QUEM ESTÁ FELIZ EM SUA IGREJA, DEVE PERMANECER NELA E SERVIR A DEUS E AO SEU PRÓXIMO COM FÉ.


Seguidores

quarta-feira, 30 de junho de 2010

AS RAÍZES OCULTISTAS DA SEITA DOS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA - Parte 2

Views
Profeta inspirada ou Médiun Espírita?

Porque Ellen White freqüentemente usava termos Maçons e ocultistas?

Maçons e ocultistas às vezes usam termos, textos e expressões bíblicas. Mas não encontramos na Bíblia nenhuma referencia as terminologias por eles utilizadas. Porque é então que Ellen White, conhecida como profeta da Igreja Adventista do Sétimo Dia, cujos escritos seriam supostamente inspirado por Deus; usa e abusa de termos que você não consegue encontrar na Bíblia, mas são usados livremente no universo Maçom e ocultista? As citações a seguir demonstram que Ellen White tinha ligação com a Maçonaria:

William Miller, que havia sido Batista, também era maçom e do mais alto grau. Não há nenhuma evidência de que ele teve qualquer conflito entre sua crença cristã pelo fato de ser um maçom, muito pelo contrário. William Miller foi um dos instigadores do movimento Millerita, que afirmava que Jesus voltaria em 1844.

Foi nessa época (movimento Millerita) que seu envolvimento com a Maçonaria praticamente passou à clandestinidade. A partir das evidências que agora estão vindo à luz; vemos que alguns ensinamentos Maçônicos e ocultistas, ressurgiram disfarçados de “mensagens divinas”, depois da decepção de 1844.

A história dos Adventistas do Sétimo Dia demonstra suas raízes maçônicas. Nas citações encontradas abaixo, torna-se claro que a Sra. White, seu marido James e outros mais, continuaram o trabalho que William Miller havia começado.

Há uma nítida ligação, não só encontrada nos escritos da senhora White, como também nos escritos de outros Adventistas. Uma das provas mais contundentes pode ser vista pelo obelisco colocado na sepultura de Ellen White; que tinha sido colocado com ela ainda em vida, sob seu total conhecimento e consentimento.


Ellen White e o “Santo vigia”:

Posto que Cornélio cresse nas profecias e estivesse a esperar pela vinda do Messias, não tinha conhecimento do evangelho como foi revelado na vida e morte de Cristo. Não era membro da igreja judaica e teria sido considerado pelos rabinos como um gentio e imundo. Mas o mesmo santo Vigia que dissera de Abraão: "Eu o tenho conhecido" (Gên. 18:19), conhecia também Cornélio, e lhe enviou uma mensagem direta do Céu. – Atos dos Apóstolos pág. 133

O santo Vigia do Céu está presente nesta época (de comunhão) para torná-la uma busca da convicção do pecado e da bendita segurança dos pecados perdoados. - Desire of Ages, pág. 650.

Toda nação que se abateu foi autorizada a ocupar seu lugar na terra, visto que somente iriam cumprir os objetivos do santo vigia. Profecias traçaram a ascensão e queda de grandes impérios do mundo - Babilônia, Medo-Pérsia, Grécia e Roma. Com cada um deles, como com as nações de menos poder, a história se repetiu. Cada um teve o seu período de teste, após cada falha, a sua glória desvaneceu-se, afastou-se o seu poder e seu lugar foi ocupado por outro.
- Ed 176

O mesmo Santo Vigia, que disse: "Eu falarei contigo Abraão," sabia de Cornelius também, e enviou uma mensagem... "As tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus. E agora, envia homens a Jope e manda chamar a Simão, cujo sobrenome é Pedro. -(Atos 10:4-6). (2SM 217)

Por que não havíamos de esperar que o Santo Vigia viesse a nossas escolas? Nossos jovens aí se encontram a fim de educar-se, de adquirir conhecimento do único Deus verdadeiro... - Conselhos aos Pais, Professores e Alunos (1913), página 370.

O Santo Vigia do Céu acha-Se presente nesses períodos para torná-los uma ocasião de exame de consciência, de convicção de pecado, e de bendita segurança de pecados perdoados. Cristo, na plenitude de Sua graça, acha-Se aí para mudar a corrente dos pensamentos que têm seguido direções egoístas. O Espírito Santo aviva as sensibilidades dos que seguem o exemplo de seu Senhor. - Mente, Caráter e Personalidade Volume 1 (1977), página 277.

Não foi a mão do sacerdote que rasgou de alto a baixo o formoso véu que separava o lugar santo do lugar santíssimo. Foi a mão de Deus. Quando Cristo exclamou: "Está consumado" (João 19:30), o Santo vigia que fora o hóspede invisível no banquete de Belsazar, sentenciou a nação judaica como excomungada. A mesma mão que traçara sobre a parede os caracteres que explanaram o destino de Belsazar e o final do reinado babilônico, rasgou o véu do templo de alto a baixo. – A Verdade sobre os Anjos pág. 204. (SDA Bible Commentary, vol. 5, pág. 1.109).

Enquanto estive na Europa, foi-me revelado aquilo que acontecia em ______. Disse uma voz: "Acompanha-me, e te mostrarei os pecados que são praticados pelos que se encontram em posições de responsabilidade." Passei pelos aposentos e vi que você, um vigia sobre os muros de Sião, estava tendo muita intimidade com a mulher de outro homem, traindo encargos sagrados e crucificando de novo a seu Senhor. Considerou que um santo Vigia observava sua má obra, vendo suas ações e ouvindo suas palavras, e que estas também estão registradas nos livros do Céu? - Mensagens Escolhidas Livro 3 (1980), página 44.

O Santo Vigilante é presente dos céus para fazer deste tempo de procura da alma, uma convicção de pecado, e de bendita segurança dos pecados perdoados. Portanto sendo justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça... - The Review and Herald, 28 de junho de 1898.

Comentário: Estes termos são encontrados apenas uma vez na Bíblia, em Daniel capítulo 4. Eles não são encontrados juntos, mas são utilizados da seguinte maneira: "um vigia, um santo.” O significado desta palavra é “o mensageiro de Deus, aquele que é uma sentinela de guarda e que assiste os acontecimentos”.


O léxico hebraico diz que significa: acordado, desperto, vigilante, observador.
A palavra "santo" é basicamente para explicar que este "observador" na verdade é um anjo.

Ellen White, entretanto, usa este termo para um membro da Divindade, portanto se assim for, coloca Deus a um nível abaixo de um anjo. Mas ela está realmente falando de um membro da Divindade? De quem é que ela realmente está falando?

“Santo Vigia”, “Santo Vigilante” ou ainda “Vigilante Cósmico” (watchers) é um termo usado pelo ocultismo, seja ele wicca, satanistas, maçons ou qualquer outro ramo. É normalmente uma imagem ou um objeto semelhante; que tenha um ou mais olhos sobre ele.

Ele está preso ou pendurado em algum lugar para agir como um espião. Por exemplo, alguém que paira sobre sua casa, ou na sua igreja, ou em seu escritório, ou em qualquer outro lugar. Seria como uma câmera vigiando 100 % de tudo em todos os lugares.


Carlos V, que era maçom, escreve "O olho é o símbolo maior da clarividência e o Mestre Maçom sempre se utiliza deste poder de visão sobrenatural. Ele sempre foi colocado em todos os templos egípcios e representa o antigo olho de Deus que nunca se fecha".

O autor maçônico J.D. Buck escreve: "sobre o olho que tudo vê, que um verdadeiro Mestre (da loja); tem o olho de Shiva, ativo em si, as vibrações de seu cérebro correspondem à síntese da luz e som.”

Um ex-bruxo e outro maçom comentam que, “para abrir o olho para experimentar os poderes psíquicos; para abri-lo completamente é necessário inundar-se com a consciência pura de Lúcifer". Ele é o olho que tudo vê, dos rituais da Maçonaria.

Exemplos de Ellen White usando o termo “Olho que tudo vê”:

Ele lhe conhece os motivos, seus próprios intentos e propósitos. Ide a Ele com vossa alma toda manchada como se acha. Como o salmista, abri de par em par suas câmaras ao olho que tudo , exclamando... – Caminho a Cristo Pág. 34

...Não só com professores capazes, mas também sob a supervisão das inteligências celestiais, sabendo que o olho que tudo vê, estava com ele.
-Testemunhos Especial de Educação ", outubro, 1893. (FE 230,2)

"...o olho que tudo vê, observa os defeitos de todos e cada paixão que domina a cada um. ...cada palavra de censura ou condenação, é doloroso. " - Conselhos para a Igreja, página 177.

Os segredos e as coisas mais ocultas estão abertos ao olho que tudo vê. Quando o juiz de todos os homens fazer sua investigação...
- Medical Ministry (1932), pág.133.

O olho que tudo vê de Deus. Se estivéssemos a apreciar uma impressão habitual de que Deus vê e ouve tudo o que fazemos e dizemos e mantém um registro fiel de nossas palavras e ações, e que devemos pagar por tudo isso, teríamos medo de Pecar... - Testimonies on Sexual Behavior, Adultery, and Divorce (1989), page 101, paragraph 3.

Eu podia ver a perfeição divina nas flores que adornavam a terra. Deus os acompanhava, e seu olho que tudo vê sempre estava acima deles. Ele tinha feito e pediu-lhes bem. - The Church Volume One (1855-1868), pág. 19.

Nada pode ser escondido do olho que tudo vê. Aquele a quem temos de fazer. Aqueles que jogaram todas as suas energias para a causa de Deus, e que se aventuraram para fora... - Testimonies For The Church Volume One (1855-1868) pág. 468.

Deus, o olho que tudo vê, observa os defeitos de todos... - The Church Vol V (1882-1889), pág. 95.

Comentário: A Sra. White usa a expressão "Olho que tudo vê" incontáveis vezes. Temos mostrado apenas algumas citações aqui. Não resta duvida de que ela estava muitíssimo familiarizada com este termo.

Ellen White e o “Grande Arquiteto do Universo”:

Aqui está outra citação que abre ainda mais a compreensão sobre o assunto tratado:

Roosevelt, quando olhou para a reprodução colorida do Selo; foi golpeado com a representação do olho que tudo vê. Uma representação maçônica do Grande Arquiteto do Universo. Em seguida, ele ficou impressionado com a idéia de que a fundação para a nova ordem mundial, tinha sido prevista para 1776 (01 de maio de 1776, fundação da seita Illuminati), mas seria completada somente sob o olho do Grande Arquiteto.
Roosevelt era um maçom grau 32.

Ele sugeriu que o selo fosse colocado na nota de um dólar, em vez de uma moeda.

O grande Arquiteto do universo formou e moldou as cenas da natureza que podem ter um impacto importante sobre o caráter intelectual e moral do homem. Estes estão a ser a escola de Deus para educar a mente e moral.
- Our High Calling pág. 252.

O grande Arquiteto construiu essas altas montanhas, e sua influência sobre o clima é uma bênção para o nosso mundo. Elas retiram a umidade das nuvens. Cadeias de montanhas são grandes reservatórios de Deus, para abastecer o mar com suas águas. Estas são as fontes das nascentes, córregos e riachos, bem como os rios. Eles recebem, em forma de chuva e neve...
- Our High Calling (1961), pag. 253. paragraph 4.

Deus é o grande Arquiteto do universo. Sem a sua cooperação, sem o auxílio das inteligências mais elevadas, como inútil seriam os planos dos homens.
- The Review and Herald, 28 de maio de 1908.
Comentário: O parágrafo acima, é uma das provas indiscutíveis do envolvimento da Sr White com a Maçonaria. Ele é o alicerce de todos os ensinamentos ocultistas praticados por eles.

Quando o nosso Criador formou o mundo para ser uma habitação para o homem, suas disposições foram preparadas por Deus com sabedoria para ajudar a mente, bem como as necessidades físicas do homem. O grande Arquiteto formou e moldou... - Manuscript Releases Vol III, pág. 216.

Dia após dia, a estrutura humana realiza seu trabalho como o grande Arquiteto do universo, que superintende todas as funções do corpo, buscando torná-lo um templo glorioso para si mesmo projetou. - Manuscript Releases Vol III [Nos. 162-209] pág. 350/351.

O grande Arquiteto quer nos transformar em um templo santo para si mesmo. Somente aqueles que são participantes da natureza divina podem entender isso. - The Review and Herald, May 29, 1900, paragraph 12

Em seu isolado lar João foi capaz de estudar mais do que nunca, as manifestações do poder divino, como as registradas no livro da natureza e nas páginas da inspiração. Para ele, foi um deleite meditar sobre a obra da criação do grande Arquiteto Divino. Em anos anteriores seus olhos tinham sido recebidos pela visão de montanhas cobertas de florestas, vales verdes e...
The Acts of the Apostles (1911), page 571, paragraph 2.

Comentário: Ela usa a expressão “O grande arquiteto” em algumas ocasiões sempre em conexão com a natureza. Isso demonstra o sincretismo entre o cristianismo, o conhecimento ocultista Maçom e os movimentos New Age.

Foi em um mosteiro que a primeira representação da divindade foi descrita por monges; que imaginaram Deus como um arquiteto literal, estando entre os céus e a terra, empunhando uma bússola magnífica sobre as trevas do abismo. E até hoje, todos são atraídos para este mistério inefável sugerido por monges inspirados pelo diabo.

Essa idéia tem permanecido fortemente enraizada no pensamento ocidental, e foi manifestada de maneira mais dramática quando um grupo de homens célebres que chamamos “os fundadores”; levantaram sua bandeira em um novo país no continente norte-americano.

A maioria dos Pais Fundadores da América foram produtos do pensamento filosófico e a visão de mundo do Iluminismo, ou Idade da Razão. Pode surpreender saber que estes homens eram predominantemente deístas e não cristãos. Estritamente definido, o deísmo é a crença em Deus baseada unicamente sobre a prova da razão. A posição deísta afirma que Deus criou o universo e depois de defini-lo em movimento, abandonou-o sem assumir nenhum controle sobre a vida ou exercer qualquer influência sobre fenômenos naturais e que também não deu nenhuma revelação sobrenatural aos homens. Este é o verdadeiro ensinamento transmitido nas entrelinhas da expressão “Grande Arquiteto do Universo”.

Ellen G. White e o “corpo místico”:

O Senhor pôs o esposo como cabeça da esposa para ser seu protetor; ele é o laço de união da família, unindo os membros entre si, da mesma forma como Cristo é a cabeça da igreja e o Salvador do corpo místico. - Mente, Caráter e Personalidade Vol. 1, pág 160.

Enquanto todo o Céu está em movimento, despachando mensageiros a todas as partes da Terra a fim de levarem avante a obra da redenção, a igreja do Deus vivo deve também colaborar com Cristo. Somos membros de seu corpo místico. - Testemunhos Seletos - Vol II, pág. 328

Nós somos membros do corpo místico. Ele é a cabeça, controlando todos os membros do corpo. O próprio Jesus, em Sua infinita misericórdia, está trabalhando em corações humanos, efetuando transformações espirituais tão surpreendentes que os anjos olham com espanto e alegria. - Testimonies for the Church Vol V, pág. 731.

