White – S/A"

    ResponderExcluir
  61. A paz do Senhor Jesus para todos!

    O maior extrago que as seitas, como a Igreja Adventista do Sétimo Dia, fazem nas almas das pessoas é que, depois que Jesus as livra, elas não querem congregar em igreja alguma, pensam, erroneamente, que nenhuma igreja na Terra prega mais a Verdade. O que é isso irmãos? Se isso fosse verdade Jesus já teria voltado! Ainda existem muitas congregações fiéis!
    O que aconteceu com o conselho do autor de Hebreus 10:25? Você só não deve congregar em igrejas que ensinem doutrinas heréticas. Fuja principalmente daquelas que dizem ser a "UNICA IGREJA VERDADEIRA NA TERRA", essas são as piores, as mais cegas. Toda igreja que monopoliza a ação do Espírito Santo e a salvação é caluniadora e falsa e nela não está a verdade. Jesus não deixou placa denominacional quando esteve aqui na Terra.
    Quando um ex-adventista fica sem congregar em outra igreja automaticamente e inconscientemente ele está aceitando o argumento antibíblico da Igreja Adventista de que ela é PROPRIETÁRIA DA VERDADE.
    Portanto irmãos, amorosamente, eu dou este conselho: procurem uma igreja para congregar.

    Mas, vamos ao assunto que me trouxe a este blog. Quero dar os meus parabéns principalmente ao irmão Max por expor tão claramente as diferenças entre a Graça e a Lei(na qual a guarda do sábado estava incluso). Jesus disse: meu jugo é suave e meu fardo é leve, mas quantos adventistas não ficam com medo de serem taxados de apóstatas pelos outros "irmãos" quando simplesmente não querem ir nos cultos aos sábados? Isso sim é legalismo... Cuidado adventista, todo àquele que vive de vida dupla acaba se destruindo. Ou você acha que pode enganar a Deus? vivendo uma vida de 007, mostrando "santidade" aos sábados, mas nos outros dias você é pior do que o ímpio, principalmente quanto o amor ao dinheiro! Me desculpem pelo que eu vou dizer, não são todos, mas a maioria dos adventistas com o qual eu deparei são gananciosos e são envolvidos com política e corrupção... E ainda querem falar de salvação com os ímpios?

    Ainda se não bastasse a vida dupla de muitos deles, os fariseus/adventistas lutam diretamente contra os ensinos de Jesus e não enxergam! Meu Deus...

    Um dos piores argumentos adventistas é que o sábado não foi abolido porque faz parte da "Lei Moral" de Deus, sendo que a "Lei" que foi abolida foi a "Cerimonial" (aliás uma divisão fictícia da Lei de Moisés que não tem respaldo bíblico e só existe nas cabeças deles, pois só existiu uma única Lei, contendo preceitos civis, morais e cerimoniais). Eu quero deixar para todos esta reflexão abaixo para DESTRUIR COMPLETAMENTE esse argumento adventista:

    SE O SÁBADO É LEI MORAL(MANDAMENTO COM A MESMA FORÇA DE "NÃO MATARÁS", SEGUNDO OS ADVENTISTAS) E A CIRCUNSCISÃO É LEI CERIMONIAL, ENTÃO NINGUÉM PODERIA VIOLAR O SÁBADO, E FICAR SEM CULPA, POR CAUSA DE UMA CIRCUNCISÃO. MAS, AO CONTRÁRIO, OS SACERDOTES VIOLAVAM O SÁBADO PARA CIRCUNCIDAR OS MENINOS NO OITAVO DIA E FICAVAM SEM CULPA, COMO DISSE JESUS: Mateus 12.5: “Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?”
    CONCLUSÃO: o sábado era tão importante que até uma simples circuncisão sumplantava ele.

    Thel.

    ResponderExcluir
  62. Ao Sr Thel:
    Muito boa sua colocação sobre a circuncisão e o sábado; complementando, segundo a Lei, todo menino ao oitavo dia de vida, deveria ser circuncidado, mas também segundo a Lei, no sábado não se podia realizar nenhuma obra. E os Israelitas realizavam a circuncisão mesmo no sábado, considerando a circuncisão acima do sábado.
    Essa é outra clara prova de que, a Lei nunca foi dividida em duas. Se o sábado era a lei “moral e superior” como que os judeus, para não quebrar a lei da circuncisão, realizavam-na mesmo no sábado, passando por cima da “lei moral”? uma “lei cerimonial” acima de uma “lei moral”? (e como que “não matarás” não impedia as leis de penas de morte?)
    Os judeus não tratavam, nem queriam que alguém curasse os doentes no sábado(Lc 13:14), mas a circuncisão eles seguiam à risca. Então vemos claramente que: E Se realmente houvessem duas leis distintas, jamais os judeus colocariam a dita “Lei de Moisés” acima da dita “Lei de Deus”.

    E também: quando perguntaram para Jesus: “mestre, qual é o maior mandamento da Lei?” Jesus por acaso perguntou: “de qual lei se referes? Da “lei de Deus” gravadas nas pedras, ou da “Lei de Moisés” escrita no livro?” Jesus perguntou isso? NÃO; e respondeu de bate-pronto: “amarás teu Deus de todo coração e toda tua alma (Deut 6:5) e amarás teu próximo como a ti mesmo”(Lev 19:18) ; e completou: “destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas”(Mt 22:36-40). As duas Leis maiores , que falam claramente do Amor, que são muito citadas na Nova Aliança, ficavam fora da arca, escritas naquela dita “lei de Moisés”, no livro e fora das tábuas de pedra...Para Jesus e para os judeus, não havia distinção de leis.

    E que Deus tenha Misericórdia.
    Décio – um Aprendiz de Cristão.

    ResponderExcluir
  63. A paz do Senhor irmão Décio!

    Seu comentário foi muito bem colocado.
    Todo adventista confunde a palavra mandamento. Eles simplesmente não entendem que cada aliança tem seus próprios mandamentos. Quando Jesus diz que "eis que vos dou novo mandamento..." está sinalizando para os mandamentos da Nova Aliança no Seu Sangue e não os da Antiga Aliança, por isso ele ratifica a guarda de nove mandamentos do Decálogo e não ratifica a guarda do sábado(porque o sábado era apenas sombra do verdadeiro descanso: Jesus), logo, se o sábado fosse um preceito moral Jesus, com toda certeza, ordenaria a guarda dele. Mas a pior notícia é que o adventista, tão defensor da guarda do sábado, não o guarda segundo as Escrituras e está atraindo sobre si condenação, pois a Palavra de Deus adverte: maldito todo àquele que confia na Lei para justificação e deixa de observar um só ponto.

    Fraternalmente,

    Thel.

    ResponderExcluir
  64. Eu terminei um namoro de quase dois anos com uma adventista, depois de tentar, ingenuamente, mostrar que ela estava caminhando em uma vida de mentira e frustração... Eu sinto pena dela, pois eu tratava ela com muito amor e carinho e pelo temor que eu tenho do Senhor Jesus jamais seria infiel a ela. A Igreja Adventista acaba com a união das famílias e relacionamentos, dentro do âmbito cristão. Vejo essa moça daqui há alguns anos como muitos ex-pastores adventistas, desiludidos e decepcionados por terem sido enganados por tantos anos, com prejuízo sentimental e espiritual.

    Grande é a culpa da Igreja Adventista perante Jesus Cristo! Quando o Senhor se levantar para julgá-la quem terá pena dela?

    ResponderExcluir
  65. Resposta dirigida para os Irmãos: Thel, Décio e anônimo do comentário acima:

    Estimados Irmãos em Cristo.

    Agradeço imensamente por vossas brilhantes colaborações intelectuais.

    Declaro que sois mais do que bem vindos nesta página!

    O debate sadio, prazeroso e de grande proveito para nossos dias é um de nossos objetivos maiores.

    Mas nossa maior missão; é desmascarar aqueles que lançam a verdade por terra, substituindo-a por pseudo-crenças que nada mais fazem senão subverter o gênero humano que Cristo tanto padeceu para resgatar.

    Nessa missão contamos com "enviados de Deus" que sois vós, que por aqui nos auxiliam travando conosco essa batalha.

    Não tenho palavras para expressar a imensa gratidão que sinto.

    Deixo para nossa reflexão:

    “Pelo caminho de Sião perguntarão, para ali voltarão os seus rostos, dizendo: Vinde, e unamo-nos ao SENHOR, numa aliança eterna que nunca será esquecida.” Jeremias 50:5

    E que o Altíssimo seja louvado pela Luz que tem guiado nossos caminhos

    O Editor

    ResponderExcluir
  66. Prezado Editor PRAS:
    É sempre um prazer e uma honra participar do seu Blog. Aqui, nós Ex-iasd, podemos nos expressar, dizer o que pensamos, o que achamos, mostrar, compartilhar, trocar conhecimentos do nosso ponto de vista e crescermos em conhecimento...sem sermos taxados de “apóstatas”, de “agentes da besta”, de “instrumento do maligno” de “anti-cristãos” e outras coisas mais. Eu percebo que, não só para minha pessoa, mas para muitos que aqui lêem e participam, o grande alívio de encontrar um lugar onde podem desabafar, por para fora, opiniões, situações, e as suas desilusões que sofreram ao longo do tempo em que estavam “presos” mentalmente a doutrina adventista. Continue com seu brilhante trabalho.

    Prezado Thel: sim amigo Thel, os adventistas fazem essa divisão de leis, que a Bíblia nunca disse. Veja pois, observamos preceitos morais não só no decálogo, mas também no livro. E do mesmo modo que tinham preceitos morais no livro, também tinha um preceito ritual no decálogo; o sábado. E isso, se; nós observarmos o que seria “moral” e “cerimonial” dentro dos novos conceitos. No tempo dos antigos, tudo fazia parte da moralidade da lei. Sábado, sacrifícios, lua nova, ciscuncisão... tudo era lei. Era certo seguir, era errado não seguir.

    Na Paz. Décio – um Aprendiz de Cristão.

    ResponderExcluir
  67. A paz do Senhor para todos os irmãos e irmãs, principalmente para os editores do Blog e para o irmão Décio.

    Devemos, sempre que for necessário, expor os enganos das seitas, com o único objetivo de alertar as almas para não caírem do "calabouço" do engano.
    O que não devemos fazer é acusações sem provas e sem fundamentos contra ninguém, mas mostrá-las, biblicamente, com amor, porque elas estão sendo enganadas.

    A Igreja Adventista costuma reclamar que é muito perseguida e isto seria um "sinal" de que ela estaria no caminho certo. Nada mais enganoso! Ela não é perseguida, ela é combatida. Por que? porque ensina heresias e querem contaminar o Evangelho puro e simples que Jesus deixou! só por este motivo. O apóstolo Paulo diz que seja anátema todo aquele que trazer um outro Evangelho.
    Perseguição VERDADEIRA é o que ocorre no Oriente Médio e na Ásia onde milhares de evangélicos, verdadeiros, que nunca guardaram o sábado, estão sendo massacrados por não negarem a fé nàquele que é digno de toda honra e toda glória: Jesus Cristo.

    Portanto vão conhecer a Palavra de Deus melhor. Façam um próposito de oração com Deus, com humildade. Coloquem-se de joelhos diante de Deus e falem assim: "Senhor Jesus, eu preciso guardar o sábado na Tua Nova Aliança?... Me responde Senhor para que eu não viva enganado...". Façam isso com fé que Deus vai responder.
    Busquem entender que a salvação não pode ser comprada por causa de guardas de sábados ou por causa de uma Lei expirada... somente o sangue de Jesus e a fé Nele pode justificar um pecador diante de Deus nessa nova aliança.
    Busquem entender o que quer dizer: misericórdia quero e não sacrifício, antes de condenar qualquer cristão por causa de sábados.
    Fujam do legalismo, pelo amor de Cristo, enquanto é tempo. Tirem o fardo dessas doutrinas malignas que Jesus nunca ordenou e vocês entenderão o que é viver na Graça plena de Deus e na alegria da Salvação.

    Thel.

    ResponderExcluir
  68. Respondendo ao irmão Thel,

    Fico feliz com suas palavras e comentários aqui neste blog, suas colocações são oportunas e coerentes com os escritos bíblicos.
    Peço que ore por aqueles que não conseguem enxergar as escrituras com a clareza e simplicidade que são característicos do verdadeiro evangelho.

    Destaco uma frase que você postou: "Perseguição VERDADEIRA é o que ocorre no Oriente Médio e na Ásia onde milhares de evangélicos, verdadeiros, que nunca guardaram o sábado, estão sendo massacrados por não negarem a fé naquele que é digno de toda honra e toda glória: Jesus Cristo."

    Realmente, vivemos em um país onde nimguém é importunado por andar com uma bíblia na mão, porém a perseguição bíblica tem como única causa a fé em Cristo como salvador e não a guarda de qualquer dia que seje.

    Oremos por estes verdadeiros cristãos que estão levando o evangelho de Cristo aos perdidos, mesmo que isto lhes custe a vida.

    Um grande abraço.
    És muito benvindo neste espaço
    Tenha a certeza que seus comentários edificaram a muitos por aqui.

    MAX

    ResponderExcluir
  69. Respondendo ao Editor e ao Décio

    Prezados,
    Quanto ao convite para tomar um café na roça, terei enorme prazer em conhecê-los pessoalmente, muito embora eu esteja bem longe do ES, porém espero ter esta oportunidade.

    Quanto ao trabalho de ambos na condução deste blog, tenho certeza que em Cristo o trabalho de vocês não é em vão. Podem ter certeza que muitos acessam a página e depois vão para as suas bíblias verificar o que nunca os pastores de suas igrejas lhe ensinaram.

    Na vossa condição de EX-iasd, tenha a certeza que seu testemunho é de grande utilidade para esclarecer muitas coisas que são obscuras no adventismo. Sei que é difícil ser chamado de "filho do diabo", "apóstata" ou coisas do genero, pelo simples fato de terem sido aberto os vossos olhos para o evangelho da graça, porém jamais fiquem tristes com isto, pois Jesus disse que seriam bem aventurados aqueles que em seu nome fossem ridicularizados e maltratados.

    Lembro a vocês que o próprio Mestre Jesus, foi acusado pelos fariseus da época de estar endemoniado, a história se repete nos tempos atuais, com os fariseus pós-modernos que sempre estão de prontidão para exercerem a função típica de satanás, que é ACUSAR.

    Abraços
    MAX

    ResponderExcluir
  70. Resposta para o Irmão Thel:

    Estimado e valoroso Irmão em Cristo

    Mais uma vez agradeço pela brilhante participação e por um dos mais belos convites que os adventistas já receberam aqui neste espaço:

    "Fujam do legalismo, pelo amor de Cristo, enquanto é tempo. Tirem o fardo dessas doutrinas malignas que Jesus nunca ordenou e vocês entenderão o que é viver na Graça plena de Deus e na alegria da Salvação."

    É exatamente essa "graça plena" que faz imensa falta na vida dos ASD!

    Nós, "os livres", gozamos dessa maravilha e nada nessa terra é mais precioso que a "verdadeira liberdade em Cristo".

    E que o Altíssimo nos ilumine sempre

    O Editor

    ResponderExcluir
  71. Para os adventistas,com muito carinho.


    http://www.youtube.com/user/mmagmc

    ResponderExcluir
  72. A IGREJA ADVENTISTA JUNTO COM OS DEMONIOS QUE ELA CARREGA,FORAM OS MOTIVOS DAS MINHAS DERROTAS.
    AINDA TENHO MUITO PRA FALA AQUI.
    DESABAFANDO....

    ResponderExcluir
  73. Eu gostaria de saber o que aconteceu com você lá naquela seita irmão 171 da IASD.

    Thel.

    ResponderExcluir
  74. Prezado, a instrução de Cristo é que amemos ao próximo como a nós mesmos, esta sim é uma evidência de salvação. Quando somos salvos por Cristo, amamos ao próximo como Cristo amou por sermos salvos e não para ser salvo.

    Eis a diferença entre os verdadeiros cristãos e os fariseus.

    Abraços
    MAX

    Respondendo ao comentário acima. Como podem dizer que guardam o mandamento de amar ao próximo como a ti mesmo, perdendo tanto tempo em difamar e destruir a imagem de uma igreja tão conceituada como a IASD, por puro dispeito, e ainda se dizem cristãos? Se isso é amar ao próximo como a si mesmos, como vocês são mal amados?
    Nos comentários acima só vejo ódio e maledicencias. É isso que é ensinado na escola dominical?
    Isso não me assusta, pois o próprio Jesus não foi reconhecido por aqueles que ele veio salvar e em nome de Deus muitas guerras e assassinatos foram travados. Cumprindo-se a profecia nem todos que me diz Senhor, Senhor entrará no reino do céus.

    Reflitam nisso e verifiquem se o que estão fazendo é o que Jesus ensinou em amarao próximo como a ti mesmo. Do mesmo modo com que julgam serão julgados.

    ResponderExcluir
  75. quem é tu pra falar de amor? se for adventista,pode tirar o cavalo da chuva LITERALMENTE SEM AMOR,O AMOR SO ENTRA EM AÇAO NO MOMENTO EM SE QUER LEVAR ALGUEM PARA O ADVENTISMO,ISSO SENTIR NA PROPIA PELE.,SOU TESTEMUNHO VIVO.

    IGREJA CONCEITUADA? QUE DROGA DE PALAVRA É ESSA QUE NAO SE APLICA A ESSA IGREJA PILANTRA,ONDE NAO BASTA CRER EM JESUS PARA SER BATISADO TEM QUE CRER TBN EM ELLEN G WITH,UMA FALÇA PROFETA,

    SER CRISTAO ENTAO É TER ORGULHO ? É CHAMAR OS OUTROS DE FILHOS DA P%@#%@@!%? é destruir famílias? separar lares?,O PROBLEMA AQUI É QUE VC JA TA MAS CEGO DO QUE O CAOLHO DO PIRATA,SUAS PALAVRAS NEM COÇA MAS EM MIN,JA ESTOU LIBERTO DESSA CHACINA QU É A IASD,CONCEITUADA SO SE FOR CONCEITUADA DE HERESIAS,PIOR QUE É ISSO MESMO,
    ACHO PESSADA MINHAS PALAVRAS? O PROBLEMA É DE QUEM ACHA ,FAÇO MEUS DEZABAFOS,POIS ANTES ME INTUPIAM DE HERESIAS SEM SABER ME DEFENDER,JÁ FUI CHAMADO EM PUBLICO POR ADVENTISTA DE CORAÇAO DURO JÁ FUI HUMILHADO NA FRENTE DE MUITA GENTE, ÚNICA MENTE POR NÃO ACEITAR A ( IGREJINHA VERDADEIRINHA=171)
    MAS UM TESTEMUNHO,
    UMA DAS VEZES UM PASTOR ADVENTISTA VEIO PERGUNTAR NA MINHA CARA SE EU ERA DE ALGUMA IGREJA,E RESPONDI QUE NÃO ,ENTAO ELE VEI COM AQUELE BLA BLA BLA,DE QUE,ELE QUERIA ME MOSTRAR A IGREJA DA VERDADE,AS PALAVRAS DELE FORAM ESSAS – ENTAO TE CONVIDO PARA CONHEÇER A IGREJA DA VERDADE A ESCOLIDA POR DEUS ..
    CONCLUSAO ESSE MESMO PASTOR HOJE EM DIA TEM UMA DOENÇA DA LOUCURA,E VAI TER ATE QUE ELE MORRA PQ,NEM MESMO HOSPITAL ADVENTISTA VAI DAR JEITO,A VERDADE É SO UMA ,ADVENTISTA PODE MORRER DE TODO TIPO DE DOENÇA ATE DE AIDS,MAS SE É ADVENTISTA TA SALVO,SE LIA ELLEN G WITH TA SALVO...
    COMCLUSAO DA UMA BOA PESQUISADA NESSE BLOG E EM MUITOS OUTROS PARA DEPOIS VIM AFIRMAR QUE A IASD É UMA IGREJA CONCEITUADA
    DESABAFANDO...,ESSE É O ÚNICO LUGAR QUE TENHO PARA TIRAR DE DENTRO DE MIN A REVOLTA QUE TENHO POR ESSAS DOUTRINAS DE DEMONIOS...
    E AOS AMIGOS SINSEROS DO BLOG,ME DESCULPEM SE TO SEMDO MUITO SINSERO NOS MEUS COMENTARIOS,É QUE A RESVOLTA POR ESSAS DOUTRINAS É TAO GRANDE QUE ACABO ESCREVENDO REVOLTADO COM AS DOUTRINAS DE DEMONIOS.