Paulo, escrevendo aos cristãos Efésios, declara que o Senhor tem constituído o marido, o cabeça da mulher, para ser seu protetor, vinculando também os membros da família unida, como Cristo é a cabeça da igreja, e o Salvador do corpo místico. - The Review and Herald, December 10, 1908, paragraph 3

Nosso Redentor determinado em nada menos do que através de Seus méritos o amor de Deus deve ser transfundido através da alma que crê nele. Como a nossa vida, a vitalidade do amor de Deus está a circular através de cada parte da nossa natureza, que pode habitar em nós, uma vez que reside em Cristo Jesus. Unidos com Cristo pela fé viva, o Pai nos ama como os membros do corpo místico de Cristo, do qual Cristo é a cabeça. - TMK 19.4

Comentário: A Igreja Católica é o “Corpo místico” de Cristo, presidida pelo chefe visível, o Papa. De acordo com o escritor William G. Most, sobre a aceitação plena da autoridade da Igreja, o Papa Pio XII, na Encíclica sobre o Corpo Místico, disse que é a sociedade daqueles que foram batizados, e que professam a fé de Cristo, e que são governados por seus bispos sob a cabeça visível que é o Papa.

Estudos históricos comprovam a influência de seitas secretas na Igreja Católica. Muitos Papas eram Mestres Maçons. Um deles foi o Papa Paulo VI com ligações em varias lojas. Isso em nada afetou a legitimidade de seus pontificados, ficando eles sempre nas mãos de seus manipuladores de maior grau.

Um Papa que se filiasse a uma seita secreta continuaria Papa, esse Papa continuaria tendo todos os poderes de Papa inclusive a infalibilidade nas condições previstas pela Igreja.

Um Papa que pessoalmente caísse em heresia, mesmo assim continuaria Papa legitimo, pois que ninguém na terra pode depor um Papa. Ninguém pode julgar um Papa.

O fato de um Papa poder filiar-se a uma seita ocultista, e continuar infalível aos olhos de todos, comprova a veracidade da forte influencia e a extraordinária força exercida por essas seitas dentro das instituições religiosas.

Com relação a Sr White, retirada a mascara de “santidade”, veremos que por todas as suas vastas e numerosas obras, existem registros inconfundíveis de que ela estava trabalhando para difundir sorrateiramente os fundamentos e conceitos da seita para qual secretamente servia.

A “infalibilidade” e “santidade”, bem como a “veneração” prestada por seus seguidores a ela; é a prova final de que além de pertencer a esta seita; ela também gozava da influencia que um maçom com grau de “Venerável” ou superior tem.


116 comentários:

  1. Eu nunca nem imaginaria isso na minha vida. Mas essa é a mais triste realidade. Só não enxerga quem não quer.

    Parabéns mais uma vez.

    Uma pergunta: Como posso contribuir para o Ministério de vocês?

    Um abraço e fiquem na Paz de Cristo

    Geraldo B Farias

    ResponderExcluir
  2. Estimado Irmão em Cristo Geraldo B Farias.

    É sempre um prazer receber visitas de pessoas sinceras como o Sr; sinta-se a vontade a casa é sua.

    Com relação a sua pergunta:

    "Como posso contribuir para o Ministério de vocês?"

    O Irmão poderá contribuir enviando qualquer tipo de material relacionado com a temática do site; para nosso e-mail: ex-adventistas@hotmail.com

    Outra forma seria contando seu testemunho pessoal.

    Também existe uma conta para doações; onde tudo é aplicado na construção de um lar para moradores de rua alcoólatras e usuários de droga.(Banco Banestes - ES, agencia 110, conta 2.100.659) e qualquer ajuda é de grande importância).

    O Site deste projeto faz parte do nosso trabalho aqui neste blog. Seu endereço é:

    www.p-ras.blogspot.com

    Sinta-se a vontade para visitá-lo também.

    Um forte abraço e que o Altíssimo nos ilumine sempre.

    ResponderExcluir
  3. PRAS = Projeto Reviver dos Amigos de Serra (ES)

    Um projeto voltado a recuperação e ressocialização
    de dependentes químicos.

    Esse trabalho é fruto de duas décadas de observações e pesquisas com portadores de dependência Química. Ele possibilitou a criação de um "Modus Operandi" no tratamento e na prevenção da DQ.

    À frente do projeto estão o Sr Marlon F. Souza que é especialista em DQ formado na Faculdade mais conceituada do Estado e com diversos cursos na área; juntamente com o Sr José Lima do Nascimento, com mais de 30 anos de experiência e vários cursos de especialização.

    O tratamento é gratuito e os profissionais que atuam são voluntários.

    Ele atua de forma Multiterápica englobando diversas especialidades entre elas Psicólogos, Psiquiatras, Assistentes Sociais, Clinico Geral, Conselheiros Espirituais, Especialistas em DQ, Terapeutas ocupacionais entre outros.

    No momento nosso maior sonho é adquirir uma área na zona rural para poder tratar dos pacientes lá, uma vez que a proximidade do centro da cidade desencadeia o abandono do tratamento e as recaídas.

    O Site do Projeto é = www.p-ras.blogspot.com
    e-mail: projetoreviver@hotmail.com

    Doações podem ser feitas através da conta = Banco Banestes (ES) Agencia 110 nº 2.100.659

    Qualquer colaboração é de grande importância.

    ResponderExcluir
  4. Prezados,

    Sempre que tenho tempo leio os tópicos do blog, acho-os interessantes, e trás algumas verdades desconhecidas por muitos.

    Hoje em dia, vocês participam de alguma instituição religiosa? Caso afirmativo, qual?

    Caso não Participem, por que não participam e qual sua visão sobre as principais instituições religiosas do Brasil? Catolicismo, Assembléia de Deus, Batista, Universal, Testemunhas de Jeová, etc.,?

    Grato.

    ResponderExcluir
  5. Prezados,

    Sempre que tenho tempo leio os tópicos do blog, acho-os interessantes, e trás algumas verdades desconhecidas por muitos.

    Hoje em dia, vocês participam de alguma instituição religiosa? Caso afirmativo, qual?

    Caso não Participem, por que não participam e qual sua visão sobre as principais instituições religiosas do Brasil? Catolicismo, Assembléia de Deus, Batista, Universal, Testemunhas de Jeová, etc.,?

    Grato.

    ResponderExcluir
  6. Estimado Irmão em Cristo anônimo do comentário acima:

    Primeiramente gostaríamos de agradecer pela visita e pela participação. Sinta-se a vontade.

    Aqui só não tem lugar o fanatismo, esteja ele disfarçado de falsa liberdade ou não.

    Neste lugar TODOS encontrarão as respostas para as suas dúvidas, medos e ansiedade. Portanto qualquer religioso ou ex-religioso que se sente mal com sua crença; é desde já muito bem vindo a este blog.

    Suas perguntas serão respondidas muito breve em forma de artigo, fique ligado.

    Um forte abraço e que o Altíssimo nos ilumine sempre.

    O Editor

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de saber, você e o editor ainda acreditam que as igrejas de hoje fazem parte do corpo de Cristo?
      Há possibilidade de pessoas serem salvas frequentando uma igreja??
      Se sim, pode me citar nomes de igrejas que ainda pregam o verdeiro e puro evangelho da graça de Cristo?
      Grata

      Uma amiga

      Excluir
    2. Só quero que saiba que não existe nenhuma organização religiosa no mundo que possa atribuir para si a certeza de que ela é a Igreja Verdadeira.

      A igreja Verdadeira é aquela que custou o precioso sangue de Jesus. Jesus não morreu por uma organização, morreu por pessoas que o aceitem como Único e Suficiente Salvador.

      A nossa união em uma organização é necessária para aprendizado e fortalecimento do corpo de Cristo, que somos nós cristãos. Quem compartilha do mesmo Salvador deve também partilhar juntamente com pessoas que tem a mesma fé.

      É assim que se forma a Igreja composta de pessoas que seguem a Deus em sinceridade de coração. Que não são perfeitos, mas, tem um coração que está sempre pronto a ser moldado por Deus.

      No céu não há lugar para Placa de Igreja. Há lugar para os santos, os que aqui na terra foram Templo do Espírito Santo, não importando a que organização religiosa faziam parte.Não fique preocupado em saber se a Igreja que você faz parte é a Igreja Verdadeira, fique preocupado em saber se você é Igreja Verdadeira. Procure sentir se você é morada do Espírito Santo. Se você é, então você é Igreja Verdadeira. Lembre sempre, a salvação é individual.

      AO SENHOR, E SÓ A ELE, TODA GLÓRIA, ADORAÇÃO E LOUVOR, PARA TODO O SEMPRE. AMÉM.

      Uma humilde serva do Senhor.

      Excluir
    3. Concordo em gênero, número e grau! =)
      É isso o que os advs precisam entender!

      Excluir
    4. Gostei d+dessa resposta mais infelismente a mente de um adventista é cauterizada nas heresias de (EGW) é muito complicado vc debater com seitas pricipalmente a seita adventista por eles estao sendo enganados sem saberem só podemos orar por eles

      Excluir
  8. Muito bom este site, parabéns por mostrar as mentiras da religião adventista.

    Cleydison

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkk
    só isso q vcs tem para falar????
    acho q vcs tem q estudar um pouquinho mais para poderem ter argumentos mais fortes contra o povo que Satanás mais odeia. Será por que néh?
    Nenhuma outra religião é tão atacada pelo inimigo se vcs ainda n perceberam! Deus tenha misericórdia de vcs. Estão como lúcifer que conheceu toda a verdade mas jamais se firmou nela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os judeus são as verdadeiras vitimas de satanás. Os adventistas são apenas exagerados... Nenhum adv foi perseguido. morto, nem nada... Já satanas odeia os judeus, de alguma forma assustadora... perseguições mortes e etc. E, se enganam os adventistas em achar que "os adventistas reergueram uma mensagem a muito esquecida". Por que como diz Paulo, ainda "restou remanescentes judeus convertidos. Pois se assim não o fosse... Nos tornariamos como "Sodoma e Gomorra". E vc sabe o q aconteceu a eles né? Isso aconteceria ao mundo inteiro. A verdade sempre esteve sobre a terra.
      A trindade é uma mentira satanica, defendida pelos maçons e organizações satanistas. E a igreja adv não está fora desse grupo. Adorar a outros deuses diante de Deus Unico de Israel é idolatria. E quem quebra uma lei, quebra todas. De que adianta o sabado(sim ele é bom, por que como diz Paulo a lei é boa, santa e justa) mas se adora a outros deuses?

      Sem contar que Yeshua não fundou uma nova igreja. E muito menos "rejeitou o povo judeu" como Ellen W. afirma. Leia romanos 11. Os primeiros cristãos eram "nazarenos" ou "judaizantes". E a igreja catolica perseguiu e matou a maioria deles(todos não, como foi dito, por que se não o mundo já teria acabado).

      Outro engano de Ellen W. é dizer que o sabado é o selo de apocalipse 7... Quando em apoc 14 João nos dá a resposta de qual é o selo " O nome de Deus e do Cordeiro". Cadê no nome do "deus espirito santo?"
      O sabado é o sinal. Não o selo.
      E mais.. Os adventistas com a sua "trindade" divina não serão selados na verdade pois estão selados na "babilonia" de sua adoração á triade satanica.

      Que os irmãos se afastem dos enganos de Satanas e vão em direção a verdade de Deus.

      Excluir
  10. Lamento que tanta capacidade de pesquisa seja usada para deturpar a verdade, ou vcs não conhecem a mensagem adventista, ou não a compreenderam.

    Adoramos e obedecemos somente a Deus Pai, somente Jesus o Cristo é nosso Senhor, e o Espírito Santo de Deus é nosso Consolador. A Bíblia Sagrada é nossa única norma de conduta, e agradecemos a Senhora Ellen Gould White a nos ajudar a enterder melhor as Sagradas Escrituras, sugiro (se vcs forem do bem) a pesquisarem mais e com muita oração.

    Que Deus Pai os abençoem, em nome de NS Jesus o Cristo.

    Luiz Carlos Knob - lknob@pop.com.br

    ResponderExcluir
  11. Prezado Sr Luiz Carlos Knob:

    Suas palavras: “...deturpar a verdade...”

    será que a sua “verdade” é verdadeira? Em nossa opinião, a “verdade” que você segue, é que está deturpada.

    “...a Bíblia é nossa única norma de conduta...”

    lamento, lamento, lamento discordar Sr Luiz. Fui adventista e sei muito bem que isso NÃO é verdade. Os advts seguem certas normas Bíblicas, nas interpretações da white e ainda assim, dependendo da conveniência. Existem vários, mas vou dar apenas um exemplo; e gostaria que o Sr nos explicasse. Veja o caso do fogo no sábado. Os advts frisam muito a passagem de êxodo 20, quando fala da guarda do sábado; frisam bem Êxodo 16:23 , quando se proíbe cozinhar no sábado. Mas quando, no mesmo livro, em Êxodo 35:3 , se proíbe acender fogo no sábado, os advts “pulam essa parte”; pior: não obedecem nem a sra White; que afirmou taxativamente que o fogo no sábado, só poderia ser aceso para aquecer comida, em DIAS FRIOS, NO TEMPO FRIO.
    Veja:
    “Embora deva a gente abster-se de cozinhar aos sábados, não é necessário ingerir a comida fria. Em dias frios, convém aquecer o alimento preparado no dia anterior”. (testemunhos seletos vol 3 pg 23-24)
    “Deve-se evitar cozinhar no sábado; não é por isso necessário comer frio. No tempo frio, a comida preparada no dia anterior deve ser aquecida”.(a ciência do bom viver- pg 307)

    (nem vou entrar na questão do que é ou não dia frio.) Ellen white condena cozinhar no sábado, com base em êxodo-16:23, mas no mesmo livro (Êxodo),onde se condena o cozimento, está a condenação para acender fogo em casa; mas a sra white diz para esquentar a comida no sábado! É realmente intrigante...

    Ora, a sra white vivia nos Estados Unidos, um país de modo geral, bem mais frio que o Brasil; e os adventistas brasileiros, num país tropical, esquentam seu almoço de sábado, até mesmo no verão! desobedecem a sua “profetisa”.
    Ellen White contraria a Bíblia, e os advts profanam o sábado, pois fazem fogo mesmo em dias não frios, não seguindo nem a Bíblia e nem Ellen White.

    Aguardamos sua explicação(por favor, clara, direta sem rodeios e bem fundamentada.)

    Santa Misericórdia...
    Décio – um Aprendiz de Cristão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde,

      a questao do fogo no sábado é por que naquela época para se fazer o fogo perdia-se muito tempo e levava muito trabalho para poder acender fogo naquela época, dai a proibição

      Excluir
    2. Robson, de cara, já percebemos que você sequer leu o Artigo...

      Hoje, fazer fogo não dá trabalho; é só apertar um botão e pronto; temos fogo não é mesmo?

      Então vamos aplicar o mesmo método a máquina de lavar e aproveitar o sábado para dar uma geral em todas as roupas...

      Aí não pode, não é mesmo Robson? Mas a questão não é só um botão?

      Aproveitando o gancho, você poderia me dizer aonde está escrito a quantidade de botões que podemos apertar no sábado; sem "violar o mandamento"?

      Um botão não é pecado; mas e dois botões? Três botões e uma alavanca?

      Quatro botões, duas alavancas e um disjuntor?

      Seis alavancas, uma chave geral e posso arar a terra com meu trator; já que é ele que está trabalhando não eu?

      E por aí vai... Esse é o "jeitinho adventista" de transformar o fardo do 4 mandamento judaico, no "sábado light" deles.

      Misericórdia Senhor! Será que é tão difícil assim de entender?

      Querem guardar na mara um mandamento feito na época do bronze para aquele tipo/modelo de sociedade que existia na época; porém, ao serem questionados sobre a totalidade da cerimonia do shabbat...

      Simplesmente querem transformá-lo num modelo mais leve; ao gosto do fregues ASD moderno.

      Se querem guardar um mandamento ultrapassado; que o façam; porém, só venham cobrar alguma coisa o dia que vocês passarem a guarda-lo de verdade, na sua totalidade/literalidade; não esse "faz de conta" que vocês insistem em empurrar goela abaixo dos outros.

      Um abraço

      E que o Altíssimo seja louvado por nos libertar da maldição da lei

      O Editor

      Excluir
    3. Prezado Robson;
      Como bem colocou o Editor, então todo e qualquer trabalho que não dê “trabalho”, pode ser feito não? Cozinhar hoje em dia também não dá “trabalho” em comparação com os tempos Bíblicos meu caro, e mesmo assim, os ASD não cozinham. E aí também aparece mais incoerências; pois não cozinham, mas esquentam a comida feita do dia anterior, o que muitas vezes, leva mais tempo e trabalho do que cozinhar um macarrão istantâneo! Engraçado como o “terrível” “pecado” entra na diferença de esquentar para cozinhar. Não é curioso como uma pessoa que cozinha no sábado é tão “má”, “perversa” e “ruim” como um assassino? ( a lei ensina isso para os que querem ficar debaixo dela)

      Outro exemplo: digamos que você terminou de digitar e conferir um relatório na sexta, ao fim de tarde. Na segunda, seu chefe quer o tal relatório impresso na mesa dele. Usando a mesma visão que você apresentou sobre o fogo “não dar trabalho hoje em dia”, então, você pode imprimir o relatório no sábado não? também não dá trabalho né? a impressora puxa o papel e deixa seu relatório impresso, pronto para entregar.

      E do mesmo modo, os estudantes também poderiam estudar, só um minuto, durante o sábado para uma prova, não? Isso dá trabalho Sr Robson??? Agora pergunte para seu pastor, se isso pode, pergunte!!

      E te digo mais: Se a questão é porque naquela época fazer fogo dava trabalho, então, o que dizer de uma pessoa bem pobre, que mora no interior e só tem um velho fogão à lenha, no sábado não pode fazer fogo, pois terá de buscar, carregar, cortar lenha, e acender o fogo à moda antiga, Robson??? Esse coitado não pode fazer fogo para seus filhos comerem o pouco que tem aquecido porque dará trabalho se será pecado; mas quem tem fogão automático à gás, ou elétrico, pode, pois “não dá trabalho”, apenas aperta um botão, então não profana o sábado!? Quem tem condições e tecnologia, pode fazer seu fogo e comer comida quente; mas quem não tem, come frio, pois o fazer fogo à moda antiga dá trabalho e seria profanação.?! quem pode pagar pela tecnologia se livra do pecado, mas quem é miserável e não pode ou come frio, ou comete pecado!!!?? (“lindo” não é?)

      Leia o artigo que trata sobre o fogo no sábado, leia também se puder, os comentários; e depois responda as questões, Sr Robson; gostaria de saber sua resposta. ( o Sr também não explicou o porquê dos ASD desobedecerem a sra White nessa questão; explique!)

      Deus o Oriente.
      Décio – um Aprendiz de Cristão.

      Excluir
  12. por favor,seria possível postar uns vídeos aí no youtube sobre o assunto;ficaria muito grato...

    ResponderExcluir
  13. Mystagogue
    Ta Ai Alguns videos


    http://www.youtube.com/user/mmagmc

    ResponderExcluir
  14. No lugar de perder tempo com essas besteiras, visite meu blog: www.mulherevolante.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Resposta para a comentarista acima:

    Já visitei, mas não considerei perda de tempo apesar da falta de conteúdo.

    Respeitar a opinião dos outros é fundamental.

    Um abraço

    O Editor

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de ver, se algum adventista, teria coragem de cumprir o que diz as escritura, o livro que eles chamam de norma de fé e prática, que eles propagam como regra unica, e alardeiam como sendo os únicos observadores fiéis.São mentirosos e dissimulados,principalmente em relação ao 4º que eles se agarram como tábua de salvação.Será, que algum lider adventista aceitaria o desafio, de cumprir o que está escrito em exodo 31:14 entre a membresia,pois por experiência, de mais de 20 anos, onde fiz parte deste clube social, vi muitos transgridirem este dia, inclusive eu, kkkkk, bem como anciãos e pastorese nada fizeram, com a palavra os adventista pra dar a resposta.
    fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  18. Cleydison:

    Estimado irmão em Cristo,

    Exodo 31:14 diz: "Portanto guardareis o sábado, porque santo é para vós; aquele que o profanar certamente morrerá; porque qualquer que nele fizer alguma obra, aquela alma será eliminada do meio do seu povo."

    Está aí; quero ver os argumentos dos ASD.

    Um forte abraço

    E que o Altíssimo nos ilumine sempre

    ResponderExcluir
  19. Eu já tinha visto sinais de influencias ocultistas nas doutrinas adventistas, vejam só, o sono da alma, por exemplo tem raizes pagãs,a palavra kaimeterion vem do grego, e é a origem da palavra cemiterio, e significa no grego dormitório. a teoria de que satanás leva nossos pecados na interpretação do bode de levitico 16, soa muito parecido com as doutrinas ocultistas que enxergam em lucifer um redentor, doando sua luz para a humanidade. no logotipo da IASD, aquele fogo que sai da biblia aberta, parece ser tres numero 6 intercalados um no outro.É só observar com atenção. Tenho material sobre este assunto e outros em minha pagina:

    www.judas3.blogspot.com

    DEUS ABENÇOE A TODOS, OS ARTIGOS SÃO EXCELENTES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc deve está com deficiencia visual amada,.só vc deve ver esses três 6...q Deus os abênçoe

      Excluir
  20. Que pena! foi adventista mais não conheceu a JESUS. mais ainda a tempo... quando as coisas que esse povo anuncia comessarem a acontecer olhai para cima que a vossa redenção se aproxima. DEUS os abençoe.

    ResponderExcluir
  21. Pena é ser Adventista e conhecer o seu "Falso Jesus" Isso sim é uma pena gilvan.

    ResponderExcluir
  22. Teve um tempo que estava começando a acreditar nas doutrinas adventistas, porém hoje, conhecendo um pouco melhor a bíblia, vejo que estaria fazendo um sacrifício de tolo, colocando fardo em minhas costas, sendo que nem os judeus que viviam a fogo e ferro (lei de talião), conseguiram suportar. Cristo veio para nos libertar, nos dando uma lei perfeita que é o amor, escrito com seu sangue na tábua do coração de quem crê, não mais em tábuas de pedras, frias e duras, que jamais aperfeiçoou ninguém. Nosso sábado e descanso hoje é Cristo, ainda bem que creio assim, me livrando da hipocrisia dos fariseus modernos.

    ResponderExcluir
  23. AMÉM! GLORIA A DEUS NAS ALTURAS!

    ResponderExcluir
  24. Décio!!

    No livro ORIENTAÇÃO DA CRIANÇA, pág. 532:

    ...
    Embora deva abster-se de cozinhar aos sábados, não é necessário ingerir a comida fria. Em dias frios, convém aquecer o alimento preparado no dia anterior. As refeições, posto que simples, devem ser apetitosas e atraentes. Trate-se de arranjar qualquer prato especial, que a família não costuma comer todos os dias. Testemunhos Seletos, vol. 3, págs. 23 e 24.

    Repetido em:

    CIÊNCIA DO BOM VIVER, PÁG. 307

    ...
    Deve-se evitar cozinhar no sábado; não é por isso necessário comer frio. No tempo frio, a comida preparada no dia anterior deve ser aquecida.

    E TESTEMUNHOS SELETOS VOL. 3, pág. 24

    ...
    Embora deva a gente abster-se de cozinhar aos sábados, não é necessário ingerir a comida fria. Em dias frios, convém aquecer o alimento preparado no dia anterior.

    A despeito do Livro de ÊXODO

    Ex 16:22 Mas ao sexto dia colheram pão em dobro, dois gômeres para cada um; pelo que todos os principais da congregação vieram, e contaram-no a Moisés. Ex 16:23 E ele lhes disse: Isto é o que o Senhor tem dito: Amanhã é repouso, sábado santo ao Senhor; o que quiserdes assar ao forno, assai-o, e o que quiserdes cozer em água, cozei-o em água; e tudo o que sobejar, ponde-o de lado para vós, guardando-o para amanhã.

    e, Ex 35:03 Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia do sábado.

    Ellen White escreveu:

    PATRIARCAS E PROFETAS, pág. 409:

    ...Durante a permanência no deserto fora estritamente proibido acender fogo no sétimo dia. A proibição não se estendia à terra de Canaã, onde muitas vezes a inclemência do clima tornaria necessário o fogo; mas no deserto o fogo não era necessário para aquecer.

    É certo que muitos de nós pecamos em vários mandamentos, e nem por isto não aceitamos a Cristo como nosso único e suficiente salvador, um cristão sincero, apesar de cair em pecado, continua buscando o Senhor e neste processo de cai/levanta, vamos buscando a santificação, que pode levar uma vida inteira e ainda não ser o suficiente, e ai esta a beleza da fé, a certeza que temos no Céu um Advogado.

    Como o apóstolo João diz em:

    1 JO 02:01 Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.

    Por isto creio que ainda resta esperança para mim e para você, e para voces.

    Jesus continua nos amando e não nos abandonou, apesar de saber quem e como somos.


    Luiz C Knob

    ResponderExcluir
  25. Boa noite, gostaria de parabenizar pelo excelente site, esta muito esclarecedor. Sobre influencia maçonica é recomendável verificar também o túmulo da EGW que se não me engano possui um Obelisco, um símbolo puramente maçonico.

    Abraços

    ResponderExcluir
  26. Quando era iniciante na IASD, certa feita fiz proselitismo com um Senhor no comércio local. Ele me deu a entender com todas as palavras que a minha liderança religiosa estava envolvida com a maçonaria.

    Quis dizer que estão infiltrados na Igreja(Nas Igrejas).

    "O DOMINADORES DESTE MUNDO TENEBROSO, SAEM DAS IGREJAS E SE REÚNEM DEPOIS COM OUTROS GRUPOS SECRETOS DE MANIPULADORES".

    É claro que não podemos generalizar

    ResponderExcluir
  27. A evidência de influência maçonica em EGW é de fato inegável, mas... a Maçonaria não admite mulheres! A afirmação de que EGW era "maçona" é risível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela tinha influência do miler, leia o artigo.
      ela convivia com maçons e os escutava, seus habitos e etc.

      A paz do senhor

      Excluir
  28. A maçonaria não admite mulheres é verdade, mas A IRMANDADE DAS FILHAS DE JÓ(BRAÇO DA MAÇONARIA) ADMITE SIM! Aliás essa irmandade é composta apenas por mulheres.

    ResponderExcluir
  29. http://pt.wikipedia.org/wiki/Filhas_de_J%C3%B3

    Ta aqui o link que fala dessa ramificação da maçonaria que aceita mulheres

    ResponderExcluir
  30. Então EGW fazia parte das Filhas de Jó. Tese interessante, ainda mais considerando que esse grupo começou em 1920, como consta no link gentilmente disponibilizado acima, e nessa data EGW já estava morta...
    Minha gente, pra que procurar pêlo em casca de ovo? Esta bem estabelecido que EGW era plagiarista, copiava escritos e idéias de outros, próximos a ela ou não. Ela simplesmente copiou idéias de algum maçom, é simples assim.
    Tem uma matéria no blog que deixa claro que essa tendência à mania de perseguição e teorias fantásticas faz parte do coquetel manipulativo da IASD.
    Não deixa de ser irônico que essas mesmas armas agora estejam voltadas contra a IASD. Mas "a verdade vos libertará", e não suposições muito improváveis, do tipo "decreto dominical", "EGW conspiradora secreta", e por aí vai.
    Porque não tentam provar que o T.White era maçom, por exemplo, ou algum outro pioneiro? É bem mais provável...
    Existe influência ocultista evidente na IASD e na SUD, por sinal. Na Torre de Vigia não sei, mas é possível. Agora sim o problema fica mais interessante, porque é bem possível que o mecanismo de influência seja semelhante para todas as seitas surgidas nesse período.

    ResponderExcluir
  31. Duas coisinhas, existe uma referência, só acho uma pena não saber onde está, que fala que William Muller era maçon de alto grau! também já li alguma coisa falando do Joseph Bates. Mesmo não havendo um movimento maçon formal composto por mulheres saiba que alguma coisa já existia sim, talvez apenas não tivesse um nome formal e nem tão pouco uma sede. Eu pelo menos acredito nesta possibilidade

    ResponderExcluir
  32. Queria saber qual a dificuldade de certas pessoas entenderem, que existe dois testamentos, o velho, e o novo, inclusive, bem demostrados na bíblia, na qual vem dividido, atribuindo livros a um, e livros ao outro. Da mesma forma, os dois pactos, o da lei, claramente dado aos judeus, através de Moisés, e o da graça, dado a todas as nações em Cristo, tendo este como mediador. Seria difícil isso, inclusive de dizer que não somos judeus, que fomos chamados a Deus pelo sangue de Cristo, nos tornando seu povo pelo seu nome (CRISTÃOS). A confusão está tão somente no joio das seitas, que são as doutrinas humanas que permeiam seus ensinos, cheios de sutilezas, nos colocando no laço do passarinheiro, do qual, sendo apanahados, dificilmente sairemos. Pensem nisso, e não deixem que lhes roubem suas subjetividades, pois Deus nos capacitou de inteligência para a usarmos, pois até nisso seremos cobrados, se não a exercitarmos, deixando-nos enganar. Eu não sei o que é pior, se é a seita que deturpa a palavra de Deus com sutilezas, enganando os incautos, ou o satanismo, que fala abertamento do capeta. E aí, alguém sabe responder?