    ResponderExcluir
  76. Deixem o "171 da IASD" desabafar, ele deve ter passado muita tristeza e decepção naquela Sinagoga de Satanás...

    Quanto à mim, eu combato a Organização e evito conflito com as pessoas de lá, mas se vir falar mentiras aqui, tentando distorcer a Palavra de Deus para tentar encaixar, em vão, a Igreja Adventista como cristã, aí o "buraco é mais embaixo"...
    A Igreja Adventista nada mais é do que uma Sinagoga Moderna, maquiada com alguns ensinamentos cristãos para tapear os incautos.

    Voltando ao assunto da Organização, quero dizer aos irmãos que nunca vi um povo tão cego quanto os adventistas. Típico de seita. Eles defendem a Organização, a "placa da Igreja", em detrimento da Palavra de Deus. São bairristas por excelência.
    Se algum escritor adventista "inspirado" escrever algum dia: "Jesus me disse para a gente voltar a se circuncidar", eles esquecem o que está escrito na Bíblia na hora e arrancam a pele do "bicho" mesmo. kkkkkkkkkkkk...

    Quero lembrar a todos que Jesus não tem compromisso com nomes de Igrejas. Toda "igreja" que se vangloria em ser a ÚNICA VERDADEIRA NA TERRA é mentirosa (se vocês notarem esta também é uma característica de seita: O EXCLUSIVISMO. Os Mórmons, A Igreja do Véu e as Testemunhas de Jeová também afirmam serem os únicos verdadeiros).
    Só existe uma igreja, invisível e indivisível, formada por irmãos que congregam em diversas denominações e até por irmãos que seguem a Jesus sem estarem ligados a nenhuma igreja denominacional.
    É claro que excetua-se as pessoas que seguem as mentiras das seitas.
    Se morrer dentro de uma seita, seguindo as mentiras ensinadas por ela, certamente o destino do enganado será terrível. Vai comer o pão que o "diabo amassou" junto com os falsos líderes da seita.

    Thel.

    ResponderExcluir
  77. Sabe por que a iasd é tão criticada???
    Porque obedece a lei sem perguntar...
    Obedece por Deus ter mandado


    Aquele que ama, guarda meus mandamentos (são 10)
    Quem tropeçar(esquecer)em um é culpado de todos tiago 2:10

    A igreja adventista comemorou 150 anos dia 2 de outubro/2010
    Sendo 17.000.000 de membros em todo mundo.
    Esta estabelecida em 203 paises com mais de 64.000 igreja e groupos;16.615 pastores ordenados,205.083 obreiros;em 13 divisões,112 uniões;572 associações e missões;5.763 escolas fundamentais;1.678 colegios secundarios;111 universidades,1.545.464 alunos e professores;23 industria de alimentos,171 hospitais,429 cilnicas,61 editoras e casas publicadoras,369 linguas e dialetos com publicação adventista

    e algo importante os adventistas cumprem algo que Deus mandou: Ide por todo mundo e pregai o evangelho e testemunho a todas as nações entao vira o fim(203 nações que os adventistas estão)

    pregando em 891 linguas e dialetos(((((Batizando 1.000.000 de pessoas por ano)))
    novotempo.com/tv
    novotempo.com/radio
    Adventist.org



    Conheço varios ex adventistas e nenhum deles nunca foram pessoas que deram exemplo..

    ResponderExcluir
  78. Respondendo os comentários de "CantoresAdventistas":

    1 - "Sabe por que a iasd é tão criticada???
    Porque obedece a lei sem perguntar...
    Obedece por Deus ter mandado".
    Resposta: Ela é criticada porque se finge de evangélica para, traiçoeiramente, ensinar heresias dentro de Igrejas Evangélicas.
    Que fique aqui o alerta para certos pastores evangélicos tontos: estudem a doutrina adventista antes de cair na besteira de convidar algum grupo adventista para cantar na sua igreja. Cuidado com Satanás!
    Sabe qual foi o pior erro da IASD? - depois da Grande Decepção, em 1844, o movimento herético deveria imediatamente ter sido desfeito e cada um ter voltado para a sua igreja, como fez o líder do movimento William Miller. Mas, ao invés disso, foi inventada mais uma blasfêmia pior para prender as almas: O JUÍZO INVESTIGATIVO OU EXPIAÇÃO INCOMPLETA DE CRISTO!
    Vocês obedecem a "lei" sem perguntar porque são cegos demais para enxergarem por si só. Essa "lei" que vocês obedecem com certeza não é a LEI DA LIBERDADE EM CRISTO. É uma "lei" inventada por uma falsa profetiza e um bando de fariseus sem Sinagoga.

    2 - "Obedece por Deus ter mandado".

    Resposta: Deus nunca ordenou a guarda do sábado, na Nova Aliança no Sangue de Jesus. Este assunto já está tão esclarecido que ninguém quer mais ouvir essa mentira adventista. Deus nunca ordenou abstinência de alimentos, ao contrário Deus chama isso de doutrina de demônios (1 Tm 4:1-3). Lembram-se do que escreveu a papisa do adventismo sobre o consumo de carne, ovos, etc? Compare com 1 Tm 4:1-3 e caia da cadeira. Deus nunca ordenou a guarda da Lei na Nova Aliança, também é um assunto que já está esclarecido para os crentes e não vale a pena discutir com gente de mente cauterizada como os adventistas.



    3 - "Sendo 17.000.000 de membros em todo mundo.
    Esta estabelecida em 203 paises com mais de 64.000 igreja e groupos;16.615 pastores ordenados,205.083 obreiros;em 13 divisões,112 uniões;572 associações e missões;5.763 escolas fundamentais;1.678 colegios secundarios;111 universidades,1.545.464 alunos e professores;23 industria de alimentos,171 hospitais,429 cilnicas,61 editoras e casas publicadoras,369 linguas e dialetos com publicação adventista".

    Resposta: desde quando números significam alguma coisa? você deveria passar essa informação da seguinte maneira: sabe quantas almas a IASD ENGANOU em todo mundo? 17.000.000!
    Sabe quantos enganados existem no Budismo no mundo? cerca de 400.000.000! e nem por isso o Budismo prega a verdade.
    Eu ia esquecendo: se for usar seu critério quantitativo, a IASD perde feio para a Assembléia de Deus(com 9 milhões de membros só no Brasil, segundo a Fundação Getúlio Vargas) e perde feio também para a Igreja Batista e Presbiteriana. Essas denominações estão em todo mundo.
    A despeito de toda máquina de propaganda enganosa da IASD como: escolas, editoras, Tvs, Rádios, etc, Jesus está livrando as almas das garras dela. Não adianta lavagem cerebral, esquema muito utilizado pela TV NovoTempo (eca... dá até nojo em falar esse nome).
    Já que você citou também as escolas adventistas eu tenho uma perguntinha a fazer: grande parte das escolas adventistas, senão todas, recebem dinheiro proveniente de ofertas dos membros. Quantos filhos de membros ou até mesmo os próprios membros conseguem estudar em uma Escola Adventista? Pelo que vi lá as mensalidades são caríssimas e só quem tem condição de pagar é filho de rico, mas o membro pobre que oferta não consegue estudar. Que maldade! e vocês ainda defendem essa organização maldita?

    Continua...

    ResponderExcluir
  79. Continuação...

    4 - "Conheço varios ex adventistas e nenhum deles nunca foram pessoas que deram exemplo":

    Resposta: Você é do tipo que condena as pessoas para defender uma organização suja? Tome juízo! A Organização tem dinheiro, pago com suor de vocês, para contratar bons e caros advogados, não precisa de sua ajuda, a não ser do seu dinheiro, é claro!
    Eu nem vou falar a você o que um conhecido meu me contou sobre o que está acontecendo em uma cidade do interior da Bahia onde ele trabalha: uma roubalheira danada na área de assistência social. E a pior notícia: toda quadrilha é da Igreja Adventista. Foi ele que falou e é com ele e Deus. Estou vendo a hora dele colocar a "boca no trombone". Se isso acontecer e for verdade, tomara que não joguem "panos quentes" para ocultar tudo, como fizeram na questão da morte recente daquele menino em uma Escola Adventista de São Paulo.

    Outra mensagem para você, adventista: VAI TOMAR JUÍZO E COLOCA COLÍRIO NOS OLHOS PARA ENXERGAR MELHOR, SENÃO TE DOU UMAS PALMADAS!

    Thel.

    ResponderExcluir
  80. Para Cantoresadventistas:

    Você está dando a informação errada. A informação correta é: VOCÊ SABE QUANTAS ALMAS JÁ FORAM ENGANADAS PELA IASD NO MUNDO? 17 MILHÕES!

    Se formos usar o aspecto quantitativo, o Budismo possui 400 milhões de seguidores em todo mundo e nem por isso ele ensina a Verdade.

    Mas se formos utilizar o seu critério quantitativo, a IASD toma uma surra da Assembléia de Deus (com 9 milhões de membros só no Brasil, segundo a Fundação Getúlio Vargas) e toma mais duas surras quantitativas: uma da Igreja Batista e outra da Igreja Presbiteriana. Elas estão em todo mundo também.

    A IASD não é criticada por causa do Evangelho, ela é criticada porque não ensina o Evangelho. Ela ensina a Lei de Moisés, e muito mal por sinal, tendo em vista que a guarda do sábado é quebrada constantemente por vocês! De modo que a IASD é PSEUDO-CRISTÃ e PSEUDO-JUDAICA.

    Os meios enganosos que vocês usam para atrair os incautos não tem funcionado graças a meu Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    Não adianta querer se infiltrar nas igrejas evangélicas ou ensinar as sua heresias nas escolas, nas Rádios, nas Tvs, porque Jesus sempre vai abrir os olhos das almas. A prova disso é que a IASD tem 150 anos e só possui 17 milhões de enganados em todo mundo.

    Xô Satanás!

    Thel.

    ResponderExcluir
  81. Eu ia esquecendo: sabe-se que uma parte do dízimo e oferta dos membros da IASD vão para as escolas adventistas. Mas o adventista pobre, mesmo o dizimista fiel, apesar de querer estudar em uma dessas escolas, não tem condição de pagar a mensalidade, tendo em vista que ela é muito alta, permitindo assim somente o acesso de "filhinhos de papai" ou filhos de pastores e líderes adventistas. A pergunta que não quer calar é: SE VOCÊ É DIZIMISTA FIEL OS BENEFÍCIOS DA SUA SEITA NÃO DEVERIAM VOLTAR PARA VOCÊ TAMBÉM?

    Xô Satanás!

    Assinado,

    Thel.

    ResponderExcluir
  82. Thel
    concordo 100%,A IASD não é criticada por causa do Evangelho,


    Éla é criticada porque não ensina o Evangelho,a iasd ensina Orgulho,excluzivismo e todo aquele bla bla bla...etc...

    assim como a "universal" recebe criticas e mas criticas por que nao ensina o evangelho...

    ResponderExcluir
  83. Pois é...

    Criticamos os ensinamentos não só da IASD, mas também criticamos os ensinamentos das Testemunhas de Jeová, dos Mórmons, da Igreja Universal do Reino de "deus Mamon", da Igreja Renascer...

    Não querem ser criticados? ensinem apenas o que Jesus mandou, nem uma vírgula a mais e nem uma a menos.

    Thel.

    ResponderExcluir
  84. Aos cantores adventistas:
    Errado: entre diversas outras razões, a iasd é criticada:
    ...porque aponta dedos, denigre, critica e acusa.
    ...porque se acha, se afirma a única possuidora da “verdade” e insiste nisso.
    ...porque cria mais orgulho do que humildade.
    ...porque ensina mais sobre sábado do que sobre amor.
    ...porque acha que um dia da semana é o que divide os bodes das ovelhas.
    ...porque nasceu de uma desobediência da Palavra de Cristo.
    ...porque prega um evangelho distorcido baseado em E.White.
    ...porque aceita que uma falsa profetisa acrescente e ou mude dizeres Bíblicos.
    ...porque segue a “lei” conforme e dependendo, das suas conveniências.
    ...porque segue sua “profetisa” do mesmo modo. Dependendo do caso, segue; dependendo...empurra as instruções da White para baixo do tapete. Incoerência.

    “aquele que ama, guarda meus mandamentos(são 10)” SÓ NA BÍBLIA DE VOÇES QUE APARECE ESSE PARENTESES: “(SÃO 10)”.

    “Quem tropeçar em um é culpado de todos...”

    Exatamente; então não seja um maldito. Siga TODOS os mandamentos do livro, e não só Lev.11 e outros pontos; Pois diz a Palavra: “Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las (Gal.3:10).

    PORTANTO, SIGAM TUDO QUE ESTÁ NO LIVRO DA LEI, E NÃO SÁO AQUILO QUE LHE CONVÉM.

    Misericórdia...
    Décio – um Aprendiz de Cristão.

    ResponderExcluir
  85. Boas colocações Thel; conordo.

    ResponderExcluir
  86. Completando o que o irmão Décio disse...

    A IASD é criticada também...

    ...porque mesmo tendo descoberto os plágios "inspirados" de Ellen White nos seus livros, continuam usando esses livros como ensino vindo de Deus, ao invés de renegá-los publicamente e incinerá-los.
    ...porque continuam até hoje sem entender o que é graça de Deus.
    ...porque acham que um diploma de estudo secular os fazem entender a sabedoria de Deus.
    ...porque acham que passar de quatro a seis anos em um curso de Teologia o fazem doutores e mestres em Sagradas Escrituras.
    ...porque destruíram e desuniram muitas famílias com as sua heresias.
    ...por até hoje não sabem o que significa "nascer de novo" espiritualmente.

    Thel.

    ResponderExcluir
  87. A Era adventista se divide em "Antes de Ellen White - AEW" e "Depois de Ellen White - DEW".

    Eis os nove mandamentos da Igreja Adventista para "salvar" a sua alma:

    1 - Guardarás o sábado na Nova Aliança também, mesmo Jesus Cristo não ordenando isso, pois na verdade Ele não ordenou porque se "esqueceu", tendo em vista que o sábado é muito importante. É claro que o sábado pode ser violado quando for necessário usar o celular, ligar a luz dentro de casa, usar o computador, pegar transporte, esquentar a comidinha, chamar a polícia quando forem roubados ou pegar um táxi de um "apóstata" para resolverem alguma emergência, pois os "apóstatas" servem para isso: violarem o sábado, mantendo tudo funcionando e em ordem, para que não precisemos violar o sábado.
    Os selados de Deus serão agora àqueles que guardam o sábado e não mais os que recebem o Espírito Santo (Ef 1:13; 4.30);

    2 - Guardarás a Lei, pois a Graça não é suficiente. O apóstolo Paulo se "equivocou", "surtou" e se "esqueceu" de mandar guardar a Lei de Moisés também.
    É claro que não guardareis a Lei toda, óbvio, mas somente o que for conveniente para a Igreja Adventista. Os homens não podem cortar a pele(prepúcio) do "bicho", pois a circuncisão por enquanto ainda não foi autorizada;

    3 - Sereis santos no dia de sábado, mas nos outros dias podem voltar a vidinha normal: difamem, caluniem, roubem, sejam avarentos, sejam políticos safados, sejam patrões ditadores, sejam arrogantes e prepotentes, espancadores de esposas, etc;

    4 - Não comereis carne de porco e nem frutos do mar para não vos tornardes imundos, pois Jesus Cristo ensinou "errado". Na verdade o que contamina o homem é o que entra na boca do homem e não o que sai.

    5 - Fazei abstinência de alimentos que Deus deixou para todos comerem com ação de graças. Não comeis carne, ovos, manteiga e nem tomeis café e nem ainda toqueis em coca-cola.
    Abstinência de alimentos não é doutrina de demônios como revela a Bíblia em 1Tm 4:1-4, foi apenas um "equívoco" do autor da epístola.

    6 - Vivereis sempre de aparência, não importa o vazio que sintam na alma e que haja tantas dúvidas nos seus corações, o mais importante é que o mundo sempre deverá pensar que a Igreja Adventista é a igreja "verdadeira".

    7 - Amarás a Igreja Adventista de toda alma, de todo coração e de todo entendimento e, se sobrar um tempinho e um pouquinho de amor, amem a Deus.

    8 - Não duvideis de nada, mas se tiverdes dúvidas não perguntem nada, para não serdes chamados de "apóstatas". Consultem os manuais "sagrados" de Ellen White.

    9 - Mesmo descobrindo que o sábado é um fardo desnecessário continuem enganando a si mesmos, vão para a Igreja Adventista aos sábados até arrastados se for necessário, afinal o que vale é a hipocrisia e o esforço e não a intenção do coração diante de Deus, ou vocês serão chamados de apóstatas por seus "amigos" e "irmãos" adventistas.

    Thel.

    ResponderExcluir
  88. Amigo Thel;

    Aposto que o seu Sarcasmo irritou muitos advts, mas o que escreveste é um resumo da realidade da conduta da maioria esmagadora dos advts; a doutrina deles direciona (infelizmente)neste caminho.

    Na Paz.

    ResponderExcluir
  89. Irmão Décio,

    Estou muito feliz porque minha prima saiu da seita adventista, após 15 anos de engano. Hoje ela congrega em uma igreja evangélica composta de pessoas simples e humildes, mas que não negam a eficácia da obra redentora de Jesus Cristo na cruz do Calvário. Hoje ela vive na plena Graça e em resposta a esse ato de fé, Jesus curou a irmã dela que estava louca(esquizofrenia) há 40 anos.
    Estou feliz, porque Deus não quer que vivamos enganados. Ele deseja que vivamos na plenitude de seu Espírito, alicerçados pela fé em Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.

    Há uma atuação poderosíssima do Espírito Santo de Deus contra as seitas e estou vendo Deus tirar a cegueira espiritual de adventistas, ccbistas, mórmons, iurdianos, testemunhas de Jeová. Tem gente que estava na seita há mais de 40 anos e hoje está liberto, com a mente DESCAUTERIZADA. Glórias a Deus!

    Só Jesus Cristo para fazer maravilhas!

    Thel.

    ResponderExcluir
  90. Estimado Amigo Thel:

    eu e muitos aqui, ficamos imensamente felizes junto com voçe; pela saúde da irmã de sua prima e pela notícia da libertação dela. Aliás,se sua prima quiser trazer o testemunho de como libertou-se, acredito que o editor PRAS poderá até criar um artigo sobre o caso e publicar. voçe tem toda razão; só mesmo JESUS CRISTO para realizar maravilhas como essas; pois Cristo liberta,cura...e Salva. amém.

    Harmonia e Paz...na Luz de Jesus.

    Décio - um Aprendiz de Cristão.

    ResponderExcluir
  91. Resposta ao Irmão Décio e ao Irmão Thel:

    De tão bom que ficou o comentário sarcástico do Irmão Thel; que ele até já virou um artigo!

    Está pronto e vai ser publicado semana que vem; se o Irmão Thel autorizar e claro...

    Estou falando do comentário que começa com essa frase célebre: " A era adventista se divide em Aew depois de Dew"

    Um enorme abraço

    E que o Altíssimo continue nos iluminando sempre.