    ResponderExcluir
  33. Ahhh meu chapa! A dificuldade é a âncora de certos pseudo-profetas e de interpretações particulares da bíblia surgidas por volta do século XIX só pode

    ResponderExcluir
  34. huum eu nao sabia disso faz sentido. aí aí tou ate com medo! mais será ou estamos vendo coisas!?

    ResponderExcluir
  35. Ellen "G" White possivelmente era filha de maçom e iniciada em alguma ordem como a demolay que admite adolescentes de ambos os sexos e os instruem para serem não somente maçons mas pessoas influentes na sociedade e colaboradores desta confraria. Além disso a Rosa Cruz admite mulheres, como tudo se baseia em coisas ocultas, quem não garante que a muito tempo já poderia existir algum tipo de iniciação para mulheres. Ela além de conhecer bem a linguagem intelectual dos iniciados, ainda promoveu a existência de outras humanidades não contaminadas pelo pecado e em outros planetas. "Espiritismo Moderno" Kardecismo!

    ResponderExcluir
  36. Você tem toda a razão! Ela pregava por exemplo que Enoque morava em saturno. Aí pergunto isso é ou não é uma doutrina de demônio? Enoque está morando no Céu com o Senhor(que baita honrra!) e não em um planeta composto exclusivamente de fluidos porque sim, Saturno não tem solo sólido pode-se dizer que "super planetas" como Jupter, Saturno, Urano, e Netuno são quase estrelas e porque? Porque se tivessem uma massa mais elevada poderiam entrar em combustão e acender. Jupter mesmo é o mais próximo dessa realidade. Por um pouquinho ele não seria um segundo sol no nosso sistema solar. Mas voltando ao foco do assunto, sim, essa mulher pregava doutrinas demoníacas sem sombra de dúvida pois em ponto nenhum da bíblia se diz que Enoque foi levado a outro planeta e nem tão pouco é dito que SATANÁS É CO-REDENTOR COMO ELA INSINUA. Outro detalhe que passou desapercebido pelo povão. Ela diz que Enoque vive em saturno. Saturno lembra o que? Saturday, que é sábado em português não é verdade? Porque vejam bem, com tanto planeta no sistema solar ela escolheu como casa para Enoque justamente um planeta cuso solo é uma verdadeira "areia movediça" curioso né? Ah sem falar que a força de gravidade desse planeta é monstruosa.

    Novo Aprendiz de Cristão

    ResponderExcluir
  37. vcs! como ex- adventistas do sétimo dia, sabem muito bem q nós, ñ somos seguidores de Ellem G. White! a igreja adventista do sétimo dia tem como única crença, Deus Jeová! e como única regra de fé, a bíblia, a palavra de Deus, não há se quer, nenhum mérito em Ellem White, ela apenas foi uma luz menor, usada pelo o Espírito Santo para guiar a igreja de Deus nos últimos dias, como éstá escrito no apocalipse: sou conservo de vcs, e o espírito de profecia seria dada a congregação que guarda os mandamentos e tem o testemunho de Jesus!
    há no mundo, denominações que dizem guardar o sábado, poém, não guardam da forma correta. de acordo com a Bíblia, então, somos os únicos no mundo que tem o testemunho de Jesus, guarda os mandamentos, e não se maravilha seguindo a besta, que é a igreja romana como vcs sabem, e nenhum louvor ou algo parecido existe na igreja adventista adorando, e exaltando a senhora white, pois toda honra, adoração, glória e louvor seja dada somente a Deus, dos céus.
    Meus amados, Jesus está as portas, vcs sabem da verdade então não brinquem, de ser reformistas,pois se não, quando Jesus volta, vcs vão ver realmente, a verdade que a menssagem adventista prega, uma verdade pura, fundamentada na bíblia, mais eu te pergunto: a quem estás adorando? sei que, quando veres esse comentário, certamente apagará, mais antes disso, por favor, leia!
    e que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo, Seja convosco!!!!!!
    e Amém!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. Jailson Júnior, sinto muito, mas você não está com a verdade, ou simplesmente é ingênuo, pois todos adventistas, sem excessões, SEGUEM SIM A FALSA PROFETISA ELLEN WHITE, e uma PROVA DISSO, é que tem que se batizar sob essa condição, isto é, aceitando a mesma como "espírito de profecia", pena inspirada, e que seu escritos não são inferiores aos da bíblia, servindo para lhes instruir. Logo, ou mentem ao dizer que não a segue, ou são ingênuos e caíram em uma cilada, no laço do passarinheiro, tanto advertido pelos verdadeiros profetas bíblicos.

    ResponderExcluir
  39. Cont...

    Você sabe o simbolismo do batismo? Pois é, não foi atoa que Cristo falou a Nicodemos que lhe era necessário nascer de novo para ganhar a vida eterna. Ora, se sou batizado em nome de ellen white, então sou consciente que tenho responsabilidade para com ela. Viu só a sutileza dessa seita, te fazendo engolir o que você não quer?

    ResponderExcluir
  40. Meu pai ja foi maçom, e ele disse que para identificar um maçom tinha que prestar atenção quando eles falam de Deus. Eles sempre falam ''o grande arquiteto do universo''. Ele me falou que quando ouvir isso que alguém se sabe que esse alguém é maçom

    ResponderExcluir
  41. que Deus tenha misericórdia da rebeldia e má-fé dos ex-adventistas desse blog.......quanta criatividade sendo mal utilizada por aqui. É triste como satanás usa pessoas para desviar outros das mensagens bíblicas......perdem tanto tempo querendo ofender e acusar os adventistas, mas não percebem que sua vida espiritual vai de mal à pior......pena q dificilmente vão admitir isso. Mas ainda há esperança....o Espírito Santo pode tocar até o mais duro coração! isso se vcs já não estiverem tb atacando a existência do Espírito Santo né?? aí complica! hahahah

    grande abraço

    ResponderExcluir
  42. o envolvimento dos IASD com a maçonaria fica cada vez mais claro,CENARIO DO DVD DOS ARAUTOS DO REI 2010,TODO MAÇONICO ´PISO EM XADREZ,ASSIM COMO O CENARIO DO PROGRAMA (NA MIRA DA VERDADE) 2009,TA NO YOUTUBE PODEM DAR UMA OLHADA,LOGOTIPO DA CAMPANHA DO NATAL ,UMA PIRAMIDE DISFARÇADA E VARIAS CAMPANHAS COM UMA FIGURA DE UM MÃO ESPALMADA Q É A MÃO DE (GADU) O grande arquiteto da universo,,COMO ESSA UlTiMA AGORA Q SE CHAMA (QUEBRANDO O SILENCIO) SE NAO ME ENGANO... tem uma figura de uma mão espalmada e muitas outras.... JAIME JR

    ResponderExcluir
  43. É amigo você não foi o único a fazer um estudo sobre isso, mas certamente vc contribuiu bastante para desmascarar as reais motivações do pseudo moradilsmo adventista. Analisa bem se o logo adventista não tem uma simetria triangular e analisa também se o desenho das chamas não formam um olho bem disfarçadinho, sem falar também das linguas de fogo que possuem subliminarmente um 666. Ta no logo deles. Ah e analisa a cruzinha vazada entre as chamas. Ela na verdade é maior e invertida.

    ResponderExcluir
  44. Sobre este assunto tem um blog que mostra várias facetas deste envolvimento

    Abram o link:

    http://ocultismo-adventista.blogspot.com/

    E Avaliem...

    ResponderExcluir
  45. AMIGO.......... Parece até que esse site roubou minhas analises quanto aos simbolos ocultos no logo adventista. Tem uma coisa muito errada nessa igreja

    ResponderExcluir
  46. jAIME jr...verdade, o logotipo adveca é sinistro mesmo .e faz apologia as duas bestas ,a revalada q o 666 e a oculta q é a 999,,,dem uma olhada na blog http://apocalipsetotal.wordpress.com/e irão entender melhor...la eles esclarecem muito os significados das profetadas da ELLEN G.WHITE...

    ResponderExcluir
  47. AO AUTOR:

    Gostaria que me respondesse algumas perguntas apenas:

    1ª - Você é um ex-adventista?
    2ª - Se for positivo, por quanto tempo?
    3ª - Quantos livros de E.G.W vc já leu, e quais são?
    5ª - Conhece a história do ADVENTISMO, por qual fonte?
    6ª - Qual foi o real motivo de seu desligamento?

    Parece-me que gostas de expor os erros, digamos assim, da IASD, que tal expor os seus tb?

    Será que vc e os demais que compartilham contigo são santos, ou seja, não cometem pecados?

    Fico no aguardo;

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
  48. Senhor Orlando R. Neto
    Tenho certeza que o Autor responderá seus questionamentos
    Mas quero responde-los também uma vez que também posto nesse blog e também fui enganado pela multinacional IASD

    Vamos lá

    1º Sim sou um ex-adventista graças a Deus o senhor pode ler minha história neste blog sob o título "O emocionante testemunho do irmão Elizeu Adriano Pêgo"
    2º F ui adventista por quase 20 anos e sofri todo processo de lavagem cerebral tão bem planejado pelos Líderes da IASD, lições da Escola Sabatina, material devocional, material de mordomia cristã, meditações matinais, participação em campais, congressos e muitos estudos bíblicos e estudos dos livros de profecia. Fui incentivado a ler e li todo o material que vocês usam para lavar o cérebro e calar a razão. Só nunca soube que o livro de praxes da organização existia, só soube dele depois que sai e como 90% ou mais dos membros da IASD pedia dinheiro e doava achando que estava ajudando a pregar o evangelho sem saber jamais que o dinheiro era para dar assistencialismo extremo e boa vida para pastor. Também jamais soube que Livros como a nuvem branca, a mentira branca e outros existiram, jamais sonhei nestes quase 20 anos que o espírito de profecia fosse sequer acusado de plágio, depois que sai li esses livros e me pergunto como vocês podem dormir a noite sabendo que enganam as pessoas dizendo que uma plagiadora desavergonhada e mentirosa recebia visões de Deus quando na verdade ela escrevia insanidades como o caso da masturbação, das perucas e da almágama ou copiava livros de ficção ou romance e dizia receber mensagens de Deus. Sínica, dissimulada, morreu negando seus roubos literários e vocês cortando e republicando os livros tentando tampar o sol com peneira, vocês são tão culpados quanto ela de enganar milhões de pessoas e Deus cobrará com certeza isso de vocês
    3ª Muitos deles não só li como discuti e ensinava eles para os outros como se fossem visões,. Não me canso de pedir perdão a Deus por ter ajudado a enganar tanta gente e trazer mais clientes para sustentar os pastores, mas já estou corrigindo isso estou indo as pessoas que dei estudo bíblico e mostrando o engano do qual somos vítima. Já li o Desejado de todas as Nações, O grande Conflito, Conselhos sobre saúde, Patriarcas e profetas, Caminho a Cristo. E claro depois de ler A mentira Branca tive a certeza de onde a mentirosa tirou os textos, ladra sem vergonha, falsária, também li livros que vocês preferem esconder como episódios da vida de Paulo e apelo às mães onde pude ficar admirado com o cinismo dela de copiar livros inteiros e afirmar que Deus tinha lhe dado visões sobre assuntos que ela sequer conhecia como masturbação.

    CONTINUA

    ResponderExcluir
  49. Senhor Orlando
    continuando suas respostas

    5ª Sem dúvida conheço a história do adventismo. È claro que só conheci os detalhes como a doutrina da Porta fechada e as loucuras ocorridas nas igrejas no começo depois que sai da IASD e li os livros A mentira Branca e A nuvem branca se estivesse nessa multinacional até hoje só conheceria a parte da história que vocês mostram os erros e desmandos de sua profetiza e seus líderes vocês fazem questão de esconder.
    6ª Meu desligamento efetivo se deu depois que digitei o nome de Ellen white no google e vi várias vezes a palavra plágio e plagiarismo, fiquei chocado, jamais sequer pensei que ela fosse acusada de plágio é claro que iniciei uma cruzada para defendê-la achei que eram apenas pessoas guiadas pelo inimigo acusando a serva do senhor ou o espírito de profecia, mas como Dirk Anderson e tantos fui derrotado pelas evidências pelos fatos,após ler tudo, ponderar e ler o dossiê Veltmont pude concluir no erro no qual me encontrava e sai sem olhar para trás.

    Como pode ver meu amigo, todos nós nesse blog, conhecemos o lado escuro e mentiroso de Sua multinacional arrecadadora de Dízimos. Não afirmamos nada sem fundamentação sólida do que vemos e vivemos. Os pecados de sua igreja são muitos ela foi iniciada numa mentira e continua ensinado a mentira até hoje.
    Não somos santos e jamais dissemos isso, antes dissemos que fomos enganados por um grupo de pessoas sem escrúpulos que usam o nome de Deus para ganhar muito, mas muito dinheiro.

    Você e todos eles são cínicos, mentirosos e dissimulados ensinam e defendem mentiras.

    Deus certamente lhes cobrará, cada centavo ganho usando o nome dele, cada emprego perdido pelos coitados enganados, cada dificuldade que as famílias passam para encher as contas das associações e missões.

    Se falei alguma mentira aqui meu amigo, por favor, me corrija.

    mande-me um e-mail
    epego@bol.com.br

    Passe bem e durma tranqüilo se conseguir

    ResponderExcluir
  50. Muito bem respondido, Amigo Epego!!
    sua resposta disse tudo; sem comentários!

    Jesus esteja contigo.
    Décio - um Aprendiz de Cristão.

    ResponderExcluir
  51. Os "ex-adventistas" parecem não saber o que é uma seita (no sentido pejorativo). Seita são aqueles que se reúne em lugares incertos, sem doutrina certar ou idéia em comum. De preferência escondidos, Pregando coisas muito diferente da maioria, coisas que parecem absurdas em um grupo sem organizaçaõ aparente ou hierarquia definida, utilizando conceitos adversos (nuves coloridas). Muitas vezes fanáticamente criticando, algo, alguém ou uma instituição.

    Mas... vem cá! A carapuça serviu?

    A IASD é moderna, estende-se por todo o mundo, com igreja aberta à todos em lugares bastante visíveis, com hierarquia e doutrina definida. Reconhecida pelos governos de todo o mundo. Elogiada, com grande número de membros um dos maiores em todo o planeta. Com livros de Escritoras conceituadas, lida em todo o mundo por milhões de pessoas. Com uma rede de televisão, publicadora de livros e revistas, programas, DVDS, livros, escolas hospitais e tudo mais.

    NÃO amigos, não somos nós que somos uma seitinha escondida e mal organizada, com fanáticos ávidos por criticar algo.