    O Editor

    ResponderExcluir
  92. Complementando o comentário anterior:

    A maior prova do MILAGRE DIVINO é a DESCAUTERIZAÇÃO das mentes!

    Esse é um dos VERDADEIROS MILAGRES que o Altíssimo tem nos dado a graça de contemplar e é a prova indiscutível da ação do ESPÍRITO SANTO.

    Esse processo de "DESCAUTERIZAÇÃO" da mente, é tão complexo que só pode virar realidade se acontecer uma intervenção sobrenatural.

    Seria de modo análogo, à "desconversão" dos fundamentalistas Islâmicos - Os homens-bomba!

    Um Grande Abraço

    E que o Altíssimo seja louvado pela dádiva da libertação.

    O Editor

    ResponderExcluir
  93. Para o irmão P R A S,

    Fique à vontade para colocar o artigo, estou autorizando.
    O sarcasmo foi usado para trazer uma reflexão para os adventistas, para mostrá-los o quão absurda é a doutrina dessa igreja "verdadeira", chegando ao ponto de ser ridícula.
    Concordo plenamente irmão. A DESCAUTERIZAÇÃO ou DESPROGRAMAÇÃO da mente só pode ocorrer pela ação do Espírito Santo de Deus, através, muitas vezes, de uma intervenção sobrenatural, como ocorreu com o apóstolo Paulo no caminho de Damasco e como está ocorrendo atualmente entres os muçulmanos.
    Como havia dito antes Deus não quer ninguém enganando e nem sendo enganado. E Ele, através de Seu poder, vai arrancar muita gente das falsas religiões e das seitas; nem que seja necessário fazer isso através de sinais, prodígios e maravilhas.




    Para o irmão Décio,

    Tentarei manter contato com minha prima e perguntarei se ela gostaria de postar toda a história dela para abrir mais ainda os olhos dos internautas adventistas.
    Quero lembrar a todos que Deus curou a irmã louca dela através da fé em Jesus dos irmãos de uma igreja evangélica genuína, a qual não se arroga em afirmar que é a única verdadeira, porque isso não é verdade, pois os servos de Deus estão espalhados em diversas denominações(exceto seitas) e há muitos servos de Deus que nem congregam em denominação alguma.
    Enquanto minha prima esteve lá na Igreja Adventista durante todos esses anos a oração deles nunca curou nem uma dorzinha de cabeça dela, talvez seja uma punição por tentar colocar o Espírito Santo de Deus como propriedade particular da Igreja Adventista. Aliás muitos adventistas são orientados a procurar os psicólogos, ao invés de exercitar a fé em Jesus Cristo. Essa falsa igreja já foi vomitada por Jesus já faz tempo...

    Thel.

    ResponderExcluir
  94. Thel –
    Que bom,que sua Irma ja ta curada ,agora vou fazer de tudo para minha vizinha sair dessa seita e ficar curada...
    ==uma menina que é da iasd,esta sofrendo com síndrome do medo,por ter presenciado ataques de epilepsia da sua irmã que também é membros da iasd,a menina toda noite toma Carbamazepina,ja a menina que sofre com síndrome de pânico,ja foi orientada a ir no psicólogos ,ja fez através de uma adventista uma técnica de respiração que creio que seja (Meditação Transcedental etc....

    PRAS –Ta todo mundo aguardando desesperadamente a postagem " A era adventista se divide em Aew depois de Dew",e achei que Não fico Irônico kkk nao,a realidade é essa mesmo chega acer um circo mas é isso mesmo,vejo todo dia isso etc...

    ResponderExcluir
  95. Para o irmão "171 da IASD":

    Irmão, enquanto o povo de lá não abrir o entendimento e exercitar a verdadeira fé, baseada única e exclusivamente na pessoa maravilhosa de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o Diabo vai fazer a festa.
    Satanás vai continuar cegando e colocando doenças neles, enquanto o pastor adventista continuará pensando que tudo se resolve com os psicólogos.

    Umas das mais terríveis doenças da alma de nosso século é a DEPRESSÃO e este tipo de doença só o Dr. Jesus cura para sempre. Não adianta o paciente perder tempo consultando psiquiatras, psicólogos e tomando remédio, porque estará tratando somente os sintomas, a doença continuará lá corroendo a alma.
    Deixe os médicos para tratar problemas físicos, os problemas emocionais e espirituais estão longe do alcance dos médicos daqui na Terra. Somente Jesus tem poder para ir no mais recôndido da alma e curar a doença para sempre. Ele é o doador da ALEGRIA e da VIDA.

    A todas as pessoas que estão passando por problemas de loucura ou depressão na vida ou na família, façam o seguinte: vão até uma igreja ou comunidade evangélica séria (fujam de igrejas associadas com o G12 ou Teologia da Prosperidade), apresentem o nome da pessoa e o problema aos irmãos para fazerem uma campanha de oração em prol do doente, que, COM TODA CERTEZA, Deus curará o doente, para honra e glória Dele.
    Exercite a sua fé e tome vergonha na cara adventista, pois fiquei sabendo que até YOGA(prática pagã de meditação, vinda do Hinduísmo) a igreja está aconselhando para os membros.

    Lembrando também: Deus quer que você adventista abra bem os olhos, enquanto você permanecer no engano sua situação espiritual só vai piorar e cada palavra da Bíblia que você distorcer para enganar as almas, Deus também vai distorcer o teu caminho.

    Fraternalmente,

    Thel.

    ResponderExcluir
  96. pessoal onde se meteu o
    danilo9meira@advir.com ????

    ResponderExcluir
  97. 171 da IASD, estamos aguardando o danilo9meira@advir.com a dias!

    Tal qual todos os ASD que nos visitam, o sujeito "bate e corre".

    Quarta-feira (19/10/2010) sai uma postagem feita sobre medida para eles...

    Um forte abraço

    E que o Altíssimo seja louvado por nossa liberdade.

    O Editor

    ResponderExcluir
  98. Irmãos,

    Convido-os para um debate contra os adventistas que está ocorrendo no site:

    http://sandromarcio.multiply.com/journal/item/141/141

    Eu já estou lá!

    Thel.

    ResponderExcluir
  99. Max, PRAS, Décio, 171 DA IASD e todos os demais membros deste blog, A PAZ DO SENHOR JESUS PARA VOCÊS!

    ResponderExcluir
  100. Irmão PRAS,

    Os adventistas tem aplicado o argumento falido de que a Lei é necessária, mesmo estando os cristãos na Graça, porque é ela quem diz o que é pecado ou não, caso contrário não precisaríamos aceitar Jesus e todos estariam AUTOMATICAMENTE salvos.
    Pelo argumento, parece até que Deus não teria como julgar a ninguém sem a Lei de Moisés; quem matou intencionalmente ou quem roubou antes da Lei ser criada vai ser perdoado por Deus, pois não existia a Lei na ocasião.

    Só para começar a destruir esse argumento diabólico, vou colocar somente um pequeno texto bíblico e comentar:

    Genêsis 13:13: "Ora, os homens de Sodoma ERAM MAUS e GRANDES PECADORES contra o Senhor".
    COMENTÁRIO: VEJAM SÓ... DEUS JÁ RECONHECIA O PECADO MUITO ANTES DA LEI DE MOISÉS SER IMPLANTADA ENTRE OS ISRAELITAS, OU SEJA, PECADO SEMPRE FOI PECADO, INDEPENDENTE DE LEI. E PORQUE? PORQUE O HOMEM FOI CRIADO SEGUNDO A IMAGEM E SEMELHANÇA MORAL DE DEUS E ELE SABE O QUE É MAU OU BOM, O QUE AGRADA E O QUE DESAGRADA AO SENHOR (leiam a história de Caim).
    MAS AQUELES QUE NÃO ESTAVAM DEBAIXO DA LEI OU QUE NUNCA OUVIRAM O EVANGELHO, COMO SERÃO JULGADOS?:
    Rm 2:15: "pois mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os".
    PARA OS QUE MORRERAM SEM LEI OU SEM EVANGELHO AS SUAS PRÓPRIAS CONSCIÊNCIAS SERÃO SEUS PROMOTORES OU SEUS ADVOGADOS DIANTE DE DEUS E DO CORDEIRO.
    MAS O PIOR DE TODOS SÃO AQUELES QUE SE COLOCAM DEBAIXO DO JUGO DA LEI, POIS A LEI OBRIGA A OBSERVAR TODOS OS PONTOS DELA, SOB PENA DE MALDIÇÃO E CONDENAÇÃO:
    Gálatas 3:10: "Pois todos quantos são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las".

    Eu acredito que a CPB - Casa Publicadora Brasileira, da Igreja Adventista, tem produzido bíblias sem esse versículo, pois não é possível
    ler uma advertência tão assustadora como essa e não se questionar.

    Este é um assunto muito extenso e gostaria de convidar alguém para fazer um artigo completo sobre ele e, se for do agrado do Editor PRAS, publicá-lo.

    Thel.

    ResponderExcluir
  101. Prezado Thel:

    Estimado e valoroso Irmão em Cristo.

    Realmente é impressionante a cegueira espiritual dos ASD.

    Não existe como ficar mais claro:

    "Gálatas 3:10: "Pois todos quantos são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las".

    Veja: “...Os que são das OBRAS DA LEI” ou seja os que BUSCAM NA LEI UMA JUSTIFICATIVA para assim dizer, “SUBORNAR” Deus:

    - Sou bonzinho, “guardo a lei”, sou devoto de EGW; dou o dizimo da hortelã, e etc. e não sou igual aos demais cristãos filhos da “grande meretriz”; que não tem coragem nem de olhar para o céu; e ficam de cabeça baixa implorando pela misericórdia! Não! NÓS ADVENTISTAS MERECEMOS AS BENÇÃOS DE DEUS POR QUE SOMOS TUDO ISSO! SOMOS OS BONS! DEUS É OBRIGADO A NOS ABENÇOAR! NOSSAS OBRAS DA LEI MOVEM AS MÃOS DE DEUS!

    Sim realmente movem:

    "Malditos TODOS AQUELES QUE NÃO PERMANECEM",
    Realmente vê-se claramente o cumprimento dessa palavra na vida de alguns ASD que vem aqui nos comentários nos chamar de "satanistas", "demônios", "hereges" e outros termos pejorativos.

    Realmente eles movem a mão de Deus... Para bem longe deles.

    Um forte abraço

    E que o Altíssimo nos conceda o dom da humildade a cada dia

    O Editor

    ResponderExcluir
  102. vejo que ta acontecendo aqui no blog,o que acontece com cada adventista,
    essa é a verdadeira identidade dos advs,2 caras 2 atitudes, sou testemunho disso...

    -posso assistir tv no "sabado"mas desde que outros irmaus nao saibam,por que quero que eles pensem que eu tbn conheço a "verdade"

    -posso tomar coca cola ,café ,mas bem escondido,para que pensem que eu também leio os conselhos do "espírito de profecia"

    -posso xingar ameaçar des de que entre em um blog mas como anônimo,para que EU faça (CTL C ,CTL V),dos sites da minha (impressa adventista),dos livros plagiados "abençoados"pois nao tenho vida própria vivo pela cabeça dos meus lideres advs.

    -Tenho que ser fiel a toda prova,mas se por acaso o pastor de minha igreja resolver fazer uma visita em minha casa,corro rapidamente e tiro os meus OS MEUS FILMES DVDS PIRATAS DA SALA,PARA QUE O PASTOR CONTINUE PENSANDO QUE SOU AS MENINAS DOS OLHOS DE DEUS.

    -ser fiel a toda prova,tenho que reprimir criticar as pessoas para que nao usem brincos maquiagem cordões etc...mas se acoisa apertar terei que vender OS (PRODUTOS DA AVON , NATURA etc....),MAS TENHO QUE ME ESCONDER DOS IRMAUS DA IGREJA,TENHO QUE VENDER PARA OS FILHOS DA P@%@$@¨$$@¨@$,para que esses Filhos dp,me sustentem.

    sou testemunho de tudo isso...

    ResponderExcluir
  103. Concordo plenamente com seus comentários irmão PRAS.
    Resta para nós a fé e a esperança de que um dia os adventistas enxergam o Evangelho como de fato ele é: simples e auto-suficiente.

    P. S.: O artigo "AEW - Antes de Ellen White e DEW - Depois de Ellen White" com os dez mandamentos adventistas está fora do ar.

    Fraternalmente,

    Thel.

    ResponderExcluir
  104. Irmão 171 da IASD:

    Todo adventista vive uma vida dupla, de espião 007, mas eles ultimamente não estão conseguindo enganar nem aos homens, quem dirá ao Senhor!

    Fraternalmente,

    Thel.

    ResponderExcluir
  105. Thel do comentário de
    26 de outubro de 2010 05:47

    Saudações Cristãs!

    Tem um texto sobre este assunto, no blog O PEREGRINO, que está muito bem explicado, de título "SABADOLATRIA?", a partir do ítem II – SABATISMO E AS SUAS PRINCIPAIS DOUTRINAS, do Pr. Mauricio de Castro.

    Link:http://correa62.blogspot.com/2009/12/sabadolatria.html

    Cordialmente.

    ResponderExcluir
  106. Eu gostaria de ler seus testemunhos irmãos.
    Gostaria de saber em detalhes como foi a vida de vocês dentro daquela seita sabatista (IASD).

    Eu também já caí em uma armadilha quando não conhecia bem a Palavra de Deus. Fui parar na IURD (seita pseudo-cristã) como obreiro por um ano! rsrsrsrsrsrs... Mas Deus abriu meus olhos a tempo.


    Fraternalmente,

    Thel.

    ResponderExcluir
  107. Thel em breve vc vai saber qual foi minha armadilha.

    abraço.

    ResponderExcluir
  108. Existem muitos meios de se cair em uma armadilha de uma seita. Para a maioria dos homens solteiros, geralmente são as mulheres dessas seitas, através de namoro, que os levam ao engano. Há de se comparar inclusive essa situação com a de Salomão, que, apesar de toda sua sabedoria, caiu na mesma armadilha.

    Eu gostaria de sugerir ao editor e irmão PRAS para criar um outro site específico para testemunhos de ex-adventistas.

    Thel.

    ResponderExcluir
  109. AO AUTOR PRAS:

    Você fez a pergunta: "Será que os ASD guardam o Sábado como manda a Lei?
    Resp> Apenas os que realmente se identificam como povo remanescente. Saiba que existe joio no meio do trigo em todo lugar. Com certeza, vc foi daqueles que estava com um pé na igreja e outro fora. Conhece o livro do Pr.Alejandro Bullón,"CONHECER JESUS É TUDO"? Tem um tema que diz:"PERDIDOS DENTRO DA IGREJA". E o que aconteceu? Apostasia. Esse é o detalhe de todos que se apostatam(da IASD), depois saem falando poucas e boas, etc, tec, etc...
    Se esquecem que esse é o trabalho de Satanás, ou seja, muitos estão fazendo a sua obra.

    Veja os textos que identificam quem é quem nesta história: APC.14:12; APC.12:17. E não poderia deixar de citar um que diz claramente sobre a obediência a DEUS quanto à Sua Lei, diz em: I JOÃO 2:4.

    PENSE NISTO......

    Saudações em CRISTO;

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
  110. Srº ORLANDO R. NETTO

    Na sua 1ª participação nos comentários, até percebemos certa razoabilidade e proporcionabilidade na sua verdadeira intenção aqui no Blog.

    Mas como é comum aos adventistas e por demais até um “reflexo condicionado” programado para ser executado diante de certas situações; você acaba por se revelar, expondo o comportamento clássico, por assim dizer, “padrão” dos de sua crença:

    “. Com certeza, vc foi daqueles que estava com um pé na igreja e outro fora. “

    CERTEZA? Que certeza? Você ao menos me conhece pessoalmente? Ao menos sabe o que é “falso testemunho contra o próximo?” Quem de deu o direito de apontar todos os dedos, jogando na lama meu passado de sinceridade para com essa falsa igreja?

    Quem de deu o direito de julgar aqueles que nem ao menos conhece?

    Mas sem problema, sei que esse comportamento foi forjado na sua mente, mas mesmo assim e necessário que você reflita sobre isso, levando em conta o que verdadeiramente importa: O amor ao próximo.

    Você continua dizendo:

    “Tem um tema que diz:"PERDIDOS DENTRO DA IGREJA". E o que aconteceu? Apostasia. Esse é o detalhe de todos que se apostatam (da IASD), depois saem falando poucas e boas, etc, tec, etc...”


    Perdido está você; eu encontrei o caminho há muito tempo e nunca fui tão feliz!

    Digo que você está perdido, pois há alguns anos atrás pregava ferozmente contra a igreja católica e hoje faz acordo com o Vaticano. Alguns anos atrás todas as outras igrejas eram “filhas da grande meretriz”; hoje são co-irmãs na maldita “teoria da prosperidade”. Há alguns anos atrás classificava a doutrina da trindade como doutrina de demônios, hoje adora a santíssima trindade católica...

    Segue:

    “...todos que se apostatam (da IASD), depois saem falando poucas e boas, etc, tec, etc...”

    Apóstata – Termo usado pelos adventistas para infligir/ofender/imputar INFERIORIDADE no próximo que Jesus mandou amar incondicionalmente.

    Cristo chamou o traidor Judas de “Amigo” quando o mesmo o entregou para ser preso; porém os “santos” adventistas tratam pejorativamente de “apóstatas” aqueles que desejam andar com as próprias pernas.

    Soubesse você realmente o que significa inconscientemente chamar o outro de apóstata, e tenho certeza que jamais chamaria... Novamente sem problema, eu o compreendo porque um dia também fui assim.

    Mais:

    “...saem falando poucas e boas, etc, etc.”

    O interessante é que é justamente isso que você esta fazendo aqui! Virando o lado da moeda:

    “...Todos os adventistas que ficam na igreja depois saem falando poucas e boas dos que saíram, etc. etc.”


    “Primeiro tire a trave do teu olho...”

    Mais uma vez, sem problema. O verdadeiro amor de Jesus Cristo nos move na direção do respeito, da compreensão, da tolerância. Aqueles que não têm esses atributos devem pedi-los urgentemente se é que desejam ser chamados Cristãos verdadeiros.


    Novamente obrigado pela participação.

    Um abraço

    E que o Altíssimo nos conceda o milagre do novo nascimento.

    O Editor

    ResponderExcluir
  111. Ao PRAS,

    Realmente suas palavras mostram que realmente és um discípulo de Cristo. Continue mostrando frutos de uma vida realmente liberta.

    Abraço
    MAX

    ResponderExcluir
  112. AO PRAS E LEITORES:

    Se faz necessário perguntar-lhes se são observadores do 4º Mandamento, conforme respostas dadas a mim, pelo autor.
    Se porventura for negativo, percebe-se que não atentas à alguns textos que lhe passarei agora.

    1-I JOÃO 2:4>>"Aquele que diz: Eu conheço-O, e não guarda Seus Mandamentos, é mentiroso e nele não está a verdade".

    2-OSÉIAS 4:6>>"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento. porque tu rejeitaste o conhecimento, também Eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote(Pastor, lider religioso) diante de Mim;visto que te esqueceste da Lei do teu DEUS, também Eu me esquecerei de teus filhos".

    3-ISAÍAS 66:22 e 23>>"Porque, como os céus novos, e a terra nova, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o Senhor, assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome.
    E será que desde a uma lua nova até a outra, e desde um Sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante Mim, diz o Senhor".

    4-APOCALIPSE 22:18 e 19>>"Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que se alguém lhes acrescentar alguma coisa, DEUS fará vir sobre ele as pragas
    que estão escritas neste livro;
    E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, DEUS tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão escritas neste livro". Contexto de Dn.7:25,26.

    Sabe-se que a Bíblia responde a si mesma e que quem a contesta, mesmo que não aceita, como é neste caso, não muda os fatos.

    É de conhecimento de todos, pelo menos quem estuda as Escrituras Sagradas, de que quem conteste-a, contesta a DEUS, Seu autor. Também está escrito: Quem assim proceder, és um anti-cristo, que se opõe a CRISTO.

    Pesado não? Mas é a Palavra de DEUS que diz, não
    os ASD, como vc colocou.

    Finalizando, lembro-lhe de quem está cego, basta olhar para estes textos e descobrirás, pois como diz o ditado: "O PIOR CEGO NÃO É O QUE NASCEU CEGO, MAS SIM, O QUE NÃO QUER ENXERGAR".
    E neste contexto, é a cegueira espiritual.

    Veremos se tens amor mesmo como dizes: Leia S. João 14:15,21.

    Saudações em CRISTO;

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
  113. Orlando,

    Você está dando a entender que alguém aqui acrescenta alguma coisa à bíblia. É isto?

    Responda-me as perguntas:

    Sobre seu ítem 4:

    Texto bíblico citado por você
    4-APOCALIPSE 22:18 e 19>>"Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que se alguém lhes acrescentar alguma coisa, DEUS fará vir sobre ele as pragas
    que estão escritas neste livro;
    E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, DEUS tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão escritas neste livro". Contexto de Dn.7:25,26.
    Fim do texto bíblico citado por você

    Pergunta:

    1 - Onde no apocalipse fala que o selo de Deus é o sábado?

    2 - O que está marcado(Escrito) na testa dos selados?

    3 - Onde no Apocalipse fala em Decreto dominical?

    Ex-ASD

    ResponderExcluir
  114. Deus é Amor!
    Não acredite em nenhum Pastor
    Faça contato direto com Ele!
    Se pensar com Amor e Fraternidade vai saber tomar as decisões certas!
    Deus está em todas as coisas, todas as coisas formam Deus, somos todos Deus, amigos! E isso vcs não vão ouvir ninguém que queira controlá-los falar!
    Mais do que na Bíblia, ou nas palavras de um Pastor,Procure Deus em sí, na Natureza, na Vida, no Amor universal, na Compreensão, você saberá encontrar!

    ResponderExcluir
  115. gostaria de dividir mais algo com vcs:
    me lembro quando eu era criança, e agente ia para o sítio, e encontrava os primos quando a família se reunia, o que era motivo de festejar, pois não era sempre possível todo mundo se reunir, bisavo, avos, pais, netos, etc, e era bom demais.
    agente se divertia muito, como qualquer criança, nadava no açude, jogava bola, corria, brincava e tudo mais. Só que alguns primos, crianças não podiam, porque seus pais eram "religiosos", sequer podiam se vestir com bermuda ou chinelo (no maior calor), tinham que ficar quietos, parados, polidos e comportados e mudos, senão..... a surra era brava...temiam muito a violência e agreesividade do pai, muito "religioso", caso "infringissem" qualquer ordem, preceito do qual a religião pregava e prega.
    Hoje eu tenho 31 anos, uma fé imensa no coração, e fico pensando nesses meus primos, que tipo dé fé eles devem ter agora? minhas primas já estão casadas e com filhos de maridos que conheceram na igreja onde os pais praticamente "escolheram" o namoro... E assim vai se indo.
    Qual o probelma de uma criança ser feliz, nadar, bricar e correr, emfim, porque não deveríamos ser felizes nessa oportunidade maravilhosa que é a vida???
    Será que os pais tem o direita de doutrinarem tão profundamente a cabeça de um ser humano, no caso, a de seus próprios filhos?

    ResponderExcluir
  116. Resposta para o anônimo das 04:13

    Seja bem vindo ao Blog, é um prazer receber a sua visita.

    Com relação ao seu comentário:

    "...Não acredite em nenhum Pastor
    Faça contato direto com Ele (Deus)!"

    É exatamente isso que nós gritamos com todas as forças para o mundo todo!

    Mais uma vez obrigado pela participação; peço que se sinta a vontade neste espaço.

    Um forte abraço

    E que o Altíssimo seja louvado pela liberdade verdadeira que nos concede.

    O Editor

    ResponderExcluir
  117. Prezado anônimo do comentário das 08:20 de 16/11

    Seja bem vindo ao Blog! Obrigado pela visita e pela participação.

    Com relação ao seu comentário:

    "...Será que os pais tem o direita de doutrinarem tão profundamente a cabeça de um ser humano, no caso, a de seus próprios filhos?"

    O único direito/dever que os pais têm, é de ensinar PRINCÍPIOS para os seus filhos.

    Qualquer coisa fora disso, não passa de pura e gratuita violência psicológica e o caso que você contou ilustra muito bem.

    A Bíblia nos diz que devemos ensinar às crianças "o caminho em que devem andar" (Prov 22:06)
    E este caminho é o caminho que conduz a uma vida guiada por princípios como a honestidade, o respeito, a compreensão e etc..

    Não é de modo nenhum um "caminho denominacional".

    Querer forçar as crianças através da coação e do medo, a desperdiçar a única e melhor fase da vida - a infância - em detrimento dos dogmas desta ou daquela religião; é um ato desprezível e abominável.

    Um abraço

    E que o Altíssimo nos ilumine sempre

    O Editor

    ResponderExcluir
  118. Olá. Sou adventista e, respondendo à pergunta de vocês onde está escrito na bíblia que o sábado é o sinal entre Deus e o homem, a resposta está em Ezequiel 20:20. "E santificai os meus sábados, e servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que Eu sou o Senhor vosso Deus."
    Jesus guardou o sábado, dando-nos o exemplo para ser seguido: Lucas 4:16: "Chegando a Nazaré onde fora criado, entrou na sinagoga no dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler."
    Um abraço.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  119. Sr. Robinson Medeiros:

    Seja bem vindo ao Blog! Obrigado pela participação.

    Com relação ao seu comentário:

    "Respondendo à pergunta de vocês onde está escrito na bíblia que o sábado é o sinal entre Deus e o homem, a resposta está em Ezequiel 20:20. "E santificai os meus sábados, e servirão de sinal entre mim e vós..."

    Para compreendermos esta passagem sem a distorção que a doutrina de sua igreja insiste em impor; devemos fazer a seguinte análise textual:

    Quem estava falando?

    Resposta: Deus, através do Profeta Ezequiel;

    Para quem Deus estava falando?

    Resposta: Para o povo de Israel!

    Por acaso está escrito "...para servir de sinal entre Deus e os seres humanos?!

    Distorcer a Bíblia em proveito próprio é uma das características marcantes da iasd.

    Você continua:

    “Jesus guardou o sábado, dando-nos o exemplo para ser seguido: Lucas 4:16: "Chegando a Nazaré onde fora criado, entrou na sinagoga no dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler."”

    Novamente você se equivoca declarando que Jesus deu o exemplo para “guardarmos” o sábado!

    O exemplo que Cristo deu foi outro:

    “E estavam observando-o se curaria no sábado, para o acusarem.” Marcos 3:2

    “E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.” João 5:17

    Se o sábado é tão importante; porque Cristo não deixou uma única ordem específica sequer a esse respeito? Seria Jesus desleal para com seus seguidores? Teria ele se “esquecido” de mencionar sobre o sábado no Sermão da Montanha?

    “...entrou na sinagoga no dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler.”

    Prezado, atente bem a esse detalhe: “costume”.

    Todos os seres humanos têm “costumes” dos mais diversos. Costume é o nome dado a qualquer regra social resultante de uma prática reiterada de forma generalizada e prolongada...

    Jesus tinha o “costume” de ir às sinagogas! A frase é clara e demonstra que era esse o costume de Cristo e só!

    Não há nenhuma menção à “costume”, no sentido de “guarda” ou “santificação” do sábado. Se assim fosse Jesus Cristo não seria considerado TRANSGRESSOR deste dia pelos Fariseus!

    Compreendo a sua sinceridade; mas lamento informar que nem os próprios ASD “guardam” o tal do sábado.

    Aconselho a ler com mais atenção os artigos sobre o sábado; sempre tendo em vista a honestidade em primeiro plano. Quarta-feira, dia 24/11/2010 vai sair um artigo bem detalhado provando que nem os próprios ASD guardam o 7º dia.

    Um grande abraço

    E que o Altíssimo ilumine nossas vidas

    O Editor

    ResponderExcluir
  120. Gostaria, que o sr. Medeiros me explicasse, no eden, qual calendário usado por adão e eva? o que marcava o final de um dia? o que marcava o final de um mês, o que determinava o sétimo dia? só lembrando, o que é dito no texto de genesis," Deus descansou no sétimo dia e não no sábado", isso é muito importante saber. Sei que muitos adventistas sabem que shabath, quer dizer descanso, portanto,o texto de genesis, não pode esta falando, que deus descansou no descanso, e sim no setimo dia.

    ResponderExcluir
  121. Cleydison; eles usavam um canivete para cortar as arvores, marcando os dias e as semanas; igual os caras dos presídios fazem.

    O galho foi quando eles foram despejados:

    Não puderam levar as arvores nas costas; daí baralhou a conta toda. Eles bem que tentaram riscar a areia do deserto com um pedaço de pau.

    O negócio é que toda vez que tinha ventania; as contas iam pro beleléu.

    Mas não liga pra isso não; os pastecos adventistas inventaram um método infalível para checar com precisão científica; que o sábado hoje é o mesmo do Éden:

    É o método ELLENWHITEANO de isótopos radioativos com medição exponencial baseada na tabela quântica que por sua vez é baseada no grau de miopia e estigmatismo dos observadores:

    Por isso o método é tão preciso! Quanto mais cego, melhor!

    Um grande abraço

    Pensador Livre

    ResponderExcluir
  122. Olá. Bem, vamos ser mais específicos. Será que Jesus nos mandou guardar o sábado ou não? A resposta está em Mateus 24:20. "E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no SÁBADO." Creio que essa é uma resposta direta de Jesus sobre Ele desejar a observância do sábado, dando uma ordem direta para os futuros cristãos que teriam de escapar de Jerusalém quando seria destruída pelos romanos.
    E, se a lei foi abolida, não somente estaríamos desobrigados de observar o sábado, mas também poderíamos matar, roubar, adulterar, etc. Creio que nenhum evangélico acredita que os cristãos estão liberados para fazer isso, vocês concordam?
    Ah, e a lei do dízimo é para os cristãos ou era somente para os judeus? Está no velho testamento, no livro de Malaquias,tanto quanto o sinal de Deus que vocês dizem que foi só para os judeus. Então, os evangélicos não precisam dar o dízimo, pois era somente para os judeus, seguindo o raciocínio de vocês?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  123. Róbinson Medeiros:

    Vamos por partes; você afirma:

    "...vamos ser mais específicos. Será que Jesus nos mandou guardar o sábado ou não? A resposta está em Mateus 24:20. "E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no SÁBADO."

    Lamento informar, mas seu comentário já começou com um blefe: "...vamos ser mais específicos". O Sr. não foi "específico" em absolutamente nada a respeito das "ordens diretas" de Cristo em relação ao sábado.

    Na seqüência você foge da questão formulando outra pergunta: “Será que Jesus nos mandou guardar o sábado ou não?”

    A resposta está na Bíblia; encontre um único versículo sequer onde Jesus ordena diretamente a guarda do sábado e a questão está encerrada.

    Na seqüência:

    “A resposta está em Mateus 24:20. "E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no SÁBADO."

    Mais uma vez; um verso Bíblico é distorcido na tentativa desesperada de se justificar o injustificável.

    Prezado Robinson; repita neste verso o procedimento que expliquei no comentário anterior e você terá:

    Quem falou isso? Resposta: Jesus Cristo.

    Quando falou isso? Resposta: Há quase 2000 anos atrás.

    Para quem falou isso? Resposta: Para os ouvintes que estavam presentes.

    Você mesmo complementa a resposta quando afirma: “...dando uma ordem direta para os futuros cristãos que teriam de escapar de Jerusalém quando seria destruída pelos romanos.”

    Novamente nenhuma “ordem direta” para a “observância” do sábado e sim um alerta sobre a invasão romana!

    Na seqüência você lança mão de mais uma falácia argumentativa; tentando atrelar coisas sem nexo:

    “E, se a lei foi abolida, não somente estaríamos desobrigados de observar o sábado, mas também poderíamos matar, roubar, adulterar, etc.”

    Essa comparação; não passa de pura “desonestidade teológica”, e só existe na cabeça dos adventistas!

    Se o sábado é tão importante quanto os mandamentos que citam princípios para as relações interpessoais; eu pergunto novamente: Porque Cristo não o inclui no Sermão da Montanha? Porque ele não inclui o sábado nem mesmo nas suas parábolas? Teria se esquecido?

    Porque todas as tentativas dos adventistas de incluir o sábado na Nova Aliança, nunca partem de textos “claros e diretos”?

    Você continua sua “evasiva” incluindo um assunto que não tem nada a ver: dízimos... Vou deixar para aprofundar sobre esse assunto em um artigo específico, porém lhe adianto que para Deus, o dizimo tem a mesma utilidade do sábado; ou seja nenhuma.

    É apenas um meio de arrancar dinheiro de pessoas ingênuas. Preste bem atenção nesta frase:

    “O dízimo é o combustível de babilônia!”

    “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.” 1º Tim 3:10

    “Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; E OS MERCADORES DA TERRA SE ENRIQUECERAM COM A ABUNDÂNCIA DAS SUAS DELÍCIAS.” Apoc 18:3

    Um grande abraço

    E que o Altíssimo seja louvado pela luz que nos tem dado

    O Editor

    ResponderExcluir
  124. Bom dia!

    A adoração a Deus deve ser feita da forma da lei que ele nos deixou e pediu através dos nos 10 mandamentos.

    O que eu acho ou qualquer pessoa aqui acha não vale 1 centavo. Não se pode pegar textos isolados para distorcer as palavras de Deus. UM DEUS TÃO PERFEITO NÃO MUDA E SUAS LEIS NÃO MUDAM.

    A recusa do sábado e das leis de Deus foi profetizada em daniel 7:25;

    "E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo."

    E Jesus disse que a ele não aboliu as leis em Mateus 5:17 "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir'

    Se guardamos o sábado é por amor a Deus e obediência a seus mandamentos.

    Não tem como crer numa parte da Bíblia e noutra não. Sim, Sim, Não Não.

    Caso no dia do Grande Juízo descubramos que não era necessário a guarda do sábado, quem guarda o sábado não perdeu nada. Mas sendo a guarda do sábado vontade de Deus, quem não o guardar terá muito a perder.

    ResponderExcluir
  125. Prezados irmãos,

    Vim me despedir de vocês e dar um fim a minha participação nessa questão de debates longos. Meu combate de hoje em diante será através de oração e amor e súplicas ao Senhor, para o Espírito Santo de Deus trazer sabedoria e amor para todos nós, assembleianos, adventistas, católicos, metodistas, luteranos, batistas, presbiterianos, ccbistas, testemunhas de Jeová, mórmons e crentes de outras denominações ou sem vínculo denominacional para que um dia venhamos, através do amor e de um único entendimento da Palavra de Deus, dar as mãos uns aos outros, nos abraçarmos e glorificarmos Àquele que é digno de toda honra e toda glória: JESUS CRISTO, NOSSO SALVADOR!

    Meus sinceros agradecimentos a PRAS - O Editor, a Max, a Décio e a todos os irmãos que postam comentários aqui.

    Que Deus abençõe e guarde e livre todos nós de todo o mal.

    Fraternalmente,

    Thel.

    ResponderExcluir
  126. RESPOSTA AO Sr ROBINSON MEDEIROS

    concordo totalmente com o Editor PRAS e acrescento:

    (MATEUS 24.20)
    A fuga a que Jesus se referia deu-se historicamente no ano 70 A D. Jesus não tinha em vista a guarda do sábado, mas manifestava Ele, preocupação com a segurança dos seus seguidores em duas situações.
    Observando o contexto de Mt 24.20 notamos que Jesus dá orientação para eles fugirem para os montes (v. 16); aconselha-os a não entrarem na casa (v. 17); não retornarem à cidade de Jerusalém (v. 18); fala Jesus ainda do sofrimento das mulheres que eventualmente estivessem amamentando ou com crianças de colo(v. 19) como fugiriam ? por fim, para orarem para que a fuga da cidade não ocorresse nem no inverno e nem no sábado (v. 20) E por que esse cuidado de Jesus com os seus seguidores no inverno? Porque, fugindo no inverno, poderiam morrer de frio nos campos e seria difícil fugir por causa das fortes chuvas(Bíblia de estudo-SBB pg 967). Da mesma maneira, fugindo no sábado,havia o fanatismo da lei na qual proibia de caminhar mais de 1km no sábado(At 1:12) (Bíblia de estudo-SBB pg 967)e encontrariam as portas da cidade fechadas, impossibilitando a sua fuga e, conseqüentemente, morreriam na cidade. Agora, o que os adventistas não podem deixar de reconhecer é que Jesus previne contra dois perigos – o perigo da fuga no inverno e o perigo da fuga no sábado. Se alguém interpreta com isso que o sábado deve ser guardado deduzindo tal situação das palavras de Jesus, deve ser coerente: admita também que o inverno deve ser santificado.

    Você guarda o inverno? Se o sábado deve ser guardado por esse motivo, o inverno está junto, na mesma situação... então guarde o inverno!

    Misericórdia...

    Décio – um Aprendiz de Cristão.

    ResponderExcluir
  127. Irmão Thel

    Estimado e valoroso Irmão em Cristo

    Estávamos sentindo a sua falta.

    Concordo plenamente com você e aplaudo sua decisão; só te peço que não se esqueça de nos visitar e de nos presentear com sua sabedoria.

    Um forte abraço e que o Altíssimo nos conceda a abundância de suas bençãos

    O Editor

    ResponderExcluir
  128. Grande Thel:

    esteja com Deus; e volte sempre que quiser; aprendemos muito com voçe. o mundo precisa de mais gente mente-aberta como o Amigo.

    Fique na Paz.

    Décio - um Aprendiz de Cristão.

    ResponderExcluir
  129. Irmãos PRAS, Décio e todos os visitantes deste blog,

    Não estarei presente nos debates, mas estarei orando por todos vocês, para que o Senhor continue vos enchendo de Sua infinita graça e conhecimento.
    Não se esqueçam: SÓ VENCEREMOS O MALIGNO SE AMARMOS UNS AOS OUTROS, ASSIM COMO JESUS NOS AMOU. E através do amor estaremos cumprindo todos os mandamentos de Deus.

    Que Jesus continue guardando vocês e suas famílias de todo o mal. Amém.

    Fraternalmente,

    Irmão Thel.

    ResponderExcluir
  130. Irmão Thel, se você fizer isso, estará fazendo a vontade do inimigo! Não nos deixe sozinho! A sabedoria que Deus lhe deu é enorme e sempre nos deleitamos quando você participa.

    Quem quer que você se cale é o inimigo de Deus!

    Não se cale nunca grande irmão Thel! Você é um de soldado de Cristo e não deve abandonar as fileiras. Queremos você conosco, grande amigo e Irmão; você não faz idéia da repercussão que suas respostas tem...

    Estaremos orando para que o Irmão mude de decisão.

    Fique na paz com um ósculo santo.

    Ex-ex

    ResponderExcluir
  131. Amados,

    Fazia tempo que não entrava no blog.
    Vejo que os editores tem caprichado nos temas e matérias.

    No caso deste tópico específico, ainda não vi ninguém responder aos questionamentos que deixei.... são perguntas tão simples...

    O Décio explanou muito bem sobre o texto de Mateus 24:20, parabéns.

    Um abraço ao irmão Thel, seus comentários esclareceram a muitos por aqui. Peço que continue comentando as matérias.