    Somos os Adventistas do sétimo dia, guardadores dos mandamentos, manifestante do espírito de profecia, reconhecidos mundialmente por nosso exímio conhecimento das escrituras e invejável organização. Além da alegria e saúde é claro!

    ... Cantem comigo:
    "Nós somos os desbravadores, os servos do Rei dos reis, sempre avante assim marchamos fiéis às tuas leis, devemos ao mundo anunciar, as novas da salvação, que Cristo virá em breve, dar o galardão"

    ResponderExcluir
  52. Concordo plenamente senhor adventista, suas afirmações são muito coerentes, apenas deixe-me acrescentar coisas que você "esqueceu" de dizer


    "A IASD é moderna,

    * Sem dúvida muito moderna, investe o dinheiro dos membros na bolsa de valores, tem prédios muito modernos e caros construídos com o dinheiro dos pobres enganados. Faz uso do serviço de excelentes advogados , administradores e contadores para gerir o patrimônio enorme e ganhar mais dinheiro e também para defender judicialmente sua profetiza plagiadora.

    "...estende-se por todo o mundo, com igreja aberta à todos em lugares bastante visíveis,..."

    * Está aberta a qualquer incauto que deseje se tornar mais um mantenedor da boa vida dos pastores.

    "...com hierarquia..."

    * Possui uma Hierarquia bem definida com seis níveis e incontáveis cabides de emprego, para sanguessugas todos muito bem assistidos com o dinheiro do dízimo de acordo com o livro de praxes da IASD.

    "...e doutrina definida..."

    * Possui uma doutrina bem definida e imutável baseada nos plágios e devaneios loucos de Ellen Ladra de Textos White e nunca muda sua concepção sobre essa plagiadora, mesmo quando está mais que provado que ela copiava livros alheios e dizia que recebia visões de Deus.

    "...Pregando coisas muito diferente da maioria, coisas que parecem absurdas em um grupo sem organização aparente ou hierarquia definida..."
    * Concordo plenamente; pregar que no passado houve amálgama entre homens e animais, dizer que devemos deixar nossos filhos 3 dias sem come, falar que peruca faz mal a saúde, que masturbação causa tuberculose,etc, é realmente muito absurdo, que bom que o senhor também acha.

    "...Reconhecida pelos governos de todo o mundo. Elogiada, com grande número de membros um dos maiores em todo o planeta."

    * Você tirou as palavras de minha boca, apenas deixe-me acrescentar:
    Todo mundo reconhece que vocês são fanáticos e os membros com o cérebro lavado e os pastores e departamentais sanguessugas elogiam sem parar sua igreja-empresa, afinal onde mais no mundo existiria uma empresa que dá tanto assistencialismo e regalias para seus funcionários?`. É claro que possui um dos maiores números de membros do mundo e a maior arrecadação de dízimos também, só não possui a maior prestação de contas do planeta por que será?


    "...Com livros de Escritoras conceituadas, lida em todo o mundo por milhões de pessoas...”

    * Concordo de novo, Ellen White copiou escritores muito conceituados, todos já falecidos e que não tinham feito o copyright de suas obras é claro mas muito conceituados sem dúvida. Todos os ASD lêem Ellen White o tempo todo afinal todo o material para lavar o cérebro que vocês imprimem é baseado na plagiadora, e nenhum membro lê outro autor a não ser Ellen White. Nada mais conveniente!

    "...Com uma rede de televisão, publicadora de livros e revistas, programas, DVDS, livros, escolas hospitais e tudo mais.

    * Permita-me acrescentar aviões e ações na bolsa de valores. Com tanto dinheiro proveniente dos dízimos vocês podem comprar até uma nave espacial não vai demorar.

    "...NÃO amigos, não somos nós que somos uma seitinha escondida e mal organizada, com fanáticos ávidos por criticar algo..."

    * Claro que não vocês são uma seita enorme e altamente lobotomizadora que não criticam algo indefinido, vocês criticam as outras igrejas chamando-as de prostitutas e filhas da prostituta. Que fique bem claro!

    ELIZEU ADRIANO PÊGO


    epego@bol.com.br

    ResponderExcluir
  53. CONTINUANDO

    "...Somos os Adventistas do sétimo dia..."

    • Apenas acrescente por favor: Acéfalos financiadores da IASD uma multinacional americana sem escrúpulos fundada por meia dúzia de fanáticos especialistas em fazer continhas e marcar a data da volta de Cristo e uma epilética plagiadora, que arrecada milhões de dólares anualmente vendendo uma certeza de lugar no céu com prestações eternas de 10% do salário.

    "...guardadores dos mandamentos..."

    *Especialmente os mandamentos mais lucrativos como o dízimo judaico e as ofertas.

    "...manifestante do espírito de profecia..."

    * Tambémn conhecido como o Espírito do plágio ou a pena que copiava ou ainda a copiadora de livros alheios.

    "...reconhecidos mundialmente por nosso exímio conhecimento das escrituras..."

    * E quantidade ínfima de neurônios para deixar os pastores pensarem em nosso lugar e definir o que vamos comer, o que vamos ler e até como gastar nosso dinheiro.

    "... e invejável organização..."

    * São seis níveis muito bem organizados para sugar o máximo o nível inferior que realmente trabalha e MANTEM A BOA VIDA DOS NÍVEIS ACIMA.


    "...Além da alegria e saúde é claro!..."

    * ALEGRIA DOS PASTORES QUANDO AS SALVAS RETORNAM CHEIAS DE DÍZIMOS E OFERTAS e a saúde anêmica de Ellen White que apesar de não comer quase nada desse mundo morreu com idade igual aos carnívoros que ela tanto criticava.

    "... Cantem comigo:
    "Nós somos os desbravadores, os servos do Rei dos reis,..."

    * Nós somos os adventistas, servos fiéis e escravos dos pastores e departamentais trabalhamos todo dia para eles folgarem na segunda-feira e viverem muito bem.


    "...sempre avante assim marchamos fiéis às tuas leis,..."

    * Sempre avante marchamos em direção de mais um membro mantenedor, fiéis as leis doentias da IASD, a quem jamais vamos contestar.

    "...devemos ao mundo anunciar, as novas da salvação,..."

    * Devemso ao mundo anunciar que a IASD precisa de mais membros para manter a boa vida de um número cada vez mais crescente de Líderes sanguessugas.

    "...que Cristo virá em breve, dar o galardão"

    * Que os pastores em breve vão ser jubilados e receberão para sempre uma ótima aposentadoria enquanto a ralé fica a passar fome para pagar os dízimos e ofertas da IASD.

    ELIZEU ADRIANO PÊGO

    epego@bol.com.br

    ResponderExcluir
  54. Como diz o velho deitado.... PEGASTE PESADO HEIN SEU ELISEU? Mas falaste apenas a verdade, e sei disto porque eu vivi em uma das portas de entrada dessa seita por 5 anos ou seja a escola adventista. Vi algumas coisas lá de arrepiar até o ultimo pelo da regição mais imunda do corpo humano se é que o senhor me entende. Parabens pela coragem, eu não teria coragem de pegar tão pesado com uma organização tão "poderosa" afinal de contas nunca se sabe do que o homem é capaz quando sua galinha dos ovos de ouro é de algum modo ameaçada.

    ResponderExcluir
  55. Olá irmãos! Graça e paz!
    EDITOR gostaria que visitasse o blog no link abaixo e veja adventistas criadores do blog condenando a maçonaria e não sabem que Ellen White e seu marido faziam parte da maçonaria. Tentei entrar em contato através de e mail mas voltou. Visite o blog e veja membros de uma seita advertindo sobre outra seita. Que Deus tenha misericórdia.
    Uma humilde serva do Senhor.

    ResponderExcluir
  56. BLOG DE ADVENTISTAS CONDENANDO A MAÇONARIA
    SEITA ADVERTINDO SOBRE OUTRA SEITA
    DEUS TEM MISERICÓRDIA!

    http://realmaconaria.blogspot.com.br/p/quem-somos.html

    Uma humilde serva do Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A coisa ta feia! Será que os adv esquecem que o logotipo deles tem um triangulo oculto e as chamas que emergem da bíblia no logo possuem duplo sentido?(a bíblia em chamas) e a cruzinha vazada que subliminarmente(fazendo um prolongamento no espaço entre as chamas) tem o formato de uma cruz invertida? Isso eles não colocaram la né? Ah e o obelisco maçon do tumulo de EGW??? Noooossa e o sujo falando do mal lavado.

      Excluir
  57. vc elizel procuri a orar mais peca a deus sabedoria para entender a biblia amem

    ResponderExcluir
  58. elizel pessoas como vc a biblia diz pedra de tropeccco nen entra nen deixa outros entraren deixa o espirito santo entra en sua vida en vez de criticar faca sua parte anuncia o evangelho e a ultima coisa a ser feita pra jesus voltar quero te ver no ceu claro se vc se converte amen

    ResponderExcluir
  59. Irmãos, a paz!Não sou adventista, mas guardo boas lembranças da minha infância quando ouvia louvores lindos na Rádio Novo Tempo. Como cristã, fui buscar agora informações sobre esta Igreja e por consequência, me deparei com o adultério de uma cantora conhecidissima e com sua separação de outro cantor de um quarteto. Lógico que não olho e jamais olharei para o homem pq é falho e pecador, mas acho hipócrita uma Igreja que tende a se julgar melhor que as outras, uma pessoa que canta no Ministério sujar seu leito com impureza e jogar de escanteio a benção do matrimônio..Enfim, outro fato que me recordo é de uma jovem jornalista que foi num Programa de TV, com trajes pouco decentes,mas que não podia ficar lá no sábado. Mas como, se ela sabia que tinha prova naquele dia? Me pareceu puro marketing pessoal, não é querendo julgar, mas a menina sequer estava respeitando seu próprio corpo frente as câmeras, corpo que deveria ser guardado como templo do Espirito Santo. Só para constar..Quanto a guarda do sábado, eu particularmente amo tanto o meu Deus- criador dos Céus e da Terra- que se pudesse guardava todos os dias para Cristo, mas devemos trabalhar para garantir o sustento e ser cidadãos de bem- com ética e honestidade!Em relação a isso, realmente não vejo problema..vejo sim neles ou quaisquer outros se auto proclamarem salvos antes do juizo final..rs Deus prepara o homem temente a ele de acordo com o seu querer-eu creio!Não se preocupem quanto a isso..

    ResponderExcluir
  60. Continuando (2)

    Aliás, acho que qualquer pessoa que tem sede da Palavra de Deus e é orientado pelo Espirito Santo do Senhor, acha estranhissimo que um grupo espere a volta de Cristo para tal data, sendo que na própria Palavra está bem expresso que só o Pai sabe da volta do Senhor Jesus. Nenhum humano sabe quando será a volta de Cristo, fato. Ai uma mulher de carne e osso( será que Deus deu este poder a uma mulher??) se revela uma profetisa do Senhor. Que eu saiba todos somos pecadores, ninguém é mais digno que ninguém nesta Terra e idolatria é pecado. O único livro que devemos seguir é a biblia pois é própria revelação de Deus !Então, são algumas questões que acho que qualquer cristão mais sábio e questionador, seja de outro Ministério, faz quando olha para a IASD!! Quanto a maçonaria, não duvido mesmo que seja verdade, pois como exposto no tópico aqui o próprio nascimento desta parece não ter respaldo biblico. Infelizmente, estamos no final dos tempos e o Diabo está entrando na Igreja evangélica através do espirito do engano e fazendo uma arruaça. É Pastor cultuando e adorando o dinheiro, crente se casando duas, três vezes; simbolos da Nova Era no altar caracterizando blasfemia. E o mais triste: muitos enganando e muitos outros sendo enganados pela falta de sabedoria e conhecimento. Não duvido que muitas gravadoras gospéis e pastores de determinadas denominações sejam maçons. E para quem busca conhecimento sobre ocultismo, sabe que nos EUA (onde nasceu a IASD) este movimento já vem sendo arquitetado há tempos para a chegada da Nova Ordem Mundial-movimento que envolve a politica, economia e o a indutria do entretenimento globais. O inimigo quer trazer junto a midia e porque não, dentro da Igreja, a modernidade e a decadência moral e ética e muitos evangélicos ainda estão caindo nessa, se deixando levar por falsos profetas. E só para confirmar: este obelisco é realmente simbolo deles, assim como o piso quadriculado(simbolizando o bem e o mal), o compasso triangular..rs Só vcs pesquisarem..Agora, quando li o texto e vi a referência ao 'olho que tudo vê' no livro da tal "profetisa", só me restou uma coisa a dizer e pedir a Deus: "Repreende Senhor o espirito de Satanás dentro da Igreja, abre os olhos espirituais do seu povo que te busca verdadeiramente". Amados, o olho que tudo vê é referência o Diabo, ela está na nota de um dólar e em vários clipes pop seculares. Irmãos, com todo o respeito aos adventistas, mas oro a Deus para que ele dê discernimento a todos sobre onde estão pisando e o que estão seguindo. Não se apaguem a profetiza, nem pastor nenhum, se apeguem e Cristo, só ele é digno de ser adorado nesta Terra!Não estou criticando, até pq não conheço a fundo a IASD, mas Deus não vem buscar placa de denominação, mas sim o povo lavado e remido no Sangue do Cordeiro e que obedece e segue seus mandamentos verdadeiramente com amor a obra. Busquem conhecimento, meditem nas Sagradas Escrituras e por favor, não se deixem manipular por doutrinas que vão de encontro ao que diz a biblia!Isso eu peço para membros não só da IASD mas de todos os outros Ministérios, do mais tradicional até o mais pentecostal.


    OBS: Para quem tem dúvida sobre esta questão de ocultismo, sugiro dar uma pesquisada no site do Danizudo (Knowledge is power), este rapaz faz um estudo sério, embasado e muito bem fundamentado sobre os iluminatti, a maçonaria e Nova Ordem Mundial. Tem uma série inclusive no canal dele no You Tube em que ele mostra, de acordo com as Sagradas Escrituras, os sinais que já estão acontecendo e garanto: vcs vão se surpreender e Deus abrirá os seus olhos para muita coisa que vivenciamos no dia-a-dia mas que tem um significado oculto por detrás!Vale a pena conferir sem pré-conceitos!

    Fiquem todos na santa paz do Senhor Jesus Cristo!Que Deus vos abençoe grandiosamente!


    Luisa- Vitória/ES

    ResponderExcluir
  61. Excelente site porem nada do que foi falado tem uma base solida falar que ela era marçona utilizando simples textos com fontes desconhecidas aliais ate a própria maçonaria já e desconhecido me de outros argumentos que não envolvam maçonaria e sim somente a bíblia se encontrar algo na bíblia posta talvez acredite no que vc diz.