    Abraços
    MAX

    ResponderExcluir
  132. Quando leio as mensagens de vcs percebo que valeu o dia que Jesus me chamou e me trouxe para dentro da sua casa e me tornei uma adventista do setimo dia...vcs com este site estao cumprindo a profecia.. inicio da perseguicao... quero ver se vcs tem coragem de publicar o meu comentario

    ResponderExcluir
  133. Esse negocio de mensagem ser aprovada antes.. so tem um nome MEDO de as mentiras de vcs virem por terra.

    ResponderExcluir
  134. Para os anônimos acima:

    Obrigado pela visita e pela participação:

    Com relação ao vosso comentário:

    "inicio da perseguicao... quero ver se vcs tem coragem de publicar o meu comentario"

    Pela milionésima vez:

    DENUNCIAR NÃO É PERSEGUIR!!!

    Chega ser irritante; essa comparação imbecil que vocês fazem!

    Taí seu comentário repleto de "sabedoria" publicado. Mexeu muito com todo mundo viu...

    E para o outro anônimo:

    "Esse negocio de mensagem ser aprovada antes.. so tem um nome MEDO de as mentiras de vcs virem por terra."

    Em primeiro lugar; as mensagens devem ser aprovadas devido a uns fanáticos da sua seita, que são cegos e surdos; que não lêem uma vírgula sequer sem tirar os óculos de EGW...

    Esses fanáticos vem aqui "TROLAR" nos comentários.

    Não debatem com argumentos sólidos; nem ao menos sabem questionar as evidencias apresentadas; só ficam repetindo as mesmas falácias e respostas circulares fugindo completamente dos temas abordados...

    Devido a isso fomos forçados a ativar a moderação nos comentários.

    "Medo" das nossas "mentiras"? Qual delas? Mostre onde nós "mentimos".

    Ficar de "mimimi" não vai adiantar...

    Mostre onde estão as mentiras.

    Mesmo assim obrigado pela vossa participação.

    Um abraço

    E que o Altíssimo nos conceda a paciência dos Santos.

    O Editor

    ResponderExcluir
  135. Concordo com o Editor PRAS completamente; por que voçes adventistas não apresentam pelo menos UM erro, explicando por A+B o que está errado, como está errado, e porque está errado. apresente seu argumento, mostre a base Bíblica e, ou Histórica; argumente com dignidade!!! ficar fazendo rodopios, alfinetadas e "mi-mi-mi", como disse o Editor só nos dá mais garantia de voçes NADA tem a apresentar.

    e que Deus tenha Misericórdia.

    Décio - um Aprendiz de Cristão.

    ResponderExcluir
  136. Décio: Touché!

    Um grande abraço:

    Pensador Livre

    ResponderExcluir
  137. Resposta aos comentários do senhor Orlando datados de:

    - 8 de novembro de 2010 09:35 e outro de
    - 9 de novembro de 2010 15:30

    ======================
    Senhor Orlando,

    Saudações Cristãs!

    Respeitosamente me dirijo a Vossa Senhoria!

    Na realidade estes versículos citados nos seus comentários, são usados para defender e reivindicar dos gentios a guarda do sábado.

    MAS se sábado significa descanso..(cessar o trabalho). A Nossa Constituição e Leis Trabalhistas garantem isto ao Empregado...O Patrão é forçado por lei a conceder o descanso.. Afinal vivemos em uma nação forjada sob os princípios Cristãos!

    Então um sétimo dia de descanso, após seis dias de trabalho, é garantido NA LEI, tanto para Adventistas, como para outros Cristãos, ateus, espíritas, budistas, muçulmanos e etc.

    Você leu a bíblia muitas vezes, mas parece que sua base de acusação são os versículos citados, ou seja, Apoc. 14:12 e 12: 17; e ainda 1 João 2:4 e 3:4.

    Não sou contra o repouso ou descanso no sábado nem no domingo; muitos descansam e vão à Igreja no domingo.

    Até os Adventistas gostam de descansar no domingo.

    - Pergunto descansar aos domingos é receber o sinal(Marca da Besta)?

    - Você trabalha aos domingos? Ou gostamos da semana inglesa de descansar sábados e domingos?

    - Estaríamos todos, que não trabalhamos aos domingos, com o sinal da besta? Até vocês?

    Pergunto:
    Os Adventistas que trabalham na Organização, ou seja, nos departamentos da Igreja, Trabalham no domingo? Se guardar ou descansar ao domingo tem a ver com o sinal da (Besta)..isto é preocupante e intrigante até para os ASD!

    Será que podemos nos basear em apocalipse 14:12, 12:17 e 1 João 2:4 e 3:4, para dizer que as Igrejas são falsas e filhas da grande meretriz, por não ensinarem a guarda do sábado judaico? Ou por se congregarem no domingo?

    Não encontrei esta afirmação aqui neste blog, contudo já ouvi e li em muitos lugares.

    Paulo disse para não julgar ninguém por este motivo? Ou seja, SÁBADOS ! - Col 2:16 e rom 14:4 e 5.

    Colossenses 2:16 Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados;

    Romanos 14:4 Quem és tu que julgas o servo alheio? Para o seu próprio senhor está em pé ou cai; mas estará em pé, porque o Senhor é poderoso para o suster.

    Romanos 14:5 Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente.

    Ao meu ver, estudando/INTERPRETANDO/APLICANDO A BÍBLIA, sem atender ao apelo de Paulo; CORREMOS O RISCO DE CAIR NO JUÍZO TEMERÁRIO !

    Cordialmente,

    Do Irmão em Cristo,

    Alberto.
    =============

    ResponderExcluir
  138. Todas as igrejas tem seus podres, todas tem seus erros, todas tem sua interpretação diferente!! E o que é certo e o que é errado só vamos descobrir realmente quando esse mundo de pecado acabar!!

    Hoje você aqui no Brasil é cristão pq você vive aqui, se nascesse na Índia, você acreditaria em Shiva, se na China acreditaria em Buda, se em Marrocos seria mulçumano e etc... Então, quem está certo quem está errado?

    ResponderExcluir
  139. Bom, não sou de nenhuma Igreja e nem sou ou fui da Adventista, mas gostaria de entender por que vocês se dizem "Abandonados" pela igreja? Outra coisa que gostaria de entender por que algumas pessoas que são Ex-Adventistas dizem que eles não ensinam a Bíblia corretamente?Olha se tem alguém ai que ensina, por favor, me mostra porque não tenho muito conhecimento da Bíblia, pelo fato de conter algumas partes que não se entende como se lê fico perdida.
    Tem muitas Igrejas que quando me convidam para participar de algum culto falam: olham irmã na Bíblia diz isso e isso, mas como posso acreditar se eu não tenho o estudo correto!Vejam um exemplo: Os Missionários da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foram até minha casa e passaram alguns ensinamentos que eu tenho lá minhas dúvidas. Dizendo que em Coríntios e Pedro capitulo e versículo do qual não me recordo. Diz a respeito do Batismo dos mortos. Que nós podemos nos batizar por uma pessoa falecida e que lá no plano onde se encontra ela pode escolher se aceita ou não o batismo. Segundo dizem que muitos dos nossos antepassados morreram sem conhecer o evangelho. Agora vem o outro lado, pois tenho uma parenta que era da Adventista que se afastou não por não acreditar na doutrina, mas sim porque achou que não era digna estar no caminho pecando. A mesma está estudando a respeito para me explicar sobre, mas já foi logo falando que não existe isso de se batizar por uma pessoa que já se foi. Vai entender.
    Outra questão na Bíblia diz guarda o Sábado. Dai vem a Igreja dos qual os missionários freqüentam e diz: que na verdade é domingo por que Jesus fez a Santa Ceia domingo e fez outras coisas no domingo e que é Domingo. Tem um que é gringo e disse que na Bíblia americana está escrito (Sabbath), mas que não é sábado. Fui pesquisar e saiu às seguintes traduções: Sábado, Domingo, Dia de descanso, sábado dos Judeus. Olha se você não tem a vontade de conhecer a Bíblia como eu tenho você até acredita chega a ser convincente.
    Apesar da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias me deixar confusa a respeito se é ou não verdadeira eles tem algumas coisas que podem até fazer a crer que é. Pois eles não chegam abrindo a Bíblia e dizendo que na pagina tal versículo tal ta escrito que a Igreja é verdadeira. Eles simplesmente pedem para que você leia um livro chamado "O livro de Mórmon" e perguntar para Deus através de oração se estas coisas são verdadeiras. Na Igreja deles durante o culto não pegam dizimo, pois é um momento sagrado. Oferta então passou longe! a oferta deles é Jejum, Oração fazer algum propósito com DEUS. Em muitas igrejas vemos que tem lojas de venda de livros, cds e muitas outras coisas com ensinamentos Bíblicos e lá não tem isso, pois respeitam a casa do Senhor porque sei que Jesus disse para que tirassem as lojas porque o Lugar era SANTO.
    Eu Oro todos os dias pedindo a DEUS que me mostre a Igreja certa da qual devo seguir, por que ta difícil. Estou fazendo este comentário não para criticar qualquer igreja ou até mesmo vocês que tem opinião formada do que se diz certo ou errado...Continua

    ResponderExcluir
  140. Continuando...
    Mas, paremos para pensar que DEUS não quer nos ver afastado do Caminho. Hoje com tantas igrejas se levantando para obter riquezas, poder etc..Fica realmente difícil saber qual igreja devemos ir para buscar o Senhor. E refletir porque vamos supor que vamos a uma determinada igreja para buscar ao SENHOR nosso DEUS e nosso PAI, e com o passar do tempo vemos um monte de coisa errada. Por exemplo, o Pastor fazendo coisas que desagradam aos olhos do SENHOR. Como você tem aquela pessoa como exemplo, obviamente você vai se desanimar, mas devemos lembrar que o único ser que não pecou e que foi e é Perfeito é JESUS.
    Então irmãos quando eu tiver a oportunidade de saber qual a igreja que segue os mandamentos do SENHOR e que ensina a verdade e não se desvia dela. Eu vou seguir. Não pelo Pastor ou sei mais quem que tiver lá, mas por saber que em algum lugar do mundo alguém faz a vontade de DEUS de fato e verdade. Por que irmãos estas igrejas que não fazem a vontade do SENHOR e muitos estão nelas. Eu tenho certeza que quando JESUS voltar ele vai julgar as pessoas que não ensinaram o verdadeiro caminho, ou seja, o fundador da igreja ou Pastor enfim. E aqueles que acreditaram no que eles estavam falando e seguiram de fato e verdade de todo o coração. O SENHOR terá misericórdia delas e não vai deixar elas aqui, pois vai salva-las.
    Então irmãos, mas uma vez digo que não vim aqui julgar ninguém, pois também não estou na igreja, mas estou buscando e espero que vocês possam fazer o mesmo porque JESUS está voltando e eu espero que de fato e verdade muitos de nós não pereça aqui. ”Conheça a verdade e ela vós libertará”.
    Desde já agradeço se puderem tirar minhas dúvidas.

    ResponderExcluir
  141. Para a anônima acima:

    Seja muito bem vinda; obrigado pela participação.

    Com relação ao seu comentário:

    "Bom, não sou de nenhuma Igreja e nem sou ou fui da Adventista..."

    Na segunda parte do seu comentário você diz:

    "Então irmãos quando eu tiver a oportunidade de saber qual a igreja que segue os mandamentos do SENHOR e que ensina a verdade e não se desvia dela. Eu vou seguir."

    Você dá a entender que é uma adventista disfarçada. Ok, ok, sem problemas. Não somos preconceituosos como a maioria dos religiosos são.

    Com relação às suas dúvidas; gentileza enumerá-las uma a uma, certo?

    Um Grande abraço

    E que o Altíssimo nos ilumine sempre.

    O Editor

    ResponderExcluir
  142. Perdoe-me usar esta expressão aqui, mas mijei litros com seu comentário.

    Bom você pediu para enumerar as perguntas, então ta!

    1°O que uma pessoa seja de outra igreja ou da Adventista vai ganhar se disfarçando para tirar duvidas?

    2°Gostaria de entender por que vocês se dizem "Abandonados" pela igreja?

    3° Outra coisa que gostaria de entender por que algumas pessoas que são Ex-Adventistas dizem que eles não ensinam a Bíblia corretamente?

    Agora fala sério uma pessoa de qualquer igreja se propor ao um fato tão baixo isso é ridículo. Ela não pode simplesmente dizer quem é como muitos o fazem? Creio que não tenham nada a mais a esconder para ficarem pisando em "ovos" tentando adivinhar se a pessoa que escreveu o comentário é ou não uma Adventista.
    Por acaso tem algum curso que ensina como falar ou escrever como Adventista? Pois se tiver neste eu faltei!

    Eu era da Igreja Universal e me afastei pelo fato de ter ás minhas dúvidas dos ensinamentos. Passado se alguns anos HOJE têm membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que vão até a minha casa para passar alguns ensinamentos que eu tenho lá minhas dúvidas também.

    Em relação à igreja Adventista também tenho minhas dúvidas como, por exemplo: Eles têm escolas particulares da qual só freqüenta quem tem dinheiro. Sendo que na igreja também tem pessoas que não tem condições de arcar com o estudo do filho e que gostaria muitooo que freqüentasse a escola, pois a mesma diz que ensina o caminho que se deve "seguir”. Fico pensando nesta questão, pois eles podiam fazer bolsa de estudo ou algo dipo.Vamos supor passar uma provinha que se a criança fosse bem pudesse estudar lá sem pagar nada. Ou se entrar se comprometer a estudar, não repetir, mas por que não a fazem?

    Em relação ao que falei sobre quando souber da igreja verdadeira que eu vou seguir. Isso realmente é verdade irmão. Eu não sei muito sobre a Bíblia, mas o pouco que sei é que tem uma igreja viva nos nossos tempos, na qual não tenho e nem faço a mínima idéia de qual seja mesmo porque em épocas de com tantas igrejas se levantando para obter riquezas, poder etc.. Fica realmente difícil saber qual igreja devemos ir. O que eu faço irmão é só Orar pedindo para DEUS uma resposta para qual caminho devo seguir. E como falei fico muito perdida em quem acreditar, pois cada igreja que bate a porta da minha casa diz que na Bíblia ta escrito isso, dai outro vem e diz que não é isso. Peço desculpas mais uma vez pela expressão que vou usar, mas to mais perdida que cego em tiroteio e se bobear ele ta melhor que eu por que pelo barulho ele sabe qual lado seguir e eu nem isso.

    Só tenho mais uma coisa a dizer: Primeiro conheça antes de Julgar! Eu não to aqui para julgar ninguém e nem perder meu precioso tempo me disfarçando de Adventista para obter informação ou sei lá o que. Creio que qualquer pessoa que seja de qualquer religião, seita ou sei mais o que, é porque acredita na doutrina dela, pra que iria perder o tempo fazendo isso?
    E me perdoe repetir isso diversas vezes é que fiquei indignada.

    Que DEUS nos ilumine sempre.

    ResponderExcluir
  143. Resposta para a anônima com "incontinência urinária":

    Minha querida irmã; vou responder seu comentário de baixo para cima:

    "E me perdoe repetir isso diversas vezes é que fiquei indignada."

    Está perdoada; só aconselho a ter mais senso de humor. Quem julgou rápido demais foi a senhora; ademais, nem teve caráter ofensivo o comentário do Editor.

    Sem problemas; somos todos irmãos e não me custa nada pedir perdão também mesmo sabendo que não tivemos a intenção de ofender.

    Com relação às suas perguntas:

    “1°O que uma pessoa seja de outra igreja ou da Adventista vai ganhar se disfarçando para tirar duvidas?”

    Lembre do que os Fariseus fizeram com Jesus: Mateus 26: 59 e 60

    “Ora, os príncipes dos sacerdotes, e os anciãos, e todo o conselho, buscavam falso testemunho contra Jesus, para poderem dar-lhe a morte; E não o achavam; apesar de se apresentarem muitas testemunhas falsas, não o achavam. Mas, por fim chegaram duas testemunhas falsas...”

    Recebemos centenas de e-mails de adventistas que “fingem” querer tirar dúvidas somente para ter argumentos para “tentar” nos encurralar depois. Conosco eles não ganham nada; só perdem tempo...

    A irmã continua:

    2°Gostaria de entender por que vocês se dizem "Abandonados" pela igreja?

    Você mesmo começou a responder:

    “Eu era da Igreja Universal e me afastei pelo fato de ter ás minhas dúvidas dos ensinamentos...”

    Responda sinceramente: O que aconteceria se você resolvesse botar pra fora todas às suas duvidas em pleno culto de arrecadação, quer dizer; “adoração” de domingo? O que fariam com você?

    Fale a verdade... Te abandonariam, ou colocariam o microfone na tua mão pra você falar a vontade?

    Te colocariam pra fora com ósculos santos e bênçãos apostólicas ou tapas e pontapés?

    Na iasd é mais ou menos assim; com o agravante de que além de te abandonar, como se nunca tivessem te conhecido e comido até no mesmo prato que você; eles ainda saem te difamando, espalhando entre todas as igrejas que o “apóstata” é “isso” e é “aquilo”.

    Acho que o termo abandonar não expressa bem o que acontece com os Ex-Adventistas; fique ligada na coluna “imagem da semana”; que a irmã entenderá melhor.

    Sua terceira pergunta é:

    “3° Outra coisa que gostaria de entender por que algumas pessoas que são Ex-Adventistas dizem que eles não ensinam a Bíblia corretamente?”

    E depois não quer que desconfie que a irmã é adventista... Sem ofensa; certo minha irmã? Olha o senso de humor...

    Essa é fácil! Estude os artigos sobre os ensinamentos adventistas aqui do Blog e verá por si mesmo.

    Comece por esse aqui: http://exadventistas.blogspot.com/2010/06/os-adventistas-e-os-seus-dois-sabados.html

    Gostaria de lhe agradecer pela importante participação e desde já colocar todo o site à sua disposição.

    Qualquer questionamento; sinta-se a vontade minha querida irmã em Cristo.

    Um grande abraço

    E que o Altíssimo nos ilumine sempre

    O Editor

    ResponderExcluir
  144. Realmente tenho que concordar com você, mas não é só na igreja Adventista como você diz que ocorre isso, na igreja que estava também aconteceu isso e realmente as pessoas fingem que não te conhecem e faz tudo isso que falou.

    Sobre meu questionamento de que eles não ensinam a Bíblia corretamente é pelo fato de como já falei de não ter muito conhecimento. E como a Bíblia tem algumas partes como posso dizer simbólicas. Cada um tem a sua maneira de interpretar e acabo me confundindo.

    Sobre que falou de muitos Adventistas querem tirar dúvidas para depois ficarem debatendo com vocês. Desculpe-me, mas perda de tempo é pouco. Não entenda com um senso de humor, mas como uma indignação. Não imaginava que tem pessoas que chegam a tal ponto.

    Desde já agradeço por esclarecer as minhas dúvidas e peço desculpas pelo senso de humor.E vou estudar sobre os artigos.


    Um grande abraço

    E que o Altíssimo nos ilumine sempre

    ResponderExcluir
  145. Boa tarde anônima das "12:51, 9 de Dezembro de 2010"

    Venho aqui somente explicar um pequeno equívoco seu...

    "Em relação à igreja Adventista também tenho minhas dúvidas como, por exemplo: Eles têm escolas particulares da qual só freqüenta quem tem dinheiro. Sendo que na igreja também tem pessoas que não tem condições de arcar com o estudo do filho e que gostaria muitooo que freqüentasse a escola, pois a mesma diz que ensina o caminho que se deve "seguir”. Fico pensando nesta questão, pois eles podiam fazer bolsa de estudo ou algo dipo.Vamos supor passar uma provinha que se a criança fosse bem pudesse estudar lá sem pagar nada. Ou se entrar se comprometer a estudar, não repetir, mas por que não a fazem?"

    Gostaria de saber de onde foi tirada essa afirmação?

    Na realidade as escolas adventistas oferecem sim bolsas de estudos. A bolsa de estudo que se pode adquirir não são feitas por base de provas e avaliações, mas sim, a partir do levantamento de dados. Como por exemplo, uso de transporte, pais desempregados, convênios médicos, doenças crônicas, se paga algum curso, mora de aluguel, enfim, valores que serão descontados nas parcelas.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  146. Sou um ateu ex-adventista.
    Recebi ótima educação em colégio adventista, frequentei a igreja, fiz muitos amigos.
    Mas acho que nunca acreditei na Bíblia.

    ResponderExcluir
  147. A discussão continuará até a volta de CRISTO, o que sei e que acredito é que Deus ilumina nossos caminhos e abre os nosso olhos e só enxergará A VERDADE aquele que for sincero (II TIMÓTEO 4: 3 a 5)E aqueles que não acreditam e não querem enxergar Deus permite a operação do ERRO como diz a Bíblia! Eu obedeço as leis de Deus inclusive o SÁBADO por amor à DEUS e não com intenção da salvação, como todos os adventistas sabem só JESUS é nosso meio de salvação. Não guardamos a lei para sermos salvos e sim porque já somos salvos graças a Cristo Jesus, obediência por amor!!!! Oriento a todos ao invés da discussão guardar só por um dia o sábado e sentir o que sentimos....a paz, amor, descanso....E para conhecimento de todos também vejam a parte histórica da mudança do sábado para o domingo o qual ocorreu 321 anos depois de Cristo através de Constantino e a igreja romana (questões políticas) É só, não preciso explicar o que está CLARO DEMAIS!!!! Deus abençõe a todos!!!

    ResponderExcluir
  148. APENAS LEIAM

    II TIMÓTEO 4: 3 A 5

    NÃO PRECISO DIZER MAIS NADA.

    A VERDADE SOBRE O SÁBADO NINGUÉM QUER ENXERGAR...POR ISSO MESMO É O SELO DE DEUS. O INIMIGO NÃO QUER QUE VOCÊS ENXERGUEM!!!!

    ACORDE POVO QUE DORME!!!!

    ResponderExcluir
  149. Anônimo de 5 de janeiro de 2011 09:00 e outros interessados,

    Saudações!

    Muitos citam Constantino denegrindo a imagem dele, dizendo que se converteu nominalmente ao Cristianismo, mas saibam que:

    A - A Bíblia que lemos hoje foi formatada no concílio convocado por constantino, portanto, tem mérito nisto;
    B - Constantino acabou com perseguição aos Cristãos no Império Romano;
    C - Constantino não deixou mais que Cristãos fossem mortos nas arenas e comido pelos Leões;
    D - Se não fosse Constantino a Cristianismo não teria o vulto que tem hoje nas nações ocidentais;
    F - Deus estabelece e depõe Reis, portanto se Constantino fez o que fez, Deus o permitiu;
    G - Quando divulgou o Decreto dominical no Império Romano, não consta(pelo menos não li isto na história) que tenha ordenado a perseguição daqueles que guardavam o sábado, como é o caso dos Judeus e Cristãos Judeus;
    I - Era obrigação dele como imperador que determinasse um dia de descanso no Império Romano´, que naquela época era o domingo; que não deixava de ser um sétimo dia de descanso depois de Seis dias de trabalho;
    J - Preciso de referências na história que constantino tenha mandado matar aqueles que resolviam trabalhar no domingo. Alguém consegue para mim?
    K - Se alguem souber que ele mandou matar os que guardavam o sábado judaico, também preciso destas referencias bíbliográficas. É do meu interesse!

    etc

    Etc

    Cordialmente,

    Aguardo as fontes e não suposições, respondendo as perguntas no e-mail: chicobetu@gmail.com

    ResponderExcluir
  150. BEM, A QUESTÃO NÃO É o que foi ou não Constantino, tendo ele boa ou má intenção ele foi responsável junto a igreja romana para a transferência da solenidade do sábado para o domingo, não estou entrando em questões da pessoa de Constantino nem denegrindo sua imagem, o que cito são apenas fatos!!! POREM PRECISAMOS OBEDECER A DEUS E NÃO OS HOMENS!!!

    ResponderExcluir
  151. AO ANÖNIMO FELIZ...voc nos manda garda um dia ,no qual o nosso SENHOR disse q por causa da circucisao o mesmo era transgredido e todos ficavam sem culpa.....acorda meu ...E PARA VOC UMA FELIZ QUARTA,UMA FELIZ QUINTA ,UMA FELIZ SEXTA,UM FELIZ SABADO ,UM FELIZ DOMINGO E UMA FELIZ SEGUNDA.......

    A SAUDAÇAO ADIVENTISTA DO (FELIZ SABADO) É IGUAL A (PAZ DO SENHOR) DOS PENTENCOSTAIS Q ELES TANTO FALA MAL.....RRSRSR NAO TENHO NADA CONTRA...

    ResponderExcluir
  152. Esse feliz sábado é o cúmulo do auto-engano dos adventistas.A nova aliança de cristo(amor e justiça pela fé) envelheceu a antiga(guardar dias, épocas e privar-se de comer isso ou aquilo) logo aquilo que está velho está perto de acabar. Se Cristo se tornou mestre, se Cristo foram dadas todas as nações para serem regidas por ele, para que guardar a letra escrita em tábuas de pedra e pergaminhos antigos? Temos uma nova lei uma nova aliança muito mais poderosa que a antiga. OS ADVENTISTAS DE PLANTÃO EM SUA SOBERBA FARISAICA VÃO FALAR ASSIM "VOCÊ NÃO DEVE TER LIDO QUE DEUS NÃO MUDA, QUE NELE NÃO HA NENHUMA SOBRA DE VARIAÇÃO" Realmente não muda, mas NÃO MUDA SEU CARATER PURO, HONESTO, JUSTO E BONDOSO. Nem no Édem como sustentam alguns na tentativa de salvar a única doutrina que gera aquela dúvida de que os adventistas são os únicos servos justos de Deus. Por que Deus descansou no sábado, mas descansou de sua Criação, em nenhum momento ele falou a Adão ou Eva para que eles guardassem o sábado em absolutamente nenhum momento, e por que? Por que o amigo lobotomizado pela seita não leu que todas as tardes TODAS AS TARDES DEUS VISITAVA ADÃO E EVA, DE CERTO MODO FALANDO, TODOS OS DIAS ERAM SÁBADO TOOOOOOOOODOS SEM EXCESSÃO, E POR QUE ISSO? POR QUE NÃO TINHA PECADO MEU AMIGUINHO! MAS O QUE ACONTECE? O HOMEM CAI EM PECADO, DEUS DA A SUA LEI NO SINAI ATÉ QUE VIESSE A FONTE DA ANIQUILAÇÃO DO PECADO QUE É JESUS. NESSE INTERIM O SÁBADO PERDE O SENTIDO, E POR QUE? POR QUE JESUS É O NOSSO SÁBADO E QUEM COM ELE ESTÁ, GUARDA O SÁBADO DE SÁBADO A SÁBADO, CUMPRINDO UMA CERTA PASSAGEM DE ISAIASM SE NÃO ME ENGANO MUITO UTILIZADA POR VOCÊS NO INTUITO DE SALVAR A ÚNICA COISA QUE OS TORNAM A "IGREJA REMANESCENTE" O QUE VOCÊS NÃO SÃO. VAMOS ABIR O OLHO E VAMOS TOMAR MUITO CUIDADO COM O LAÇO DE PASSARINHEIRO!
    E por favor peço mil desculpas ao editor por minha exaltação, mas a paciência com os fariseus não é muita não.

    ResponderExcluir
  153. Lembrem-se do que Paulo falou. Se o ministério da morte veio gravado em tábuas de pedra de forma que os judeus não podiam olhar para o rosto de Moisés, o que dizer então do ministério da vida dado por Jesus para aqueles que tem fé em seu sacrifício. QUANDO FALO QUE A LEI DE CRISTO É TREMENDAMENTE PODEROSA EM RELAÇÃO A LEI ANTIGA DOS MANDAMENTOS, NÃO ESTOU QUERENDO DE MODO ALGUM DESMERECER A LEI DADA NO SINAI, POIS ELA FOI EXTREMAMENTE ÚTIL, MAS PARA A SUA ÉPOCA, E POR QUE? ELA AJUDOU O POVO JUDEU A:
    1>> LEMBRAR-SE SEMPRE DO DEUS JUSTO E BENEVOLENTE QUE TIROU OS JUDEUS DA TERRA DO EGITO.
    2>> AJUDAR O POVO JUDEU A SOBREVIVER AS DURAS CONDIÇÕES DO DESERTO DURANTE O ÊXODO(REFIRO-ME A HIGIENE).
    3>> MANTER VIVA NA MEMÓRIA DO POVO O DEUS QUE LHES ALIMENTAVA COM O MANÁ DURANTE A FUGA NO DESERTO.
    4>> IMPEDIR A PROLIFERAÇÃO DA IDOLATRIA, E CONTAMINAÇÃO COM A CULTURA DE POVOS PAGÃOS.
    5>> IMPEDIR BRIGAS, DESENTENDIMENTOS, ADULTÉRIOS ASSASSINATOS, E TODA A SORTE DE CRIME CONTRA O HOMEM.
    6>> PREPARAR O CAMINHO PARA A VINDA DO SALVADOR DO MUNDO.
    Uma vez cumpridos esses objetivos e implantada a lei da graça, a lei é retirada. CONTINUA VÁLIDA SEM SOMBRA DE VARIAÇÃO, MAS PARA AQUELES QUE TEM CONDIÇÕES DE GUARDAR TINTIM POR TINTIM O QUE DEUS ESCREVEU, E ISSO VAI DA CIRCUNCISÃO À PASCOA PASSANDO POR TODO O CERIMONIALISMO QUE OS ADVENTISMO SE OMITE EM CUMPRIR COM A DESCULPA DA DIVISÃO FANTASIOSA DA LEI. Por isso o apóstolo Paulo dis. Seria a lei de Deus pecado? Não não é de forma alguma, pois ela serviu de professor para que chegassemos à salvação que é Jesus Cristo nosso senhor.
    Se vcs ADV pensassem com a própria cabeça e entendessem a bíblia com os próprios neurônios vocês não cumprimentariam-se com um feliz sábado e sim com um "saudações irmão" ou ainda "saudações amigo", ou até mesmo um "saudações cristãs". Digo e volto a dizer antes que alguém me julgue. Não quis dizer com a expressão Lei de cristo mais poderosa que a lei do sinai que o filho é maior que a do pai, e sim que cristo trouxe uma lei mais completa, uma lei baseada em amor. Até hoje os judeus seguem a lei de Moisés vocês adventistas sabiam? E muitos rabínos tem o restante do povo como imundo, mós somos cristãos, e para nós todos somos iguais. ENTENDERAM O QUE EU QUIS DIZER?

    ResponderExcluir
  154. Sou apenas um leitor.
    Gostaria de perguntar-lhes algo, se possível for, que foge um pouco do assunto.
    Por que no Antigo Testamento Deus mandava matar e no Novo testamento manda amar ao próximo? Se O Pai Celestial é o mesmo ontem, hoje e sempre.
    Desde já, agradeço-lhes pela atenção.

    Ricardo Victal

    email: Ricardovictal@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  155. Naõ concordo com nada disso!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  156. Não são os adventistas que se auto denominam remanescentes de Deus, é a própria bíblia que diz que o remanescente de Deus guarda seus mandamentos.Apocalipse:14:12

    Pode confirir!

    Que igreja é essa?

    ResponderExcluir
  157. a questão de se guardar sabado ou domingo não tem importancia nenhuma para o cristão.aos cristãos não foi exigido um dia especifico de guarda.isto nunca foi muito debatido pelas igrejas protestantes.por isso quando se entra neste assunto os adventistas tem vantagem neste terreno.mas quando estudamos o assunto pela biblia não pelo espirito de profecia,começamos a ver que o sabado não é para os cristaos.

    ResponderExcluir
  158. RESPOSTA AO ANÔNIMO DE 14 jan. as 16:10

    Na Bíblia, nós lemos a afirmação que: são santos aqueles que guardam os mandamentos de Deus e a Fé em Jesus e são bem-aventurados os que morrem no Senhor(Ap-14:12-13). Tudo é uma questão de interpretação. Vocês ASD, alegam que os mandamentos aqui, é o decálogo. Mas a Bíblia não afirma isso, apenas afirma “mandamentos de Deus”. A Bíblia está cheia de “mandamentos de Deus”... nunca afirmou que esses eram apenas os das tábuas de pedra. São vistos muitos mandamentos de Deus tanto no AT, como no NT. A circuncisão é um mandamento..., os sacrifícios são um mandamento..., pena de morte também é....; perdoar é um mandamento..., amar é um mandamento...e agora? Basta observar o que a passagem em questão está dizendo; essa diz: os mandamentos de Deus e a fé ou testemunho de Cristo. Ou seja, a passagem já explica que são os ensinamentos Celestiais dentro daquilo que Cristo ensina. Os mandamentos dentro da Nova e Eterna Aliança. E não podemos deixar de observar que é dito que o 1º anjo anunciaria o EVANGELHO ETERNO a todos os povos (Ap 14:6). O Evangelho está no AT ?? não lógico, as “Boas Novas” estão no(e são o) NT.

    E Nós não lemos que o anjo anunciaria o decálogo com ênfase no sábado para todos os povos... lemos isso? Parece que isso os ASD não vêem, só enxergam o que Ellen White e seus pastores mostram. é tudo um estudo baseado naquilo que E. white escreveu. curioso, é que para os absurdos dela,os ASD fazem vista grossa; a maioria nem conheçe, pois os líderes escondem; nem tocam nesses assuntos.

    Misericórdia de nós Senhor, somos pecadores.

    Décio – um Aprendiz de Cristão.

    ResponderExcluir
  159. Resposta para o anônimo de 14 de janeiro de 2011 16:10,

    Saudações!

    Quando a bíblia diz mandamentos os ASD pensam logo no decálogo, mais especificamente no sábado.

    Se esquecem que existem muitos outros mandamentos, como não aceitar suborno, socorrer os órfãos e as viúvas, perdoar, tolerar, ser misericordioso e etc; todos não constam do decálogo e são de extrema importância para os Cristãos.

    Ainda mais que acusam quase todas as outras Igrejas como filhas da Meretriz por causa do sábado judaico, sem levar em consideração a recomendação de Paulo para não julgar ninguém por causa de comidas, bebidas e sábados. Que no caso de Colossenses 2:16 e 17 trata-se de sábados semanais e não cerimoniais, como podemos ver a explicação em:
    http://cristaoslivres-francisco.blogspot.com/2009/01/um-outro-paradoxona-doutrina-do-sbado.html

    e

    http://cristaoslivres-francisco.blogspot.com/2010/06/guardar-os-dez-mandamentos-e-sinonimo.html

    Portanto esta citação do comentarista referido seria melhor assim:
    "Os que guardam o sábado e tem o testemunho de Jesus(Espirito de Profecia de EGW)", fato que, se verdadeiro tornaria a IASD a Igreja verdadeira e remanescente.

    Também podemos ver que quando ocorreram citações no Novo Testamento sobre a observação do sábado, esta guarda sempre estava relacionada com os Judeus(Hebreus-Israelitas).

    Nas cartas de Paulo e nos quatro evangelhos não encontramos que haja sido reivindicado dos Cristãos-Gentios a observância do sábado.

    Sabemos que os discípulos e Paulo eram todos Judeus-Cristãos, todos guardavam o sábado e tinham obrigação de fazer isto, pois fazia parte do pacto firmado no SINAI entre DEUS e ISRAEL, Veja:

    Êxodo 34:28
    Moisés ficou ali com o Deus Eterno quarenta dias e quarenta noites e durante este tempo não comeu nem bebeu nada. Ele escreveu nas placas de pedra as palavras do acordo, isto é os Dez Mandamentos.

    Deut 4:12 e 13
    Do meio do fogo o Deus Eterno falou com vocês; vocês ouviram a voz Dele, mas não viram ninguém; só escutaram a voz. Deus lhes anunciou o acordo que estava fazendo com vocês e mandou que obedecessem aos dez mandamentos, que depois escreveu em duas placas de pedra.

    Outra o Sábado é um sinal especifico para os Israelitas, devido ao pacto firmado, veja:

    Êxodo 31,13)
    “Dize AOS ISRAELITAS: observareis os meus SÁBADOS, porque este é um SINAL PERPÉTUO ENTRE MIM E VÓS, para que saibais que eu sou o Senhor, que vos santifico.

    Cabem aqui umas perguntas:

    1 - Você é Israelita?
    2 - Você tem sangue Israelita?
    4 - Você pertence a linhagem dos Israelitas?
    5 - Você é contado em suas gerações?

    Quando usam Apoc 14:12; 12:17; I João 2:4 e 3:4, para julgar aqueles gentios que não guardam o sábado podem estar incorrendo em juízo temerário, pois deixaram de acatar a recomendação para os Cristãos.

    Portanto, se alguém quer guardar o sábado que guarde, contudo não julgue quem não faz diferença entre dia e dia, face as recomendação Apostólica de Col 2:17 e 17 e Rom 14:8.

    Desobedecendo esta recomendação corremos o risco de CAIR NO JUÍZO TEMERÁRIO.

    Quando a interpretação das profecias debanda para este lado, USANDO SÁBADOS COMO MARCO DIVISOR, fica muito complicado, pois são as mesmas ARGUMENTAÇÕS E ACUSAÇÕES usadas contra Jesus e os Apóstolos. Quem faz isto pode estar errando FEIO.

    Cordialmente aos Irmãos Cristãos,

    Alberto.

    ResponderExcluir
  160. Sr. Décio, boa tarde!
    Estou pesquisando sobre Ellen White.
    Se possível for, poderia me enviar todas as profecias e erros científicos de Ellen White com a citação dos respectivos livros.
    Desde já agradeço.
    Um abraço fraternal e fica com Deus.

    Meu email: ricardovictal@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  161. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  162. Kevellen disse:

    Bem nos criticam por guardar o sábado, mas não somos influenciados pela senhora White, bem pelo menos não eu, tenho uma pequena dificuldade em acreditar nela, porém há muitos livros na bíblia, tanto no novo quando no velho testamento que fala sobre o sábado, sim Jesus curou no sábado, e aí? Você deixaria uma pessoa a qual você ama morrer? Me mostre apenas onde diz que o sábado foi abolido, quem sabe assim eu mude alguma das minhas idéias.

    ResponderExcluir
  163. Prezado (a) Kevellen,

    A fonte de todo o engano está no fato de pensar ser o que você não é e por isto trazer sobre si obrigações que não são para você.

    Leia Genesis 17:
    V-19: E disse Deus: Na verdade, Sara, tua mulher, te dará um filho, e chamarás o seu nome Isaque, e com ele estabelecerei a minha aliança, por aliança perpétua para a sua descendência depois dele;

    V-20: E quanto a Ismael, também te tenho ouvido; eis aqui o tenho abençoado, e fá-lo-ei frutificar, e fá-lo-ei multiplicar grandissimamente; doze príncipes gerará, e dele farei uma grande nação

    V-21: A minha aliança, porém, estabelecerei com Isaque, o qual Sara dará à luz neste tempo determinado, no ano seguinte.


    Agora vou lhe fazer uma pergunta simples:

    1) Ismael estava dentro ou fora da aliança que incluiria o sábado?

    Responda a esta pergunta e continuaremos o assunto.... repare que Deus disse duas vezes, "a minha aliança estabelecerei com Isaque"....