    Repetindo bíblia que fonte mais confiável

    ResponderExcluir
  62. nem contra nem a favor estou estudando. mas o grande tira-teima, será se o decreto dominical for universal e obrigatório, ai nao tem como dizer que ellen nao foi usado por Deus. mas se isso acontecer ainda haverá tempo de retratar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariamares;
      Leia nosso artigo sobre o tema aqui no blog; veja se as coisas estão realmente caminhando para isso...

      Deus a Guarde.
      Décio - um Aprendiz de Cristão.

      Excluir
    2. O decreto dominical está em apreciação no parlamento europeu. Apoio a opinião de mariamares, o decreto será o tira-teima para os que estão em dúvida. E realmente haveráo pouco tempo pois os que não estiverem preparados cairão no cumprimento da parábola das 10 virgens.

      Excluir
    3. Amigo, com todo respeito à sua resposta acima, porém, não achas que tal decreto é um grande engôdo adventista? Você acha mesmo que os países do oriente médio, Rússia, China e Coréia do Norte, bem como, vários outros, vão aceitar guardar o dia de domingo só porque os Europeus querem? Acha? Tenha misericórdia.
      ===
      Os Europeus vão impôr isso e esses países que citei acima, dentre vários outros, com medo, vão aceitar? É isso que você e sua igreja pensa?

      Excluir
    4. É claro que o tal "decreto dominical" já está saindo... Faz tempo que ele tá saindo... Desde a época da inventora dessa maluquice (EGW) ele está saindo...

      E quando sair; corram pras montanhas; pois todos que não irem na missa domingo vão morrer queimados em praça pública. Não vai ter mais futebol no domingo, churrasco e praia então já era...

      Só não sei como vão arranjar tanta lenha pra queimar o povo; porque 99,99999% da população não vai estar nem aí para essa baboseira, aliás nem mesmo os próprios católicos...

      Também não sei como vão se virar pra fiscalizar essa merda; uma vez que quem estiver fiscalizando, também vai estar fora da missa, sendo assim "violador" desse tal ridículo decreto.

      A verdade é que ainda tem gente acreditando e caindo nesse golpe até hoje.

      E que o Altíssimo nos livre dos enganos e maldições das seitas

      O Editor

      Excluir
    5. Prezado Sr Adventista lia o artigo.
      http://exadventistas.blogspot.com.br/2010/12/o-decreto-dominical-os-catolicos-um.html
      e depois comente para que possamos argumentar acerca do suposto decreto. Digo suposto não na tentativa de ferir sua fé mas no sentido de que o mesmo não foi aplicado ainda, e pelo fato de que em diversas outras ocasiões alertou-se a instituição do mesmo e nada ocorreu.

      Excluir
    6. Cristo nos exorta para vigiarmos para sua volta, porém, a Ellen White não satisfeita com isso, condicionou essa situação a um tal de decreto dominical. Segundo a dona White, primeiro vai acontecer esse tal de decreto, para só então, depois disso, Cristo voltar. Veja bem em que situação essa mulher colocou os que lhes creem, tirou de foco a verdade bíblica, daquilo que realmente o cristão deve atentar e vigiar, ou seja, a volta do Senhor, para colocar em foco uma doutrina não bíblica. Os pobres irmãos adventistas nessa situação, com o foco da verdade bíblica desviada para uma questão não escriturística, estão correndo sério perigo de serem pegos como as virgens desprevenidas, uma pena, pois estão esperando uma coisa, quando o próprio Jesus falou de outra.

      Excluir
    7. E quanta ignorância do amigo Editor, porque o decreto dominical se dará nos moldes da Nova Ordem Mundial e não da Santa Inquisição (óbvio).

      Excluir
    8. É só o que faltava: Depois de inventar o "sábado light", agora teremos o "decreto dominical light"?

      Só que não é isso que a sua profetisa fala:

      "Quando a proteção das leis humanas for retirada dos que honram a lei de Deus, haverá, nos diferentes países, um movimento simultâneo com o fim de destruí-los. Aproximando-se o tempo indicado no decreto, o povo conspirará para desarraigar a odiada seita." (Grande conflito, pág. 635)

      "Haja um reavivamento da fé e poder da igreja primitiva, e o espírito de opressão reviverá, reacendendo-se as fogueiras da perseguição."
      (Ibidem, pág. 48)

      ”Começarão então as perseguições romanas; mas em meio das fogueiras e torturas os crentes continuaram a multiplicar-se, declarando firmemente que a Bíblia é a única autoridade infalível em matéria de religião...” (Ibidem, pág. 238)

      É só perguntar a qualquer adventista mais velho; que todos eles vão falar a mesma coisa: Vão ser mortos, perseguidos, apedrejados, queimados vivos e etc., por causa desse tal bendito decreto que obrigará a todos a irem a missa na marra aos domingos.

      É só essa que me faltava: “Decreto dominical light”. Agora não vai ter mais fogueira, apedrejamento, enforcamento em praça pública, arena com leões famintos?

      Faça-me o favor; fui adventista por mais de trinta anos e ouvi essa ladainha aterrorizante a vida inteira!

      Como diria meu camarada Décio:

      Misericórdia Senhor!

      O Editor

      Excluir
    9. Como sempre Editor, quando se vêem perdidos em seus argumentos, procuram logo um brecha qualquer para poderem escapar, fazendo todo tipo de peripécias mentais possíveis. Uma pena, a Ellen White não deixou essa opção para eles.

      Excluir
    10. Sempre será assim!
      Esse Sr adventista, e eu já disse isso aqui, FALA QUALQUER BORRACHA que lhe dá na telha!
      O que importa pra ele é postar qualquer coisa, ainda que seja falsa.Ele quer somente contestar, ainda que seja com mentiras e invenções de sua própria cachola.
      Como já disse antes.Ele está cavando a própria condenação dele.

      Misericórdia!

      Excluir
  63. Deus tenha compaixão de vcs, por falarem tantas blasfemias,o inimigo esta agindo em vcs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus já teve Digo, pois nos fez ver o grande engôdo que são as seitas americanas, entre elas a adventista, que se fundamenta e surgiu em cima de uma falsa profecia. Espero que Ele tenha compaixão de você e lhe faça ver isso, pois, quando a mente já está cauterizada, fica muito difícil enxergar.

      Excluir
  64. Na minha opinião todos vcs são uns ex-adventistas frustados e revoltados com o q deve ter acontecido com vcs na igreja. Olha como vcs falam, julgam as pessoas, pelos os q elas fizeram ou fazem de errado, sendo q não devemos pegar o exemplo de ninguém, somente de Jesus q é perfeito.Nós temos exemplos bem claros na claro na Bíblia, Abraão, Moisés,Davi,Salomão e Pedro, mesmo sendo líderes do povo de Deus, cometiam seus erros, então é melhor parar de falar pessoas q fizeram aquilo ou outro na igreja, pois pelo q eu sei a Igreja é composta de PECADORES, e vai ser assim até Jesus voltar, pode ter pastor ladrão, podem ter pedófilos,mentiros,adulteros, e realidade q existe desde dos tempos antigos, o povo de Deus vivia com essa realidade. Mas a questão não é o q as pessoas fazem de errado, mas o q Igreja ou a chamada "seita" q vcs chamam, pq na época de Paulo tb chamavam os primeiros cristãos de seita, o q ela tem feito na vida milhares de pessoas,O programa pra parar de fumar, ADRA ajudando necessitados, Jovens no programa de doação de sangue, Desbravadores na conscientização de adolescentes e juvenis, pesssoas deprimidas q encontram alívio na igreja e entre outros. A igreja não é perfeita tem defeitos e é fato,agora expor erros, pecados, defeitos de líderes ou pessoas de uma igreja, não caracteriza uma igreja como um todo. Grato pela atenção!

    ResponderExcluir
  65. Gente eu estou passando por um vento que só Deus pra me ajudar.O meu esposo era da assembléia á 40 anos e saiu pra essa igreja adventista, e quer que eu guarde de qualquer jeito o sábado mais eu não sou da igreja dele pois sou da assembléia.Me ajudem em oração ok!!!!

    Neide.L.S

    ResponderExcluir
  66. Eu já fui adventista e digo para vocês que todas religiões tem suas limitações. A Ellen era uma mulher a frente de seu tempo, ela falava em alimentação natural numa época muito distante da nossa, falava de amor e saúde. A Igreja Adventista tem muitas coisas boas: existem músicas e pregações maravilhosas, a sacralidade do sábado, rituais bacanas como o lavar os pés... Somente uma coisa que é comum nas igrejas evangélicas e que é abominavel é a INTOLERÂNCIA. Jesus não era e nem é intolerante. Se você está na sua Igreja, sente Deus no coração, isto te torna uma pessoa mais humana e feliz está no caminho certo independente de sua religião, que inclusive pode ser a Adventista.

    ResponderExcluir
  67. sua mente vazia vc presisa de cristo par abrir sua mente seu abestalhado o obelisco e do egito qual quer um pode colocar um oblisco em seu quintal ou em seu tumulo posso colocar ate no seu quintal pra tua mae sentar em cima eu ja fiz todas as pesquisas e a mais burra que eu achei e a sua nao e so por que eu tenho um oblisco eu sou um março pra eu ser um março eu tenho que fazer um paquito de sangue e pra vc ver deus revelou o segredo da maçonaria para ellen g white nao e so por que dentro da igreja adventista tem março que a igrja e março isso e um crime jugar a religiao dos outros e contra os mandamentos de deus isso e falso testimunho meu patra e março e fequentra a igreja adventista nao e so por que ele fequetra que a igrja e março tambem seu abestalhado vai estudar a biblia e fazer as 40 madrugadas de santificaçao qundo vc se entrega a cristo ele vai te revela a suas duvidas sempre vai aver lobo vestido de cordeiro na igreja e vc e di ums alem de ser lobo faz parte da besta do apocalipse e de falso profetas inganador ja participei de varios grupos que nem o seu e vc faz prate do dragao que esta em apocalipse 14:12
    irado com os adventista se essa igrja tivesse sido março ja tinha saido ja fais anos me da do de vc por que se cumpriu a quilo que jesus falo aquele que nao aceita o espirito da verdasde deus envia um espirito do erro para se afundar mais ainda acorda bestalhado a porta da graça ainda esta aberta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só publiquei o comentário acima, para que todos possam avaliar o "nível de santidade/adventismo" deste cidadão.

      Peço perdão aos nobres leitores, por sujar vossos olhos com tamanha arrogância e falta de educação do comentarista acima.

      Permitimos algumas dessas "perolas" para que os Senhores possam enxergar o verdadeiro efeito que algumas crenças tem sobre as pessoas.

      E que o Altíssimo tenha misericórdia de todos nós

      O Editor

      Excluir
  68. Sou Adventista. Estou firmado na verdade. Me mostre na Bíblia onde está escrito algo contra a Igreja Adventista, me mostre na Bíblia onde não se pode chamar Deus de Grande Arquiteto do Universo, me mostre na Bíblia qualquer colocação contra a Igreja Adventista por favor, e eu acreditarei em você. A Bíblia é a regra de fé e prática para o servo de Deus. A Igreja Adventista é o povo que vem desde o chamado de Abraão, deu à luz Jesus, se escondeu no deserto para não ser destruída, e tem em suas concepções o chamado de Ellen G. White. Tudo isso meus semelhantes está na Bíblia. Como todos vocês sabem. Eu sou agora filho e servo de Deus e acredito na Bíblia. Tudo que aumenta ou diminui a Bíblia é obra de satanás. Mas mesmo assim, Deus ainda ama vocês e eu também. Então eu digo: siga a Bíblia, fundamente-se nela pois todos os Adventistas estão fundamentados nela, os que não estão, Deus poda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é adventista e está firmado na verdade? É mesmo?! Você questiona:

      "Me mostre na Bíblia onde está escrito algo contra a Igreja Adventista"

      Eu contra argumento vossa senhoria.

      Onde na bíblia o adventismo(doutrinas) é descrito como dverdadeiro e inerrante? Vai se basear na premissa de que aquele que não cumpre as leis de Deus é mentiroso? Se for isso então você é duplamente mentiroso, pois também está escrito que todos os que buscam justificação na lei e tropeçam num pontinho só se torna culpado por tudo. Logo cade a tua circuncisão? Cadê as festas judaicas que obrigatoriamente todos os guardadores da lei devem cumprir?

      Você desafia:

      "me mostre na Bíblia onde não se pode chamar Deus de Grande Arquiteto do Universo"

      Onde está escrito que assim deve-se chamar a Deus todo poderoso? Eu só conheço Deus como Pai, Mestre, Senhor, Jeová, Javé, Altíssimo, e outros termos exclusivos. Grande arquiteto é termo maçon, e me prove o contrário por favor!

      você novamente desafia.

      me mostre na Bíblia qualquer colocação contra a Igreja Adventista por favor

      Quer uma? Depois não reclama

      Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.
      Apocalipse 2:9
      Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que SE DIZEM JUDEUS, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.
      Apocalipse 3:9

      Com base nessas palavras da Bíblia sagrada, minha regra de fé, e única regra antes de mais nada eu pergunto a você. Quem imita os judeus em questões como dias de guarda e comidas? Quem é extremamente rico possuindo hospitais, escolas caras, e outras instituições? Me desculpe mas isso só se encaixa a grupos que demonizam todos os que não pensam e agem da mesma forma com relação ao sábado e comidas. Com todo o direito a tua liberdade de crença.


      Logo após sua indagação você fala que acreditará no editor, mas isso é uma grande mentira, e porque: Primeiro porque você não leu uma linha do artigo, pelo menos não as explicações e sua coerencia, e segundo porque o amigo crê segamente.

      "A Bíblia é a regra de fé e prática para o servo de Deus. A Igreja Adventista é o povo que vem desde o chamado de Abraão, deu à luz Jesus, se escondeu no deserto para não ser destruída, e tem em suas concepções o chamado de Ellen G. White."

      É verdade? E quanto a crença de que há uma luz menor para ajudar a entender a bíblia? Nunca leu na vida que a bíblia explica a própria bíblia? A chamada luz menor... Ela não propôs uma dezena de profecias? Qual se cumpriu? Teve uma inclusive caso o amigo não saiba que fala que Israel jamais seria reedificado. Advinha só. Errou e errou feio. O que dizer desta palavra de Deus dada através de seus servos? "Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele." Fala que existe margem para erros para quem profetiza em nome de Deus? Pensa bem.

      Continua

      Excluir
    2. Palavras suas:

      Como todos vocês sabem. Eu sou agora filho e servo de Deus e acredito na Bíblia. Tudo que aumenta ou diminui a Bíblia é obra de satanás.