    MAX

    ResponderExcluir
  164. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  165. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  166. Max obrigado, muito, muito, muito obrigado voce abriu meus olhos. O sabado é coisa de judeu mesmo.

    É verdade o Deus dos judeus rejeitou Ismael.

    Foi por isso que os descendentes de Ismael guardam a sexta feira. E amam a Allah. É por causa de Ismael.

    Vou me converter ao islã e ir para Mecca

    Allah

    ResponderExcluir
  167. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  168. resposta para o Décio.
    DÉCIO DISSE;

    Blogger Décio disse...

    Parabéns pelo artigo; mostra bem que os adventistas dizem uma coisa, sendo que sua crença e doutrina apresentam outra.

    E sobre Lucas 23:43, quando Jesus disse: “em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso”; os adventistas ainda argumentam que, além da vírgula, a frase tem palavras com lugar trocado, ou seja, para eles, a frase correta é: “em verdade te digo hoje, que estarás comigo no paraíso.” Mas acontece um horrível erro nesta frase. Seria Jesus algum idiota? Como que Jesus diria algo como “..te digo hoje...”, ora, que absurdo; por exemplo, se eu digo algo para você aqui e agora, É LOGICO QUE É HOJE QUE DIGO ORAS! e se os amigos adventistas verificarem, no NT, Jesus usa mais de 50 vezes a expressão: “em verdade te(vos) digo...” e nenhuma delas, é dito “em verdade te digo hoje...” isso é até uma ofensa a Cristo...ora, por favor.

    E sobre Miguel, gostaria de acrescentar, que a passagem de Daniel 10:13, afirma que Miguel é UM DOS primeiros príncipes; repito: MIGUEL É UM DOS PRIMEIROS PRÍNCIPES (DAN 10:13), OU SEJA, EXISTEM OUTROS IGUAIS A ELE. JESUS É UNIGÊNITO (JO 1:14) (JO 3:16), NÃO HÁ OUTRO IGUAL.
    Esse é mais um absurdo adventista.
    Misericórdia,SenhorDeus!

    Décio – um Aprendiz de Cristão.

    4 de setembro de 2010 12:07

    resposta:
    DÉCIO, VC ESTÁ ERRADO E NÃO PERCEBES SEU ERRO? SE SUA AFIRMAÇÃO TIVESSE CORRETA, CRISTO TERIA QUE TER IDO PARA O CÉU NO MESMO DIA, E NÃO FOI ISSO QUE ACONTECEU, A BÍBLIA DIZ QUE ELE SUBIU AOS CÉUS 3 DIAS DEPOIS QUE ELE DISSE ISSO. IMPOSSÍVEL VC ESTAR CORRETO. ENTENDA CADA VERSO DENTRO DO SEU CONTEXTO POR FAVOR, ASSIM VC NÃO FAZ CONFUSÃO..
    ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  169. Ao irmão que comentou acima, dizendo que o Décio está errado: Se livre dessa luz menor, ela não dá conta de iluminar a palavra de Deus, daí essas interpretações erradas, chegando ao ridículo da heresia. Use a luz maior que é o Espírito Santo, aí você vai entender direitinho a palavra de Deus, sem falsos profetas para atrapalhar, somente os verdadeiros que estão na bíblia.

    ResponderExcluir
  170. Affz que tantas distorçoes quee fizeram contra a igreja Adventista , vcs devem estudar mais em relação a tudo .

    ResponderExcluir
  171. Anônimo de 15 de fevereiro de 2011 19:47, que se dirigiu ao Décio.

    saudações Cristãs!

    Sobre sua afirmação:
    "DÉCIO, VC ESTÁ ERRADO E NÃO PERCEBES SEU ERRO? SE SUA AFIRMAÇÃO TIVESSE CORRETA, CRISTO TERIA QUE TER IDO PARA O CÉU NO MESMO DIA, E NÃO FOI ISSO QUE ACONTECEU, A BÍBLIA DIZ QUE ELE SUBIU AOS CÉUS 3 DIAS DEPOIS QUE ELE DISSE ISSO. IMPOSSÍVEL VC ESTAR CORRETO. ENTENDA CADA VERSO DENTRO DO SEU CONTEXTO POR FAVOR, ASSIM VC NÃO FAZ CONFUSÃO..
    ABRAÇO."

    Você acredita na trindade? Conforme a doutrina da trindade, é possível neste dia, que quem visse o Pai, ou o Espírito Santo, visse também Jesus, que são pessoas co-Eternas, formando o Deus único.

    Veja....
    Quando o Apóstolo disse para Jesus:

    (São João 14,8)
    Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta.

    |[Leia o capítulo]
    (São João 14,9)
    Respondeu Jesus: Há tanto tempo que estou convosco e não me conheceste, Filipe! Aquele que me viu, viu também o Pai. Como, pois, dizes: Mostra-nos o Pai...

    Então O Bom Ladrão pode ter ido para o Paraíso naquele mesmo dia e ter estado com Jesus.

    Ficou confuso?

    Penso que a Doutrina da trindade foi concebida por isto.

    Olha a IASD é trinitariana hoje!....Endendeu?

    Olha! Não estou dizendo que sou a favor ou a contra a doutrina da Trindade! só estou mostrando como nosso entendimento, ou seja, como nosso entendimento é parco neste assunto da Divindade... Certo?

    Entenderia uma formiguinha, o homem que a olha e vai esmagá-la sob a sola de seu sapato? Ela nem sabe que ele existe! e também não sabe o que vai ocorrer...

    Agora imagina querer perscrutar(Sondar-Examinar) a personalidade de Deus!?

    Cordialmente em Cristo Jesus!

    Alberto.

    ResponderExcluir
  172. RESPOSTA AO ANÔNIMO DE 15 FEV. AS 19:47:

    “Em verdade te digo” foi uma expressão muito usada por Jesus, dê uma lida na Bíblia para descobrir o modo como Jesus falava; é só dar uma olhada em todas as vezes que ele empregou esta frase. Observe:

    a) Mateus: 5:18, 26; 6:2, 5, 16; 8:10; 10:15, 23; 11:11; 13:17; 18:13, 18; 21:31; 23:36; 24:47; 25:12, 40, 45.

    b) Marcos: 3:28; 8:12; 9:1, 41; 10:15, 29; 11:23; 12:43; 13:30; 14:9, 18, 25, 30.

    c) Lucas: 4:24-25; 12:37; 23:43.

    d) João: 1:51; 3:3, 5, 11; 5:19, 24-25; 6:26, 32, 47, 53; 8:34, 51, 58; 10:1, 7; 12:24; 13:16, 20-21, 38; 14:12; 16:20, 23; 21:18.


    Em todas as passagens, onde aparece esta expressão (em verdade te digo), Cristo nunca diz: “Em verdade te digo hoje”, Ele sempre diz: “Em verdade te digo” e o que vem depois, completa afrase. Assim, em Lc. 23:43 o certo é: “Em verdade te digo, hoje estarás comigo no paraíso”. Se Jesus sempre falava daquele modo, porque Ele iria mudar só em Lucas naquele caso?
    A pontuação de Lc. 23:43 não foi por acaso, ela foi posta levando em conta como Jesus usava a expressão: “Em verdade te digo”. Como já relatei: Jesus não diria “te digo hoje”... uma vez que dizia algo naquele momento, É LÓGICO QUE ERA NAQUELE DIA (HOJE). Caso contrário, seria como Jesus dizer: “descer pra baixo”, ou: “subir pra cima”. É absurdo!

    E Jesus disse que o ladrão estaria no paraíso com Ele naquele dia; Cristo não disse exatamente que Ele e o ladrão iriam ao céu naquele dia. Nem sempre, a expressão “paraíso” quer dizer céu. O ladrão naquele momento disse que merecia seu castigo, arrependeu-se de seus pecados e CRÊU em Jesus; então foi perdoado, foi salvo. Morreria naquele dia, mas morreria em paz, descansado, aliviado de todos seus temores; em Cristo Jesus, morreria Salvo. Estar em, ou morrer em Cristo, também é ir ao paraíso. Paraíso espiritual. Pense nisso.

    Aliás; esse assunto sobre após a morte... sono da alma..., alma morre..., alma não morre... só saberemos com certeza no dia em que morrermos. Essa questão não muda nada em nossas vidas; não aumenta nem diminui nada, pois na maioria dos casos, não causa problemas de convivência social, como o caso do sábado, restrições alimentares, e Ellen White.

    Misericórdia aos pecadores que merecem... quem decide é Deus.

    Décio – um Aprendiz de Cristão.

    ResponderExcluir
  173. Vanessa B. Pelo jeito que você chegou falando aqui; vemos que tens um rei na barriga. Respeite pelo menos o espaço dos outros, já que não respeitas a religião de ninguém. Desça do pedestal... Concordo com o comentarista acima: "O Dono é Deus" e ele usa este veículo como bem entender.

    J.Silva - Ex-advent

    ResponderExcluir
  174. Vanessa B.

    Querida Irmã em Cristo, seja bem vindo ao Blog!

    Com relação à sua pergunta:

    "..quem é o dono disso aqui"

    Somos um grupo de ex-adv espalhados pelos quatro cantos do mundo.

    Somos a voz dos impedidos de falar...

    "Isso aqui" que você se refere com certo tom de menosprezo; é um espaço criado para acolher os desprezados...

    Para que as minorias tenham vez...

    Para que a democracia seja uma realidade...

    Prova disso: Os adventistas adoram esse espaço...

    Aqui derrubamos o muro e construímos uma ponte, sobre o abismo que as religiões impuseram entre as pessoas e a salvação.

    Provamos que o único caminho é Jesus...

    Provamos que só dependemos de Deus nesse caminho...

    Provamos que o Céu não foi privatizado...

    E que o controle de sua entrada...

    Está unicamente nas mãos do Pai...

    Mesmo assim; obrigado pela pergunta.

    Seria porque você quer escrever para nós algum artigo? Não importa se é contra o que pensamos; você pode fazê-lo, que nós publicaremos na coluna "A VOZ DO LEITOR" que estreia mês que vem.

    Irmã Vanessa, não emita juízo de valor sem antes compreender o que se passa nos corações alheios.

    Um grande abraço

    E que o Altíssimo nos conceda o bendito dom da humildade.

    O Editor

    ResponderExcluir
  175. Caro irmão em Cristo,
    Sabemos que a igreja Adventista do Sétimo Dia como as igrejas evangélicas desejam viver e levar a Boa Nova às pessoas que não conhecem a Jesus Cristo nosso Salvador. Eu nessecito de um salvador e de sua igreja para poder crescer na fé. A vivência na igreja é de fundamental importância para desenvolvermos espirito de comunhão com Deus e com o próximo. Mesmo sabendo que nós somos imperfeitos, cheios de defeitos, eu não sou arrogante ao ponto de desqualificar a igreja, seja ela evangélica, católica, ou outra denominação qualquer que pregue a palavra de Deus.
    Você pode ficar magoado como a forma que as pessoas lidam com a verdade bíblica, mas negá-la, desqualificá-la é arriscado demais. Verdades como o sacrifício expiatório de Jesus Cristo na Cruz, o Sábado (que Jesus e seus apóstolos gurdaram e biblicamente sabemos que não foi abolido), Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, amar ao próximo como a si mesmo, são verdades bíblicas inquestionáveis. Que o ser humano tentar seguí-las só terá benefícios, não há prejuízo em ler a Bíblia e seguir seus fundamentos, seja Católico ou evangélico, ou ex-adventista. A igreja Adventista não é uma Seita Fechada, ao contrário, ela possui um acervo escrito muito rico que está a disposição de todos através da Casa Publicadora, dos sites na internete, da TV Novo Tempo,das músicas, etc. Como toda igreja evangélica os Adventistas tem preceitos bíblicos no que se refere a alimentação, vestuário, estilo de vida cristão que procura se diferenciar do mundanismo. Mas cada se apropria disso da forma que lhe convém, uns necessitam ser mais rígidos outros nem tanto a medida fica com a fé de cada um. Mas, a igreja não pode deixar a cargo de cada um a defesa dos princípios bíblicos, ela os apresenta de forma genuina e firme.Alguns adaptam outros não. Então escolhem exercer seu cristianismo em outras igrejas ou de outras formas. Você é livre para escolher mas também é livre para perdoar,e deixar a Igreja Adventista seguir o seu propósito de levar as pessoas a Cristo, temos defeitos como todas as igrejas os tem. O que vocês ganham em criticar a igreja? Usem o talento de vocês para levar a palavra de Deus as pessoas que andam neste mundo como ovelhas que não tem pastor, atormentadas, sem um sentido de vida.Transformem este site de vocês em uma ferramenta para louvar a Deus, escrever sobre sua palavra. Jesus ama vocês, estou orando para que Deus possa fazer uma transformação em seus corações tão magoados com a igreja.
    Um Grande abraço,
    Juliana
    WWW.educacaoefe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  176. JULIANA ..só uma pergunta a irma ja falou isso para todos os blogs adventistas......????????? (não responda)....FALA SERIO.......JAIME JR.

    ResponderExcluir
  177. Rafael
    - Ninguém nesse mundo é dono da verdade, qualquer religião tem suas próprias incoerências. Letreiro de igreja não salva ninguém, pois há ovelhas em todos os lugares. Assim como os adventistas tem seus podres, todas as outras sem exceção também tem! Acho que ficar falando qual a religião é certa ou errada é tudo coisa de quem acha de que está convencido da sua fé e acha que as outras não valem de nada!! Como é o caso aqui! Aqui não tem nenhum certo, todas as religiões representadas aqui tem seus desvios!! O único perfeito que esteve aqui foi Jesus! O resto é só trapos de sujeira! O que importa é se é que o adventista, evangélico, catolico, etc... estão tentando aprender alguma coisa de util num mundo acabado como esse que temos.
    Ninguem é melhor que ninguém!!
    Religião nenhuma é melhor que outra religião!

    ResponderExcluir
  178. João Pereira

    Ex. membro da igreja Adeventista do Sétimo Dia.

    - Tenho lido atentamente o que se tem postado neste blog.
    Ellen White sempre foi e sempre será no mundo Adventista uma luz menor, os seus ensinos simplesmente tentam nos aproximar de Deus e que possamos ter um relacionamento sério com Jesus.
    Alguns dos conselhos que nos dá, a nível de alimentação por exemplo, só querem que sejamos saudáveis, no tempo em escreveu sobre a carne de porco ( a peste suina matou montes de pessoas - a doença das vacas loucas ainda hoje mata em todo mundo - a doença das aves idem e etc.), será um mau conselho ?
    - Quanto a questões teológicas, o meu conselho a Biblia se auto explica: não precisamos dos comentários de ninguém nem de nenhum iluminado para chegarmos ás nossas conclusões, se a lermos com oração pedindo ajuda a Deus, ficaremos esclarecidos concerteza.
    " um pouco aqui e um pouco ali " Is 28:10, 13

    - Quanto ao Sábado, após a criação Deus o abençou e o santificou, é o selo do Deus criador, não existe outro dia que Deus tenha abençoado nem santificado na Biblia.

    " Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação."

    Tiago 1: 17

    Analisem na história o porquê da mudança do dia de adoração...

    - Para mim mesmo não frequentando a Igreja Adventista existe príncipios os quais não abdico, prefiro adorar o Deus criador do que o Deus do sol " Sunday "
    " Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.

    Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.

    Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.

    Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.".

    Exodo 20: 8:11

    muito mais teria para dizer, mas fico-me por aqui.
    Criticar só por criticar é fácil isolar versículos biblicos para refutar ideias e aproveitar para deitarmos abaixo quaquer coisa é fácil.
    "Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer."
    Rom. 3:10, Sal. 53:3,Sal.14:3...

    Que Deus nos ilumine a todos nós para aproveitarmos o que de melhor existe nos cristianismo, uma relção pessoal e verdadeira com Jesus.

    Bem Hajam

    J. Pereira

    ResponderExcluir
  179. Como você mesmo disse, a bíblia se auto-explica, portanto que ninguém vos julgue por comida nem por bebida, nem por dias de festa(sabado cerimonial), nem por lua nova(sabado cerimonial) e nem por sábado(cerimonial também??? Será que o apóstolo Paulo era gago?). Não existe referência bíblica onde Deus ordena a guarda do sábado antes do Sinai, tanto que em Gálatas se não me falha a memória fala mais ou menos assim, "e a lei que veio 430 anos após Abraão não pode invalidar a promessa(feita muito antes de abraão)" E se você ler bem também verá que toda a lei foi ordenada AOS FILHOS DE ISRAEL, e ainda assim eles violaram os mandamentos a torto e direito, e para que mandamentos então? Para denunciar os pecados e mostrar ao homem o quão ele era carente de um Redentor. Essa história de Sunday= dia do sol não tem nada a ver! Pois sábado em ingles é saturday, que seria o mesmo de dia de Saturno, e nem por isso o nome de Deus nosso senhor é Saturno você não concorda? Amigo se realmente você é ex adventista como fala sugiro fortemente que leia a bíblia com muitíssima calma, mas se você for um adventista se passando por ex adventista para tentar passar mais um proselitismozinho, saiba que você cometeu um dos pecados que Deus mais abomina, a mentira.

    ResponderExcluir
  180. Ao irmão João Pereira (ex-adventista, segundo ele), veja parte de seu comentário abaixo:

    - "... Ellen White sempre foi e sempre será no mundo Adventista uma luz menor, os seus ensinos simplesmente tentam nos aproximar de Deus e que possamos ter um relacionamento sério com Jesus".

    Agora veja parte do comentário de dona branca, contrariando o que você disse:

    - “Nos tempos antigos, Deus falou aos homens pela boca de Seus Profetas e apóstolos. Nestes dias Ele lhes fala por meio dos Testemunhos do Seu Espírito. Não houve ainda um tempo em que mais seriamente falasse ao Seu povo a respeito de Sua vontade e da conduta que este deve ter” (Testemunhos Seletos, vol. II pág. 276, 2ª edição, 1956).
    No texto de Hb 1.1. onde consta, “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho”, é mudado para indicar que hoje já não fala pelo mesmo meio, seu Filho Jesus Cristo, mas nos fala hoje de modo diferente, ou seja, pelos escritos de Ellen G. White. Deste modo, não devemos mais consultar a Bíblia quando quisermos ouvir a voz de Deus, mas devemos procurar entender Deus falar pelos escritos dela. Preferia que a chamassem de ‘A mensageira do Senhor’” (Review and Herald, 26 de julho de 1906).

    Viu acima, a dona branca se dizendo maior que os apóstolos e profetas bíblicos? Pois é, e ainda tem gente que crêr nesse embuste, pois, para fazer parte dessa seita, tem que se batizar sob a afirmação que essa falácia é verdadeira, caso contrário, não se batiza, veja abaixo:

    - Dizem os adventistas:
    “CREMOS QUE:... Ellen White foi inspirada pelo Espírito Santo, e seus escritos, o produto dessa inspiração, têm aplicação para os Adventistas do Sétimo Dia ...
    NEGAMOS QUE: A qualidade ou grau de inspiração dos escritos de Ellen White sejam diferentes dos encontrados nas Escrituras Sagradas. (Revista Adventista, fev. 1984, pág. 37).

    E aí, levando em consideração ao exposto acima, quem tá mentindo, você ou a dona branca? Só falta me dizer que quem tá mentindo é a bíblia. Bom, não duvido de mais nada, pois por falta de absurdo é que não vai ser.

    ResponderExcluir
  181. O irmão J. Pereira disse que:

    " prefiro adorar o Deus criador do que o Deus do sol " Sunday "
    " Lembra-te do dia do sábado, para o santificar."

    Meu querido, Saturday significa "dia de saturno".. e aí?

    O querido irmão escreveu também:

    "Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.

    Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.

    Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou."