      Afinal de contas é necessário ser de denominação A ou denominação B para ser um servo de Deus? Seria o Pai todo poderoso menor que uma instituição fundada e dirigida por homens? Bençãos são dadas como um dom imerecido ou são dadas mediante a obras? É só pesquisar na bíblia que você encontrará a resposta. resposta

      Você finaliza

      Mas mesmo assim, Deus ainda ama vocês e eu também. Então eu digo: siga a Bíblia, fundamente-se nela pois todos os Adventistas estão fundamentados nela, os que não estão, Deus poda.;

      É claro que o Senhor nos ama ele é nosso Pai, não é este o ensinamento de Cristo? Quanto a seguir a bíblia nos a seguimos sim na medida em que AMAMOS A DEUS E A NOSSO PRÓXIMO, embora o amigo não venha a concordar, isto não depende da lei dada a moisés pois essa serviu como um apoio, um guia até chegada de Jesus, serviu como uma prova de que sem Jesus e sem fé somos é um zero a esquerda. A sim e quando falo lei de Moisés falo tudo, dos dez mandamentos às outras 603 outras ordens dadas por Deus, e sendo dadas por Deus também não poderiam jamais ser revogadas, não concorda? Pensa bem na tua afirmação de que todos os adventistas estão fundamentados na bíblia, pois o simples fato de necessitar de outras fontes além da bíblia para entender a bíblia por si só constitui em uma forma de apostasia, pois A BÍBLIA EXPLICA A PRÓPRIA BÍBLIA. No mais fica com a paz do Senhor, e tenta enxergar o que falamos comparando nossas palavras com a bíblia tal como a sugestão que você mesmo deu. Até breve

      Excluir
    3. E apenas para constar, o queneu falo não é para denigrir a fé DE NINGUÉM! Meu objetivo é discutir ideologias e colocar os pontos discordantes segundo a fé em Jesus como o único e suficiente senhor, não é o objetivo de ninguém ofender o direito de Crer na instituição A ou B, é apenas uma exposição de fatos, se verdadeiros ou não cabe a aqueles que não creem nas nossas palavras em refutar. Não é richa e nem a obstrução ao direito de credo de absolutamente ninguém. Digo isto para todo e qualquer pessoa que não tenha concordado com minhas palavras tal como eu não concordo com muita coisa dita por igreja A ou igreja B. Fiquem todos na paz.

      Excluir
    4. Anderson como você disse " Tudo que aumenta ou diminui a Bíblia é obra de satanás" então porque a IASD não distribui bíblias ao invés de distribuir "O grande conflito"? Você disse: "e tem em suas concepções o chamado de Ellen G. White".
      Em qual situação se coloca o adventismo? O adventismo vale-se da Bíblia, mas atribuem aos escritos de Ellen Gould White o mesmo grau de inspiração dos escritores bíblicos. E isso é uma marca das seitas.

      Acerca da Bíblia lemos, “Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo” (2 Pe 1.21)
      Define-se como seita uma organização religiosa cujos ensinos repousam sobre a autoridade de um líder espiritual cujos escritos são vistos como sendo de valor igual ou superior a Bíblia e cujos ensinos estão em oposição às doutrinas bíblicas do cristianismo histórico. O problema central dessa definição de seita é que o líder “possui autoridade igual ou superior à Bíblia”. O líder ou a líder é visto como “profeta” ou “profetiza”. Desde que esse profeta ou profetiza é visto como canal de comunicação de Deus com os homens, os seus ensinos são tidos de autoridade inquestionável – são dogmas. A questão fundamental, quando tratamos com os sectários, é descobrir quem é o porta-voz deles. Enquanto os filhos de Deus têm a Bíblia como seu padrão exclusivo de fé e conduta, por meio da qual se decidem todas as questões religiosas, o sectário olha para os escritos do seu profeta ou profetiza.

      O ADVENTISMO É UMA SEITA
      À luz da definição da palavra seita, fica abundantemente claro que o adventismo do sétimo dia é uma seita e não uma igreja cristã ou uma denominação evangélica. A autoridade religiosa do adventismo do sétimo dia repousa sobre os escritos de Ellen Gould White, tida como a “mensageira do Senhor”. Ela é base da autoridade religiosa dos adventistas. “Nos tempos antigos, Deus falou aos homens pela boca de seus servos e apóstolos. Nestes dias Ele lhes fala por meio dos TESTEMUNHOS DO SEU ESPÍRITO. Não houve ainda um tempo em que mais seriamente falasse ao seu povo a respeito de sua vontade e da conduta que este deve ter” (Testemunhos Seletos. vol. II. pág. 276, 2ª edição, 1956). O maiúsculo é nosso.

      Assim – pode-se afirmar que a fonte de autoridade adventista repousa sobre três palavras: ELLEN GOULD WHITE.
      Fonte: http://www.falsosprofetas.jex.com.br/iasd/qual+e+a+fonte+religiosa+dos+adventistas+
      Que Deus tenha misericórdia!!!

      Excluir
    5. Senhor Anderson, veja: 1 Timóteo 4: 1 Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 2 Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; 3 Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; 4 Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças. 5 Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada.


      Conforme as palavras de Paulo acima, inspirado pelo próprio Deus, diz que nos últimos tempos alguns apostatarão da fé e darão ouvidos a espíritos enganadores e doutrinas de demônios, que pela hipocrisia de homens que falam mentiras, proibirão o casamento e abstinência de alimentos que Deus criou. A única igreja que eu conheço que se enquadra nessa advertência divina é justamente a IASD, o amigo conhece outra?

      Excluir
  69. Porque os adventistas distribuem "O grande conflito" em CD, DVD e não distribuem a bíblia? Afinal eles não dizem que a bíblia é sua regra de fé e pratica? Entretanto vejo-os distribuindo "o grande conflito", de autoria da falsa profetiza Ellen White. Ao se batizar na IASD candidato preenche questionário onde se pergunta:
    Para alguém se tornar membro da Igreja Adventista é mister aceitar a infalibilidade de sua fundadora Ellen G. White. E não se diga que a comparação entre Maria para o católico e Ellen White para os adventistas é absurda. Não pode alguém batizar-se na Igreja Adventista do Sétimo Dia senão aceitar que Ellen G. White tem inspiração divina igual a dos escritores bíblicos (Revista Adventista. Fev 84, pág. 37).

    CANDIDATOS AO BATISMO

    Na ficha de “Informações Sobre os Candidatos ao Batismo”, além dos dados pessoais do batizando, a pergunta de nº 18 registra:

    “Crê no Espírito de Profecia? ____ Quantos livros já leu? ____ “.

    Outra declaração comprometedora sobre sua infalibilidade:

    “Por que Alguns Deixam de Ser Beneficiados pelo Espírito de Profecia”:

    1. ...

    2. ...

    3. ...

    4. O deixar de apreender a verdadeira natureza de seus escritos quanto à inspiração e a infalibilidade”. (Orientação Profética No Movimento Adventista, pág. 157)

    Sem qualquer constrangimento afirmam:

    “Ao passo que, apesar de nós desprezarmos o pensamento dos pioneiros, nós aceitamos como regra de fé a Revelação – Velho Testamento; Novo Testamento e Espírito de Profecia”(A Sacudidura e os 144.000(pág.117)
    .E mais:

    O ADVENTISMO É UMA SEITA
    À luz da definição da palavra seita, fica abundantemente claro que o adventismo do sétimo dia é uma seita e não uma igreja cristã ou uma denominação evangélica. A autoridade religiosa do adventismo do sétimo dia repousa sobre os escritos de Ellen Gould White, tida como a “mensageira do Senhor”. Ela é base da autoridade religiosa dos adventistas. “Nos tempos antigos, Deus falou aos homens pela boca de seus servos e apóstolos. Nestes dias Ele lhes fala por meio dos TESTEMUNHOS DO SEU ESPÍRITO. Não houve ainda um tempo em que mais seriamente falasse ao seu povo a respeito de sua vontade e da conduta que este deve ter” (Testemunhos Seletos. vol. II. pág. 276, 2ª edição, 1956). O maiúsculo é nosso.

    Assim – pode-se afirmar que a fonte de autoridade adventista repousa sobre três palavras: ELLEN GOULD WHITE.
    Fonte:http://www.falsosprofetas.jex.com.br/iasd/qual+e+a+fonte+religiosa+dos+adventistas+

    Deus tenha misericórdia!!!

    ResponderExcluir
  70. Amigos...
    escrevo-lhes humildemente a todos vocês que um dia foram adventistas.
    hoje foi a primeira vez que entrei nesse site e ate então não sabia da existência do mesmo,apos ler alguns comentários me senti na obrigação de dizer algumas palavras; não de ataque ou de ofensas ou de indagações errôneas como as que eu li nos comentários acima, mais de esperança.
    gostaria de começar dizendo que adventismo não é uma ceita, não somo perfeitos, Whellen White jamais estará acima de Jesus Cristo, seus ensinamento nunca foram substituídos pelo o da santa Bíblia, a guarda do Sábado não implica em salvação e por ai vai. Lamento muito que vocês tenham tido experienciarias desagradáveis com a igreja ou com irmão adventistas peço desculpas por eles, sabemos que muitas vezes a má interpretação nos leva a um mau jugamento de determinados acoes e talvez tenha sido isso que aconteceu com vocês, irmão não é de nosso costumes estamos discutindo crença "x" ou "y", se hoje vocês se encontram eu uma determinada doutrina e se sentem felizes com isso então continuem lá, devemos pregar também a tolerância entre os irmão, o que não se pode ser tolerado é essa falta de respeito para com os irmãos adventistas, quero que saibam que nunca pregamos que nossa igreja é a igreja verdadeira e se já escutaram algum adventista dizer isso, esse não é adventista e nunca foi.lembrem-se a salvação vem pela graça e não por preceitos e doutrinas, a guarda do sábado não é coisa da antiga aliança e não foi abolido, é eterno é um dia para louvarmos e adorarmos mais ainda nosso salvador, não imitamos os judeus de maneira alguma na observância do sábado,na antiguidade os judeus não sabiam guardar o sábado, ora pois se ate cuspir no chão em dia de sábado era pecado passível de morte, jesus veio não para abolir o sábado e sim para nos ensinar a maneira correta de guardamos o sábado, fazendo o bem, alimentando os pobres, fazendo o que é licito, fazendo o bem de uma maneira geral.

    finalizo pedindo encarecidamente que se vocês hoje não estão mais satisfeitos com a igreja adventista, guardem para si e orem a Deus, e não fiquem por ai falando mau da igreja.


    grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pediu tudo? Então como um membro do blog deixa eu te pedir algumas coisas? Primeiramente o sábado nunca foi ordenança eterna e ponto. Deus nosso mestre ter santificado o sétimo dia não diz que ele tenha ordenado a guarda do sábado. Mostra apenas um ponto onde explicitamente ele tenha falado as suas maiores obras de arte por assim dizer, Adão e Eva, Guardem meu dia de descanso. Vai mostra apenas uma passagem que é explicitamente dada uma ordem nesse sentido em qualquer ponto anterior ao Sinai. Desafio dado, vamos a alguns absurdos que você falou e a correspondente refutação.

      "gostaria de começar dizendo que adventismo não é uma ceita, não somo perfeitos, Whellen White jamais estará acima de Jesus Cristo"

      Uma forma de definir seita é. Grupo, ajuntamento, pessoas que confessam a mesma fé e que porém se julgam os únicos corretos hostilizando ou demonizando pessoas de outras fés. Prova disto é o que costumeiramente vocês falam dos católicos e demais religiões, e não fale que é mentira.

      "Hellen White jamais estará acima de Jesus Cristo, seus ensinamento nunca foram substituídos pelo o da santa Bíblia, a guarda do Sábado não implica em salvação e por ai vai."

      Eu lamento informar, mas ou você age como cego ou é cego. Como você não pode estar colocando Hellen Withe em pé de igualdade com a santa Bíblia se acaso você na própria folhinha de batismo tem que declarar que crê nos escritos de EGW e que seus escritos tem o mesmo teor de qualidade, e infalibilidade dos encontrados da bíblia? Você fala uma coisa e a realidade é totalmente diferente. Não adianta não cola! E se o sábado na sua visão não importa na salvação porque vocês falam que a não guarda do sábado é a marca da besta? E porque atropelam a bíblia onde o ungido de Deus, o apostolo paulo fala que ninguém deve ser julgado hostilizado, demonizado por causa de dias de festa(sábado anual) lua nova(sábado mensal) e sábados(náo é nenhum outro senão o sétimo dia) e nem por causa de comidas e bebidas? Pesso com o mesmo fervor que o irmão pediu que explique calmamente e apenas com embasamento bíblico onde está o erro, sem apelar para interpretações particulares fora da exegêse bíblica

      "quero que saibam que nunca pregamos que nossa igreja é a igreja verdadeira"

      Que feio! Que mentira cabeluda meu irmãozinho! A coisa mais falada por pessoas de sua igreja incluindo lideranças é que a igreja católica é a grande prostituta e demais igrejas que não sejam adventistas suas filhas. Explica essa afirmação que todos aqui já ouviram!
      Continua

      Excluir
    2. Continuando

      "guarda do sábado não é coisa da antiga aliança e não foi abolido, é eterno é um dia para louvarmos e adorarmos mais ainda nosso salvador, não imitamos os judeus de maneira alguma na observância do sábado,na antiguidade os judeus não sabiam guardar o sábado, ora pois se ate cuspir no chão em dia de sábado era pecado passível de morte, jesus veio não para abolir o sábado e sim para nos ensinar a maneira correta de guardamos o sábado"

      Mostra biblicamente alguma passagem onde Deus ordena o povo para guardar o sábado antes de Moisés, pois ele sim parou de construir nosso mundo no sétimo dia, mas onde está sua ordem a Adão e Eva para guardarem o sábado. Onde está a ordem dada a Abraão, Isaac e Jacó para guardarem o dia de sábado, e ainda, se o Senhor Jesus veio específicamente para nos ensinar a guardar um dia da semana acho que seu sacrifício seria sem sentido, aliás totalmente sem sentido pois a Bíblia fala que se a lei conferisse perfeição Cristo teria morrido atoa. E porque sempre que Deus ordena a guarda de um dia Deus fala assim. "Fala a Israel"? Ah sim vocês substituiram o povo de Deus como vocês mesmos falavam nos cultos. Onde se a bíblia fala que a aliânça entre Deus e Israel seria eterna e mais ainda. Só as Dez palavras são dadas por Deus? Circuncisão, festas cerimoniais, pascoa, e outras não são dadas por Deus por isso deixaram de valer? Será que o Senhor mesmo não falou que a palavra que sai da sua boca não volta vazia, ou seja não perde a validade? Sabe porque os não judeus não estão abaixo do sábado? Porque não foi ordenança dada a não judeus, a nós foi dado um outro conjunto de mandamentos ensinados pelo próprio messias, que são Amar a Deus e Amar ao próximo, e se foi para enaltecer o sábado como o amigo sugere que veio Jesus ao mundo, então porque ele foi morto? Eu digo porque, foi porque o Senhor ameaçava os interesses do templo, pois ele como várias vezes falou era senhor até mesmo do sábado, e prove que não, e sim, ele não veio abolir, ele veio cumprir, e o cumprir é fazer o que ninguém conseguiu fazer que é levar a fio a doutrina que está por trás de tudo o que Deus ensinou que é amar, resgatar o amor que a muito o homem perdeu."
      Sua crença não é obstáculo ou inimiga de ninguém, tens pleno direito a credo, tens pleno direito de expressar sua crença conforme os termos da nossa constituição, tal como temos o direito, desde que não invadamos seus espeços de expor nossos pensamentos, agora não tente nos "rebatizar" pois é uma tentativa vazia tua, a muito vimos como funciona o seu sistema e a muito nos desconectamos das doutrinas distintivas suas. Mas sim como eu disse pode crer como quiser, nada contra. E sempre que quiser falar no blog também pode ok? Espero não ter sido muito duro com você. Até breve e fica na paz do Altíssimo.