    Olha, nunca vi um adventista que não se utiliza do serviço alheio para ir aos cultos no sábado. Se ele pega o ônibus no sábado, tem alguém trabalhando pra ele. (a pena para a transgressão do sábado era a morte, segundo o Velho Testamento, de onde os adventista tiram as leis que pretendem seguir).

    Em segundo lugar, os adventistas só trabalham 5 dias, enquanto o mandamento diz: 6 dias trabalharás. Já viu algum adv trabalhando domingo? Eu já vi , mas é BEEEMM difícil.

    Nem vou entrar nas questões relativas ao período da lei e da Graça, que já estão debatidas por demais nesse site.

    Saudações,

    cristã

    ResponderExcluir
  182. Irmão, um abismo chama o outro, e de tanto abismo nessa seita, a dona branca foi bater em saturno, onde conversou com o Enoque. Que coisa hein?

    ResponderExcluir
  183. Dentro de nosso calendário solar, os sabatistas guardam parte de dois dias, ou seja, parte da nossa sexta-feira, e parte de nosso sábado. Daí você tira a confusão que se tem com essas seitas, ao quererem seguir uma pequena parte da lei dada aos judeus, aos quais Deus deu todas as condições de seguí-las, inclusive instituindo um Estado teocrático, onde o governo (rei ou autoridade maior deles), dava as condições, inclusive cobrando sob pena de morte quem as transgredisse. Agora pertunto, deixou Deus de ser justo para conosco, só por não sermos judeus? Bom, segundo os adventistas sim, pois embora em nenhum canto da bíblia na nova aliança em Cristo, se confirme a guarda do sábado semanal a nós cristãos, mas eles impõe aos seus adptos, causando aos mesmos e a quem trabalhe com eles, um grande transtorno.

    Tirava plantão com um irmão adventista, porém quando era sexta-feira à noite ou sábado de dia, quando coincidia de estarmos trabalhando nesse dia, me deixava sozinho, me fazendo um mal danado, pois tinha que dar conta de todo o serviço, que não era fácil. Bom, se é para fazer o bem, então desse jeito é que não fazem. Lembrando ainda, que embora não trabalhasse, mais recebia esses dias, contrariando a própria bíblia que diz: Não é digno o operário de seu salário? Sim, mas desde que trabalhe. Ora, guardar o sábado nas costas dos hereges, é muita hipocrísia e falta de amor ao próximo. Estou errado?

    ResponderExcluir
  184. - Irmão, um abismo chama o outro, e de tanto abismo nessa seita, a dona branca foi bater em saturno, onde conversou com o Enoque. Que coisa hein?

    Bem interessante isso, foi bater em SATURNO, agora veja abaixo o significado desse nome:

    - Saturno é a divindade romana mais complexa, conhecida pelos gregos como Cronos, o deus que representa o tempo.

    Deve ser por isso que são tão aficcionados pelo decreto dominical, mudança do tempo, pois estão sob a orientação desse falso deus.

    ResponderExcluir
  185. HIPOCRITAS, PARTICIPAVAM DA MEMBRESIA DA IGREJA E HJ AINDA TEM CORAGEM DE FALAR DE ETICA, SE FALAM MAL O TEMPO TODO DA IGREJA.

    ResponderExcluir
  186. Irmão adventista, por favor, vamos dar o motivo da fé que temos. Ora, só entram aqui e bradam que Cristo tá voltando, proferindo palavras de maldição, tipo: "Vocês estão perdidos, pois não guardam o sábado". Irmãozinho, se não tem como refutar a verdade, então quem tá perdido é você, pois vive em doutrinas humanas. Cristo veio para nos libertar irmão, quem nos quer escravo de doutrinas humanas é o capeta, saia dessa enrascada. O maior descanso que temos, é justamente nosso senhor Jesus Cristo, que obrou em nosso favor na cruz, cravando toda aquela lei que só nos condenava e matava. O dia que conhecer a verdade como realmente é, olhando nos olhos de Cristo, vai se libertar desse fardo de leis que ataram em tuas costas, justamente para complicar tua vida, achando que é capaz de guardá-la. Guardamos a Cristo e pronto, já é mais que suficiente, pois fazendo assim, cumpriremos toda a lei, e se houver alguma coisa a mais, cumpriremos também. HEHEHEHE, coisinha bem fácil, mas as seitas querem é complicar, indo justamente pelo caminho oposto de Cristo.

    ResponderExcluir
  187. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  188. "Segundo o dicionário aurélio SEITA significa doutrina ou sistema que diverge da opinião geral e é seguido por muito"
    Te pergunto. O Adventismo é seguido por pouca gente??? Vocês mesmos falam que estão presentes em "n" países, ou é mentira minha. Ahh vocês pensam igual aos outros cristãos também não é verdade? Tanto que chamam a igreja católica(cujos métodos e culto eu não concordo) e as evangélicas de prostitutas. É mentira? Fala que é mentira? A mentira ainda é um dos pecados que mais entristece a Deus. Quanto a essa balela tua de Paulo ahahahaha ELE ERA JUDEU MINHA QUERIDA! CRIADO NO SISTEMA JUDAICO, CIRCUNCIDADO, OBSERVADOR DE TUDO AQUILO QUE FORA ENSINADO DESDE CRIANÇA. ELE CASO A SENHORA NÃO SAIBA FOI O MAIOR PERSEGUIDOR DA "SEITA" DOS NAZARENOS, A QUAL TODA A HUMANIDADE QUE CRÊ EM JESUS SEGUE. Já o adventismo pertence a uma outra seita, a seita dos adoradores do sábado judaico. E me vem fazer propaganda de estudo bíblico? Tenha a santa paciência! Teus estudos tive o despraser de fazer no passado e tudo gira em torno de comida e sábado no final das contas. Ah e importância do dizimo. Abre os teus olhos porque quem vive em uma seita é você.

    ResponderExcluir
  189. Dei uma olhadinha nos sites que a senhorita juliana colocou, e acertei em cheio. É SÓ PROPAGANDA PRÓ-SABADO/PRÓ-ADVENTISMO. Adventismo do sétimo dia! Mais uma seita oriunda do "tio sam" trabalhando duro para diminuir o sacrifício de Cristo.

    ResponderExcluir
  190. Falando sobre seitas...

    A CARACTERIZAÇÃO DA SEITA

    O método mais eficiente para se identificar uma seita é conhecer os quatro caminhos seguidos por elas, ou seja, o da adição, subtração, multiplicação e divisão. As seitas conhecem as operações matemáticas, contudo nunca atingem o resultado satisfatório.

    1. Adição: O grupo adiciona algo à Bíblia. Sua fonte de autoridade não leva em consideração somente a Bíblia. Por exemplo:

    Adventismo do Sétimo Dia. Seus adeptos têm os escritos de Ellen White como inspirados tanto quanto os livros da Bíblia. Declaram: Cremos que: Ellen White foi inspirada pelo Espírito Santo, e seus escritos, o produto dessa inspiração, têm aplicação e autoridade especial para os adventistas do sétimo dia. Negamos que A qualidade ou grau de inspiração dos escritos de Ellen White sejam diferentes dos encontrados nas Escrituras Sagradas.7 Essa alegação é altamente comprometedora. Diversas profecias escritas por Ellen White não se cumpriram. Isso põe em dúvida a alegação de inspiração e sua fonte.

    Vejam a Doutrina fundamental número 18 da IASD, que inclui outra autoridade além da bíblia:

    -------------------
    O DOM DE PROFECIA

    Um dos dons do Espírito Santo é a profecia. Este dom é uma característica da Igreja remanescente e foi manifestado no ministério de Ellen G. White. Como a mensageira do Senhor, seus escritos são uma contínua e autorizada fonte de verdade e proporcionam conforto, orientação, instrução e correção à Igreja. Eles também tornam claro que a Bíblia é a norma pela qual deve ser provado todo o ensino e experiência.
    Razões bíblicas: Joel 2:28 e 29; Atos 2:14-21; Hebreus 1:1-3; Apocalipse 12-17; 19:10 |
    -----------------

    Aqui há um grande malabarismo com textos bíblicos para querer provar que TESTEMUNHO DE JESUS é o espírito de profecia de egw, contudo é O TESTEMUNHO DO PRÓPRIO JESUS E DE SEUS SEGUIDORES FIÉIS desde a era apostólica que é o verdadeiro ESPÍRITO DA PROFECIA.

    Cordialmente,

    Beto.

    ResponderExcluir
  191. Falando sobre seitas...

    A CARACTERIZAÇÃO DA SEITA

    O método mais eficiente para se identificar uma seita é conhecer os quatro caminhos seguidos por elas, ou seja, o da adição, subtração, multiplicação e divisão. As seitas conhecem as operações matemáticas, contudo nunca atingem o resultado satisfatório.

    1. Adição: O grupo adiciona algo à Bíblia. Sua fonte de autoridade não leva em consideração somente a Bíblia. Por exemplo:

    Adventismo do Sétimo Dia. Seus adeptos têm os escritos de Ellen White como inspirados tanto quanto os livros da Bíblia. Declaram: Cremos que: Ellen White foi inspirada pelo Espírito Santo, e seus escritos, o produto dessa inspiração, têm aplicação e autoridade especial para os adventistas do sétimo dia. Negamos que A qualidade ou grau de inspiração dos escritos de Ellen White sejam diferentes dos encontrados nas Escrituras Sagradas.7 Essa alegação é altamente comprometedora. Diversas profecias escritas por Ellen White não se cumpriram. Isso põe em dúvida a alegação de inspiração e sua fonte.

    Vejam a Doutrina fundamental número 18 da IASD, que inclui outra autoridade além da bíblia:

    -------------------
    O DOM DE PROFECIA

    Um dos dons do Espírito Santo é a profecia. Este dom é uma característica da Igreja remanescente e foi manifestado no ministério de Ellen G. White. Como a mensageira do Senhor, seus escritos são uma contínua e autorizada fonte de verdade e proporcionam conforto, orientação, instrução e correção à Igreja. Eles também tornam claro que a Bíblia é a norma pela qual deve ser provado todo o ensino e experiência.
    Razões bíblicas: Joel 2:28 e 29; Atos 2:14-21; Hebreus 1:1-3; Apocalipse 12-17; 19:10 |
    -----------------

    Aqui há um grande malabarismo com textos bíblicos para querer provar que TESTEMUNHO DE JESUS é o espírito de profecia de egw, contudo é O TESTEMUNHO DO PRÓPRIO JESUS E DE SEUS SEGUIDORES FIÉIS desde a era apostólica que é o verdadeiro ESPÍRITO DA PROFECIA.

    Cordialmente,

    Beto.

    ResponderExcluir
  192. Fonte da informação acima...

    Link:
    http://cacp.org.br/seitasdiversas/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=956&menu=8&submenu=2

    ResponderExcluir
  193. O CACP eu conheço de longa data. Ele é o pesadelo de muitas seitas. Lá tem uma equipe de pastores que quebram, matam, destroem, debulham, arrasam qualquer heresia que tente importunar a vida do cristão. O Natanael Rinaldi, João Flavio Martinez,Paulo Cristiano e CIA são feras quando o assunto é apologética.

    ResponderExcluir
  194. +++ COMENTÁRIO EDITADO POR VIOLAR A POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO BLOG +++


    Caro irmão,

    Segundo o dicionário aurélio SEITA significa doutrina ou sistema que diverge da opinião geral e é seguido por muitos.
    No inicio da igreja cristã, como está relatado em Atos dos apóstolos Paulo foi acusado de ser o principal defensor da seita dos nazarenos e sua resposta foi:
    " Mas confeso-te isto: que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo a Deus de nossos pais, crendo tudo que está escrito na Lei e nos profetas. Tendo esperança em Deus,como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição de mortos, e assim dos justos como também dos injustos; e por isso procuro sempre ter uma consciência sem ofença, tanto para com Deus como para com os homens. Atos 24:14-16

    Juliana Sales Leal

    ResponderExcluir
  195. "Segundo o dicionário aurélio SEITA significa doutrina ou sistema que diverge da opinião geral e é seguido por muito"
    Ja te respondi de forma clara e precisa porque o adventismo é seita ok? Ou você não leu meu comentário anterior? O ADVENTISMO É SEGUIDO POR POUCA GENTE? De maneira nenhuma! O ADVENTISMO DIVERGE DA OPINIÃO DOS OUTROS CRISTÃOS? Com a mais absoluta certeza, pois vocês chamam todas as outras igrejas de filhas da prostituta e a igreja católica de prostituta tudo por causa de um dia semanal! Então pergunto vocês são ou não são uma seita? Agora tá facil de responder você não concorda? E a estratégia de mudar de nome para tentar enrrolar aqui não cola.

    ResponderExcluir
  196. PARTE 1/3:

    • 1 - ARGUMENTO ADVENTISTA - "jesus passou quarenta dias com os discípulos e ele ñ falou que era para abolir o sábado e guardar o domingo ,por que ele ressucitou no domingo".

    RESPOSTA GENUINAMENTE CRISTÃ: JESUS CRISTO NÃO MANDOU GUARDAR DIA ALGUM EM ESPECIAL NA NOVA ALIANÇA NO SEU SANGUE, ALIÁS, ALIANÇA ESSA MUITO SUPERIOR A DE MOISÉS:
    HB 7:19: "pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou, e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual nos aproximamos de Deus".
    HB 7:22: "de tanto melhor pacto Jesus foi feito fiador".
    HB 8:6: "Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de um melhor pacto, o qual está firmado sobre melhores promessas".

    Não é proibido reservar o sábado para adorar a Deus, o errado é colocar a guarda deste dia ou de outro como necessária à salvação:
    RM 14:5: "Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente convicto em sua própria mente".
    CL 2:16: "Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa de dias de festa (anual), ou de lua nova (mensal), ou de sábados (semanal)".
    GL 4:10-11: "Guardais dias, e meses, e tempos, e anos. Temo a vosso respeito não haja eu trabalhado em vão entre vós".

    ResponderExcluir
  197. PARTE 2/3:

    • 2 - ARGUMENTO ADVENTISTA - "A lei é imutavel ,(nao muda)jesus diz nao vim mudar a lei e sim fazer com que cumpra,porque anulam o sabado?".

    RESPOSTA GENUINAMENTE CRISTÃ: DEUS É IMUTÁVEL COM RELAÇÃO À SUA JUSTIÇA, À SUA MISERICÓRDIA E AO SEU AMOR, mas Ele estabeleceu tempo para tudo debaixo do sol, incluindo um fim para a Lei de Moisés. Jesus foi o último a guardar a Lei Mosaica, porque fazia parte do plano de salvação de Deus, porque Ele deveria morrer por nós segundo à Lei para assim pagar a dívida que pesava sobre todos nós:

    a) Cl 2.14: “e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz”.

    b) A LEI TINHA UM PRAZO DE VALIDADE: GL 3:24-25: "De modo que a lei se tornou nosso AIO, para nos conduzir a Cristo, a fim de que pela fé fôssemos justificados. Mas, depois que veio a fé, JÁ NÃO ESTAMOS DEBAIXO DE AIO". Nota: OS ADVENTISTAS USAM O AIO(A LEI) ATÉ OS DIAS DE HOJE.

    c) JESUS FOI OBEDIENTE A LEI DE MOISÉS PARA QUE SE CUMPRISSE TUDO O QUE ESTAVA ESCRITO SOBRE ELE LÁ: LC 24:44: "Depois lhe disse: São estas as palavras que vos falei, estando ainda convosco, que importava que se cumprisse TUDO O QUE DE MIM ESTAVA ESCRITO na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos.

    d) JESUS MORREU E RESSUSCITOU PARA NOS INTRODUZIR NA GRAÇA, ABOLINDO A LEI DEPOIS DISSO: 2Co 3.13-14: "E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório, mas o entendimento lhes ficou endurecido. Pois até o dia de hoje, à leitura do VELHO PACTO (ANTIGA ALIANÇA), permanece o mesmo véu, não lhes sendo revelado que EM CRISTO É ELE ABOLIDO";

    e) CRISTO SE FEZ MALDIÇÃO AO MORRER NA CRUZ PARA NOS RESGATAR DA MALDIÇÃO DA LEI: GL 3:13: "Cristo nos resgatou da MALDIÇÃO DA LEI, fazendo-se MALDIÇÃO POR NÓS; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;

    f) O EVANGELHO É A LEI ESCRITA NOS NOSSOS CORAÇÕES, MUITO MELHOR DO QUE AQUELAS ESCRITAS EM PEDRAS: 2Co 3:3: "sendo manifestos como carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, NÃO EM TÁBUAS DE PEDRA (OS MANDAMENTOS), mas em tábuas de carne do CORAÇÃO.

    g) SE A GUARDA DA LEI JUSTIFICASSE O HOMEM, CRISTO TERIA MORRIDO SEM NECESSIDADE: GL 2:21: "Não faço nula a GRAÇA DE DEUS; porque, se a justiça vem mediante a lei, logo CRISTO MORREU EM VÃO.
    h) O APÓSTOLO PAULO CHAMOU A LEI DE MOISÉS DE "MINISTÉRIO DA MORTE E DA CONDENAÇÃO": 2Co 3.7-9: "Ora, se o MINISTÉRIO DA MORTE, GRAVADO COM LETRAS EM PEDRAS(OS MANDAMENTOS), veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fixar os olhos no rosto de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual se estava desvanecendo, como não será de maior glória o ministério do espírito? Porque, se o MINISTÉRIO DA CONDENAÇÃO tinha glória, muito mais excede em glória o ministério da justiça";

    i) JESUS FOI CIRCUNCIDADO AO OITAVO DIA, CONFORME A LEI ORDENAVA: LC 2:21: "Quando se completaram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido". Nota: SEGUINDO O EXEMPLO DE JESUS, SEGUNDO A LEI, ALGUM ADVENTISTA JÁ SE CIRCUNCIDOU TAMBÉM?

    j) JESUS CUROU UM LEPROSO E MANDOU QUE ELE APRESENTASSE A OFERTA SEGUNDO A LEI: MT 8:4: "Disse-lhe então Jesus: Olha, não contes isto a ninguém; mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho". Nota: ALGUM ADVENTISTA FAZ ISSO HOJE TAMBÉM, QUANDO JESUS O CURA?

    ResponderExcluir
  198. PARTE 3/3:

    • 3 - ARGUMENTO ADVENTISTA - "antes do sábado ser mandamento ,DEUS ABENÇOU E SANTIICOU O DIA DE SÁBADO EM GENISIS 2.2”.

    RESPOSTA GENUINAMENTE CRISTÃ: Está escrito que Deus santificou o SÉTIMO DIA e não o SÁBADO: GN 2:2-3: "Ora, havendo Deus completado no dia SÉTIMO DIA a obra que tinha feito, descansou nesse dia de toda a obra que fizera. Abençoou Deus o SÉTIMO DIA, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que criara e fizera. Como você enquadraria o sétimo dia com o sábado no tempo da criação? Você é suficientemente inteligente para saber dizer se àquele sétimo dia se enquadra dentro do sábado do nosso calendário, após tantas mudanças de calendários? Também quero salientar que Deus NUNCA ORDENOU a guarda do sábado a Noé, Abraão, Isaque e a Jacó e nem na escravidão de mais de 400 anos no Egito. Isso só ocorreu no livro de Êxodo, quando Deus instituiu a Lei que regeria a nação futura de Israel, através de seu servo Moisés. Leia a aliança que Deus fez com Noé em Genêsis, capítulos 8 e 9 e veja o que Deus ordenou a ele.

    ResponderExcluir

Antes de participar leia com atenção nossa política de comentários:

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo),

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados,

3 - Participações contendo ofensas gratuitas, termos depreciativos e proselitismo religioso; serão deletadas,

4 - As participações nos comentários serão de inteira responsabilidade dos comentaristas,

5 - O conteúdo dos comentários não reflete necessariamente a opinião do Autor.