      Excluir
    3. Caro Sr Robson Rodrigues;

      Nem vou comentar sobre sábado, logo se vê que o amigo não leu nossos artigos sobre isso. Sobre esse tema, leia os artigos e comente lá. Agora,dentre outros absurdos que você citou, vou frisar aqui apenas três:

      - “Whellen White jamais estará acima de Jesus Cristo, seus ensinamento nunca foram substituídos pelo o da santa Bíblia”

      R: Os ensinamentos da White nunca foram substituídos pelos da Bíblia? Ok, então nos mostre por exemplo, onde na bíblia está escrito que as carnes “imundas” de Lev.11 eram proibidas de comer por não serem saudáveis, por fazerem mal à saúde; mostre! Isso está na Bíblia ou nos livros da White?

      - “quero que saibam que nunca pregamos que nossa igreja é a igreja verdadeira

      R: Você é realmente adventista, ou é um gozador que está querendo “tirar onda” do pessoal do blog? nunca pregaram que a iasd é a “verdadeira”?? Amigo, fomos adventistas e cansamos de ver pregações e ensinos(e até ensinar) de como identificar a igreja verdadeira. procure aqui no blog; tem até um artigo que fala sobre isso.

      - “ se vocês hoje não estão mais satisfeitos com a igreja adventista, guardem para si e orem a Deus, e não fiquem por ai falando mau da igreja.”

      R: Meu Deus; mais um que vem com essa...Pois é meu caro amigo; vou repetir aqui o que já repeti diversas vezes: Você já disse o mesmo para os blogs e sites adventistas, Sr Robson? Se o Sr é justo e coerente, já deve ter dito isso para os sites adventistas ANTES de dizer-lo aqui; ou o sr não sabe o que tais sites e blogs falam das outras denominações??

      E nossos artigos não “falam mal” da igreja; a igreja não é constituida só de coisas ruins; nós mostramos os erros da doutrina, apresentamos questões e nossa opinião. Mas se o sr quer entender que falamos “mal” da igreja...Ok; o dia em que a igreja tirar o “mal” do meio dela, não falaremos mais desse “mal”.

      Deus o Abençoe.
      Décio – um Aprendiz de Cristão.

      Excluir
    4. Sai que quase todos os que estão com esses comentários aqui ou são ex adventistas ou são pessoas de outras denominações.

      1º É obvio que cada qual crer na doutrina que segue, crer que os princípios da sua doutrina os salvará.
      2º Se alguém tem tempo de criar um blog como este, das duas uma, ou a pessoa é muito frustrada e desconhece o perdão. Ou Satanás está a frente de tudo.
      3° Esqueçam Ellen G. White, nos adventistas nos focamos na Bíblia. Vocês tem que parar de relacionar adventistas a Sra. Whitte.
      4º já fui de outras denominações, mas foi na IASD que conheci a VERDADE, não posso e nem vou negar isso.
      5° Vocês como ex adventista deve lembrar que os mandamentos não salvam, mas, sem o a obediência é impossível a gradar a DEUS.

      Se alguém quiser conversar e tirar sua dúvidas estou aqui: aninha.engenharia@yahoo.com.br

      Que o SENHOR use sua infinita misericórdia para com vocês, mas, lembrem-se o tempo se aproxima, JESUS está voltando!

      Excluir
    5. Resposta para a Ana amállia Freire:

      Como diz o Dexter; “vamos por partes”:

      ”1º É obvio que cada qual crer na doutrina que segue, crer que os princípios da sua doutrina os salvará.”

      Certo; o problema começa quando alguns tentam empurrar goela abaixo dos outros as suas doutrinas particulares. Isso pra não falar quando a coisa toda se transforma num mar de ameaças e maldições “espirituais”.

      ”2º Se alguém tem tempo de criar um blog como este, das duas uma, ou a pessoa é muito frustrada e desconhece o perdão. Ou Satanás está a frente de tudo.”


      E você talvez seja mais uma crente fanática/bitolada com dificuldades gravíssimas em ler e interpretar textos. Bom; poderíamos dizer o mesmo de você:

      ”Satanás está a frente de tudo na sua vida.”

      Bom; aí não vale, não é mesmo?

      ”3° Esqueçam Ellen G. White, nos adventistas nos focamos na Bíblia. Vocês tem que parar de relacionar adventistas a Sra. Whitte.”,

      Doutrina fundamental número 18 da IASD:

      Um dos dons do Espírito Santo é a profecia. Este dom é uma característica da Igreja remanescente e foi manifestado no ministério de Ellen G. White. Como a mensageira do Senhor, seus escritos são uma contínua e autorizada fonte de verdade e proporcionam conforto, orientação, instrução e correção à Igreja.


      ”4º já fui de outras denominações, mas foi na IASD que conheci a VERDADE, não posso e nem vou negar isso.”

      Bom; que coisa maravilhosa! Mas você conheceu a verdade da IASD, não a verdade na IASD. Mas independente disso; seja muito feliz minha irmã.

      ”5° Vocês como ex adventista deve lembrar que os mandamentos não salvam, mas, sem o a obediência é impossível a gradar a DEUS.”

      ”Ora, por que sem fé é impossível agradar a Deus...” Hebreus 11:6

      E a fé que agrada a Deus; não a obediência cega.

      ” Se alguém quiser conversar e tirar sua dúvidas estou aqui: aninha.engenharia@yahoo.com.br”

      Se não conseguiu nem responder as questões mais simples levantadas no Blog... Mas, sem problema: A professora Ana está a disposição para ensinar a todos que proselitismo religioso é uma coisa muito boa (para os pastores, é obvio).

      ”Que o SENHOR use sua infinita misericórdia para com vocês, mas, lembrem-se o tempo se aproxima, JESUS está voltando!

      Só completando:


      “Que o SENHOR use sua infinita misericórdia para com vocês... E os faça voltar pra IASD; senão vão todos para o inferno.”

      “lembrem-se o tempo se aproxima, JESUS está voltando! E vocês tem de voltar a dar dinheiro pra IASD ficar mais rica; digo; pra IASD se promover mais; digo, pra que todas as pessoas saibam que a IASD é a única verdadeira...”

      Religious proselytizing detected!

      Propaganda religiosa camuflada de piedade.

      Mesmo assim; obrigado pela participação

      O Editor

      Excluir
  71. Deus é eterno e não muda,por isso sempre se guardou o Sábado não havia necessidade de escrever os mandamentos para Adão e Eva porque os mandamentos estavam nos seus corações o próprio Deus passava o Sábado com Adão e Eva o que prova da sua existência desde o princípio , ao que dizem sobre Miller ser maçom quem sabe ele nào tenha sido um dia? Paulo perseguia os cristãos ,talvez Miller foi maçom antes de aceitar a Cristo mas a bíblia diz que mesmo que seus pecados sejam vermelhos como a escarlata Deus os torna brancos como a neve , eu peco e como peco mas creio nas promessas de Deus sou um miserável mas sei que preciso de Deus para me salvar e vocês que já conheceram a verdade mas não. Se firmaram nela por isso espero que sejam como o filho pródigo e que voltem para a casa de seu pai, há uma só coisa que podemos fazer no grande conflito que é se decidir ao lado certo então voltem Jesus bate a seus corações mas as trevas os consomem fiquem com Deus estarei orando por vocês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta para o Ramon Wesley Lira Dias.

      Por partes; sempre... Por partes, vamos lá:

      ”Deus é eterno e não muda,por isso sempre se guardou o Sábado não havia necessidade de escrever os mandamentos para Adão e Eva porque os mandamentos estavam nos seus corações...”

      Bonito... Linda linha de pensamento. Infelizmente a coisa sempre muda depois da introdução; vamos ver?

      ”Deus passava o Sábado com Adão e Eva o que prova da sua existência desde o princípio.”

      Viram? Não disse que a coisa muda e muda feio? De onde será que o irmão Ramon tirou isso? Da Bíblia é que não foi; então de onde? Onde? Tcham, tcham tcham... Ela mesma, da líder espiritual do movimento adventista, EGW:

      O sábado foi feito no Éden, quando as estrelas da manhã juntamente cantavam, e todos os filhos de Deus rejubilavam. (Medicina e salvação, pág. 215, par. 3)

      Santificado pelo descanso e bênção do Criador, o sábado foi guardado por Adão em sua inocência no santo Éden; por Adão, depois de caído mas arrependido, quando expulso de sua feliz morada. Foi guardado por todos os patriarcas, desde Abel até o justo Noé, até Abraão, Jacó. (O grande conflito, pág. 453, par. 2)

      Claro, claro, o justo Noé e até Abraão iam todos os sábados pra escola sabatina com a lição e os livros de EGW em baixo do sovaco. E já ia esquecendo: Parece que Jacó também era o diretor da escola sabatina. De onde tirei isso? Leia os livros de EGW e verão...

      ” Paulo perseguia os cristãos ,talvez Miller foi maçom antes de aceitar a Cristo mas a bíblia diz que mesmo que seus pecados sejam vermelhos como a escarlata Deus os torna brancos como a neve”

      Com a diferença de que Paulo nunca passou vexame marcando datas furadas para a volta de Cristo. Foi Miller que cumpriu o papel de falso profeta, não o Apostolo Paulo. Se ele vai ser salvo? Esse assunto é entre ele e Deus.

      ”...e vocês que já conheceram a verdade mas não.”

      Frase “enlatada”, resposta padrão, clichê repetitivo; ladainha proselitista e blá, blá, blá. Abra os olhos meu amigo, desse tipo de pressão psicológica já estamos mais que vacinados.

      ” Se firmaram nela por isso espero que sejam como o filho pródigo e que voltem para a casa de seu pai...”

      Pensamento de alguns adventistas:

      Voltar para casa do Pai = Voltar a freqüentar e dar dinheiro na IASD


      Isso não é justo, muito menos honesto; próximo:

      ” há uma só coisa que podemos fazer no grande conflito que é se decidir ao lado certo”

      E tome pressão psicológica! Sem problema; essa é uma das características principais das seitas religiosas: Querem conseguir tudo na base da ameaça velada e do medo. Novamente: Estamos vacinados.

      ” Jesus bate a seus corações mas as trevas os consomem fiquem com Deus estarei orando por vocês”

      Não falei que a coisa só começa bonita, mas no final sempre termina com o indivíduo “defecando” no teclado. Quem te disse Ramon, que “as trevas consomem” o pessoal do Blog? Você é adivinho? Lê pensamentos? Ao menos conhecem algum de nós pessoalmente?

      Pare com essa atitude medíocre, egoísta, arrogante e estúpida Ramon. Se quer o nosso bem; respeite nossas escolhas, apóie nossas decisões, no mínimo, respeite nosso livre arbítrio. É você que deve estar cheio da escuridão do fanatismo religioso, porque só consegue ver coisas ruins nos outros. Se pensa assim de quem nem sequer conhece; quem dirá dos próprios familiares...

      Pare, reflita, existe salvação para esse tipo de comportamento. Liberte-se das algemas da religião; firme os pensamentos apenas nos ensinamentos de Jesus. É fácil, não dói e vai tornar você um ser humano melhor.

      Um abraço

      E que o Altíssimo nos livre das garras do fanatismo religioso

      O Editor

      Excluir
  72. Caso queiram ver a minha resposta para esta postagem disponibilizo o link logo abaixo:
    Creio que como os dois lados tem que ser expostos seria pelo menos de bom tamanho colocar
    esta resposta para os leitores poderem comparar e tirar suas conclusões.

    Um abraço a todos e paz de Cristo.

    Sérgio Eduardo


    http://adventistaapologetica.blogspot.com.br/2013/09/ellen-white-era-macom.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu irmão Sergio Eduardo; está aí publicado seu link. Não somos os donos da verdade; lê quem quer; pesquisa quem tiver vontade e...

      Chega as próprias conclusões sem interferência de ninguém.

      Obrigado pela participação.

      Um grande abraço

      O Editor

      Excluir
    2. Deus te abençoe irmão!obrigado!

      Excluir
  73. Mano o Bagulho é louco , a verdade dói porém liberta , ta ligado .. ? eu creio em Deus , e na palavra de Deus , a bilbia é a boca de Deus , e nao adianta querer explicar a biblia mano , tu tem que viver ela , o Espirito Santo de Deus é quem te ensina as verdades sobre Deus .. Forte abraço

    ResponderExcluir
  74. adventista é uma seita que seguem uma biblia toda distorcida por essa falsa profeta . vao pesquisar e ler a biblia verdadeira!!

    ResponderExcluir
  75. Não to aqui pra defender ninguem mais só queria algumas observações.

    Deus de fato é o olho que tudo vê - Onipotente/Oniciente/Onipresente
    Deus de fato é o Grande Arquiteto - Criador e Mantenedor do inicio e do fim(Alfa e Omega)
    Deus de Fato é um Corpo Mistico - Aquilo que a inteligência humana tem dificuldade em explicar.

    Só porque são "termos" UTILIZADOS pelos Maçons e NÃO CRIADOS por eles quer dizer que essa igreja está

    associada a algo.

    ResponderExcluir
  76. adventista é uma seita!!!!!!!!! inclusive fiquei sabendo que dizem que o arcanjo miguel é jesus cristo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Raiane, também fiquei de queixo caído com essa interpretação deles. Que coisa mais esdrúxula. Gostaria de perguntar ao Editor, se ele sabe de alguma informação sobre isso, de onde foi que eles tiraram uma coisa dessa?

      Excluir
  77. Pastor é um emprego, ele recebe pra isso e vive disso, Então no sabado o Pastor tá na igreja, inclusive pedindo ofertas, "Trabalhando".

    ResponderExcluir

Antes de participar leia com atenção nossa política de comentários:

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo),

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados,

3 - Participações contendo ofensas gratuitas, termos depreciativos e proselitismo religioso; serão deletadas,

4 - As participações nos comentários serão de inteira responsabilidade dos comentaristas,

5 - O conteúdo dos comentários não reflete necessariamente a opinião do Autor.